André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

Joga Bonito

Felizmente há o Pedro Costa.

faneca_slb4ever

Citação de: Pedro Saraiva em 09 de Março de 2010, 11:53
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Março de 2010, 11:29
Expandir...
Citação de: Pedro Saraiva em 09 de Março de 2010, 11:23
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Março de 2010, 10:53
Felizmente existem jogadores de grande qualidade. Senão...

Desculpa que te diga mas também há jogadores de grande qualidade no basket e no futebol se é que percebes o que eu quero dizer. Aliás basta ver o andebol para perceber o que o pessoal não quer ver no futsal.
Pedro, na minha opinião a diferença por exemplo entre BENFICA e Porto no Basket não é muita, e revela se em promenores, entre os quais a visão do treinador. Já no Futsal para mim a diferença entre BENFICA e Belenenses é muita em qualidade de plantel, mas mesmo muita...e dá para perceber que algo está muito mal na relacao jogadores/treinador. O treinador não tira o máximo rendimento dos jogadores. No andebol é também óbvio que o treinador não tem nem um jogador "na mão". Aquilo não tem defesa ne ataques organizados. Volei tem um treinador que dá um grito e "resolve" se é que me entendes.

Entendo, por isso não referi o volei, modalidade de pavilhão que tem, a nível de séniores o treinador mais competente.
O que quero dizer é que o André está no inicio de carreira, está no nosso clube, e deu muito ao Benfica enquanto jogador. Por isso devemos ter um pouco de paciência. Mas também não é preciso muita visto que é campeão nacional.
Eh pá já cheteia, até os minutos de desconto que o gajo pede são motivo de implicação.
Deixem-no ser como é, e apoiem-no, não fazemos mais que a nossa obrigação.
Se não servir, no fim da época certamente que vai embora, até lá..................
Abraço faneca.
eu percebo te Pedro. Mas eu quando sinto e vejo incompetência para lidar com situações demonstro logo. Mas claro o que eu quero é o BENFICA CAMPEÃO.

zerocool

A questão com o André, o JAS e outros que pertencem aos quadros do SLB é se queremos competência ou não. Mta gente queria manter o Quique, mm quando ele claramente n demonstrava qualquer qualidade para tal. Hoje ninguém se lembra dele e os que se lembram n é pelas melhores razões.
Se é pra manter nos quadros figuras do clube, que lhes deem cargos mais baixos e nunca direcção de equipas seniores, a não ser que tenham uma competência inabalavel, o que claramente não é o caso.

faneca_slb4ever

Comunicado
André Lima é o treinador

Um jornal com a história e a responsabilidade do Diário de Notícias deveria evitar especulações, principalmente quando elas carecem de fundamento e colocam em causa o bom nome de duas instituições, como são o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol.

Na sua edição de hoje, e sem que tenham ouvido nenhum responsável do SL Benfica, o Diário de Notícias afirma que Orlando Duarte – seleccionador nacional - será o treinador da equipa de futsal "encarnada" na próxima época. A notícia não tem fundamento!

André Lima é o treinador da equipa de Futsal do SL Benfica e tem mais um ano de contrato. Já deu provas, bem como todo o plantel, da sua valia, sendo que o seu historial dentro da competição é o melhor testemunho do seu empenho e competência.

Trata-se, por isso, de uma notícia que só pode visar desestabilizar o grupo de trabalho numa fase crucial da competição, com a agravante de estarmos a pouco mais de um mês da realização em Portugal da UEFA Futsal Cup. Competição onde o Benfica assume legítimas aspirações.

Quanto ao jogador Ricardinho, e para esclarecimento do jornalista que assina a notícia, ele é jogador do Benfica e só sairá, como foi oportunamente confirmado pelo Clube, mediante o pagamento da cláusula de rescisão. Há um princípio de acordo que se mantém com um clube japonês e que só será accionado no final da presente época desportiva.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalcomunicado_090310_58778.asp

CERVEIRA

As coisas não estão a correr bem, quando é assim o treinador se gosta do Clube e ve que não consegue dar a volta o melhor é colocar o lugar a disposição da direcção.
Se calhar uma mudança na equipa técnica pode trazer um novo rumo de vitorias.
Força BENFICA.

Pedro Saraiva

Citação de: zerocool em 09 de Março de 2010, 12:48
A questão com o André, o JAS e outros que pertencem aos quadros do SLB é se queremos competência ou não. Mta gente queria manter o Quique, mm quando ele claramente n demonstrava qualquer qualidade para tal. Hoje ninguém se lembra dele e os que se lembram n é pelas melhores razões.
Se é pra manter nos quadros figuras do clube, que lhes deem cargos mais baixos e nunca direcção de equipas seniores, a não ser que tenham uma competência inabalavel, o que claramente não é o caso.

Respeito e muito a tua opinião mas devo lembrar-te que o André é campeão nacional.
E acho também que existem treinadores mais competentes, nisso concordo contigo.
E o que eu quero, como tu também, é que o Benfica ganhe.

Pedro Neto

Espero que o comunicado seja mesmo verdadeiro. Normal tentar dar estabilidade aos treinadores, os balanços fazem-se é no fim. É de La Palice. Da minha parte, terei sempre respeito e admiração pelo jogador mais importante da história do Benfica, pelo treinador que é, actualmente, detentor de todos os troféus nacionais e que alcançou a melhor prestação europeia na UEFA Cup em sistema de Final Four.

Poderei estar descontente com os resultados e discordante de algumas opções mas enxovalhar glórias do clube é algo que nunca farei.

Miguelito22

Citação de: Pedro Neto em 09 de Março de 2010, 14:10
Espero que o comunicado seja mesmo verdadeiro. Normal tentar dar estabilidade aos treinadores, os balanços fazem-se é no fim. É de La Palice. Da minha parte, terei sempre respeito e admiração pelo jogador mais importante da história do Benfica, pelo treinador que é, actualmente, detentor de todos os troféus nacionais e que alcançou a melhor prestação europeia na UEFA Cup em sistema de Final Four.

Poderei estar descontente com os resultados e discordante de algumas opções mas enxovalhar glórias do clube é algo que nunca farei.
E outra coisa podem questionar tudo o que quiserem mas titulos temos os ganhos todos e este ano ja temos a supertaça conquistada e estamos em todas as provas ainda essa é que é a verdade.

zerocool

Citação de: Pedro Saraiva em 09 de Março de 2010, 13:58
Citação de: zerocool em 09 de Março de 2010, 12:48

Respeito e muito a tua opinião mas devo lembrar-te que o André é campeão nacional.
E acho também que existem treinadores mais competentes, nisso concordo contigo.
E o que eu quero, como tu também, é que o Benfica ganhe.
o facto de se ser campeão nacional deveu-se sobretudo ao riquissimo plantel que tinha (e tem) nas mãos...dificil era ser o contrário.
Eu tb quero mto que o Benfica ganhe, mas para isso tem k estar reunidas todas as condições. O0

::ZEBODA::

O Orlando não era mau embora que eu gosta-se mais de ter era o Paulo Tavares.

A necessidade de trocar de treinador para mim não tem a ver com os resultados, mas sim com a saída do jogador que tem resolvido 80% dos jogos principalmente no ano anterior, não só pelos golos, assistências, capacidade de passe, recepção, segurar a bola, recuperar e todo o desconforto/intimidação que provoca nos adversários.

Ou seja para o ano temos de ter um treinador ao nível dos nossos adversários, temos de ser fortes colectivamente que já não vamos ter aquele que disfarça as nossas fragilidades do ponto de vista colectivo.

Se a qualidade do André fosse proporcional á qualidade do plantel, quando muito perdia-mos uns 3...4 pontos em toda a fase regular e no playoff quando muito perdia-mos 1 jogo. 

rcoelho

Citação de: ::ZEBODA:: em 10 de Março de 2010, 00:36

A necessidade de trocar de treinador para mim não tem a ver com os resultados, mas sim com a saída do jogador que tem resolvido 80% dos jogos principalmente no ano anterior, não só pelos golos, assistências, capacidade de passe, recepção, segurar a bola, recuperar e todo o desconforto/intimidação que provoca nos adversários.

Ou seja para o ano temos de ter um treinador ao nível dos nossos adversários, temos de ser fortes colectivamente que já não vamos ter aquele que disfarça as nossas fragilidades do ponto de vista colectivo.

Se a qualidade do André fosse proporcional á qualidade do plantel, quando muito perdia-mos uns 3...4 pontos em toda a fase regular e no playoff quando muito perdia-mos 1 jogo.

vamos esperar pelo fim da época e espero que não se continue a alimentar esta questão.  O0

aguia_misteriosa

Citação de: flexluis em 26 de Novembro de 2009, 18:27

Para dar um exemplo prático vou referir um caso de alguém (não vou citar nomes mas é user) que ama o Benfica como poucos, é conhecedor nas vertentes técnica, táctica e física, conhece o plantel do Benfica como ninguém e não reconhece no André grande aptidão enquanto treinador, no entanto, ninguém vibra mais que ele (o user a que me refiro) com os êxitos do Benfica.

Cada um opina o que quer...É o que mais lhe dá jeito, tem suposto conhecimento, vem desabafar a tristeza, etc...

Há muitas razões em muitos nicks normais, incomuns e duplicados que habitam este espaço...

Se esse user é um daqueles que conheço e até sei o seu nome, posso-te garantir uma coisa, ele pode conhecer muita coisa, atestar muita, mas não conhece tudo.
Nem pode saber.
Ele pode vibrar, mas não é no vibrar que se vê quem sofre pelo Benfica de verdade.
Então o que faço em casa quando eles ganham ou perdem no estádio era a loucura e algo insano...
Respeito o vibrar alheio, desde que não dê para fazer multas e arranjar problemas a outros...Vibrar é saudável, mas há quem se tenha que contêr mas vibra mais que muitos.
Temos que respeitar as razões de quem entra e de quem sai...
Há razões de entradas que ninguém entende, mas há quem as saiba da boca certa, e há quem saiba de saídas que só poucos sabem a verdade das verdades.
Nem tudo que se escreve tem valor.
Seja vindo de fóruns, ou de jornais até do nosso clube.
Viver o Benfica e seus mundos é uma coisa impossível para muitos e difícil de se ser fiel seguidor em todas as frentes, sem ser em jogos em casa e fora.
Realidade mais real está na semana, após semana e não se criem ilusões que todos são santos e outros são só pecadores...
Há de tudo e nesta modalidade em questão, GARANTO-TE, SÓ HÁ TREINADOR CAMPEÃO, QUANDO TODOS QUEREM QUE ELE SEJA E ELES QUEREM SÊ-LO!

Essa notícia do jornal que saiu( não dou publicidade ao dito em questão...), foi um tiro nos pés para o treinador Orlando Duarte.
Só digo isto e com isto está tudo dito.
Cada um entenda como quiser.

Existem pessoas que se gostam de promover antes do tempo, depois dão notícias falsas a quem não deviam.
Podiam até ser uma opção, se não tivessemos treinador.
Agora NEM HOJE, NEM AMANHÃ. :-X

Mas talvez de aqui a uns anos... :-X

Porque para azar dos indisciplinados e dos inadaptados, o BENFICA VAI SER CAMPEÃO "AGAIN", com o André e com todos que lá andam, querem ajudar, e ensinam o seu mundo aos outros e aprendem a sabedoria alheia com a vida dos colegas de trabalho!

Quem critica por dor de cotovelo tem todo o meu desprezo e verá o que não quer.
Quem critica com saber, mas com algum tento, respeito pelas pessoas em causa, o meu louvor.
No entanto, para bem de se querer erguer taças, não devia haver tanta critica exposta a todos os inimigos...
Não basta já haver as rivalidades normais, banais, estúpidas, sem nexo de alguns que trabalham no clube, nas proximidades dos pavilhões?
Para inimigos já basta haver os próprios que não conseguem dar o seu melhor, em outra modalidade de publicidade gratuita...
Sei que alguns não me entendem...Mas haverá quem entende...
Os que vão enfiar a carapuça porque são aqueles que vibram mas mal se perde é filho da couve e tal...
Outros ficaram no silêncio, com a carapuça na cabeça...
Outros fingem...
Haverá os que concordam, porque sabem bem o que quero dizer e entendem codificações.

Seja como for...

PELO BENFICA CAMPEÃO, UM APOIO À CAMPEÃO?
TODOS UNIDOS?

Mesmo que haja preferências e divergências pessoais.

Criticar de forma responsável era um bem enorme para todos que marcam, que defendem...
Não empolguem as notícias, não vão em cantigas...

Ver para crer!

Eu vejo e creio no que só eu vejo.

Entendo muitos... o FCP fora da champions vai trazer muita azia para o campeonato no futebol...
Desconta-se o mal pelas aldeias...
Garanto que fora da Champions era o pior que nos podia ter acontecido.

Isto foi um aparte e é claro caro Flexluis nem tudo que disse era dirigido a si.

Como é óbvio. ;)

Cada um fala do que sabe e pode falar...
É dono das suas ideias e da cabeça dos mais fracos.
Cada um tem liberdade de pensar por si e ser responsável pelo que apoia, pelo que vibra, pelo que afirma.
Mas basta haver um que esteja em posição de fazer o mesmo de quem critica mas não foi o escolhido, para ter a ideia que aquele é mau...

etc...etc...etc...

No Futsal todos são bons, difícil é encolher a vontade de todos quererem jogar ao mesmo tempo. E mais... Guardo para mim que é o melhor.

;)

dfernandes

Citação de: ::ZEBODA:: em 10 de Março de 2010, 00:36

Pois. Já perdemos pontos a mais para a qualidade da equipa.

Mas não sei se vai sair. Tenho grandes dúvidas.

Pedro Neto

Não vai sair, obviamente. Era só o que faltava neste momento. Até final da época, e depois logo se vê.

VirtualKing

Citação de: Pedro Neto em 10 de Março de 2010, 08:18
Não vai sair, obviamente. Era só o que faltava neste momento. Até final da época, e depois logo se vê.

E é o mínimo que merece depois da época passada...