TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Vitor84

Acredito que vamos ganhar esta final. Acho que acima de tudo há que saber ser profissonal, e nunca baixar os braços, e isto até se aplica mais para o resto dos jogos que faltam para o campeonato

ARREB1MBA

Citação de: RedDemon em 18 de Março de 2009, 22:25
Ainda é cedo mas eu apostava neste onze:
                                                               Quim
                                        Maxi          Sidnei        M. Vitor       D. Luiz

Ruben Amorim    Katsouranis

Urreta                                        Reyes
                                                            Nuno Gomes  Aimar

Concordo com a defesa e meio campo defensivo, mas discordo dos atacantes.
Se já é suficientemente mau ter Aimar a 2º avançado, então Aimar + Nuno Gomes era o verdadeiro harakiri.

Trocava por:
Di Maria                  Reyes
       Suazo   Cardozo

Como o Benfica do Quique não tem fio de jogo nem se ia dar por falta do nº10 (que na verdade finge ser 2º avançado). Com ou sem nº10 em campo todos sabemos que as bolas vão da defesa directamente para o ataque, portanto é indiferente.
Se por algum milagre neste jogo o Benfica jogasse com fio de jogo, confio nas capacidades do Katso e Ruben Amorim para começar a transição de bola.

A esperança não é muita, mas é alguma. Bem sei que a Taça da Liga (ainda) não vale um chavo, mas daqui a 20 ou 30 anos quero poder dizer que estive lá no estádio a ver a 1ª Taça da Liga que o Benfica conquistou.  O0

Andy_CooL

Quim..Maxi..Luisao..Sidnei..J.Ribeiro..R.Amorim..Katsouranis..Reyes..Di Maria..N.Gomes..Cardozo

RedDemon

Citação de: ARREB1MBA em 19 de Março de 2009, 00:41
Citação de: RedDemon em 18 de Março de 2009, 22:25
Ainda é cedo mas eu apostava neste onze:
                                                               Quim
                                        Maxi          Sidnei        M. Vitor       D. Luiz

Ruben Amorim    Katsouranis

Urreta                                        Reyes
                                                            Nuno Gomes  Aimar

Concordo com a defesa e meio campo defensivo, mas discordo dos atacantes.
Se já é suficientemente mau ter Aimar a 2º avançado, então Aimar + Nuno Gomes era o verdadeiro harakiri.

Trocava por:
Di Maria                  Reyes
       Suazo   Cardozo

Como o Benfica do Quique não tem fio de jogo nem se ia dar por falta do nº10 (que na verdade finge ser 2º avançado). Com ou sem nº10 em campo todos sabemos que as bolas vão da defesa directamente para o ataque, portanto é indiferente.
Se por algum milagre neste jogo o Benfica jogasse com fio de jogo, confio nas capacidades do Katso e Ruben Amorim para começar a transição de bola.

A esperança não é muita, mas é alguma. Bem sei que a Taça da Liga (ainda) não vale um chavo, mas daqui a 20 ou 30 anos quero poder dizer que estive lá no estádio a ver a 1ª Taça da Liga que o Benfica conquistou.  O0
O0

patriarca

Já com o guimarães se dizia o mesmo e foi-se pró brejo !

trainmaniac

Nem faço intenções de ver o jogo. É mesmo importante.

S-Line

Vamos ver a resposta que vamos receber em tanta chuva de criticas....
Se nos vão dar a razão...que esta equipa não tem atitude...
Ou se ainda está viva....

O filme é sempre o mesmo.Vamos ver se muda, por uma vez na vida.

Uma Taça de pouca importância como aqui muitos lhe chamam pode ser que seja afinal bastatante importante de 1 momento para o outro.

Slatz

Esta final só é importante porque é jogada com os lagartões que vão comer a relva só para ganhar a final contra o Benfica.

Slatz

Spooner®

Citação de: S-Line em 19 de Março de 2009, 02:20
Vamos ver a resposta que vamos receber em tanta chuva de criticas....
Se nos vão dar a razão...que esta equipa não tem atitude...
Ou se ainda está viva....

O filme é sempre o mesmo.Vamos ver se muda, por uma vez na vida.

Uma Taça de pouca importância como aqui muitos lhe chamam pode ser que seja afinal bastatante importante de 1 momento para o outro.

Nem mais S-Line... nem mais....

Alias nao percebo como afirmam que esta taça nao tem importancia... é uma copia da taça da liga inglesa(recente tambem) e la os clubes nao se importam nada de a ganhar... Parece que por momentos estamos a falar aqui de uma taça do guadiana ou uma taça amizade... é uma competição importante, aepnas nao é ainda um habito, daqui a uns anos, quero ver se ainda pensam que esta taça nao vale nada... gosto mais ate do formato desta taça do que da taça de portugal!

É para VENCER e mais nada!

O_Glorioso

É para ganhar, claro.

Haja empenho, força, engenho, mas, acima de tudo, vontade de... GANHAR!

Em.

Estou com muito receio deste jogo. Depois da vergonha do fds, espero muito que haja uma resposta dos jogadores...

BC

Ao menos as opniões já estão a mudar. . e já vejo muitos Benfiquistas interessados em ganhar pelo menos o jogo , é que nem digo a Taça para não virem para aqui dizer que a Taça não
vale nada..!

XHITA

Algarve com segurança máxima

Final de sábado exige cautelas.
Guarda Nacional Republicana disponibiliza 450 militares.

O Estádio Algarve recebe sábado um jogo inédito. Sporting e Benfica defrontam-se pela primeira vez fora de Lisboa numa final oficial. É também a primeira final da novata Taça da Liga entre os dois clubes. Tratando-se de um clássico do futebol português e estando em discussão um troféu, o entusiasmo por parte dos adeptos é redobrado de Norte a Sul do País. Não fosse este o mais velho derby do futebol português.

Com o estado do tempo primaveril que se faz sentir na região algarvia e as excelentes acessibilidades, tudo aponta para que os adeptos se desloquem dos mais variados pontos do País, pintando o Algarve de verde e vermelho para apoiarem as suas equipas. Com a lotação do Estádio Algarve preenchida, os 30 mil espectadores terão uma vigilância apertada, dentro e fora do recinto desportivo.

A Guarda Nacional Republicana disponibilizará cerca de 450 efectivos. Desde homens à paisana, passando por agentes de trânsito, ordem pública, patrulhadores com cães, a cavalo e ou da brigada de minas e armadilhas, o que não faltará é elementos da autoridade em toda a zona envolvente do estádio. Também a autoestrada que liga Lisboa ao sul do País será vigiada por inúmero agentes policiais, com particular atenção para as áreas de serviço e para toda a movimentação das claques organizadas dos dois clubes.

Especiais cautelas vão ser igualmente tomadas na noite desta sexta-feira nalguns locais da província algarvia, nomeadamente em Albufeira, cidade para a qual costumam deslocar-se muitos dos adeptos, para se divertir ou apenas pernoitar. Aos já referidos elementos da GNR, deverão juntar-se ainda qualquer coisa como 250 elementos de empresas de segurança privada, dezenas de elementos da protecção civil e bombeiros.

Topos reservados às claques

As portas do Estádio Algarve abrem às 17h45, duas horas antes do início do encontro. Sendo um jogo considerado de alto risco, os adeptos dos clubes ficarão sentados em bancadas opostas. No que diz respeito às claques, o Topo Norte está reservado para as do Sporting (portas 9 e 10), e o Topo Sul para os adeptos encarnados (portas 20 e 21).

_________________________________________________________________________________

Mónica Jorge: Silêncio por favor, a 'mister' vai dar a táctica para a final

O futebol não é só deles. É também, e cada vez mais, delas. Desafiámos a Seleccionadora Nacional para uma conversa sobre a final da Taça da Liga, sobre Benfica e Sporting, sobre tácticas, sobre jogadores, sobre a sua experiência. Bonita, simpática e boa comunicadora, falou de tudo abertamente. Só não confessa por quem torce no sábado.

Por Gonçalo Guimarães

— Como projecta a final da Taça da Liga, no sábado, entre Benfica e Sporting? Há um favorito, no seu entender?

— Estou com mais fé no Sporting, parece-me que o Benfica atravessa uma fase mais complicada, emocionalmente. Apesar do que aconteceu na Liga dos Campeões, o Sporting já reagiu bem. Concordo com quem diz que o Benfica estava mais forte no início da época do que agora. Parece-me que Paulo Bento tem a maioria dos jogadores ao seu lado, e não é claro que seja assim no Benfica.

— Esperava mais de alguma das equipas esta época?

— Esperava claramente mais do Benfica. Pelo investimento feito, pelo grupo de jogadores que tem e pelo bom trabalho do Rui Costa. Falta talvez um capitão à Benfica. Com todo o respeito por Nuno Gomes ou Luisão, quando falo num capitão à Benfica refiro-me a um jogador como Mozer, por exemplo. Ser líder não é para quem quer, é para quem nasce líder.

— Quais os jogadores que mais admira em cada um dos lados?

— No Sporting o João Moutinho. No Benfica, como já não está o Rui Costa [risos], gosto muito do Rúben Amorim, é um jogador à Benfica, é fantástico. O problema é que não tem jogado na sua posição, não é extremo nem médio-ala, é médio centro ou médio interior direito.

— E quem acha que tem mais possibilidades de resolver?

— No Sporting, o Liedson. No Benfica, se estiver bem, aposto no Suazo. É um jogador de eleição. Reyes também é um perigo, mas é muito instável.

— Vai torcer por quem?

— Sou da Académica e da Selecção Nacional [risos].

— Quem escolheria para seu adjunto: Bento ou Quique?

— Paulo Bento. É verdade que o Quique Flores sabe falar bem, ao passo que Paulo Bento engasga-se mais [risos], mas prefiro Paulo Bento.

— Qual o seu modelo de jogo preferido?

— Gosto do 4x4x2..

— Tanto o Benfica como o Sporting jogam em 4x4x2. Prefere o losango de Paulo Bento ou a linha de Quique Flores?

— Prefiro o losango. Mas, lá está, tudo depende dos jogadores à disposição. Eu utilizo o 4x3x3 na Selecção Nacional feminina porque o leque de jogadoras à minha disposição se adequa a esse sistema. Portugal tem cultura de extremos, não há como fugir. Nos clubes, contudo, é diferente.

— Quem tem a táctica mais adequada aos jogadores disponíveis?

— O Sporting. No Benfica, apesar de considerar que tem melhor plantel, há jogadores que não se enquadram no modelo de jogo.

— Que esquema utilizaria então no Benfica?

— O 4x4x2 em losango, mas é um sistema que precisa de ser muito trabalhado. O Benfica parece um pouco perdido, do ponto de vista do modelo de jogo.

— Que referências passadas tem de Sporting e Benfica?

— Sempre vivi muito o futebol. Lembro-me particularmente do Benfica de Mozer, Rui Costa, Neno, Isaías... Marcou-me muito essa equipa. No Sporting recordo as boas épocas de Acosta e, depois, Jardel.

— Continua a ver muito futebol no masculino?

— Quando tenho tempo. Aos fins-de-semana tenho de ir ver os jogos do futebol feminino, como acontece com os seleccionadores masculinos. A diferença é que eles vão para bancadas vip e eu vou para um pelado qualquer no meio de um pinhal [risos]. O último FC Porto-Benfica, por exemplo, vi no estádio. E claro que vou assistir à final da Taça da Liga, na televisão!

— Há quem lhe chame o José Mourinho de saias...

— Sou mais bonita do que ele! Estou a brincar [risos]. Agora a sério, percebo que as pessoas possam brincar com isso, mas não há comparação. José Mourinho só há um e é homem [risos]. Somos muito diferentes, nem sempre me revejo nele, embora o admire bastante e o considere um exemplo para todos os treinadores portugueses.

— Você preocupa-se com a imagem?

— Preocupo-me. É inevitável.

— Gostava de estagiar com uma equipa masculina?

— Gostava de estagiar com uma selecção feminina de topo, Alemanha ou Estados Unidos, e também com uma equipa masculina, mas sei que é complicado.

— Como tem sido esta experiência num desporto de homens?

— Tem sido muito boa. Não se pode comparar o futebol feminino com o masculino, são diferentes. É como comparar as finais femininas e masculinas dos 100 metros. Mas o futebol feminino também dá espectáculo e emoção.

— Não tem, portanto, complexo de inferioridade...

— Não, não tenho. E até costumo dizer que lido bem com o machismo. Ele significa que há diferenças e felizmente que assim é porque gosto muito de ser mulher e de ser feminina.Sempre fui muito apoiada e bem tratada, mesmo quando era a única mulher no curso de treinadores.

— É a favor da inclusão de jogadoras em plantéis masculinos?

— É complicado. Mas acho que até aos infantis os meninos e as meninas devem jogar juntos. A partir da puberdade já é diferente. Se um menino pode fazer ballet, porque é que uma menina não pode jogar à bola?

________________________________________________________________________________

Falta de bilhetes revolta adeptos

Maioria dos algarvios ainda não tem bilhete.
Núcleos do Sporting e Casas do Benfica entupidos.

A indignação por parte dos sócios e simpatizantes do Sporting e Benfica chega, de baixo para cima, ao Alentejo. Os adeptos estão incrédulos com o facto da final da Taça da Liga se realizar no Estádio Algarve e a maior fatia de bilhetes disponíveis para o encontro não rumar até ao sul do País, perspectivando-se que os algarvios estejam em minoria nas bancadas.

A cada um dos clubes foram distribuídos doze mil ingressos, e a maioria dos restantes bilhetes acabou dividida entre patrocinadores, Liga de Clubes, Câmara Municipal de Faro e Loulé e Associação de Futebol do Algarve. Face à procura que se verifica na região algarvia, os Núcleos do Sporting e Casas do Benfica da região estão entupidos de pedidos que chegam a todo o momento, sem que os dirigentes possam dar uma resposta positiva, o que está a revoltar os residentes e simpatizantes de ambos os clubes.

Porém, durante o dia de hoje, o mais tardar amanhã, pode ainda surgir uma novidade que vai ao encontro dos desejos dos adeptos. No caso de sobrarem alguns dos bilhetes que foram postos à venda em Alvalade e na Luz, prevê-se que eles sejam imediatamente canalizados canalizados para diversos pontos de venda no Algarve. Mesmo assim, o estádio estará cheio mas não de algarvios. Por isso se queixam. Com alguma razão.

_________________________________________________________________________________

Relvado longe de estar perfeito

Tapete verde do Estádio Algarve será substituído... mas só depois da final da Taça da Liga.

O Estádio Algarve é um dos estádios construídos para o Euro-2004 que mais jogos acolhe semanalmente. É por isso que o relvado não está nas melhores condições. Mas ao contrário do que poderia supor-se, o tapete verde não foi substituido para a final da Taça da Liga. Todos os domingos se realiza um jogo oficial no moderno estádio algarvio. Alternadamente, Louletano e Farense fazem do recinto a sua casa, e durante a semana cada equipa ainda ali pode realizar um treino. Ainda há pouco o estádio foi palco de vários jogos do Mundialito de Futebol Feminino, e com tantos jogos seria difícil esperar um relvado perfeito. Nos últimos dias, os responsáveis pelo Parque das Cidades (entidade responsável pelo complexo) fizeram os possíveis para remendar o problema. «O relvado não está perfeito mas tendo em conta a muita utilização está em boas condições», assegura Rogério Gomes, presidente do Parque das Cidades. E tranquiliza os jogadores: «A qualidade de jogo não estará em causa por causa do relvado, nem a integridade física dos atletas».

Sabe-se contudo que só após a super-especial do Rali de Portugal (2 a 5 de Abril) o tapete do estádio será então substituído.

Di Nes

Vamos a ela!

PS: O arbitro é revelado hoje