TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Jakub

Anos depois, estamos novamente numa Final.

A partir de hoje vamos jogar Domingo-a-Domingo, ao contrário dos rivais.

Com as soluções que temos, só pode haver um desfecho final...

Se conseguirmos ser Campeões, e ganhar a Taça da Liga, a época é amplamente consiga, se não...bem, o nosso futuro complica-se.

Este ano é crucial. Ou "acordamos" de vez para dominar outra vez e voltarmos a ser o que já fomos, ou então...

Resta-nos 3 meses e meio de apoio. Eles precisam de nós...

bystander

acho que o truque é mesmo este, jogar pior de semana a semana.....está a ser plenamente conseguido :)

Freire

Perdeu, domingo arranjarei algo para ver. Enquento me lembrar da Trofa não verei 1 jogo.

Citação de: diabinho_in_love em 05 de Fevereiro de 2009, 09:08
Citação de: Freire em 04 de Fevereiro de 2009, 14:08
Derby de Liverpool 20.15, yessssssssssss

Como é que ficou o Liverpool?

Agora espero é que domingo Às 19:45 haja outro derby ingles  :crazy2:

| João |


Jakub

Citação de: Joäo em 05 de Fevereiro de 2009, 09:40
Quando e onde é que vai ser a final?

O local tá para se decidir, a data deve andar por volta do 23 de Março.

O local é entre Coimbra, Leiria, Aveiro e Bessa.

Preacher

O mais importante é estar na final. Exibição típica do benfica do quique flores.

| João |

Citação de: Preacher em 05 de Fevereiro de 2009, 09:48
O mais importante é estar na final. Exibição típica do benfica do quique flores.
Ok. Obrigado

fffernas

Exibição consistente da equipa...final é para ganhar!

XHITA



Os jogadores do Benfica: Este Aimar já merece o 10

Argentino está a subir, a subir...
Quim voltou ao local do crime e lidou bem com a pressão.
Carlos Martins ganhou pontos na luta pela titularidade.
Depois dos postes com o Rio Ave, Cardozo acertou na trave. Suazo que se cuide...

Por Paulo Cunha

A figura - Aimar (7): Sinais de retoma

Noventa minutos em campo, uma raridade desde que chegou a Portugal, mostraram que o argentino está a subir de rendimento. E como precisa o Benfica de um Aimar em boa forma, tal a pobreza de ideias que a equipa revela em ataque continuado. Não se pense que o sucessor de Rui Costa — pelo menos no número 10 da camisola... — está na plenitude das suas capacidades, longe disso, mas ontem notaram-se evidentes sinais de retoma. O golo, exemplo de classe na forma como enfrentou o guarda-redes, após passe com mel de Katsouranis, foi o ponto alto de uma noite colorida com duas assistências de génio, aos 48 e 90+2, que Cardozo e Reyes não aproveitaram. O teste de domingo no Dragão será de fogo para confirmar quanto vale, afinal, este Aimar.

Quim (6): Acendeu-se a Luz no local do crime

A Luz voltou a acender-se para o número 12. Desde 1 de Dezembro que não jogava, quando uma bicicleta de Anderson do Ó, fez perder a paciência a Quique Flores. No regresso ao local do crime, resolveu sempre bem os problemas colocados pelos vimaranenses. Antes de Desmarets marcar, evitou com desvio para o poste que Roberto facturasse.

Miguel Vítor (5): Da extrema direita para o centro

Jogou a primeira parte no lado direito da defesa e logo aos três minutos desviou uma bola que Desmarets se preparava para cabecear. Sem vocação para atacar, limitou-se a controlar os movimentos do extremo. No reatamento, já com Sidnei nos balneários, passou a fazer companhia a Luisão no eixo defensivo, onde nunca facilitou.

Luisão (6): Passou despercebido. Querem melhor?

Quase ninguém deu pela presença do patrão da defesa encarnada e isso costuma ser bom sinal para um central. As movimentações de Marquinho foram ameaça constante, sobretudo porque nas costas do brasileiro esteve o inspirado Nuno Assis, mas o capitão raras vezes saiu a perder do duelo. À beira do intervalo, cabeceou por cima em excelente posição.

Sidnei (5): De cabeça à roda

Um choque deixou-lhe a cabeça à roda e por isso passou boa parte da metade inicial com uma ligadura a proteger-lhe a mazela. Não voltou para os segundos 45 minutos, após jogo seguro a defender e atrevido nas missões ofensivas. Numa das subidas à grande área de Serginho, respondeu a um centro de Carlos Martins com cabeceamento perigoso.

David Luiz (5): E se Carlitos tem marcado? Uf!

Nos últimos segundos da partida, procurava o Vitória o golo do empate, deixou passar uma bola que só parou no pé direito de Carlitos. O extremo isolou-se, disparou por cima e mesmo nas bancadas ouviu-se o suspiro de alívio do jogador brasileiro. De resto, prossegue com relativo êxito a adaptação do central a lateral-esquerdo.

Rúben Amorim (6): A táctica é só o início, ou não?

Sobre o antigo médio do Belenenses costuma dizer-se que tacticamente roça a perfeição. É verdade que domina o tempo e o espaço com mestria, mas não estará na hora de começar a ouvir elogios por outras razões? Que tal tentar rematar mais, cruzar mais, procurar o um contra um com outra frequência? Apostamos que vai sair-se bem...

Carlos Martins (7): Assistência improvável para Gregory

A jogar assim não será fácil a Quique explicar-lhe, se for o caso, que não joga no Dragão. Do seu pé direito, afinadíssimo, nasceram quase todas as assistências para as jogadas que entusiasmaram a Luz, deperdiçadas por Cardozo (26), Sidnei (27) e Luisão (45+2). Quem não facilitou acabou por ser Gregory, que fez autogolo após canto do número 24.

Katsouranis (6): Joga sempre. Ponto final

Sobre o centro-campista grego, quer esteja mais ou menos inspirado, só há uma certeza: joga sempre. Percebe-se bem a preferência de Quique Flores por um jogador para quem os companheiros olham como uma espécie de seguro de vida. Para fechar em beleza mais uma exibição consistente, assistiu com passe delicioso Aimar para o segundo golo.

Reyes (6): Reyes e a bola — amor à distância...

Quando se olha para a forma como Reyes se entende com a bola, verdadeira relação de amor, custa aceitar que passem tanto tempo separados. Sempre que se encontram a paixão é incontrolável e aí sim o espanhol aparece em jogo com selo de craque. De livre enviou a bola teleguiada para Cardozo atirar à trave e perto do fim falhou por centímetros um chapéu.

Cardozo (6): Depois dos postes, a trave

Frente ao Rio Ave acertou nos dois postes, um em cada parte, e ontem mostrou que continua com pontaria demasiado precisa. À passagem do minuto 22, na sequência de livre lateral de Reyes, o paraguaio viu a trave negar-lhe um golo cantado. De fora da área, aos 27, puxou fogo ao pé esquerdo e obrigou Serginho a grande defesa. Suazo que se cuide...

Maxi Pereira (5): Um jogador às direitas

Talvez seja o único jogador do plantel sem concorrência. Dono e senhor do lado direito da defesa, o uruguaio viu a primeira parte do banco, em regime de poupança para o clássico de domingo, e só entrou porque Sidnei saiu e Miguel Vítor passou para central. Por entre algumas subidas, sem consequências, provou do veneno de Fajardo, aos 71 minutos.

Di Maria (5): Do céu ao inferno em 22 minutos

Entrou aos 68 minutos e na primeira vez que tocou na bola ganhou o pontapé de canto que resultou no autogolo de Gregory. Protagonizou uma dupla improvável com Aimar e graças aos espaços que se abriram nas costas da defesa ganhou papel de actor principal. Perto do fim travou sem nexo um contra-ataque e ficou surdo de tantos assobios que ouviu.

Yebda (-): Aquecer para o clássico

Jogou os derradeiros seis minutos, no lugar de Carlos Martins, espécie de aquecimento para o encontro frente ao FC Porto, no qual o poderio físico do médio francês será indispensável para travar Lucho e companhia. Dividiu o centro do terreno com Katsouranis e testemunhou no relvado os golos de Aimar e Desmarets.

rkc

Citação de: Jakub em 05 de Fevereiro de 2009, 09:43
Citação de: Joäo em 05 de Fevereiro de 2009, 09:40
Quando e onde é que vai ser a final?

O local tá para se decidir, a data deve andar por volta do 23 de Março.

O local é entre Coimbra, Leiria, Aveiro e Bessa.

Ontem no RCP davam certeza em como era no Algarve. Ou allgarve ou lá como é...

Jakub

Citação de: rkc em 05 de Fevereiro de 2009, 10:53
Citação de: Jakub em 05 de Fevereiro de 2009, 09:43
Citação de: Joäo em 05 de Fevereiro de 2009, 09:40
Quando e onde é que vai ser a final?

O local tá para se decidir, a data deve andar por volta do 23 de Março.

O local é entre Coimbra, Leiria, Aveiro e Bessa.

Ontem no RCP davam certeza em como era no Algarve. Ou allgarve ou lá como é...

Ontem cá em Coimbra no Estádio o que ouvi comentar é que havia esses 4 a concurso porque o do Algarve não poderia ser, devido ao Rally de Portugal...

GamaUno

Citação de: Jakub em 05 de Fevereiro de 2009, 09:43
Citação de: Joäo em 05 de Fevereiro de 2009, 09:40
Quando e onde é que vai ser a final?

O local tá para se decidir, a data deve andar por volta do 23 de Março.

O local é entre Coimbra, Leiria, Aveiro e Bessa.

Viva,

Dia 23 Março é uma segunda, por isso deve ser dia 22.....e fala-se com alguma insistencia  que será no estadio do Algarve.....
Abraço,



GamaUno

Fizemos o mais importante : Ganhamos e vamos á final....tambem para ganhar........o que poderá ser muito importante.
Será o primeiro trofeu de Quique ?

diabo maiato

Citação de: fffernas em 05 de Fevereiro de 2009, 09:52
Exibição consistente da equipa...final é para ganhar!
De acordo!!!!! O0 O0 O0 O0 Nem percebo como há users que acham que o benfica jogou mal!!!!!!!! :crazy2: :crazy2: :buck2: :buck2: :buck2: Atitude digna do nosso clube, do Sportém (excepto o Soares Drunk.......) e do V.Guimarães. Atitude indigna do Focúlporto  :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :disgust: :disgust: :disgust:  Vamos ganhar agora às osgas!!!!!!! :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: