André Lima (Futsal)

Ala, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador, 55 anos,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

TJSF

Citação de: JNF em 21 de Junho de 2010, 00:29
Citação de: TJSF em 21 de Junho de 2010, 00:22
JNF, eu nao tenho problema em vir aqui e admitir que estou errado, mas o que eu vejo é que com a equipa algo envelhecida, sem Ricardinho, a defender mal os 5x4, para o ano vai ser ainda pior. Nós jogamos pior que Sporting e Belém e temos melhores jogadores, ora o mal só pode ser 1. Mas já sei que já lá vem a conversa que já ganhou tudo e fez história no futsal. Olha veremos para o ano, se consegue revalidar o UEFA cup e ser de novo campeão e vencedor da taça.

Não te preocupes que eu não venho com a conversa do "já venceu tudo". Consigo rebater os argumentos um por um.

5x4: defendido magistralmente na UEFA Futsal Cup contra o Interviú e, sobretudo, com a Luparense. Quem viu, sabe do que falo. Foi épico, uma lição.

Ricardinho: é genial, um jogador fabuloso, muito acima do nosso campeonato e muitíssimo acima do japonês. Sem ele, o Benfica terá de jogar diferente. Mas para mim há um jogador que é igualmente chave e no qual o Benfica se irá "apoiar" na próxima época. Joel. E vai saber jogar sem Ricardinho. Até porque se vai reforçar e bem.

Rivais: temos melhores jogadores que o Belém. E jogámos melhor que eles. No entanto, os pastéis mostraram-se surpreendentemente fortes, muito por culpa do espírito que o Alípio incute nas equipas. O mérito é dele. Em relação ao Sporting, não concordo. A qualidade deles é por demais evidente. Cardinal (ex-freixo), Caio (ex-Belém) e Divanei (ex-Instituto) são de altíssima qualidade. E ainda têm Evandro, Café (internacional brasileiro, é hoje presença assídua na selecção), e Benedito. Para mim, eles têm um plantel de qualidade igual ao nosso.
O 5x4 foi mesmo só nessa ocasião e tu deves saber-lo, no resto da época foi mamar golos atrás de golos.
O Ricardinho é fantástico e decide jogos, quero ver quem o vai substituir, sem ele perdemos muita qualidade. O Joel anda a falhar muito, embora seja um goleador, parece que anda a dormir.
O Belenenses joga melhor que o Benfica e o mérito só pode ser do Alipio. O Sporting tem um bom plantel mas perfeitamente ao nosso alcance, com um melhor treinador levamos baile, perder 2 jogos seguidos em casa. Já agora, o reforço dos jogadores do Sporting é algo natural no Benfica, é ver-los passar para os rivais e depois ficamos de mãos a abanar, mas isso é em todas, hoquei, andebol, voleibol, futsal.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: TJSF em 21 de Junho de 2010, 00:37
Citação de: JNF em 21 de Junho de 2010, 00:29
Citação de: TJSF em 21 de Junho de 2010, 00:22
JNF, eu nao tenho problema em vir aqui e admitir que estou errado, mas o que eu vejo é que com a equipa algo envelhecida, sem Ricardinho, a defender mal os 5x4, para o ano vai ser ainda pior. Nós jogamos pior que Sporting e Belém e temos melhores jogadores, ora o mal só pode ser 1. Mas já sei que já lá vem a conversa que já ganhou tudo e fez história no futsal. Olha veremos para o ano, se consegue revalidar o UEFA cup e ser de novo campeão e vencedor da taça.

Não te preocupes que eu não venho com a conversa do "já venceu tudo". Consigo rebater os argumentos um por um.

5x4: defendido magistralmente na UEFA Futsal Cup contra o Interviú e, sobretudo, com a Luparense. Quem viu, sabe do que falo. Foi épico, uma lição.

Ricardinho: é genial, um jogador fabuloso, muito acima do nosso campeonato e muitíssimo acima do japonês. Sem ele, o Benfica terá de jogar diferente. Mas para mim há um jogador que é igualmente chave e no qual o Benfica se irá "apoiar" na próxima época. Joel. E vai saber jogar sem Ricardinho. Até porque se vai reforçar e bem.

Rivais: temos melhores jogadores que o Belém. E jogámos melhor que eles. No entanto, os pastéis mostraram-se surpreendentemente fortes, muito por culpa do espírito que o Alípio incute nas equipas. O mérito é dele. Em relação ao Sporting, não concordo. A qualidade deles é por demais evidente. Cardinal (ex-freixo), Caio (ex-Belém) e Divanei (ex-Instituto) são de altíssima qualidade. E ainda têm Evandro, Café (internacional brasileiro, é hoje presença assídua na selecção), e Benedito. Para mim, eles têm um plantel de qualidade igual ao nosso.
O 5x4 foi mesmo só nessa ocasião e tu deves saber-lo, no resto da época foi mamar golos atrás de golos.
O Ricardinho é fantástico e decide jogos, quero ver quem o vai substituir, sem ele perdemos muita qualidade. O Joel anda a falhar muito, embora seja um goleador, parece que anda a dormir.
O Belenenses joga melhor que o Benfica e o mérito só pode ser do Alipio. O Sporting tem um bom plantel mas perfeitamente ao nosso alcance, com um melhor treinador levamos baile, perder 2 jogos seguidos em casa. Já agora, o reforço dos jogadores do Sporting é algo natural no Benfica, é ver-los passar para os rivais e depois ficamos de mãos a abanar, mas isso é em todas, hoquei, andebol, voleibol, futsal.

se me permites,os melhores jogadores portugueses estao no benfica.

JNF

Os melhores portugueses estão no Benfica.

Mas Divanei, Café, Evandro e Caio Japa não são portugueses.

Pichichi

JNF

b e n f i c a

André Lima serás sempre 1 dos Nossos !

Perdemos é verdade mas todo o mundo sabe o modo em que perdemos !
Para o ano vamos ganhar é este o nosso lema é vencer e vencer só e porque somos BENFICA !

Far(away)

Não pode ser considerada esta época que terminou um fracasso pois ganhamos o título europeu, um feito que ficará para a história do clube inegavelmente. Agora internamente foi um quase um desastre, não há volta a dar!

Rendufas

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 06:46
Não pode ser considerada esta época que terminou um fracasso pois ganhamos o título europeu, um feito que ficará para a história do clube inegavelmente. Agora internamente foi um quase um desastre, não há volta a dar!
Quase desastre!? Nós por vezes temos que ser mais comedidos... é óbvio que o nosso objectivo é ganhar sempre, mas quando estamos na luta por todas as competições até ao fim não podemos ser catastróficos...

Este ano fomos brilhantemente Campeões Europeus
Vencemos a Supertaça Nacional
Perdemos a Final da Taça de Portugal a 6 segundos do Fim
Perdemos a Final do Campeonato, por culpa própria pois tivemos os 2 jogos na Luz ganhos... mas um perdemos por pénaltis e outro no prolongamento para o qual fomos "obrigados" a ir graças aos 2 senhores de Preto e às inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas na 2 º parte do jogo...

Foi uma boa época, óbvio que no Benfica o lema é sempre vencer, por isso para o ano teremos que reconquistar o título nacional, vencer a Taça de Portugal e tentar revalidar o título Europeu!

Parabéns ao André Lima e Jogadores, e Força que para o Ano temos muita coisa para Ganhar!

VALEBEM

Será que temos muito a ganhar para o ano?
Infelizmente, vejo a equipa dos lagartos a crescer, a ir buscar bons jogadores jovens, e com treinadores mais evoluídos tacticamente!
Mandámos embora um treinador, porque fazia os jogadores trabalharem muito, e porque alegadamente estava desactualizado! Acho que preferia, de longe, a desactualização dele do que a actualização actual!
Depois, temos um problema grave! Estes jogadores, embora já tenham ganho muito no Benfica, e de terem por isso o meu respeito, formam um «lobby» forte, pois são todos ou quase todos amigos de longa da data! Isso, por veze,s impede que sejam tomadas as melhores decisões!

JNF

A questão que eu deixo é a seguinte:

se para o ano, com JJ, ganharmos a Supertaça e a Champions, e ainda formos finalistas da Taça a 2º no campeonato, a época é um fracasso e JJ deve ser despedido?

Por favor...

Crente

André Lima não conquistou a UEFA Futsal Cup...  :whistle2:

Universo Benfica

Não critiquem o André. Ele já deu muito ao clube e continuará a dar. Força A.Lima para o ano queremos tudo.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 21 de Junho de 2010, 09:52
Será que temos muito a ganhar para o ano?
Infelizmente, vejo a equipa dos lagartos a crescer, a ir buscar bons jogadores jovens, e com treinadores mais evoluídos tacticamente!
Mandámos embora um treinador, porque fazia os jogadores trabalharem muito, e porque alegadamente estava desactualizado! Acho que preferia, de longe, a desactualização dele do que a actualização actual!
Depois, temos um problema grave! Estes jogadores, embora já tenham ganho muito no Benfica, e de terem por isso o meu respeito, formam um «lobby» forte, pois são todos ou quase todos amigos de longa da data! Isso, por veze,s impede que sejam tomadas as melhores decisões!
Será o Orlando assim tão evoluido táticamente? na selecção nunca vi grande jogo e se me falares da final do europeu e poderei contrapôr com o nosso titulo europeu e dar a mesma resposta que muitos dão: que se deveu aos jogadores, à sorte e por aí fora e que nada teve a ver com o treinador...

pcssousa

Citação de: ScorpiO em 20 de Junho de 2010, 22:11
Será que depois do que aconteceu hoje, não se levanta em muitas pessoas a pergunta:
Será que o Sporting este ano também não era campeão europeu, visto que ganhou a fase regular, e foi campeão frente ao Benfica ganhando por 3-1 em jogos, sendo dois deles na luz???
A mim essa questão não me faz confusão, mas para muita gente vai fazer, principalmente para os nossos adversários!
Daí sempre ter dito que era importantissimo sermos campeões nacionais este ano...
Sim, em pessoas que não percebem nada disto certamente que essa pergunta se levantará, assim como se levantou no futebol em 1962 quando o Benfica com uma equipa fabulosa se sagrou bi-campeão europeu e o Sporting campeão nacional... O que é certo é que o sporting na antiga taça dos campeões europeus nunca passou da 2ª ronda e na fase champions a única vez que passou da fase de grupos foi a vergonha que se viu.
É muito diferente ganhar internamente de ganhar na europa, muito diferente... certos joguinhos manhosos lá fora não resultam.