CN 10ª J: SL Benfica 2 - 2 Vitória FC, 01Dez. Seg. 20h30 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro (David Luiz [85m]), Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Hassan Yebda [76m]), Ruben Amorim, José Antonio Reyes, David Suazo, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [81m])
Treinador: Quique Flores
Vitória FC: Pedro Alves, Robson, Janício, Aly Cissokho, Anderson do Ó, Sandro, Bruno Gama, Ricardo Chaves, Leandrinho, Mateus, Laionel
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Kostas Katsouranis (48), David Suazo (59)

fffernas

Fdx!!!...sempre..sempre a mesma questão jogo após jogo!...para quando uma atitude perante o jogo (qualquer jogo) que dignifique a história do clube?!?!...

diabo1989

Custa dizer mas as capas dos jornais de hoje são mesmo correctas para aquilo que se passou.
Apesar de nos terem anulado um golo limpo, o Quim a 1 minuto do fim dar um frango daqueles é imperdoável pode-se atribuir a ele as culpas da derrota.

Moreira a titular já .

Corrosivo

Sem duvida que todos podemos agora estar todos aqui danados com o Quim porque teve culpas nos 2 golos e até com o árbitro que teve aquela cena indescritível no lance em que o Reyes é agredido e nós acabamos por marcar.

No entanto a mim o que me causa mais irritação é a atitude mostrada pela equipa na 1ª parte e a seguir a estar em vantagem, sobretudo sabendo que a vitória nos daria a liderança.

Porquê dar 45 minutos de avanço?

Quando entramos na 2ª parte, foi com garra, mostrando que somos uma equipa de talento e facilmente marcamos 2 golos.

Porque não entrar com essa atitude na 1ª parte? Porquê entrar em descompressão logo que entramos em desvantagem em vez de manter a cadência e a velocidade?

Esta equipa quando quer jogar domina por completo qualquer adversário em Portugal, porque não mostrá-lo?

Lembro que quando fomos campeões em 2005 não tinhamos este talento todo na equipa, mas a equipa era generosa, sofria, lutava, ao ponto de terem chegado ao fim da época sem poderem com uma gata pelo rabo. Um campeão também se faz desse espirito de querer lutar.

Mais que tácticas, que culpas de um jogador, ou de outra desculpa qualquer, se a nossa equipa jogasse com a atitude dos primeiros 15 minutos da 2ª parte nós tinhamos chegado aos 60 minutos a ganhar por 3 ou 4 a zero, e aí o erro do Quim já não teria importância nenhuma.

Isto é que me chateia e preocupa

Strata

Não estamos na liderança do campeoanto porque não mereçemos nem queremos e ontem demos mais uma prova disso. Uma equipa que, dentro de um jogo de 90 minutos, apenas luta pela vitória nos primeiros 15 minutos na 2ª parte  - curiosamente o período que coincidiu com a nossa vantagem no marcador, o que prova que quando querem até são capazes de algo - pondo-se depois na retranca, no seu próprio estádio, ao invés de tentar matar o jogo, o empate cai-lhe que nem uma luva, fazendo justiça na posição da tabela que ocupa na Liga. Pior do que os frangos do Quim, é lamentável a atitude muito pouco ambiciosa da equipa ao longo de 75 minutos de jogo. Tiveram o que mereceram e pelo que lutaram. Razões de queixa, só da própria equipa.

Continuo bastante apreensivo. Talvez o que ainda nos dê esperanças no campeonato seja a eliminação precoçe da Taça UEFA.

JPG

o mais triste é que já vimos este filme há algumas jornadas atrás, mas na altura ainda deu para o Cardozo salvar em cima da hora.

Até treinadores de equipas da caca como o Ulisses Morais disse antes de jogar connosco que o Benfica é um grande que por vezes se curva com equipas pequenas, qualquer um vê esta atitude ridicula.

Assim, não, crl  :tickedoff: :tickedoff:

ednilson

Citação de: fffernas em 02 de Dezembro de 2008, 10:09
Fdx!!!...sempre..sempre a mesma questão jogo após jogo!...para quando uma atitude perante o jogo (qualquer jogo) que dignifique a história do clube?!?!...

Já acredito pouco nisso, já são jogos a mais sem atitude e não se vêm melhorias, depois de uma goleada que envergonhou o clube além fronteitas....aquela atitude ontem.....enfim, à que deixa-los trabalhar com tranquilidade....exigir? isso é para outros!

jean79

Citação de: Corrosivo em 02 de Dezembro de 2008, 10:13
Sem duvida que todos podemos agora estar todos aqui danados com o Quim porque teve culpas nos 2 golos e até com o árbitro que teve aquela cena indescritível no lance em que o Reyes é agredido e nós acabamos por marcar.

No entanto a mim o que me causa mais irritação é a atitude mostrada pela equipa na 1ª parte e a seguir a estar em vantagem, sobretudo sabendo que a vitória nos daria a liderança.

Porquê dar 45 minutos de avanço?

Quando entramos na 2ª parte, foi com garra, mostrando que somos uma equipa de talento e facilmente marcamos 2 golos.

Porque não entrar com essa atitude na 1ª parte? Porquê entrar em descompressão logo que entramos em desvantagem em vez de manter a cadência e a velocidade?

Esta equipa quando quer jogar domina por completo qualquer adversário em Portugal, porque não mostrá-lo?

Lembro que quando fomos campeões em 2005 não tinhamos este talento todo na equipa, mas a equipa era generosa, sofria, lutava, ao ponto de terem chegado ao fim da época sem poderem com uma gata pelo rabo. Um campeão também se faz desse espirito de querer lutar.

Mais que tácticas, que culpas de um jogador, ou de outra desculpa qualquer, se a nossa equipa jogasse com a atitude dos primeiros 15 minutos da 2ª parte nós tinhamos chegado aos 60 minutos a ganhar por 3 ou 4 a zero, e aí o erro do Quim já não teria importância nenhuma.

Isto é que me chateia e preocupa

completamente de acordo mas queria juntar mais uma ideia ao teu raciocinio que é a incapacidade do benfica em fazer pressing deixando as equipas adversarias trocar a bola á vontade no seu meio campo e algumas vezes dentro da sua área.

fffernas

Citação de: ednilson em 02 de Dezembro de 2008, 10:19
Citação de: fffernas em 02 de Dezembro de 2008, 10:09

Já acredito pouco nisso, já são jogos a mais sem atitude e não se vêm melhorias, depois de uma goleada que envergonhou o clube além fronteitas....aquela atitude ontem.....enfim, à que deixa-los trabalhar com tranquilidade....exigir? isso é para outros!
Tou mesmo profundamente desapontado com a equipa e o meu sentimento de desânimo é tal que já estou como tu..."já acredito pouco nisso".

slb2tuga

fui para a cama ontem com os nervos, este jogo irritou me muito mais que o jogo de Atenas.

frustrante, e raiva de ja saber antes de o fim que o resultado ia ser esse.

o habito que a partir dos 85min os jogadores parecem ser amadores sem capacidade para guardar a bola em zonas avançadas, recuando sempre, oferecendo sempre livres e cantos, e sofrendo quase sempre o golo do empate nos descontos.

o habito que os jogadores ao chegar a vantagem nuncam vão a procura dos 2 golos de diferença, é incrivel.

até me assustei com os nervos que eu tinha lol

ainda por mais este lance do arbitro deixou me tambem com um sentimento meu deus !

sera que estes jogadores sabem que ainda tem que ir a alvalade e ao dragão e era muito mais confortavel ir com a vantagem de 5 e 4 pontos do que agora com 2 e 3 pontos

impensavel !

saudações de paris

pjin1980

so uma duvida, o gajo do setubal  q faz o 1ºgolo nao ta em fora de jogo? é q a mim pareceu-me, mas cm nunca vi uma daquelas repetiçoes famosos da tv c as linhas p ver se tava fora de jogo estranhei....
pq n houve essa repetiçao c a ajuda da linha?será q estava mm fora de jogo e a tv ocultou esse pormenor???

Corrosivo

Mesmo depois do jogo com o Galatasaray viu-se os adeptos a apoiar e a aplaudir a equipa. Ontem quando o jogo acaba a reacção já foi mais de apupo. Parece que o Quique começa a perder o estado de graça

ednilson

Já nem os 35 mil do costume lá vão, ontem estavam 26 mil.....os sócios e adeptos com cabeça não gostam de ser gozados....eu pelos vistos gosto.....

Corrosivo

Citação de: ednilson em 02 de Dezembro de 2008, 10:55
Já nem os 35 mil do costume lá vão, ontem estavam 26 mil.....os sócios e adeptos com cabeça não gostam de ser gozados....eu pelos vistos gosto.....

és como eu. Gostas e vais continuar a gosta até ao fim da época

Manuel_apt

Citação de: pjin1980 em 02 de Dezembro de 2008, 10:40
so uma duvida, o gajo do setubal  q faz o 1ºgolo nao ta em fora de jogo? é q a mim pareceu-me, mas cm nunca vi uma daquelas repetiçoes famosos da tv c as linhas p ver se tava fora de jogo estranhei....
pq n houve essa repetiçao c a ajuda da linha?será q estava mm fora de jogo e a tv ocultou esse pormenor???

Não esta fora de jogo.

E no lançe duvidoso aos 80 minutos AFINAL O ARBITRO ESTEVE BEM, eu ontem é que estava refodido e dizia que não estava.

ARBITRO NAO TEVE INFLUÊNCIA mas mesmo que tivesse tido NADA VOLTAVA ATRAS.

Temos que seguir em frente e GANHAR NO Maritimo MAIS NADA
:slb2: :flagglorioso:

Americano69

Citação de: Corrosivo em 02 de Dezembro de 2008, 11:01
Citação de: ednilson em 02 de Dezembro de 2008, 10:55

és como eu. Gostas e vais continuar a gosta até ao fim da época

x3

Mas os adeptos é que não prestam, o resto está tudo bem...