Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Citação de: klik em 07 de Maio de 2009, 12:36
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 08:37
Há gente que nunca viu jogar o Patric e o Schaffer e que diz que estamos a deitar dinheiro ao lixo, como é possível.

Com o Patric não me parece.... Pois no meu ver não vejo grandes valores vindos da formação nos proximos 3 ou 4 anos. Agora no lado esquerdo é completamente diferente...... Temos o Ruben Lima que já rodou uma epoca e meia, e ainda temos o Mario Rui para daqui a uns anos.....
O Schaffer seria seguramente para ficar com um lugar no onze.
O Ruben Lima também acho que deveria fazer parte do plantel, agora preocupa me o facto de estarmos a contratar apenas laterais de baixa estatura.

PiccoloBomber

Citação de: brigadeiro em 07 de Maio de 2009, 12:37
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:34
O Lacombe parece me um treinador um pouco mais solto em termos tácticos que o Quique, e diz se que trabalha muito bem ao nível da formação.
Não sei que diga.
se fosse pra vir outro treinador estrangeiro ,q ficasse la o quique!!!
O Lacombe parece que tem grandes méritos ao nível da formação, agora sei que é um pouco mais solto que o Quique em termos tácticos, mais não sei.

KingSize

Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:36
Citação de: KingSize em 07 de Maio de 2009, 12:35
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:30
King, Thomas Gamiette e Guillaume Moullec que há a dizer sobre eles?

Não conheço nenhum dos 2.  :-X
São extremos direitos, certo?

Não são nomes novos, já se falou deles mas com pouco destaque, penso que o Gamiette é ala direito que tem jogado como lateral (fiquei com essa impressão) e outro é parecido, julgo. Mas é como te digo, como não os conheço e parece-me que o nome do Benfica e "usado" sem qualquer tipo de fundamento, nem me vou dar ao trabalho de pesquisar.

klik

Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 09:10
Em relação as vendas, eu venderia o Di Maria e o Yebda.
Agora, se vendermos o Luisão e o Cardozo, acho que foi o Quique a aconselhar tal coisa.

Quanto ao Luisão pode ser uma venda mais complicada para o grupo principalmente, mas quanto ao Cardozo nem me arrefe nem me aquece..... Sinceramente, Pode marcar muito golos no seu estilo, mas ele limita muito as opções da equipa na forma de jogar. Prefiro ver a equipa mais homogenia. O Benfica precisa de avançados que saibam jogar, mas que tb sejam mestres na pressão ofensiva.

diplomat

Numa altura em que o Sunderland também entrou na corrida pelo francês, Luis Norton de Matos, um dos maiores conhecedores do mercado francês, analisa em exclusivo para o Futebolartte, Thomas Gamiette:   "Tentei levá-lo para o Guimarães, mas o facto de ter contrato inviabilizou as minhas pretensões. Andei dois anos a observá-lo no Entente St.Gratien, do National(equivalente á nossa IIB). Ainda no inicio desta época o aconselhei a dois clubes portugueses. Mas como é normal, ninguém se interessa por este tipo de informções. Há dois anos via nele um potencial enorme,a que não é alheio o facto de ter sido formado nas escolas do Paris St.Germain. O seu percurso nas camadas jovens é elucidativo tendo inclusive jogado na selecção de França de Sub-15, Sub-16 e Sub- 17. Uma guerra de empresários levou-o a sair do Paris St.Germain e reeniciar uma nova vida futebolistica no Entente. Vi-o jogar diversas vezes como médio direito, médio defensivo e até lateral direito. Uma dinãmica espantosa, muito rápido na execução. Defende tão bem como ataca. Recupera inumeras bolas e a sua transição ofensiva é demolidora. O que mais impressiona é a sua capacidade de jogar os 90' sempre no mesmo ritmo elevado. Incansável! Adapta-se durante o jogo a posições diferentes e esta polivalência faz dele um elemento imprescindivel para qualquer treinador. Acredito no seu valor mas terá quem o contratar terá de saber muito bem o que quer dele senão pode não ter sucesso. Aliás é curioso que as duas referências da equipa do St.Gratien eram o Thomas Gamiette e o Debray. Os dois faziam mossa naquela equipa. O Debray foi contratado pelo Maritimo e não fez qualquer jogo na primeira equipa

encontrei isto...

PiccoloBomber

Citação de: KingSize em 07 de Maio de 2009, 12:40
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:36
Citação de: KingSize em 07 de Maio de 2009, 12:35
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:30
King, Thomas Gamiette e Guillaume Moullec que há a dizer sobre eles?

Não conheço nenhum dos 2.  :-X
São extremos direitos, certo?

Não são nomes novos, já se falou deles mas com pouco destaque, penso que o Gamiette é ala direito que tem jogado como lateral (fiquei com essa impressão) e outro é parecido, julgo. Mas é como te digo, como não os conheço e parece-me que o nome do Benfica e "usado" sem qualquer tipo de fundamento, nem me vou dar ao trabalho de pesquisar.
O Lacombe, o Dernis e o Matthieu já são outras história, certo?

PiccoloBomber

Citação de: diplomat em 07 de Maio de 2009, 12:42
Numa altura em que o Sunderland também entrou na corrida pelo francês, Luis Norton de Matos, um dos maiores conhecedores do mercado francês, analisa em exclusivo para o Futebolartte, Thomas Gamiette:   "Tentei levá-lo para o Guimarães, mas o facto de ter contrato inviabilizou as minhas pretensões. Andei dois anos a observá-lo no Entente St.Gratien, do National(equivalente á nossa IIB). Ainda no inicio desta época o aconselhei a dois clubes portugueses. Mas como é normal, ninguém se interessa por este tipo de informções. Há dois anos via nele um potencial enorme,a que não é alheio o facto de ter sido formado nas escolas do Paris St.Germain. O seu percurso nas camadas jovens é elucidativo tendo inclusive jogado na selecção de França de Sub-15, Sub-16 e Sub- 17. Uma guerra de empresários levou-o a sair do Paris St.Germain e reeniciar uma nova vida futebolistica no Entente. Vi-o jogar diversas vezes como médio direito, médio defensivo e até lateral direito. Uma dinãmica espantosa, muito rápido na execução. Defende tão bem como ataca. Recupera inumeras bolas e a sua transição ofensiva é demolidora. O que mais impressiona é a sua capacidade de jogar os 90' sempre no mesmo ritmo elevado. Incansável! Adapta-se durante o jogo a posições diferentes e esta polivalência faz dele um elemento imprescindivel para qualquer treinador. Acredito no seu valor mas terá quem o contratar terá de saber muito bem o que quer dele senão pode não ter sucesso. Aliás é curioso que as duas referências da equipa do St.Gratien eram o Thomas Gamiette e o Debray. Os dois faziam mossa naquela equipa. O Debray foi contratado pelo Maritimo e não fez qualquer jogo na primeira equipa

encontrei isto...

Alguém que devia ajudar o Benfica no mercado francês, pessoa com grande conhecimento sobre aquele mercado.

Deus Ex-Machina

o Chauffer? Anda tudo doido?

Mas o Ruben Lima não pode ser aposta porquê? Porra para isto tudo. Fechem o Seixal pá.

LuigiSLB83

Guy Lacombe 54 anos, zero títulos.

BENFIKA

o eriksson tem sido apontado pela imprensa a algum clube?  :coolsmiley:

LuigiSLB83

Moustafa, Argentino do Estrela da Amadora, está agora a dizer que o Shaffer tem bom toque de bola, cruza bem, garra e tem qualidade para jogar no Benfica.

PiccoloBomber

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2009, 12:46
Guy Lacombe 54 anos, zero títulos.
Um facto, mas gosto pouco de avaliar a qualidade de um treinador pelos títulos.

diplomat

Citação de: BENFIKA em 07 de Maio de 2009, 12:47
o eriksson tem sido apontado pela imprensa a algum clube?  :coolsmiley:
tem para o Benfica...

diplomat

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2009, 12:48
Moustafa, Argentino do Estrela da Amadora, está agora a dizer que o Shaffer tem bom toque de bola, cruza bem, garra e tem qualidade para jogar no Benfica.
o Moustafa libertava era a namorada dele isso é que era!!

brigadeiro

Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:40
Citação de: brigadeiro em 07 de Maio de 2009, 12:37
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Maio de 2009, 12:34
O Lacombe parece me um treinador um pouco mais solto em termos tácticos que o Quique, e diz se que trabalha muito bem ao nível da formação.
Não sei que diga.
se fosse pra vir outro treinador estrangeiro ,q ficasse la o quique!!!
O Lacombe parece que tem grandes méritos ao nível da formação, agora sei que é um pouco mais solto que o Quique em termos tácticos, mais não sei.
acredito q sim!!!mas eu continuo na minha q se tivermos de ter um treinador novo ,tem q ser portugues ,alguem familiarizado com o futebol q se joga em portugal alguem q saiba como os treinadores aqui em portugal jogam.partimos sempre em desvantagem em relaçao ao porto  e ao sporting tbm devido a isso n tenham duvidas.dirao me assim ,a ultima vez q fomos campoes foi com um estrangeiro,sim mas tava la um adjunto chamado alvaro a dar as dicas de como um mota ,um jesus,um machado um jesualdo um bento  e os outros jogavam .enquanto n deixarmos de ter essa mania q o q é de fora é q é bom n vamos la .isso tanto em relaçao a treinadores como jogadores