Plantel para 2009/2010

Edu

Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 16:35
Citação de: nspumpkin em 23 de Maio de 2009, 16:32
Se o Benfica não contratar nenhum avançado, penso que temos a definida: 4-3-3!

Amorim       Ramires
                                                Aimar

Urreta (Balboa)                            Reyes (Maria)
                                              Cardozo
atencao esse sistema e um 4x2x3x1, o Aimar nao entra num 4x3x3...

Pois eu invertia o meio-campo e punha o Amorin a trinco, deixando Ramires na posição de medio centro e Aimar a organizador de jogo.. De resto, eu acho que o aimar é um jogador que sabe preencher e muito bem os seus espaços em campo.. Até tem sido o melhor que se tem visto, ao contrario do que seria de esperar...

Fly 13

Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 16:38
Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 16:35
Citação de: nspumpkin em 23 de Maio de 2009, 16:32
Se o Benfica não contratar nenhum avançado, penso que temos a definida: 4-3-3!

Amorim       Ramires
                                                Aimar

Urreta (Balboa)                            Reyes (Maria)
                                              Cardozo
atencao esse sistema e um 4x2x3x1, o Aimar nao entra num 4x3x3...

Pois eu invertia o meio-campo e punha o Amorin a trinco, deixando Ramires na posição de medio centro e Aimar a organizador de jogo.. De resto, eu acho que o aimar é um jogador que sabe preencher e muito bem os seus espaços em campo.. Até tem sido o melhor que se tem visto, ao contrario do que seria de esperar...
eu tb sou a favor desse sistema, amorim atras do ramires e aimar,acho q seria a melhor solução

PATRÃO

Num 4x3x3 existe um triangulo invertido com o chamado trinco puro e dois medios interiores esquerdo e direito...

Num 4x2x3x1 existe dois medios centros lado a lado, um mais defensivo e outro mais box to tox, com um n.10 a frente.

Agora votem!!!

lobotomizado

Eu penso que tratando-se de 3 jogadores muito bons tacticamente e inteligentes no campo e que sabem preencher bem os espaços, a questão da orientação do triângulo não é muito importante. Para mim, seria um triângulo que teria um vértice ofensivo a defender e um vértice defensivo a atacar.

Defender   R. Amorim   Ramires
                         Aimar

Atacar:            R. Amorim
                 Ramires    Aimar

Ganhando assim da capacidade defensiva de Ramires a defender e da sua veia goleadora a atacar, aparecendo em zonas de finalização no ataque.

Edu

Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 16:43
Num 4x3x3 existe um triangulo invertido com o chamado trinco puro e dois medios interiores esquerdo e direito...

Num 4x2x3x1 existe dois medios centros lado a lado, um mais defensivo e outro mais box to tox, com um n.10 a frente. 

Se me permites,  isso depende da opção do treinador... A opção de medios interiores esquerdo e direito ou de medios centro um box-to-box e um organizador de jogo...

Olha o exemplo da selecção... Antes tinha o Costinha, o Maniche e o Deco... E jogava num 4-3-3... Este é para mim o meio campo ideal

lobotomizado

Alguém me esclarece sobre a existência de uma regra limitante do número de extra-comunitários pertencentes ao plantel/convocados?

person10

Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 16:47
Alguém me esclarece sobre a existência de uma regra limitante do número de extra-comunitários pertencentes ao plantel/convocados?

Julgo que ja nao existe....dantes existia agora acho que nao...

Fly 13

Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 16:46
Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 16:43

Se me permites,  isso depende da opção do treinador... A opção de medios interiores esquerdo e direito ou de medios centro um box-to-box e um organizador de jogo...

Olha o exemplo da selecção... Antes tinha o Costinha, o Maniche e o Deco... E jogava num 4-3-3... Este é para mim o meio campo ideal
Penso que com o ramirez no plantel essa será a opção,na minha opinião será nessa base q jogaremos

Jakub

Citação de: futeboldelite em 23 de Maio de 2009, 15:18
Citação de: nspumpkin em 23 de Maio de 2009, 15:16
Citação de: futeboldelite em 23 de Maio de 2009, 15:11
Ora bem, ontem estive a falar com uma adepta do Lanús, fã incondicional de futebol, e à semelhança de 90% dos Benfiquistas, sofredora ao extremo com um GR de nome Bossio. lol

Entre muitos jogadores, perguntei por Andújar. Esta foi a resposta: «¿Qué portero! Excelente, muy bueno. Sin duda alguna el mejor portero de la Argentina»

Falou mto bem do Sebástian Blanco e do Sand tb.

cumps

Argentinas, hã?  :cheerleaders:

;D :angel: pessoal de Erasmus aqui em Cbr

Oh crl! Onde pá?  ;D  Argentinas não conheço...

As Argentinas são as que têm os melhores 'cús'...

Edu

Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 16:47

lOOOl eu ja tinha lido mas não respondi porque não tenho a certeza absoluta... Mas aqui fica a minha opinião: penso ser apenas valido para as competições europeias e são 4 jogadores formados no clube e 8 formandos no pais... Os critérios de avaliação são, no minimo de 3 anos antes de o jogador ter feito os 21 anos...

Recordo que não tenho a certeza...

lobotomizado

Edu e Person obrigado pelas respostas.  :drunk:
Assim, já não fico com tanto medo da nossa equipa titular para o ano poder vir a ser constituída por 8 sul-americanos no minímo. (preferia que tivesse mais portugueses)

PATRÃO

Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 16:46
Eu penso que tratando-se de 3 jogadores muito bons tacticamente e inteligentes no campo e que sabem preencher bem os espaços, a questão da orientação do triângulo não é muito importante. Para mim, seria um triângulo que teria um vértice ofensivo a defender e um vértice defensivo a atacar.

Defender   R. Amorim   Ramires
                         Aimar

Ramires    Aimar

Ganhando assim da capacidade defensiva de Ramires a defender e da sua veia goleadora a atacar, aparecendo em zonas de finalização no ataque.
Concordo, muitas equipas jogam assim...olha para os tripeiros com Fernando, Meireles e Lucho...apesar do Aimar nao ter as caracteristicas do Lucho.

Edu

Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 16:53
Edu e Person obrigado pelas respostas.  :drunk:
Assim, já não fico com tanto medo da nossa equipa titular para o ano poder vir a ser constituída por 8 sul-americanos no minímo. (preferia que tivesse mais portugueses)

mas espera... isso são para os 25 inscritos... depois os titulares podem ser todos estrangeiros e sem reunir essas condições... não sei se me estou a fazer entender da melhor forma amigo.

Edu

Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 16:54
Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 16:46

Defender   R. Amorim   Ramires
                         Aimar

Ramires    Aimar

Concordo, muitas equipas jogam assim...olha para os tripeiros com Fernando, Meireles e Lucho...apesar do Aimar nao ter as caracteristicas do Lucho.

O porto este ano teve uma particularidade muito boa que para fim foi a chave do sucesso... Eles atacavam em 4-3-3 e defendiam em 4-4-2, através das movimentações do Cristian Rodriguez... Confesso que foi um trabalho que me surpreendeu de Jesualdo, e quem via os jogos percebe o que estou a dizer...

rastilho

Citação de: futeboldelite em 23 de Maio de 2009, 15:11
Ora bem, ontem estive a falar com uma adepta do Lanús, fã incondicional de futebol, e à semelhança de 90% dos Benfiquistas, sofredora ao extremo com um GR de nome Bossio. lol

Entre muitos jogadores, perguntei por Andújar. Esta foi a resposta: «¿Qué portero! Excelente, muy bueno. Sin duda alguna el mejor portero de la Argentina»

Falou mto bem do Sebástian Blanco e do Sand tb.

cumps
Podes lhe perguntar pelo Sálvio...