1/2 Final Taça: V.Guimarães x Benfica Dom 15Mar 17h30 Sporttv

danhel

Citação de: groingsid em 16 de Março de 2009, 18:21
Essa "história" (uso as aspas para ironizar) dos orçamentos é a desculpa mais velha do mundo.

Serve para todos os clubes e para todos os desportos.

Nos primórdios do clube, quando andavamos com a casa às costas, e sem dinheiro para nada, a sofrer sangramentos para Sportings, Belenenses e Casas Pias, andaria o Cosme Damião pelos corredores a dizer após as derrotas "deixem lá que eles têm mais dinheiro que nós?".

Andamos há 10 anos a competir com o Porto na Liga com orçamentos muito inferiores. Alguma vez deixamos de exigir o campeonato nacional?

Pegando no teu argumento, devíamos estar contentes: com o dobro do orçamento, só acabaram 2 pontos à nossa frente, há dois anos atrás. Ainda por cima, não tínhamos obrigação de fazer melhor.

E somos de longe o maior orçamento do futsal. Isso impede-nos de levar banhos de bola do Freixieiro?

Meus amigos, ISTO É NÃO É O BENFICA!

Se não temos o maior orçamento em todas as modalidades é porque alguma coisa vai mal no clube que dizemos ser o Maior do Mundo!

E até podemos não ter o maior orçamento, mas se o clube não consegue trazer para si os melhores jogadores de cada modalidade, que raio andamos aqui a fazer?

Somos por acaso o Paços de Ferreira ou a Naval?

Jogamos para aquecer?

Onde é que anda a ambição que fez deste clube a maior potência desportiva nacional?

PS: O que disse sobre esta meia-final da Taça digo-o para os play-offs, agora com perfeita noção da falta de estrutura psicológica dos nossos jogadores. Não temos equipa para ganhar. Desiludam-se desde já.

Amigo Groingsid
Estou de acordo consigo em muito do que escreveu, nomeadamente na nossa incapacidade para nos unirmos em torno das modalidades e consegurimos patrocínios capazes de contratar os melhores jogadores. Parece-me que o resultado da aposta em atletas da nossa formação já vai dando alguns frutos (Diogo Rafael no hóquei, Edson, Diogo Leiria no basquet, João Magalhães, Perdo Lagoá, Pedro Fiuza, Carlos Fidalgo no vólei, João Antunes, João Pais, Pavel, Artem no andebol) mas ainda não chega (falta, parece-me, o estabelecimento de parecerias com colégios e escolas secundárias de forma  a potenciar a criação de jovens valores que no futuro transitem para as nossas escolas de formação). Daí a necessidade de patrocínios que garantam a aquisição de atletas de primeira qualidade. Mas a culpa nesse caso também me parece ser nossa (onde me incluo) porque nada fazemos para tentar angariar esses mesmos patrocínios (embora essa tarefa deva estar a cargo da respectiva secção).
Quanto à estrutura psicológica do plantel (onde me parece realmente haver alguma falta de trabalho a esse nível), não nos devemos esquecer que somos nós, os indefectíveis, que devemos dar o primeiro passo, a primeira palavra de alento, o primeiro grito de guerra, de forma a que todo o plantel  nos ouça: VAMOS GANHAR EM ESPINHO

modalidades SLB

Essa "história" (uso as aspas para ironizar) dos orçamentos é a desculpa mais velha do mundo.

Nos primórdios do clube, quando andavamos com a casa às costas, e sem dinheiro para nada, a sofrer sangramentos para Sportings, Belenenses e Casas Pias, andaria o Cosme Damião pelos corredores a dizer após as derrotas "deixem lá que eles têm mais dinheiro que nós?".

Andamos há 10 anos a competir com o Porto na Liga com orçamentos muito inferiores. Alguma vez deixamos de exigir o campeonato nacional?

Pegando no teu argumento, devíamos estar contentes: com o dobro do orçamento, só acabaram 2 pontos à nossa frente, há dois anos atrás. Ainda por cima, não tínhamos obrigação de fazer melhor.

E somos de longe o maior orçamento do futsal. Isso impede-nos de levar banhos de bola do Freixieiro?

Meus amigos, ISTO É NÃO É O BENFICA!

Se não temos o maior orçamento em todas as modalidades é porque alguma coisa vai mal no clube que dizemos ser o Maior do Mundo!

E até podemos não ter o maior orçamento, mas se o clube não consegue trazer para si os melhores jogadores de cada modalidade, que raio andamos aqui a fazer?

Somos por acaso o Paços de Ferreira ou a Naval?

Jogamos para aquecer?

Onde é que anda a ambição que fez deste clube a maior potência desportiva nacional?

PS: O que disse sobre esta meia-final da Taça digo-o para os play-offs, agora com perfeita noção da falta de estrutura psicológica dos nossos jogadores. Não temos equipa para ganhar. Desiludam-se desde já.

Não me desiludo, porque estes ao contrário do futebol, dão tudo pela camisola.

ladybug

Citação de: modalidades SLB 4ever em 16 de Março de 2009, 11:40
Citação de: Mendes em 16 de Março de 2009, 09:39
Cheguei de Guimarães indignado.

A verdade é que o Voleibol já  é campeão por chegar onde chegou. No início, ninguém acreditava que esta equipa chega-se tão longe como chegou. Só de pensar que à 5ª jornada registava 4 derrotas...

O Guimarães é campeão em título e era claramente favorito no jogo de ontem. Nós começámos muito bem, com um Alfonso ao melhor nível desde que chegou e conseguimos o 2-0. A partir daí, a viragem no resultado não se deveu só ao nosso desleixo, mas sim a dois outros factores. Primeiro, a capacidade de rodar a equipa que o Vitória tem, quando alguma coisa corre mal, com as entradas do Thiago e do Eurico, ficando a jogar com a equipa mais forte que eles têm. Segundo, o público de guimarães. Foram incansáveis no apoio e parte da vitória é deles.

É este aspecto que me deixa mais indignado. O Benfica tem uma massa associativa 6 vezes maior que o Vitória nem 1/4 do que eles fizeram hoje, os adeptos do Benfica conseguem fazer. Tou farto de ver sempre os mesmo nas bancadas, sempre os mesmo 100/200. Mas quando chega ao último jogo da final dos play-off, lá vão os adeptos, que nunca viram um jogo da fase regular, reclamar o seu lugar do bilhete.

Agora é em Espinho, para morrer em campo!

VAMOS BENFICA!

Estou totalmente de acordo com o teu texto, mas em especial com a parte dos adeptos.

:clap1: :clap1: :clap1:

para começar faço mhas as palavras da mha colega de claque.

qto ao que diz(es) sobre os adeptos serem sempre os mesmos e os outros só aparecerem para o jogo da final já nós as duas tamos fartas de dizer e fartas de pedir para o pessoal aparecer no resto dos jogos.Mas alguem nos "ouve"?NÃO!!!!!No unico jogo em que alguem nos "ouviu" foi num jogo de outra modalidade.E pq?Porque foi À BORLA!!!

modalidades SLB

FORÇA VOLEIBOL.

SEMPRE CONVOSCO NOS BONS E MAUS MOMENTOS.

Mendes

Jogamos para aquecer?

É custoso de dizer, mas é a verdade. O Vitória é capaz de ter o melhor orçamento do campeonato, tanto mais que teve de participar na Liga dos Campeões. Arrisco-me a dizer que é 4 ou 5 vezes maior que o nosso orçamento.

Mesmo assim, com a redução drástica de orçamento que o Vólei sofreu, muito fizeram que lá está todos os dias a gerir a modalidade. Muito fez o professor Jardim, o adjunto Brites e o seccionista Rui Mourinha.

O Benfica tem que entrar sempre para ganhar, seja em que modalidade for, mas temos que ter noção da realidade. Fizemos mais que no ano passado, em que ficámos pelos quartos da Taça. E por isso mesmo, esta equipa é um orgulho, pela atitude que tem demonstrado ao longo do campeonato.

FORÇA RAPAZES!

modalidades SLB

Citação de: Mendes em 16 de Março de 2009, 21:24

Jogamos para aquecer?

É custoso de dizer, mas é a verdade. O Vitória é capaz de ter o melhor orçamento do campeonato, tanto mais que teve de participar na Liga dos Campeões. Arrisco-me a dizer que é 4 ou 5 vezes maior que o nosso orçamento.

Mesmo assim, com a redução drástica de orçamento que o Vólei sofreu, muito fizeram que lá está todos os dias a gerir a modalidade. Muito fez o professor Jardim, o adjunto Brites e o seccionista Rui Mourinha.

O Benfica tem que entrar sempre para ganhar, seja em que modalidade for, mas temos que ter noção da realidade. Fizemos mais que no ano passado, em que ficámos pelos quartos da Taça. E por isso mesmo, esta equipa é um orgulho, pela atitude que tem demonstrado ao longo do campeonato.

FORÇA RAPAZES!

Nem mais.  :clap1: :clap1:

Bessem Jday

100% de acordo colega de viagem e de bancada em Guimarães.

Uma palavra também ao Sr.Evaristo que está na secção de Voleibol desde o início dos anos 90... e que juntamente com o Zé Jardim foi um dos responsáveis por o Voleibol do Benfica não ter acabado.

dinopsky

Citação de: Mendes em 16 de Março de 2009, 21:24

Jogamos para aquecer?

FORÇA RAPAZES!

estão a esquecer-se do Prof.Helder Marcos faz parte da equipa tecnica

Bessem Jday

Correcto...

Também com um passado como treinador nos Escalões Jovens e nas Seniores Femininas do nosso clube, se não me engano era o treinador quando o Viravinho e o Gamásio acabaram com o Feminino.

Mendes

Citação de: Bessem Jday em 16 de Março de 2009, 21:30
100% de acordo colega de viagem e de bancada em Guimarães.

Uma palavra também ao Sr.Evaristo que está na secção de Voleibol desde o início dos anos 90... e que juntamente com o Zé Jardim foi um dos responsáveis por o Voleibol do Benfica não ter acabado.

Exacto. Ao Prof Hélder, como o user zegato referiu, e também à fisioterapeuta Ana David, que acompanhou e acompanha a equipa de vólei.

Amigo das modalidades

Essas dos orçamentos inferiores ao FCPorto em futebol, não sei se é bem assim. Mas nem aí que quero chegar.

Respondendo a estas linhas, digo-te de caras:

1ªs: não é só uma coisa que vai mal, são muitas!

2ªas: ai pois não consegue, não! Até pela (má) fama que o clube vai ganhando, ou no caso do voleibol pelo seu deslocamento geográfico (incrivel, não é?)

Quanto ao PS: A surpresa seria o contrário, e não é de espantar! Se formos ao valor individual dos jogadores, grande parte do "banco" no Guimarães e no Espinho seria titular no Benfica. Estou a falar de valor individual dos jogadores.

Agora quem sabe e quem viu o que quiseram fazer ao voleibol, chegarmos 7 a 8 meses depois e olharmos para a carreira da equipa, é no minino muito bom. Uma chapada de luva branca em muita gente, sobretudo dentro do próprio clube.

modalidades SLB

Esmoriz queixa-se   

O Esmoriz enviou um e-mail ao presidente da FPV, Vicente Araújo, criticando a organização do Guimarães-Esmoriz. A presença de dois atletas vitorianos por trás do banco da equipa irritou o Esmoriz, que "lamenta que alguns clubes teimem em fazer tábua rasa dos regulamentos".

http://www.ojogo.pt/25-25/artigo787074.asp

zerocool

a questão nas modalidades do glorioso n é a falta de dinheiro...mas sim a ingerência do dinheiro k se tem....

MauricioSLB

Oi gostaria de citar e complementar a lista:

Renan: Fez um jogo muito bom, alguns erros, mas quem nao erra...
Ivan: Gostei muito do Ivan, como sempre mostrando sua raca e garra, honrando a camisa do nosso glorioso, tbm acabou sendo parado pela parede do Guimaraes algumas vezes, mas se mostrou muito completo e tranquilo diante daquela imensa torcida.Acho que foi o melhor do time.
Fidalgo: Muito bom no bloqueio, acho que precisa melhorar no ataque, mas e um grande jogador e como disse um amigo e proveniente das categorias de base do benfica.
Fiuza: Importante no servico...
Bom, acredito que podemos ganhar, mas vamos precisar do time todo para ganhar da ganda equipe do Espinho!!!

Pedro Saraiva

Que orgulho na equipa.....................

Que orgulho nos Profs. Jardim e Brites............... :slb2: