Graeme Souness

Treinador, 71 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1999), 71 jogos (41 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)

Holmesreis

Hoje fui almoçar com um casal amigo num dos mais apraziveis restaurantes de Braga. O jovem fez um estágio em jornalismo num jornal escocês e o patrão pediu-lhe em Novembro último uma reportagem em fascículos sobre as grandes glórias escocesas dos últimos 50 anos. Calhou-lhe em sorte uma entrevista ao «Grande Chonas» e depois de 3 tentativas telefónicas mal sucedidas, o escocês lá lhe disse para passar por casa. Depois de ter conduzido 250 km, é recebido pelo Souness (estava sóbrio) e depois de lhe mostrar a casa, conduziu-o ao escritório para começar a entrevista. Em cima da escrivaninha, 2 grandes fotografias emolduradas: uma do Graeme abraçado ao Phil Neal com a camisola do Liverpool e outra de Souness em pose de braços abertos em frente à Catedral...

E durante a entrevista, foi visível o carinho com ele sempre se referiu ao Benfica...

São estes episódios que engrandecem a nossa dignidade institucional. Faz-me lembrar o grande Bobby Robson, já muito doente a apontar para o nosso estádio e a dizer: «Este é o clube que deveria ter treinado»

True story...

DanizaoSlb

Citação de: Holmesreis em 27 de Fevereiro de 2013, 17:18
Hoje fui almoçar com um casal amigo num dos mais apraziveis restaurantes de Braga. O jovem fez um estágio em jornalismo num jornal escocês e o patrão pediu-lhe em Novembro último uma reportagem em fascículos sobre as grandes glórias escocesas dos últimos 50 anos. Calhou-lhe em sorte uma entrevista ao «Grande Chonas» e depois de 3 tentativas telefónicas mal sucedidas, o escocês lá lhe disse para passar por casa. Depois de ter conduzido 250 km, é recebido pelo Souness (estava sóbrio) e depois de lhe mostrar a casa, conduziu-o ao escritório para começar a entrevista. Em cima da escrivaninha, 2 grandes fotografias emolduradas: uma do Graeme abraçado ao Phil Neal com a camisola do Liverpool e outra de Souness em pose de braços abertos em frente à Catedral...

E durante a entrevista, foi visível o carinho com ele sempre se referiu ao Benfica...

São estes episódios que engrandecem a nossa dignidade institucional. Faz-me lembrar o grande Bobby Robson, já muito doente a apontar para o nosso estádio e a dizer: «Este é o clube que deveria ter treinado»

True story...

O Boby Robson conta que quando esteve no Sporting tinha um apartamento num prédio perto do antigo Estádio da Luz. Ele disse que era fantástico estar lá com vista para o Estádio.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Holmesreis em 27 de Fevereiro de 2013, 17:18

True story...

Bobby Robson nunca escondeu que gostaria de treinar o Benfica. E, penso, que teria sido uma aposta em cheio se, na segunda metade dos anos noventa tivesse vindo para o Benfica. Abílio Rodrigues tinha-o quando se candidatou...mas, ganhou Vale e Azevedo e Graeme Souness.

sardao

Pena mesmo, o Bobby Robson era um treinador à Benfica.

O Souness era um maluco... E como todos os malucos, às vezes via verdades que aos demais custa a ver.

ivodaniello

não era mau treinador, mas já chegou cá em final de carreira

dfernandes

Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2013, 18:59

O Souness, Ivo??

O homem tinha só 44 anos quando chegou ao Benfica. ;D

DanizaoSlb

Citação de: dfernandes em 27 de Fevereiro de 2013, 19:06
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2013, 18:59

O Souness, Ivo??

O homem tinha só 44 anos quando chegou ao Benfica. ;D

O Souness faz uma grande segunda volta em 1997/98. Vencemos o Porto por 3-0 e o Sporting em Alvalade por 4-1. A época 1998/99 era aguardada pelo fim da seca, mas infelizmente, não foi o que aconteceu

DanizaoSlb

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Março de 2013, 01:17

Tem razão. O Benfica tem capacidades para vencer o Newcastle.

Virus

Geovanni95

Não era mau. Mas não era grande.

Lembro-me da grande segunda volta que fizemos em 1997/98: 4-1 em alvalade, 3-0 ao Porto no fim do campeonato.

Pelo meio temos uma vitoria fantastica em Guimarães com um golo do Sanchez mesmo no fim.

Em 1998-99 só fez asneiras. Dispensou o Sanchez, foi buscar o Harkness, Thomas, Saunders,  Charles e não sei mais quantos cromos.

Aqueles 3-0 na luz com o boavista :tickedoff:

Quem se lembra daquele castigo que fez ao Nuno Gomes e o João Pinto??? Só por chegarem 15 minutos atrasados não foram convocados para o jogo nos Barreiros. Perdemos 1-0.

Eu acho que o Souness  cometia muitos erros nos jogos mais complicados. Estreava varios jogadores. Por exemplo o Charles e o Minto contra o Boavista.

Para além disso queria que a equipa jogasse sempre a um alto nivel. Não ligava às deficiências do plantel, e claro que depois lixava-se.

VALEBEM

Gostei bastante no início, depois encheu isto de britânicos.

vcart31

Citação de: Geovanni95 em 31 de Outubro de 2013, 20:19

Lembro-me da grande segunda volta que fizemos em 1997/98: 4-1 em alvalade, 3-0 ao Porto no fim do campeonato.

Pelo meio temos uma vitoria fantastica em Guimarães com um golo do Sanchez mesmo no fim.

Em 1998-99 só fez asneiras. Dispensou o Sanchez, foi buscar o Harkness, Thomas, Saunders,  Charles e não sei mais quantos cromos.

Quem se lembra daquele castigo que fez ao Nuno Gomes e o João Pinto??? Só por chegarem 15 minutos atrasados não foram convocados para o jogo nos Barreiros. Perdemos 1-0.

Eu acho que o Souness  cometia muitos erros nos jogos mais complicados. Estreava varios jogadores. Por exemplo o Charles e o Minto contra o Boavista.

Para além disso queria que a equipa jogasse sempre a um alto nivel. Não ligava às deficiências do plantel, e claro que depois lixava-se.

Não foi o Minto mas sim o Harkness... o Minto não veio com o souness, já cá estava...

Geovanni95

Citação de: vcart31 em 01 de Novembro de 2013, 01:03

Não foi o Minto mas sim o Harkness... o Minto não veio com o souness, já cá estava...

Pois é... Erro meu. O Minto até era razoavel. Esteve muito bem naqueles 4-1 em alvalade. O Harkenss é que era pessimo. Ele e o resto dos britânicos.

SousaLB

Citação de: Geovanni95 em 01 de Novembro de 2013, 15:45
Citação de: vcart31 em 01 de Novembro de 2013, 01:03

Pois é... Erro meu. O Minto até era razoavel. Esteve muito bem naqueles 4-1 em alvalade. O Harkenss é que era pessimo. Ele e o resto dos britânicos.
Exagero completo...

O Deane era bastante razoável. Acho que ainda hoje era um bom suplente.

O Pembridge também não era mau. O Saunders era velho, mas ainda marcou uns golos.

Os laterais sim, eram fraquinhos. Especialmente o Harkness, que não devia ser superior ao Emerson.