Manuel José

Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1997), 29 jogos (13 vitórias, 5 empates, 11 derrotas)

Joaquim Ferreira Bogalho

Manuel José com um bom enquadramento directivo é treinador para ter bons resultados (dou esta opinião um pouco a medo, mas arrisco...)

goncaloteixeira

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Março de 2014, 19:16
Manuel José com um bom enquadramento directivo é treinador para ter bons resultados (dou esta opinião um pouco a medo, mas arrisco...)

O treinador que ridiculariza os avançados que jogam bem de costas para a baliza porque eles têm é que jogar bem de frente para a baliza? Não, obrigado. Manuel José nunca será um bom treinador de futebol, poderá ser um bom motivador de homens agora treinador duvido mesmo muito.

Pancho Lopes 67

Bom Treinador, as suas equipas do Boavista praticavam um excelente futebol, ganhou a Taça em 1992 aos porcos do Norte, para mim as equipas do Boavista de Manuel José, onde contava com Alfredo, Artur, Bobó, Marlon, Nogueira, Ricky, Sanchez etc... era bem melhores que o Boavista Campeão de 2001 (muito com a ajuda do Valentim a puxar cordelinhos nos Bastidores), simplesmente a liga no início dos anos 90 tinha um Benfica, Porto e Sporting bastante mais fortes do que em 2001.

Gostava que tivesse treinado o Benfica numa altura melhor, na era em que o treinou, 90% dos que tentavam, tavam destinados a falhar. É um homem de carácter, e que merece respeito pela sua postura no Futebol.

Trezeguet

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Abril de 2014, 04:25
Bom Treinador, as suas equipas do Boavista praticavam um excelente futebol, ganhou a Taça em 1992 aos porcos do Norte, para mim as equipas do Boavista de Manuel José, onde contava com Alfredo, Artur, Bobó, Marlon, Nogueira, Ricky, Sanchez etc... era bem melhores que o Boavista Campeão de 2001 (muito com a ajuda do Valentim a puxar cordelinhos nos Bastidores), simplesmente a liga no início dos anos 90 tinha um Benfica, Porto e Sporting bastante mais fortes do que em 2001.

Gostava que tivesse treinado o Benfica numa altura melhor, na era em que o treinou, 90% dos que tentavam, tavam destinados a falhar. É um homem de carácter, e que merece respeito pela sua postura no Futebol.
também falhou por culpa própria

The Eagle 10

Fora do timing, deveria o ter feito logo a seguir ao jogo do paços, muito mal a meu ver, não estou a escamotear, mas é inadmissível que o faça  na semana do jogo tão importante como o do Braga, já deveria ter feito pouco dias depois de termos perdido em paços para alertar que nem tudo estava ganho.

Rikhart

Não disse mentira nenhuma.

VitorPaneira7

Em 91-92 eliminou o Inter de Brehme, Mathaus e Klinsmann. seria eliminado pelo torino de Lentini. Em 1992-93 apanhou o Parma de Brolin e em 1994 , vi esse jogo,  foi eliminado pelo Karslruher quando nos dois jogos o melhor foi um tal de Oliver Kahn, ele o Sanchez tiveram um duelo interessante.Nessa época eliminaram uma Lazio que tinha à cabeça Marchegianni, Signori, Casiraghi,  Aaron Winter. Gostava de lixar o Porto e o sporting vem me à memoria um empate onde foram roubados à força toda e com 3-4 expulsões. Jogo à chuva mas bem quente.

http://www.foradejogo.net/match.php?match=199415400011409

Seria num Boavista 2-1 Sporting que João Pinto faria uma exibição magnifica com dois golos sublimes, foi a primeira vez que o vi jogar num clube, antes tinha o visto no mundial de 1991.
https://www.youtube.com/watch?v=QZXXcIi0cpU

equipa da Lazio , ainda tinham di Matteo e Fuser no meio campo.
http://www.foradejogo.net/match.php?match=1994300000398032

Aquela vitória por 5-2 foi mesmo perfeita perante um Boavista forte que ganhava sem medo aos tres grandes e ainda ganhava a equipas como Inter e Lazio   na Europa. Foi das melhores equipas portuguesas que vi a par do Guimarães de 1996-97 que eliminou o Parma.

albericofaria

Bom treinador para equipas do meio da tabela, nao para equipas de topo como o Benfica. Thank you but no thank you ;)

helmar

Pelo gosto que chame "os bois pelos nomes".

Penso que no futebol fazem falta pessoas assim. Sem medo de por o dedo na ferida.

Pancho Lopes 67

Citação de: VitorPaneira7 em 10 de Março de 2015, 13:10

Em 91-92 eliminou o Inter de Brehme, Mathaus e Klinsmann. seria eliminado pelo torino de Lentini. Em 1992-93 apanhou o Parma de Brolin e em 1994 , vi esse jogo,  foi eliminado pelo Karslruher quando nos dois jogos o melhor foi um tal de Oliver Kahn, ele o Sanchez tiveram um duelo interessante.Nessa época eliminaram uma Lazio que tinha à cabeça Marchegianni, Signori, Casiraghi,  Aaron Winter. Gostava de lixar o Porto e o sporting vem me à memoria um empate onde foram roubados à força toda e com 3-4 expulsões. Jogo à chuva mas bem quente.

http://www.foradejogo.net/match.php?match=199415400011409

Seria num Boavista 2-1 Sporting que João Pinto faria uma exibição magnifica com dois golos sublimes, foi a primeira vez que o vi jogar num clube, antes tinha o visto no mundial de 1991.
https://www.youtube.com/watch?v=QZXXcIi0cpU

equipa da Lazio , ainda tinham di Matteo e Fuser no meio campo.
http://www.foradejogo.net/match.php?match=1994300000398032

Aquela vitória por 5-2 foi mesmo perfeita perante um Boavista forte que ganhava sem medo aos tres grandes e ainda ganhava a equipas como Inter e Lazio   na Europa. Foi das melhores equipas portuguesas que vi a par do Guimarães de 1996-97 que eliminou o Parma.

Pois foi, eu gostava desse Boavista, era um mega fã do Marlon Brandão a jogar a bola, penso que merecia uma carreira melhor do que teve. Tenho saudades dessa era do futebol português, Benfica, Porto e Sporting tinham equipas fortíssimas para bater-se com qualquer uma do Mundo, e até o Boavista fazia estragos aqui e ali, no entanto o Sporting nunca conseguia transmitir a sua qualidade na Europa, eram quase sempre eliminados bastante cedo por equipas inferiores a dos leões.

Ina o Kahn, lembro-me dele nessa altura e desde 1994 sempre o achei um dos melhores do Mundo, lembro-me que ficava parvo dele abancar na selecção alemã, tapado por Illgner e Kopke, e depois da retirada de Illgner a seguir ao Mundial 1994, apenas por Kopke, para mim eram dois guarda-redes medianos bastante inferiores ao Kahn, e a prova disso foi que hoje com os três retirados Kahn é sem dúvida o único a ficar lembrado na história do futebol, o que ele fez em 2002 ao levar uma Alemanha mediocre a Final do Mundial foi espantoso, não apanharam grandes equipas pelo caminho, mas lembro-me que o Kahn fartou-se de defender desde os grupos, carregou a equipa completamente as costas e foi considerado o melhor jogador do Mundial 2002... Acho lamentavel o Kahn só ter assumido a titularidade da selecção depois do Mundial 98, quando Kopke se retirou da selecção, ou seja quando Kahn tinha 29 anos, e fez a sua primeira competição a titular em 2000 com 31 anos, que erro de avaliação por partes dos alemães, em especial Berti Vogts o seleccionador entre 1990-1998.

O Gianluigi Lentini era um mega craque que nunca mais foi o mesmo depois do acidente que o meteu em coma, na Itália de hoje seria o melhor jogador da selecção se fosse o Lentini pré-acidente. Que saudades dessa altura do futebol, para mim o romantismo do futebol acabou quando se começou a poder usar mais de 3 extra-comunitários, matou os campeonatos dos países com menos dinheiro, antigamente equipas como Dynamo Kiev (se bem que na era do futebol dos ricos ainda tiveram a beira da final da Champions em 1999 quando tinham Rebrov e Shevechenko, caindo perante o Bayern na Meia-Final depois de um empate a 3 em casa onde tiveram a vencer 3-1, e uma derrota em Munique por 1-0.), Gotemburgo, Spartak Moscovo, Steua Bucareste e Rapid Viena  eram um autentico pesadelo para eliminar.

faneca_slb4ever

Citação de: helmar em 10 de Março de 2015, 15:27
Pelo gosto que chame "os bois pelos nomes".

Penso que no futebol fazem falta pessoas assim. Sem medo de por o dedo na ferida.

Nem mais.

elpayaso10

Boas e bonitas palavras hoje... Um grande benfiquista

elpayaso10

Manuel José a treinador :)

S.

Goste-se ou não do estilo, a verdade é que é dos poucos homens no futebol português que diz aquilo que acha, sem quaisquer rodeios. Nunca escondeu o seu benfiquismo e nem por isso deixa de criticar algumas decisões com as quais não concorda.