TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Ruud

Citação de: Leonzo em 12 de Fevereiro de 2009, 22:29
Para mim era em todos menos do Algarve, não compreendo porquê tudo do que é importante e mediatico joga-se lá, já não há pajorra! Qualquer dia até o crl da taça de portugal é lá a final... :buck2:

É certo que está ás moscas, mas para isso não o construiram não é ser palco de tudo que é mediatico em Portugal, para mim era um dos estádio do Euro que estejam na Liga de Honra (Aveiro, Leiria ou Bessa) ponto final paragrafo...

Ps: Não tenho nada contra o estádio do Algarve mas a verdade é que usando uma palavra da moda já mete "nojo"... :crazy2:

Jamor é que era.

púke_slb

Citação de: DL em 12 de Fevereiro de 2009, 22:31
Para mim era em todos menos do Algarve, não compreendo porquê tudo do que é importante e mediatico joga-se lá, já não há pajorra! Qualquer dia até o crl da taça de portugal é lá a final... :buck2:

É certo que está ás moscas, mas para isso não o construiram não é ser palco de tudo que é mediatico em Portugal, para mim era um dos estádio do Euro que estejam na Liga de Honra (Aveiro, Leiria ou Bessa) ponto final paragrafo...

Ps: Não tenho nada contra o estádio do Algarve mas a verdade é que usando uma palavra da moda já mete "nojo"... :crazy2:

Jamor é que era.

Calma rapaz..tem respeito pelas 24 Taças de Portugal :)
por mim, era Jamor pq fica aqui pertinho de casa, ou entao Algarve..

tavarex

coimbra..a ultima vez que la tive ui ui  ;D

person10

Citação de: puke_slb em 12 de Fevereiro de 2009, 22:50
Citação de: DL em 12 de Fevereiro de 2009, 22:31

Jamor é que era.

Calma rapaz..tem respeito pelas 24 Taças de Portugal :)
por mim, era Jamor pq fica aqui pertinho de casa, ou entao Algarve..

Jamor por isso mesmo :D

Ruud

OFICIAL:

ESTÁDIO DO ALGARVE.

Campo neutro 4 anos depois

Sporting e Benfica discutem, a 22 de Março, a conquista da segunda Taça da Liga da história, no Estádio Algarve, palco que promove o regresso das águias aos desafios em campo neutro quatro anos depois.
Embora em temporadas diferentes, as águias efetuaram dois jogos em campo neutro em 2005, sendo que o último foi em 2005/06 (Taça de Portugal), jogo no qual o Benfica venceu o Leixões (2-1), no Estádio do Bessa, com um bis de Simão. Já em 2004/05, para o campeonato, os encarnados deslocaram-se precisamente ao Estádio Algarve, para defrontar o Estoril e saíram vitoriosos, após recuperação no marcador: Paulo Sousa fez o primeiro aos 12 minutos mas Luisão (76') e Mantorras (82') resolveram a partida no último quarto de hora. Este triunfo disputou-se nos últimos meses da temporada, tendo depois vindo a revelar-se decisivo nas contas finais da Liga.

Conquista ao Sul

Agora, com Quique Flores ao leme, o Benfica regressa ao Algarve para tentar conquistar uma Taça no mesmo estádio em que alcançou o último título – Supertaça de 2004/05, com Ronald Koeman. Se vencer, será também o primeiro título da carreira do treinador espanhol, que já orientou Getafe e Valencia no país vizinho.

As águias vão ter pela frente na final da Taça da Liga o eterno rival Sporting, o qual marcou presença na primeira final desta competição, em 07/08, mas acabou por sair derrotado nos penáltis pelo V. Setúbal. É por isso um repetente, o adversário que o Benfica terá pela frente este ano.
Por ironia do calendário da Liga, leões e águias vão encontrar-se para o campeonato exatamente um mês antes da final da prova (22 de Fevereiro) numa altura em que a classificação começa a ferver no topo. Serão, por isso decisivos, tanto para o campeonato como para a Taça da Liga, os próximos duelos entre os grandes do futebol português. 
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=a540e965-d935-490f-92a5-3763333c45a1&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Joga Bonito

Já marquei o meu regresso de Paris para dia 21 em  vez de dia 22!

bystander

Benfica e Sporting defrontam-se no Algarve

Taça da Liga está marcada para 21 de Março e vai ser no Algarve, mas o Estádio terá de enveredar por uma operação-relâmpago logo após o jogo, para garantir o Rali de Portugal.

Segundo fonte próxima da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a decisão de realizar pela segunda vez a Final da Taça da Liga no Estádio Algarve já estará tomada pelo presidente, Hermínio Loureiro, existindo apenas um pequeno pormenor a resolver: a necessidade de retirar toda a relva e montar uma pista de automobilismo dentro do Estádio em tempo útil até à realização do WRC 2009, evento que sucede de imediato ao encontro Benfica-Sporting.

O desafio é algo que será difícil mas não impossível, confirma ao Observatório do Algarve Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé: ""Estamos à espera de uma proposta do empreiteiro que irá proceder à adaptação do Estádio para a realização do Rali de Portugal, num espaço que permita a utilização para a final. Depois de negociações e conversas pensa-se que é possível que isto aconteça", afirma.

O responsável, que assume a presidência rotativa do Parque das Cidades (que gere o Estádio) com o município de Faro, admite que não quer deixar escapar a possibilidade de repetir o evento futebolístico em terras algarvias, mas não pode correr o risco de falhar com o Automóvel Clube de Portugal, que assume a organização da prova automobilística internacional.

A final da Taça da Liga será dia 21 e o Rali começa no dia 1 de Abril, deixando dez dias para que a Tecnovia – empresa responsável pela obra - prepare o Estádio para a prova. "É muito curto, mas o empreiteiro está a estudar a possibilidade de com um trabalho mais intensivo, dia e noite, dar resposta àquilo que nós lhe propusemos".

Relva vai desaparecer

Assim, em menos de dez dias, técnicos, engenheiros e demais funcionários terão de retirar toda a relva do estádio e criar desníveis alcatroados para a Super-Especial do WRC, à semelhança do que já aconteceu em 2007.

Depois, o ACP encarregar-se-á de repor a relva, que aliás actualmente não se encontra nas melhores condições. No entanto, após alguns remendos visíveis para o encontro Portugal-Finlândia, Seruca Emídio diz que não vai ser preciso gastar mais dinheiro no relvado do Estádio Algarve.

"O que vai ser necessário é poupar o relvado e tratá-lo convenientemente, deixá-lo descansar mais. Com o tempo que temos pela frente e com a responsabilidade de uma final iremos poupar o estádio, e o Louletano e o Farense compreendem isso e estarão certamente disponíveis para colaborar connosco", garante o autarca.

Pode ouvir as declarações de Seruca Emídio clicando no símbolo da coluna, em cima.
Mário Lino

@

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=27635

NM10Costa

Há tanta coisa que mete nojo e olha, cá andamos ... é a vida.

Quanto ao resto... Aguente-se!

hiend

6 - Reyes

Algarve é que é, embora pessoal, nninguém fica para trás :slb2:

Zalo

Citação de: 6 - Reyes em 13 de Fevereiro de 2009, 10:25

mais nada pessoal...a primeira rodada pago eu...

DRCNN

Citação de: Zalo em 13 de Fevereiro de 2009, 10:35

tas lixado...

Zalo

Citação de: DRCNN em 13 de Fevereiro de 2009, 10:37
Citação de: Zalo em 13 de Fevereiro de 2009, 10:35

tas lixado...

pxiuuuuu...não vá a malta ouvir...

redwolf

acho que o algarve era o pior sitio onde poderiamos jogar porque é onde existem mais lagartos juntamente com leiria

piccolo

Citação de: redwolf em 13 de Fevereiro de 2009, 14:16
acho que o algarve era o pior sitio onde poderiamos jogar porque é onde existem mais lagartos juntamente com leiria

isso não foi impeditivo de termos enchido aquilo no ano do titulo...  O0

e depois a lotação será +/- 50/50!!! ou melhor 30/30 e talvez os restantes bilhetes sejam para os patrocinadores e assim!!! como na taça de portugal!!!