Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Eagle eye

Grande treinador... Isto não é uma ironia, a dizer que o Léo tem de se sentar no banco. É realmente a constatação de que ninguém tem lugar garantido e de que ninguém será eterno suplente.

rkc

Eu interpreto como ele a dizer que o Léo ataca muito mas a defender dá muito espaço.

E é verdade... Mas o pessoal quer é gente na frente. 10, 15, 20! Todos na frente. Não sei como não perdam que nos jogos em que estamos a ganhar por 2 no fim, não se deixe o redes ir lá ver se ele tambem mete 1...

fmb

quique mais uma vez brilhante a explicar abertamente porque está Léo no banco!!! tambem sou dos pro-Léo no 11, mas se o meu treinador entende que agora o Jorge Ribeiro da mais segurança, so temos é de apoiar!!!

ednilson

«Há uma fase em que jogadores têm de pensar nas coisas boas que os companheiros fazem no jogo. O Ayala na segunda temporada no Valência tinha problemas com a renovação do contrato e tive de sentá-lo no banco porque ele estava fora da equipa, com falta de concentração. Não estou a dizer que seja o caso do Léo, estou a comentar o que significa às vezes um jogador ficar fora da equipa. O Ayala esteve fora da equipa durante três jogos e quando voltou ao relvado era um jogador diferente porque viu a equipa de fora, viu como estavam a jogar os próprios companheiros. Ayala é profissional como Léo com muitos anos. Léo está nessa situação. Pensámos que para que o Léo avance mais na compreensão de jogo era melhor vê-lo de fora durante um tempo. Léo pode jogar amanhã, segunda-feira ou em qualquer momento. Estou convencido que quando o Léo voltar terá melhores exibições do que as que teve até agora. E, ao mesmo tempo recuperámos um jogador como Jorge [Ribeiro] que estava a jogar muito pouco. Essa é a ideia ideal para o Benfica», explicou.

Este homem é um luxo!

O Léo, como bom profissional que é....vai cumprir com o que diz o Quique...vai voltar melhor!

Força Léo. Grande Quique!  :slb2:

Eska

Citação de: rkc em 01 de Outubro de 2008, 14:20
Eu interpreto como ele a dizer que o Léo ataca muito mas a defender dá muito espaço.

E é verdade... Mas o pessoal quer é gente na frente. 10, 15, 20! Todos na frente. Não sei como não perdam que nos jogos em que estamos a ganhar por 2 no fim, não se deixe o redes ir lá ver se ele tambem mete 1...

eu n concordo... axo k o Leo é excelente a defender e muito bom a atacar... apesar de ser mais vistoso k o Maxi k está no lado direito ... axo k o Leo ainda é melhor k este a defender...

Acredito k o quique queira fazer uma gestão bem pensada do plantel pk o homem tem 33 anos , e o Jorge Ribeiro apesar de não ser tão bom... é MUITO BOM e Cumpre, por isso tambem tem de jogar para estar em forma nas vezes k for chamado a actuar...

NEm nos amigaveis eu vi o LEO , acomodado... muito pelo contrário ... a par do Carlos Martins para mim foi dos melhores da pré-época... (quem não se lembra do pekeno leo a discutir com os arbitros .. hahah k Grande pulmão, e k grande entrega ao jogo... até nos amigaveis)

:slb2:

Notguilty

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2008, 15:57
«Há uma fase em que jogadores têm de pensar nas coisas boas que os companheiros fazem no jogo. O Ayala na segunda temporada no Valência tinha problemas com a renovação do contrato e tive de sentá-lo no banco porque ele estava fora da equipa, com falta de concentração. Não estou a dizer que seja o caso do Léo, estou a comentar o que significa às vezes um jogador ficar fora da equipa. O Ayala esteve fora da equipa durante três jogos e quando voltou ao relvado era um jogador diferente porque viu a equipa de fora, viu como estavam a jogar os próprios companheiros. Ayala é profissional como Léo com muitos anos. Léo está nessa situação. Pensámos que para que o Léo avance mais na compreensão de jogo era melhor vê-lo de fora durante um tempo. Léo pode jogar amanhã, segunda-feira ou em qualquer momento. Estou convencido que quando o Léo voltar terá melhores exibições do que as que teve até agora. E, ao mesmo tempo recuperámos um jogador como Jorge [Ribeiro] que estava a jogar muito pouco. Essa é a ideia ideal para o Benfica», explicou.

Este homem é um luxo!

O Léo, como bom profissional que é....vai cumprir com o que diz o Quique...vai voltar melhor!

Força Léo. Grande Quique!  :slb2:
o Mister Quique é de uma classe, jessus!  :bow2: ele com certeza terá dito isso ao Léo quando o sentou no banco.

Sr_Benfiquista_91

o nosso mister é um show....ate na maneira como fala,e explica as coisas......

_Petit_

Penso que o comentário sobre o Léo não se refere à sua conduta profissional (e se o for, dificilmente o iremos saber) mas sim a questões de posicionamento defensivo. Aspecto que o Léo muitas vezes descura!

ednilson

Citação de: _Petit_ em 01 de Outubro de 2008, 16:32
Penso que o comentário sobre o Léo não se refere à sua conduta profissional (e se o for, dificilmente o iremos saber) mas sim a questões de posicionamento defensivo. Aspecto que o Léo muitas vezes descura!

Alguém disse que era?  :huh:

VALEBEM

Acho que o Léo, até pelo desgaste da posição que ocupa, e pelos 33 anos, dificilmente voltará a ser o jogador dos primeiros 2 anos de Benfica...
Também não concordo que se retire do onze o Jorge Ribeiro, caso matenha regularidade e qualidade... Mas todos irão jogar muitos jogos, e temos cerca de 20 jogadores com capacidade para entrarem na equipa a qualquer momento...

VanBasten

Faço uma vénia ao Quique. De uma assentada recuperou um atleta olhado de lado, obrigou a trabalhar mais, um atleta que é melhor naquela posição, mas que por vezes tem falhas e matou uma quase polémica, que só não foi polémica porque o Benfica ganhou e o J.Ribeiro, apesar de algumas falhas, até teve nota positiva. Eu tenho uma fezada que quando um determinado camaronês entrar no 11, vai surgir muito melhor jogador do que aquilo que era, provando serem certas as minhas palavras quando disse que o melhor para ele não era ser emprestado (a clubes de "chuto pró mato"), mas ficar no plantel evoluindo com os melhores (jogadores/treinadores). Vamos ver.

Pablito2008

Citação de: Meio_metro em 01 de Outubro de 2008, 13:37
Citação de: vigilantegnu em 01 de Outubro de 2008, 13:36
Quique hoje sobre Léo

"Para que Leo possa progredir mais, tem de ver o jogo fora das quatro linhas. Pode jogar a qualquer momento. Quando regressar tenho a certeza de que vai ser um jogador melhor."

Deduzo por estas palavras aquilo que eu vinha a dizer...Léo vinha a dar sinais de acomodado
também fico com esse sensação!!!

Não concordo nada com essa opinião, para mim o leo nunca mostrou qualquer sinal de se acomodar ao lugar, sempre foi um dos jogadores que mais correu e lutou pelo benfica.. Penso que esta atitude de quique pode ter sido para leo ter noçao do valor dos seus colegas de equipa e mostrar-lhe que não precisa de ser ele a tentar resolver sempre as coisas pelo lado esquero (como muitas vezes tenta fazer, faz trabalho de lateral e de extremo e claro que assim sendo por vezes abre espaços na defesa). Acho que amanha e um bom dia para o regresso de leo, com reyes em boa forma podem formar um corredor esquerdo de lucho.

Força Benfica :flagglorioso:

Marafado

Leo é grande!

A sua condição é que pode não satisfazer de momento Quique Flores. Depois a frescura fisica e capacidade de remate de Jorge Ribeiro devem ter sido determinantes nas opções de Quique.

Se formos realistas, também percebemos que apesar da enorme qualidade, Leo também não tem estado bem defensivamente.

lipe_slb

Só digo uma coisa e vou escrever com orgulho, esta época podemos rodar jogadores e deixar jogadores que eram antes titularissimos  no banco....... e temos um treinador de top digam o que disser aconteça o que acontecer, "a sorte n se procura trabalha se" esta frase do quique  diz tudo do treinador que ele é

Léo é grande, mas jorge ribeiro aproveitou mt bem a oportunidade, e ta a mostrar ter estofo para o Benfica pelo menos por agora esta a mostrar

Benfica Campeão Nacional de futebol de 11 2008/2009

nightcrowler

não concordo com quem diz que o léo é um jogador acomodado. pelo menos dentro de campo, o benfica JAMAIS perdeu um jogo porque ele não tenha dado tudo o que tinha.

o benfica neste momento tem um bom plantel, que permite que haja rotatividade. além disso, esperamos que seja uma longa épcoa, logo há lugar para todos jogarem.

abraço