Silvino

Guarda-redes, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1984-1985, 1986-1994), 262 jogos (20042 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Juvelacio

Citação de: Dixi em 01 de Abril de 2012, 11:53
Penso que o Silvino mostrou anti-Benfiquismo quando esteve ao serviço do Porto.
Agora que está no Inter não tem mostrado isso e até já apareceu algumas vezes falando mais respeitosamente do Benfica.

Reparei agora. Post de 2012 e... "agora que está no Inter"  :buck2:

Marafado

O Silvino foi melhor guarda redes que o Neno e deu-nos mais que o Julio Iglésias da Praia.

Aloutre

Foi um guarda redes bom, apenas. Mas considero-o melhor que o Neno

fyure

Foi bom e deu-nos alguns títulos. Esteve em duas finais da TCE. Penso que era mais justo estar na saudade...

Captain Kid

Citação de: fyure em 14 de Julho de 2012, 06:09
Foi bom e deu-nos alguns títulos. Esteve em duas finais da TCE. Penso que era mais justo estar na saudade...

De esse tipo de gente não tenho saudades.

Sparrow

O Silvino foi melhor guarda redes do que qualquer um que tivemos desde michel predu'homme até chegar o Artur...

Chelas

Citação de: Sparrow em 16 de Julho de 2012, 15:20
O Silvino foi melhor guarda redes do que qualquer um que tivemos desde michel predu'homme até chegar o Artur...

e o Enke???

Marafado

Citação de: Chelas em 16 de Julho de 2012, 18:01

e o Enke???
O Enke não era superior ao Silvino, digamos que se equiparavam.

Sparrow

e o Enke???
O Enke era muito inferior para mim...

Trezeguet

Citação de: Sparrow em 27 de Julho de 2012, 08:39

e o Enke???
O Enke era muito inferior para mim...
o Silvino fazia muita boa defesa

KnattsDyana

Há umas semanas vi-o num bar bem carregado de alcool.
Tava na dele mas sem dúvida que é daqueles típicos cromos...

_Benfiquista_

Citação de: KnattsDyana em 27 de Julho de 2012, 14:52
Há umas semanas vi-o num bar bem carregado de alcool.
Tava na dele mas sem dúvida que é daqueles típicos cromos...
Quando eu andava pela antiga Luz, ouvi uma vez Silvino antes do treino a convidar os colegas a beber um copo no bar do Estádio...ehehehe

Juvelacio

Citação de: Captain Kid em 30 de Julho de 2012, 17:36
Citação de: Juvelacio em 25 de Julho de 2012, 17:46
Citação de: KnattsDyana em 25 de Julho de 2012, 17:05
http://www.youtube.com/watch?v=pKtkjhT0Yw4&feature=related

Fabuloso jogo do Neno, parecia uma máquina de devolver bolas. O Silvino é que era fraco e anti-Benfica, etc.

Por o Neno ter sido fraco, o Silvino passou a ser um grande guarda-redes?

O que aqui li é que o Neno só era fraco nos cruzamentos porque era fabuloso em tudo o resto que fazia.

O Silvinho era um guarda-redes banal que "eu vi logo que não ia defender nenhum penalti em 88", depois veio a perceber-se porquê aquele portista de coração.

É o que passo a vida a ler.

dfernandes

O Neno era horrível nos cruzamentos e razoável/bom entre os postes. Mas como o Neno havia e há n guarda redes na 1ª divisão. Basta ver 2 dos jogos mais importantes e históricos da época 93/94, o Sporting-Benfica dos 6-3 e o 4-4 em Leverkusen, onde meteu água a torto e a direito. Ninguém se lembra disso porque o resto da equipa era boa e os objectivos foram cumpridos.

O Silvino era melhor a sair dos postes e tão bom como o Neno entre. Para mim era mais guarda redes, mas é a minha opinião, claro.

Mas nem um nem outro eram propriamente foras de série.

Que pena tenho é que o Preud'homme não tenha chegado pelo menos 1 ano antes... Se calhar tínhamos 1 Taça da Taças no museu...

Juvelacio

A minha opinião não pode ser 100% imparcial por ser do Benfica mas atrevo-me a dizer que o Preud'Homme foi o melhor guarda-redes que vi até hoje. Melhor que Buffon, que Casillas, que Van der Saar, que Peruzzi, que Toldo, que Schmeichel, que Kahn.

Nunca vi ninguém fazer o que ele fez no Benfica e já cá veio parar com 30 e muitos. É certo que saía "favorecido" por estar sempre em acção face às debilidades defensivas que tinhamos mas era um monstro na baliza.