TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

mrfalcon

eu até tenho gente próxima que é do belenenses mas isso não me impede de achar que a razão está do lado do guimarães...

por outro lado, como advogado, compete-me dizer que a letra da lei é apenas um dos critérios de interpretação da norma, devendo igualmente ter-se em conta, entre outros elementos, o espírito da norma e do diploma em que encontra inserido.

ora, o "goal average" é um estrangeirismo que é importado de inglaterra pelo que esta expressão terá o significado que lhe é atribuída na origem (diferença entre golos marcados e sofridos) e não aquela que a mera tradução para português (média de golos) lhe confere.

por outro lado, impõe o bom senso que não faz sentido que uma equipa com 2 marcos e 1 sofrido (média=2) tenha vantagem sobre uma com 3 marcados e 2 sofridos (média=1,5). aliás, pelo espírito do regulamento que regula esta competição, até se procura privilegiar as equipas que marcam mais golos. a interpretação à belém do regulamento não é conforme com o resto do diploma pelo que será de rejeitar.

o CJ disse que se tivessem que se pronunciar sobre esta questão que decidiriam desta forma e muito bem.

muito bem também esteve o nosso clube no comunicado de ontem. mostrou elevação e classe. jogamos na 4ª, ganhamos e vamos ao dragão fazer estragos também!

Ru10

Citação de: Special_Red em 03 de Fevereiro de 2009, 13:32
2° os jornais o FCP convocou juniores para o jogo contra o SCP.
"O técnico do F.C. Porto prescindiu das principais figuras do elenco azul e branco e chamou cinco juniores: Ivo Pinto, Dias, Diogo Viana, Josué e Sérgio Oliveira."
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1039252&div_id=1304

Eu acho q o SLB devia fazer o mesmo.
Colocar uma equipa secundária e que se dane o resultado

nem pensar,eu kero tar na final...
e as vezes poupar jogadores nao da resultado(portugal no euro2008)

Meio_metro

Citação de: Mipa em 03 de Fevereiro de 2009, 13:28
Citação de: Meio_metro em 03 de Fevereiro de 2009, 13:22
eu já li!! mas gostava que explicassem porque é que na Liga Sagres não uzam essa palavra?? porque não a usam na LC? porque não a usa a FIFA??
esta competição é nova!! mais uma vez fizeram m... e vai tudo passar ao lado e tudo a bater palmas!! afinal isto é o Futebol português!!
Plo que disse o gajo na tv a expressão não é usada em competições internacionais desde a década de 70, claro que tinha de haver uma mente brilhante em Portugal a repescar esta expressão.
Se não fosse tão vergonhoso até dava vontade de rir.
pois era!!
mas devido a isso cai logo por terra a DESCULPA DO CJ!!
porque ele só mostra que sabe muito pouco sobre as outras competições!!

Tiago Silva

Mas o que é goal average então?
Média de golos?
mas que média de golos? golos marcados por sofridos? golos com a cabeça por golos com o pé? Não está explicito!
Sempre se entendeu isto como diferença de golos marcados por sofridos. Em caso de empate...como é o caso passa a equipa com mais golos marcados que é o V.Guimarães!

Keiroxes

É rodar a equipa neste jogo e mais nada.Os porcos de certeza q vão a alvalade com a equipa b.Nós tb temos um bom banco q vai dar conta do recado neste jogo.A equipa seria:quim,m.victor,sidnei,d.luiz e j.ribeiro,bynia,c.martins,katso,reyes,balboa e nuno gomes.O reyes tem q ganahr ritmo de jogo,pra enrabar os porkos.

insatisfeito

Citação de: magic_maker em 03 de Fevereiro de 2009, 13:30
Exemplo só para o pessoal perceber porque motivo o Belenenses tem razão.

Os regulamentos dizem que passa à fase seguinte por exemplo, quem vence o jogo, a equipa que perde fica naturalmente excluída da prova, lógico.

Neste caso os regulamentos diziam que passa à fase seguinte quem tiver o melhor golo-average (Belenenses), mas quem acabou por ficar em prova foi a equipa que teve o pior golo-average (V.Guimarães), o que não é lógico.

goal average é usado em linguagem corrente em Portugal desde há muitos anos para cá como diferença entre golos marcados e sofridos... independentemente do seu significado real (divisão de golos marcados pelos sofridos). O que conta é o objectivo do legislador.... será dificil perceber que em Direito conta mais o espirito da lei do que a interpretação literal?

Meio_metro

Citação de: Ru10 em 03 de Fevereiro de 2009, 13:34
Citação de: Special_Red em 03 de Fevereiro de 2009, 13:32
2° os jornais o FCP convocou juniores para o jogo contra o SCP.
"O técnico do F.C. Porto prescindiu das principais figuras do elenco azul e branco e chamou cinco juniores: Ivo Pinto, Dias, Diogo Viana, Josué e Sérgio Oliveira."
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1039252&div_id=1304

Eu acho q o SLB devia fazer o mesmo.
Colocar uma equipa secundária e que se dane o resultado

nem pensar,eu kero tar na final...
e as vezes poupar jogadores nao da resultado(portugal no euro2008)
o Porto não está a poupar!! o Porto esta a mostrar o respeito que tem pelo sporting!! mas eles merecem!

peter_slb

Citação de: ricmax em 03 de Fevereiro de 2009, 13:29
exacto redstar, o espirito da lei deve tendencialmente prevalecer sobre a letra da lei, uma vez q a lei se baseia nos habitos e costumes do povo, imagine-se que no ridiculo os portugueses começavam a chamar knife à almofada, e um dia 1 chico esperto pedia uma indemenização a alguem pq lhe mandaram uma knife à cabeça, só pq conhecia o verdadeiro significado da palavra. seria justo q o juiz desse razão ao habito do povo e sua interpretação de chamar a almofada de knife, ou o juiz teria de dar razão ao chico-esperto q sabe o real significado da palava. penso que o belem (clube q até simpatizo, foi incorrecto, pois logo a seguir ao jogo do glorioso assumiram a derrora e eleminação, ou seja eles pps interpretaram a lei no inicio segundo o espirito da mesma, e só depois de alguem falar da letra, eles contra-argumentaram).

mas o problema, é que aqui não havia hábitos ou costumes... é uma competição nova, o Belenenses poderá argumentar que pensou que a Liga queria organizar uma competição com regulamentos de há 40 anos atrás, para mostrar como era naquele tempo e o que pode a Liga dizer contra?

Meio_metro

Citação de: insatisfeito em 03 de Fevereiro de 2009, 13:34
Citação de: magic_maker em 03 de Fevereiro de 2009, 13:30
Exemplo só para o pessoal perceber porque motivo o Belenenses tem razão.

Os regulamentos dizem que passa à fase seguinte por exemplo, quem vence o jogo, a equipa que perde fica naturalmente excluída da prova, lógico.

Neste caso os regulamentos diziam que passa à fase seguinte quem tiver o melhor golo-average (Belenenses), mas quem acabou por ficar em prova foi a equipa que teve o pior golo-average (V.Guimarães), o que não é lógico.

goal average é usado em linguagem corrente em Portugal desde há muitos anos para cá como diferença entre golos marcados e sofridos... independentemente do seu significado real (divisão de golos marcados pelos sofridos). O que conta é o objectivo do legislador.... será dificil perceber que em Direito conta mais o espirito da lei do que a interpretação literal?
desculpa mas estas enganado!!
vai ver as regras das outras competições a ver o termo que usam!!

Tiago Silva

Nunca percebi porque dizem que o significado de goal average é média de golos marcados por sofridos. Nunca vi tal coisa...
Traduzindo...goal average é média de golos. Não sei que média é...
Cada um manda a posta que mais lhe convém

PiccoloBomber

Ixo é ridiculo.
Temos k jogar com a melhor equipa e caso se resolva o jogo no inicio dps muda se os jogadores.

peter_slb

Citação de: Tiago Silva em 03 de Fevereiro de 2009, 13:39
Nunca percebi porque dizem que o significado de goal average é média de golos marcados por sofridos. Nunca vi tal coisa...

o goal average é uma coisa real, que a FIFA já utilizou e que está bem explícita que é golos marcados, por golos sofridos. Se fosse uma mera interpretação do inglês não havia esta confusão, mas não é.

Aka

Mesmo o critério "diferença de golos" é ambíguo. Quem nos diz que é "golos marcados menos golos sofridos"? Pode ser o contrário. A diferença de "1-7" é maior que a diferença de "5-1".

O Belenenses é que podia ter o bom senso de aceitar que ninguém ia escrever uma lei onde "2-1" é melhor que "9-5".

magic_maker

Citação de: Tiago Silva em 03 de Fevereiro de 2009, 13:39

Vais-me desculpar mas tu é que estás a mandar postas para o ar.

Golo-average é, e sempre foi média de golos, é esse o significado da palavra "average".

http://pt.wiktionary.org/wiki/average