Debate da Tertúlia Benfiquista

Francisco Lemos

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2011, 01:25
Citação de: rcoelho em 03 de Setembro de 2011, 19:12
Citação de: trainmaniac em 03 de Setembro de 2011, 16:23
Se calhar a malta da BTV andou a ver os posts antigos do blog.

hehehe

conta lá essa sff
Criticavam muito esta direcção...

Sei, porque temos amigos em comum, que muito antes de irem para a btv já dois deles tinham uma boa relação com o actual DD, o Rui Costa. Ainda recentemente vi dois a almoçarem com o Palacin. Pelo que li acho que o Gonçalo e o Pedro continuam a colaborar com a BTV.

Aquilo com a ERC foi duro e já não foi a 1º vez que a BTV teve chatices dessas. Portanto, espero bem que se moderem. Para palhaçadas já lá está o Canela até ao Pescoço.

dfernandes

Tenho muita, mas muita pena que este programa aparentemente não regresse. Era já uma das marcas da programação da Benfica TV.

Infelizmente, em Portugal, e a nível audiovisual, é raro um programa durar muito tempo. Seja por isto ou por aquilo, se durar mais que 3 anos já é considerado um clássico.

Na América, por exemplo, há programas não informativos (telejornais) que duram há 20/30 anos. Cá seria impensável.

Enfim... É pena, especialmente neste caso.

Nordeste Glorioso

Não tem nada a ver com isso...

O programa acabou e não vai voltar por toda a polémica que houve o ano passado.

http://www.youtube.com/watch?v=NPWvB-hSkEQ&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wcTh0FxTuxc

há uma grande divulgação das coisas que foram ditas, neste momento a BTV tem a cabeça a prémio e está tudo atento para pegar em alguma coisa, o programa excedia um bocado os limites, não dava para continuar.

DD

Citação de: faneca_slb4ever em 04 de Setembro de 2011, 01:25
Citação de: rcoelho em 03 de Setembro de 2011, 19:12

hehehe

conta lá essa sff
Criticavam muito esta direcção...
Talvez agora isso aconteça nos novos posts...

Pilar

da tertúlia eu gostava particularmente dos que se sentavam nos extremos, não sei nomes, nunca sei nomes, e vá o que se sentava junto do extremo à direita, o outro (suponho que foi o que mordeu a língua no pronúncio de uma morte) era um bocadito dado a exageros e muito apressado no texto, mas no geral achava o programa decente e gostava de os ouvir. Se a BTV não tinha (ou tem) como aguentar aquele excesso nem sei que diga. Pensava que já nos tínhamos livrado do sagrado com o qual não se pode rir nem satirizar, mas afinal ainda temos os nossos pequenitos altares.

edit - parece-me correcto afirmar, tb, que poucas vezes vi o programa.

redsun111

Adorei os excessos do Carlos e a forma inteligente como ele os fazia para não o apanharem. Só os mal intencionados é que poderão ver maldade nas palavras do Sérgio e o assunto foi bem lidado no programa e pela estação.

O Benfica não é responsável pelas opiniões de comentadores convidados. O programa deveria voltar com a ironia e sátira que um programa desportivo pode ter ( tal como temos direito a analisar com humor aquilo que sucede no país).

Aceitar o silencio NÂO. Desejo voltar a ver a tertúlia no ar que a censura já acabou!

dfernandes

Segundo um comentário do Pedro Ferreira no blog, o programa "Debate", naquele formato, terminou. Adiantou ainda que, no entanto, pode haver novidades em relação a novos programas em Setembro ou Outubro.

vrtds

Citação de: Pilar em 08 de Setembro de 2011, 11:04
da tertúlia eu gostava particularmente dos que se sentavam nos extremos, não sei nomes, nunca sei nomes, e vá o que se sentava junto do extremo à direita, o outro (suponho que foi o que mordeu a língua no pronúncio de uma morte) era um bocadito dado a exageros e muito apressado no texto, mas no geral achava o programa decente e gostava de os ouvir. Se a BTV não tinha (ou tem) como aguentar aquele excesso nem sei que diga. Pensava que já nos tínhamos livrado do sagrado com o qual não se pode rir nem satirizar, mas afinal ainda temos os nossos pequenitos altares.

edit - parece-me correcto afirmar, tb, que poucas vezes vi o programa.
seria o Gonçalo e o Sergio?
de todos o Gonçalo era o mais contido, mas quando estava virado para a critica, era mordaz... e na minha opinião o que tinha mais conhecimento da historia do Benfica e mesmo de outros clubes...

tenho pena que tenha terminado... eram quartas sagradas, e na impossibilidade chegava a gravar...
o odio de estimação do Carlos pelo sportem tb era de rebolar a rir  :2funny:

Pilar

Citação de: vrtds em 08 de Setembro de 2011, 19:54
seria o Gonçalo e o Sergio?
de todos o Gonçalo era o mais contido, mas quando estava virado para a critica, era mordaz... e na minha opinião o que tinha mais conhecimento da historia do Benfica e mesmo de outros clubes...

tenho pena que tenha terminado... eram quartas sagradas, e na impossibilidade chegava a gravar...
o odio de estimação do Carlos pelo sportem tb era de rebolar a rir  :2funny:

não sei, mas talvez eu tenha cometido uma gafe, porque me referi a 4 pessoas, mas só 3 é que seriam convidados do programa.

biumbs

Um grande programa, sem papas na língua e com opiniões a maioria das vezes bem fundamentadas. Mas estamos em Portugal, como foi um benfiquista como o Sérgio a dizer o que disse foi um "escândalo" vindo dos porcos feitos virgens ofendidas. É algo muito hipócrita, se fosse o pintinho a dizer algo do género num dos seus discursos era aplaudido de pé pelos tripeiros e já não haveria mal nenhum.
Apesar de estar na BTV e das opiniões tenderem (como é óbvio) para o lado do Benfica considero que era um programa com qualidade e onde existiam pessoas que NÃO TINHAM MEDO DE FALAR, e até ter sabido do cancelamento do programa, pensei que estariam no sítio certo para o fazer. Como já alguém disse mais atrás, o cancelamento do programa é mais uma vitória para os porcos em relação a nós, lembro-me inclusive de no noticiário ter ouvido o porco-mor num dos seus discursos a chamar os apresentadores de "os quatro estarolas".
Quanto à tendência mais vieirista ou não de cada um dos apresentadores é algo que a mim me passa completamente ao lado, cada um tem o direito à sua opinião e interpretar as coisas do modo que melhor entende. Acho simplesmente que vão fazer falta ao panorama benfiquista, já era rotina ver o programa às quartas à noite. A melhor parte acabava mesmo por ser o carlos a "massacrar" as osgas  :clap1:.
Espero sinceramente que voltem e que a BTV não se deixe afectar pela corja de energúmenos lá do norte que se fazem de virgens ofendidas.
P.S. É a minha opinião.

Pilar

Citação de: Nordeste Glorioso em 09 de Setembro de 2011, 13:08
http://www.youtube.com/watch?v=x8egZ2X-YI8&feature=related

Estive a ouvir. Cresceu a minha admiração pelos dois, mesmo o Sérgio (agora já sei) que eu achava assim um bocadito esgazeado.
Sendo péssimo generalizar, não me importo agora de correr o risco para dizer que o cidadão português está tão habituado a desculpabilizar-se que nem dá relevância ao facto de alguém assumir o que anteriormente disse (num espaço convidativo) e até se dispor a explicar porque o disse (num espaço hostil).

redsun111

Citação de: dfernandes em 08 de Setembro de 2011, 18:31
Segundo um comentário do Pedro Ferreira no blog, o programa "Debate", naquele formato, terminou. Adiantou ainda que, no entanto, pode haver novidades em relação a novos programas em Setembro ou Outubro.

Estamos à espera....

Os debates televisivos sobre o que se vai passando no nosso futebol estão uma seca....

Palaccin, mexe-te possa!

faneca_slb4ever