Henrique Vieira (Basquetebol)

Base, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2), Campeonato Regional de Lisboa (2), Taça de Honra da ABL (1), Grande Torneio Regional (1)
Treinador, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

ednilson

Imagino que financeiramente também não terá sido muito bom para nós, bem pelo contrário.

Agora não podemos de forma alguma comparar o Basquetebol Espanhol com o Português.

Aredeh

Citação de: ednilson em 25 de Março de 2011, 14:05
Imagino que financeiramente também não terá sido muito bom para nós, bem pelo contrário.

Agora não podemos de forma alguma comparar o Basquetebol Espanhol com o Português.
pois não podemos comparar é verdade! e ninguém falou em comparações, só mostrei um exemplo de uma equipa espanhola que apesar de não ser financeiramente benéfico participar na Europa participa, pois sabe que isso é muito benéfico para a equipa. Nós por não pensarmos assim, é que não nos podemos comparar aos espanhóis. Mas em Portugal, temos exemplos em especial no Andebol de clubes que têm pensado como os Estudiantes e tem se visto o franco crescimento da modalidade em Portugal e a projecção na Europa a melhorar consideravelmente...

SenhorAlbano

Citação de: ednilson em 24 de Março de 2011, 22:56
Eu sempre disse que pior que as contratações falhadas, que de facto aconteceram, a participação europeia é que deu cabo disto tudo. Foi bonito, foi giro, mas dali não iriamos obter nada em termos de conquistas, nem sequer de estatuto europeu. Os resultados estão à vista, jogadores lesionados atrás de jogadores lesionados, campeonato para segundo plano, etc.

Reparem só no nosso melhor jogador da época passada, o Heshimu não parou ainda! Fez a época passada, fez os jogos da selecção, fez a prova europeia. À quanto tempo anda a jogar a meio gás? Que idade tem? Isto tem custos, era só o nosso melhor jogador.

Defesa? Quem eram os nossos melhores defesas à duas épocas atrás? Doliboa e João Santos. Quem era o nosso melhor defesa a época passada? João Santos. Quem parou o Stempim a época passada? Não consiguimos reforçar este aspecto do nosso jogo, o Mascarenhas foi uma desilusão.

Agora esperança? Eu sou obrigado a ter esperança nesta equipa e neste treinador! Venceram dois campeonatos com uma qualidade impressionante. O Porto não se reforçou só esta época, já a época passada se tinha reforçado.

Ednilson: foi o "treinador" (impossível não colocar aspas) que fez a equipa. Que indicou, por exemplo, um jogador INAPTO para a prática do basquetebol. E outro que não jogava há MEIO ANO. É o treinador que prefere jogar com um extremo na posição de base, quando tem os DOIS MELHORES bases portugueses dos últimos 5 anos (para ser benevolente). É o treinador que põe um jogador quase quarentão a queimar-se, jogando quase 40 minutos e fazendo entradas (comoventes) para o cesto.

Chiça, esqueci-me das aspas.

Ian

(Foi Henrique Vieira) "Que indicou, por exemplo, um jogador INAPTO para a prática do basquetebol"

Presumo que a esta altura o Guardiola deva estar a rezar a todas as almas para ser campeão espanhol e europeu para que não digam o mesmo em relação ao Abidal...

SenhorAlbano há mais algum argumento tão válido como este?

ednilson

Citação de: SenhorAlbano em 25 de Março de 2011, 14:59
Eu sempre disse que pior que as contratações falhadas, que de facto aconteceram, a participação europeia é que deu cabo disto tudo. Foi bonito, foi giro, mas dali não iriamos obter nada em termos de conquistas, nem sequer de estatuto europeu. Os resultados estão à vista, jogadores lesionados atrás de jogadores lesionados, campeonato para segundo plano, etc.

Reparem só no nosso melhor jogador da época passada, o Heshimu não parou ainda! Fez a época passada, fez os jogos da selecção, fez a prova europeia. À quanto tempo anda a jogar a meio gás? Que idade tem? Isto tem custos, era só o nosso melhor jogador.

Defesa? Quem eram os nossos melhores defesas à duas épocas atrás? Doliboa e João Santos. Quem era o nosso melhor defesa a época passada? João Santos. Quem parou o Stempim a época passada? Não consiguimos reforçar este aspecto do nosso jogo, o Mascarenhas foi uma desilusão.

Agora esperança? Eu sou obrigado a ter esperança nesta equipa e neste treinador! Venceram dois campeonatos com uma qualidade impressionante. O Porto não se reforçou só esta época, já a época passada se tinha reforçado.

Ednilson: foi o "treinador" (impossível não colocar aspas) que fez a equipa. Que indicou, por exemplo, um jogador INAPTO para a prática do basquetebol. E outro que não jogava há MEIO ANO. É o treinador que prefere jogar com um extremo na posição de base, quando tem os DOIS MELHORES bases portugueses dos últimos 5 anos (para ser benevolente). É o treinador que põe um jogador quase quarentão a queimar-se, jogando quase 40 minutos e fazendo entradas (comoventes) para o cesto.

Chiça, esqueci-me das aspas.

Tens razão em algumas coisas, mormente a questão do Cordell. Noutras, é um completo rol de parvoices, como esta agora do Jordão e como as duas bandas filarmónicas que já enfiaste no bolso.

diabinho_in_love

Um debate a aquecer por causa de um sr que com planteis de luxo apanha cada abada do crl com os rivais?

faneca_slb4ever

Citação de: diabinho_in_love em 25 de Março de 2011, 16:19
Um debate a aquecer por causa de um sr que com planteis de luxo apanha cada abada do crl com os rivais?
BENFICA 73-63 Porto
BENFICA 63-53 Porto
Porto 97-101 BENFICA
BENFICA 85-74 Porto

Tudo jogos decisivos o ano passado...podes juntar ultimas supertaças...e já agora taça hugo dos santos...jogos decisivos...esses é que importam...

diabinho_in_love

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Março de 2011, 16:22
BENFICA 73-63 Porto
BENFICA 63-53 Porto
Porto 97-101 BENFICA
BENFICA 85-74 Porto

Tudo jogos decisivos o ano passado...podes juntar ultimas supertaças...e já agora taça hugo dos santos...jogos decisivos...esses é que importam...

O passado é passado...interessa é o presente e o futuro

faneca_slb4ever

Citação de: diabinho_in_love em 25 de Março de 2011, 16:23
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Março de 2011, 16:22
Expandir...
BENFICA 73-63 Porto
BENFICA 63-53 Porto
Porto 97-101 BENFICA
BENFICA 85-74 Porto

O passado é passado...interessa é o presente e o futuro
Presentemente somos Bi Campeões Nacionais, Vencedores da Supertaça e da Taça Hugo dos Santos juntando a isso uma excelente prestação Europeia. É o Presente.

diabinho_in_love

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Março de 2011, 16:24

Presentemente somos Bi Campeões Nacionais, Vencedores da Supertaça e da Taça Hugo dos Santos juntando a isso uma excelente prestação Europeia. É o Presente.

Ok...se formos tri-campeões mudo a minha ideia em relação ao HV que tenho à muitos anos...ainda da altura que andei pela amadora atrás do basket da udo

faneca_slb4ever

Citação de: diabinho_in_love em 25 de Março de 2011, 16:29

Ok...se formos tri-campeões mudo a minha ideia em relação ao HV que tenho à muitos anos...ainda da altura que andei pela amadora atrás do basket da udo
Eu também tenho uma ideia do HV, a qual não é muito favoravel, mas o homem tem ganho logo é merecedor de alguns elogios nao deixando eu de apontar as criticas que acho justas. Agora não é dizer que ele nem treinador é.

diabinho_in_love

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Março de 2011, 16:30
Citação de: diabinho_in_love em 25 de Março de 2011, 16:29
Expandir...

Eu também tenho uma ideia do HV, a qual não é muito favoravel, mas o homem tem ganho logo é merecedor de alguns elogios nao deixando eu de apontar as criticas que acho justas. Agora não é dizer que ele nem treinador é.

Não disse que ele nem treinador é...disse é que ao longo dos anos pelas equipas que passou tem tido planteis de luxo e não tem ganho tanto como devia
Para dar um exemplo nesse tempo que esteve na udo,a portugal telecm foi campeã onde ele tinha um plantel de 200.000 contos por época...e perdeu a final em casa quando tudo estava pronto pra festa...perdeu o 5º jogo em casa

bolger

Citação de: ednilson em 25 de Março de 2011, 09:29
Citação de: bolger em 24 de Março de 2011, 23:54
Expandir...

aí é que discordo... não achas que é pouco ganhar um campeonato em que à partida só 2/3 equipas são verdadeiramente profissionais?... eu vejo um barcelona a jogar na euroliga e na acb e a ter sucesso em ambas! (por acaso hoje perderam com o pana)...

Como no futebol? Como no Futsal? Como no .....?

Barcelona? Espanha? Vá, paremos por aqui.

então e no futebol não achas que devemos participar nas competições europeias? não era bonito ganhar a liga europa este ano?... no futsal não achas que devemos participar nas competições europeias?

ednilson

Citação de: bolger em 25 de Março de 2011, 17:16
Citação de: ednilson em 25 de Março de 2011, 09:29
Expandir...
Citação de: bolger em 24 de Março de 2011, 23:54

aí é que discordo... não achas que é pouco ganhar um campeonato em que à partida só 2/3 equipas são verdadeiramente profissionais?... eu vejo um barcelona a jogar na euroliga e na acb e a ter sucesso em ambas! (por acaso hoje perderam com o pana)...

Como no futebol? Como no Futsal? Como no .....?

Barcelona? Espanha? Vá, paremos por aqui.

então e no futebol não achas que devemos participar nas competições europeias? não era bonito ganhar a liga europa este ano?... no futsal não achas que devemos participar nas competições europeias?

Porra que está dificil de me fazer entender. O Benfica em futebol, como tu dizes, é para ganhar. No Basket como já disse não sei o que fomos lá fazer. Para ganhar não seria com toda a certeza, nem esta época nem nunca. Pelo prestigio e visibilidade....enfim, fomos derrotados em todos os jogaos fora e em casa foi um ver se te avias......no fim, o campeonato nacional foi deixado para segundo plano.

TJSF

Não defendemos ponta de corno. De triplos então. Assim não dá.