CN 24ª J: SL Benfica 0 - 1 Académica, 11Abr. Sáb. 20h00 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei (Javier Balboa [83m]), David Luiz, Ruben Amorim, Carlos Martins (Mantorras [76m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Académica: Boris Peskovic, Luiz Nunes, Orlando, Pedrinho, Hélder Cabral, Cris, Nuno Piloto, William Tiero, Miguel Pedro, Lito, Carlos Saleiro
Treinador: Domingos Paciência

aguia_misteriosa

Sobre o assunto em si já "teclei" o que tinha que "teclar".

Venho aqui sugerir um minuto de silêncio, pelo que ocorreu em L'Aquila, em Itália.
Que a terra continua a tremer.

Pessoas que ficaram sem nada, perderam filhos, irmãos, pais, amigos, etc...

Não, não é um minuto de silêncio que vai ajudar a salvar e vai evitar sismos, mas é uma atitude de respeito, por pessoas que existem no mundo inteiro, que já sofreram o mesmo, ou sofrem de outra forma...
Mas deve ser horrível sentirmo-nos impotentes perante a natureza... que a nossa própria terra nos pode tira tudo.

Não somos nada neste mundo e teimamos em guerrear!

Para quem nunca sentiu um tremor de terra violento, digo-vos que é de morrer só de susto!

Lembrem-se que Lisboa também é sísmica.

Façam-no por quem sofre por outras causas, que não nos chegam aos ouvidos.
Numa guerra, quase todos estão envolvidos nela, geralmente quem não a quer e nem se envolve é quem sofre. Perderam familiares, perde o que é seu...lembrem-se deles também...

Num acto da natureza, não há inocentes e nem há culpados.
Façam-no pelo ser humano que somos! Precisamos uns dos outros e nunca pensem que não...Mais à frente a vida encarrega-se de nos castigar...

Devemos mostrar a diferença, sentido que estarmos vivos é um acto de coragem e uma obrigação que nos deve fazer mover!
Quem fecha os olhos com dor ou sem, mas não volta e nem termina o que nós ainda podemos fazer...

Tentar...dar cor aos nossos sonhos!

Em italiano águia, é "aquila".

Se uma criança com uma camisola da selecção de Portugal foi resgatada com vida, depois do tsunami e teve reacções positivas. Outro acto da natureza injusto.
Este ocorrido, também deve ser  e servir para que reflictamos...
Estar vivo é uma dádiva, não termos ainda perdido tudo é um privilégio.

O que é um minuto, para quem perdeu uma vida ou vidas?!!!
Viu sofrimento, está a ver. Aqueles homens a resgatar mais corpos mortos que vivos.
Não é um acto que também mereça uma palavra de solidariedade para passá-la a quem sobreviveu?

Para nós é só um minuto de silêncio, de palmas no fim, de preferência sentidas.
Signifique solidariedade, seja um sentimento de união, uma obrigação de todos serem tolerantes e darem mais de si.

Não é o tópico para dizer isto, mas não ia fazer um com esta ideia...Agastar a paciência dos moderadores...

Muitos vão pensar e nós pensavam? E nós que estamos numa crise imensa? E nós, e nós...
Chega de pensar em nós por um minuto e pensemos nos outros um minuto que seja!

Lá porque outros são egoístas, são insensíveis, nós temos que ser sempre?

O que mais me entristece em este..."e nós?"
É que vem mais do povo, que sabe o que é sofrer, que mais sente privações, que devia ser mais unido e é incapaz de pensar no outro, que pode não falar, mas sofre, perdeu mais que ele.

Solidariedade depende de todos, nem que seja por um simples acto. Um pensamento...Um minuto dói muito?

Não aborreço mais. Obrigado e queiram desculpar o sentimentalismo :ashamed:

Eagle eye

Perspectivo mais um jogo de merda. Nem sei se me apetece ver.

inc0gnit

Citação de: DRCNN em 09 de Abril de 2009, 20:11
Citação de: inc0gnit em 09 de Abril de 2009, 19:48
Porque é que estao tao pessimistas ?  :huh:
o Vieira disse ha uns dias atrás que "estamos cada vez mais fortes" ...
ou ja nao acreditam na palavra de deus?  :bah2:
ai ai adalberto ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::
mas duvida da palavra do Senhor?? :huh:
claro... lol...
tens pm

AG

Vou fazer umas alterações na equipa que propus há uns dias... são precisos gajos que deêm tudo, como o Carlos Martins... assim sendo:

Quim
Maxi       M. Vítor                    Sidnei           J.Ribeiro

R.Amorim
           Katsouranis                  C.Martins
                               Aimar
              Di Maria                     Cardozo 

Ruud

Se no sábado estiverem mais de 27.000 mil pessoas na Luz, ultrapassamos a bonita marca dos 500.000 mil espectadores, até à data :)

STORM_13

Citação de: Ruud Gullit em 09 de Abril de 2009, 21:51
Se no sábado estiverem mais de 27.000 mil pessoas na Luz, ultrapassamos a bonita marca dos 500.000 mil espectadores, até à data :)

se tiver 10 000 pessoas la ja é muito..
penso que em portugal as estatisticas nao declararam 10 000 masoquistas... ::)

Thunderboy

inc0gnit

ate podem la estar apenas 15 mil .. aqueles q estao la sempre... por acaso quando assim acontece, a equipa ate costuma ter bons resultados e o ambiente no estadio até é bem melhor... (ouvem-se poucos assobios aos 10 min d jogo e nao se canta "moreira!" qdo o quim está a jogar)

Benfiquismo

Benfiquismo

Offtopic
Alguem me diz qual é esta musica? http://www.youtube.com/watch?v=vHr7Sjbzvhs&feature=related
alguem me arranja a versão completa?
Obrigado                

patriarca

Eu tenho tentado enganar-me a mim próprio e pensar que o que está a passar com o Benfica não é verdade !!
...E que o Benfica vai ganhar no Sábado à académica ou estarei a sonhar acordado !!
É que já não consigo dormir, com um Benfica neste estado, ou estarei em sono profundo???!!!!!

cooler

vamos ganhar nem que seja de penalti fantasma ou fora de jogo.

Rocha10

moreira

maxi     m.vitor   sinei     d.luiz

amorim    katsouranis

aimar                                  reyes
                                                     Nuno Gomes

Tacuara