28/3/2009 | RIP Manuel Costa

Posey


ChEsTeR

cada vez percebo menos qual o signifcado da vida e o que andamos cá a fazer se um dia vamos morrer...que descanse em paz!!!

Batistuta

Ainda me lembro das nossas picardias aqui no forum e não foi há muito tempo  :cry2:

kneissl

Também tive um grande choque quando vi o post do Magnusson, quando vi o título só pensei para mim que não podia ser o mesmo Manuel Costa das discussões sobre rotundas do centro de estágio, de basket, que às vezes dizia coisas que para mim não faziam muito sentido numa 1ª leitura, mas depois lá percebia sempre com o seu "tom" algo sarcástico...a sabedoria que transmitiu-me nomeadamente com os seus posts Basquetebolisticos, e em particular sobre a história de Basquetebol do Benfica....

Jakub

Ainda não acredito...

Vai fazer bastante falta. Caramba a quantidade de Benfiquistas que têm desaparecido é assutadora...

Caso mesmo para dizer, os bons são os que vão primeiro...

Tiaguu

Citação de: ChEsTeR em 31 de Março de 2009, 19:40
cada vez percebo menos qual o signifcado da vida e o que andamos cá a fazer se um dia vamos morrer...que descanse em paz!!!

Não procures significados,muitos pensam,muitos procuram,muitos falam..mas tudo é discutível,nem tudo é lógico.
Procura antes disfrutar da vida..é verdade que um dia nos deparamos com a morte,mas é por saber que não estamos imunes a ela,que sabemos o quão preciosa é a vida..porque se fosse eterna,provavelmente desperdiçariamos a sua eternidade em coisas medíocres,sem lhe tomar gosto algum.

E olha,o Manuel,além das experiências que sentiu na vida,leva consigo uma pequena "justificação" para a vida valer a pena...Viu e amou o Benfica !

ScorpiO

Em primeiro : Freire , simplesmente lindo o que fizeste, Obrigado da minha parte...

Em segundo : vou fazer os possiveis para poder estar no dia 10 no pavilhão da Luz, acho que todos os que têm disponibilidade para ir, deviam comparecer...Recordar é viver, e recordar o Manuel Costa é mante-lo vivo

Freire

Apenas fiz o meu dever como amigo pessoal do Alves e como membro desta comunidade.

rfp85

Citação de: Strata em 31 de Março de 2009, 15:27
Ser benfiquista não se limita apenas à afeição de um adepto pelo seu clube, Sport Lisboa e Benfica. Ser benfiquista é muito mais que isso. Ser benfiquista é pertencer a uma família. Uma família grande. Enorme. Gloriosa. Tão grande que passamos uma vida inteira sem conhecer todos os seus membros. Não os vemos, mas sentimo-nos uns aos outros. Gritar pelo Benfica é gritar por todos nós, gritar por todos os valores e princípios que tão bem caracterizam a grandeza do nosso clube e toda a sua família. Esta família não tem mãe nem pai. Uns mais velhos, outros mais novos, mas todos irmãos. Onde quer que o Benfica esteja presente, o eco da sua voz chega sempre até nós. A voz semelhante à mãe que não temos, mas que nos empolga, nos conforta, nos aconchega, nos acolhe, nos ajuda e nos repreende. A mesma voz que em plena guerra colonial trazia a paz por breves momentos para se ouvir Benfica. A voz que nos traz um sorriso, uma lágrima, a felicidade e a tristeza, mas que no fundo eleva a nossa força e o nosso lema como nenhuma outra família o consegue: E PLURIBUS UNUM.

Estou fraco, mas sairei ainda mais forte desta tragédia. Sairei eu e sairemos todos, porque isto, sim, é ser Benfica!

Até já, Manuel! :slb2:

Palavras profundas. Sentida homenagem.

Tenho pena de não estar em Portugal dia 10 de Abril. Teria todo o gosto em marcar presença.

ScorpiO

Citação de: Freire em 31 de Março de 2009, 20:00
Apenas fiz o meu dever como amigo pessoal do Alves e como membro desta comunidade.
É a simplicidade dos actos e o dever de os fazer, que nos tornam humanos

Eagle Fly Free

é de Património Humano que se fazem as Instituições


Eu acrescento: do bom Património humano. Obrigado Freire.

Mais não quero dizer.



Paris91

Citação de: Freire em 31 de Março de 2009, 20:00
Apenas fiz o meu dever como amigo pessoal do Alves e como membro desta comunidade.

:pray: :pray: :pray: :pray:

Mr_RIBEIRO

Citação de: Scorpio_86 em 31 de Março de 2009, 19:55
Em primeiro : Freire , simplesmente lindo o que fizeste, Obrigado da minha parte...

Em segundo : vou fazer os possiveis para poder estar no dia 10 no pavilhão da Luz, acho que todos os que têm disponibilidade para ir, deviam comparecer...Recordar é viver, e recordar o Manuel Costa é mante-lo vivo
Apesar de não ter nenhum tipo de relacionamento pessoal com nenhum outro user deste forum (que eu saiba )vejo-vos como companheiros de uma mesma causa, irmãos da mesma familia, alguem que partilha o mesmo amor. Por isso dia 10, salvo algum imprevisto, lá estarei no Pavilhão para prestar a minha homenagem ao "Manuel Costa".

slbenfica_croft

Tenho andado afastado do forum por razões várias, e entro agora e vejo este tópico.

Que dizer nestas situações???

Descanse em paz.

é tudo o k posso dizer.

PMCA

Citação de: Freire em 31 de Março de 2009, 16:47
Todos à Luz, dia 10, 6ª feira Santa, 17h vs Queluz
Vou convidar o sobrinho dele para nos fazer companhia.

Citação de: jcunha_slb em 31 de Março de 2009, 16:44
Citação de: fmb em 31 de Março de 2009, 16:36
muito bem Freire... obrigado pelo teu bonito gesto!!!  ;)
quanto ao António, um dia passou mas a revolta permanece por sentir a falta de um elemento tão importante neste fórum!!! quanto à homenagem de irmos os que pudermos ao próximo jogo de basket homenagear o António, conto lá estar se for mesmo para a frente....

ATÉ SEMPRE MANUEL COSTA!!!

Também gostaria muito até porque, sendo sincero, nunca fui ver um jogo de basket.
Quando é?
Aquela ideia de levarmos o seu último post é para ir avante? Acho que seria muito bonito.
2 Boas iniciativas Freire !