Plantel para 2009/2010

PAslb

Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Junho de 2009, 22:20
Citação de: Phant em 07 de Junho de 2009, 22:15
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 22:08
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 22:01
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 21:58
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Junho de 2009, 21:46
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 21:43
Se se acabar por confirmar a troca do Quique pelo Jesus, e mais, a confirmar-se que o 4-1-3-2 será o sistema previlegiado, creio que daria jeito ter no plantel um interior esquerdo esquerdino, bom tacticamente, capaz de fechar ao meio. E lembrando que se falou tanto no Dernis, creio que agora, mais do que nunca, seria uma contratação muito util, a custo zero...
Não acredito no 4-1-3-2.
Estou seguro que será, 4-4-2 losango ou 4-2-3-1, devido ao Aimar.

Duvido muito. No Braga foi sempre o 4-1-3-2 (e algumas vezes o 4-5-1) e no Belém (que acompanhei de muito perto), apesar de ter partido do losango, evoluiu para o 4-1-3-2, sempre em prol da exploração dos corredores laterais, um dos principios sempre defendidos pelo Jesus. Ficaria surpreendido se não fosse esse o sistema para a próxima época...

Para jogar em 4-1-3-2 é necessário jogar com um trinco puro de qualidade, coisa que não temos!

No Belém o Ruben Amorim desempenhou esse papel muitas vezes, com distinção, acrescente-se. No Braga o Jesus apostou no Vandinho para essa posição, um jogador com caracteristicas semelhantes ás do Yebda.
Para além disso, o mercado só fecha dia 31 de Agosto...

Eu acho que o Yebda poderia ser o nosso 6 num esquema de 4-2-3-1, fazendo o mesmo que o Vandinho fazia em Braga. Sei que há muita gente que não concorda, mas penso que ele tinha muito a ganhar.

Como alternativa temos sempre Ruben Amorim, Romeu Ribeiro ou se os responsáveis acharem necessário contrata-se alguém do estilo Gary Medel ou Claudio Yacob.

Seria algo deste tipo:

Yebda

R. Amorim                Ramires

Aimar

Cardozo          Reyes

desculpa a intromissao masna minha opiniao penso k seria uma equipa cocha, porque aimar nao corre, nem e o ruben amorim e o ramires nao sao sufecientemente moveis para irem as linhas desiquelibrarem! o reyes penso k e a posiçao mais adequada para ele, mas msm assim desconfio da sua regulariade exibicional, msm assim gostava que continuasse no benfica!

desculpem a intromissao :p

Nesse esquema os médios interiores têm muitas vezes de cair para as linhas, por isso sempre defendi a necessidade de contratar um MD/ED.
O Yebda também não tem velocidade suficiente para se o único trinco!

Stiger

Andújar

Maxi          Luisão          Miguel Vitor          DE

Ruben Amorim
               Ramires

Urreta                                      Reyes
                         Aimar

Cardozo

Phant

Citação de: MiguelRibeiro em 07 de Junho de 2009, 22:20
Citação de: Phant em 07 de Junho de 2009, 22:15
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 22:08
Se se acabar por confirmar a troca do Quique pelo Jesus, e mais, a confirmar-se que o 4-1-3-2 será o sistema previlegiado, creio que daria jeito ter no plantel um interior esquerdo esquerdino, bom tacticamente, capaz de fechar ao meio. E lembrando que se falou tanto no Dernis, creio que agora, mais do que nunca, seria uma contratação muito util, a custo zero...
Não acredito no 4-1-3-2.

Duvido muito. No Braga foi sempre o 4-1-3-2 (e algumas vezes o 4-5-1) e no Belém (que acompanhei de muito perto), apesar de ter partido do losango, evoluiu para o 4-1-3-2, sempre em prol da exploração dos corredores laterais, um dos principios sempre defendidos pelo Jesus. Ficaria surpreendido se não fosse esse o sistema para a próxima época...

Para jogar em 4-1-3-2 é necessário jogar com um trinco puro de qualidade, coisa que não temos!

No Belém o Ruben Amorim desempenhou esse papel muitas vezes, com distinção, acrescente-se. No Braga o Jesus apostou no Vandinho para essa posição, um jogador com caracteristicas semelhantes ás do Yebda.
Para além disso, o mercado só fecha dia 31 de Agosto...

Eu acho que o Yebda poderia ser o nosso 6 num esquema de 4-2-3-1, fazendo o mesmo que o Vandinho fazia em Braga. Sei que há muita gente que não concorda, mas penso que ele tinha muito a ganhar.

Como alternativa temos sempre Ruben Amorim, Romeu Ribeiro ou se os responsáveis acharem necessário contrata-se alguém do estilo Gary Medel ou Claudio Yacob.

Seria algo deste tipo:

Yebda

R. Amorim                Ramires

Aimar

Cardozo          Reyes

desculpa a intromissao masna minha opiniao penso k seria uma equipa cocha, porque aimar nao corre, nem e o ruben amorim e o ramires nao sao sufecientemente moveis para irem as linhas desiquelibrarem! o reyes penso k e a posiçao mais adequada para ele, mas msm assim desconfio da sua regulariade exibicional, msm assim gostava que continuasse no benfica!

desculpem a intromissao :p

Não é intromissão nenhuma. Tou aqui é pa discutir estes assuntos. Eu bem disse que muita gente discordava. :)

Quanto à equipa ficar cocha penso que as movimentações de Aimar e Reyes para as linhas asseguravam os tais desiquilibrios que falas. Lembro que com FS jogávamos com algo do tipo:

Petit

Katsouranis                  Karagounis

Simão

Miccoli                 Nuno Gomes

Quanto ao Reyes a avançado não sei se será assim tão descabido. Mas aceito perfeitamente que se desloque o Reyes pa interior esquerdo e entre outro avançado. Deste modo, seria o Yebda a sair do onze.

rkc

Não acredito no 4-1-3-2.

Não temos, ou não gostas dele?

rkc

Citação de: LibetiNNe em 07 de Junho de 2009, 22:02
Tiago Gomes?

Pensei que tínhamos o David Simão, o Pimenta, o Rosa e Ribeiro na lista de espera.

Esses são para o carrossel!

Elvio

Se o Jesus assumir o cargo , não acredito que se desvie da linha que tem seguido nos últimos anos, reparem que desde Leiria até Braga andou ali sempre entre o 4132 e o losango .

rkc

Citação de: PiccoloBomber em 07 de Junho de 2009, 22:18
Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 22:17
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Junho de 2009, 21:25
O João Pereira, central dos juniores, parece- me bastante limitado.
Já vi alguns jogos dos juniores e nunca tive grande confiança nele, o Roderick parece me melhor.

Mas não é.

Achas que é melhor que o Roderick?

Pelo que escrevi, podes depreender que sim.

Se tem mais potencial, sim, mas isso do potencial é um wonderbra.

PAslb

Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 22:30
Não acredito no 4-1-3-2.

Acho que não temos nenhúm com as caracteristicas indicadas!
Tem de ter velocidade, espirito de sacrificio e saber defender bem para compensar as subidas dos laterais, conheces algúm neste plantel?

Phant

Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 22:32
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Junho de 2009, 22:18
Já vi alguns jogos dos juniores e nunca tive grande confiança nele, o Roderick parece me melhor.

Mas não é.

Achas que é melhor que o Roderick?

Pelo que escrevi, podes depreender que sim.

Se tem mais potencial, sim, mas isso do potencial é um wonderbra.

Não é o Sevilha que tem mostrado intresse no João Pereira? Ou será no Abel? Confundo sempre os dois. De qualquer maneira, alguma qualidade  hão-de ter pa terem agradado aos olheiros do Sevilha...

Golden

Citação de: Elvio em 07 de Junho de 2009, 22:31
Se o Jesus assumir o cargo , não acredito que se desvie da linha que tem seguido nos últimos anos, reparem que desde Leiria até Braga andou ali sempre entre o 4132 e o losango .

Tb não creio que vá mt além disso, apesar de já ter dito que o seu sistema táctico preferido é o 3-5-2.

johncleese

Mas não é.

O João Pereira, pela mentalidade, atitude competitiva e pela formação desportiva que tem, certamente poderá sonhar com um futuro sólido no futebol profissional.
No entanto, o Roderick mostra condições para ser muito, mas muito superior. Não sei se acompanhaste a evolução dele nos ultimos 3 anos, mas tem sido abismal. De um médio defensivo regular, tornou-se no melhor central da sua idade e continua a dar sinais de crescimento. Para mim, tem futuro no futebol profissional, e inclusive no Benfica, assim se aposte nele no momento certo

JotaL

S
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 21:43
Citação de: JotaL em 07 de Junho de 2009, 21:38
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 21:35
Citação de: nightcrowler em 07 de Junho de 2009, 21:33
Citação de: adryy em 07 de Junho de 2009, 21:29
Citação de: nightcrowler em 07 de Junho de 2009, 21:22
acima de tudo aproveitar os miudos (mvitor, sidnei, dluiz, rlima, mrosa, romeu, fillipe bastos, ruben lima, urreta, di maria, coentrão); e trazer poucos jogadores, poucas mudanças.

vendas de luisao, katsouranis e yebda.
contratações: 1 central (sereno; manuel da costa); 1/2 médios centros (bruno aguiar; ruben micael; banega; sei lá); 1 avançado (rodrigo palacio por exemplo); e 1 defesa esquerda (ramon por exemplo)

abraço a todos

rodrigo palacio = muito caro...

ele tem andado desaparecido. chegou a perder a titularidade no boca...
aliás, fala-se que ele vai se calhar para o panatinhaikos... neste momento não me parece inacessível, até porque já no ano passado se falou nele.
ainda para mim, ou muito me engano ou o peso argentino está muito desvalorizado, tornaria a contratação ainda mais barata.

abraço

O Benfica precisa de um avançado com caracteristicas diferentes (mais móvel e com mais velocidade)!

Achas que o Palacio é pouco movel e rápido?????????? Quem tu queres? O Messi ou o CR?

O Campeonato Prtuguês não é o Argentino! É mais rápido!
Para isso precisamos de jogadores com muita mobilidade! E o Palacio, é bom jogador não há dúvida, mas não tem a mobilidade necessária para o que se pretende do Benfica na próxima época.

Pois, mas as características mais vincadas no Palácio são curiosamente a sua dinâmica, mobilidade e a velocidade (não sendo um Cristiano Ronaldo)! Mas deixa para lá...

KingSize

Citação de: Tapion em 07 de Junho de 2009, 20:13
Citação de: KingSize em 07 de Junho de 2009, 16:25

Estive a ler o que se falou por aqui hoje e digo-vos que não mudo uma linha do que escrevi do Shaffer. Não vou mentir... :-X

O que eu já VI do miudo, não é mau obviamente, mas não é o que esse video que viram aí faz dele, nem de perto nem de longe.

Quando se falou primeiramente do interesse, já não o acompanhava á algum tempo, e então decidi ver alguns jogos: Colon - Racing (o tal da expulsão), em directo, e os que encontrei para sacar, contra o River e Huracan, onde neste último esteve um desastre, saíndo ao intervalo. Aliás, nos 3 jogos, não vi nada de especial, tudo jogos de Fevereiro para cá.

Ou seja, a ideia com que fico é que o miudo vinha jogando muito o ano passado mas 2009 tem sido um desastre para ele. Chegou inclusive a falhar diversos jogos do Racing por opção, já depois de Maradona ter confessado que o estava a seguir.
Isso provavelmente reflecte-se na actual forma do miudo, mesmo a atitude guerreira que o treinador dele fala e que é, em certa parte, possível ver nesses videos não é a mesma.

Agora DO QUE EU VI, má fase ou não, não chega para o Benfica. Obviamente não são 3 jogos que definem um jogador, mas pelo menos para ter uma ideia da actual forma dá para ter.
Assim que tiver mais info, vou mandando. (já pedi ao "mágico" pra ver se me arranja mais uns jogos, mas é difícil).

:)
Pelo que vejo do video nao podemos tirar qualidade so por causa de 2/3 jogos maus.

Mas quem é que está a tirar qualidades ao jogador?
Limitei-me a dizer que do que vi dele actualmente coloco muitas, MUITAS reticências se é jogador para o Benfica actualmente.

E o que tu não podes é atribuir qualidades a um jogador por um video compilatório de 13 minutos feito com imagens retiradas ao longo de mais de 2 anos (há lá uma jogada onde Aguero ainda jogava na Argentina).

Elvio

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 07 de Junho de 2009, 22:28
OFF TOPIC

Alguém sabe quem é o empresário do Van der Vaart ?
Sören Lerby

rkc

Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 22:33
Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 22:30
Não acredito no 4-1-3-2.

Acho que não temos nenhúm com as caracteristicas indicadas!
Tem de ter velocidade, espirito de sacrificio e saber defender bem para compensar as subidas dos laterais, conheces algúm neste plantel?

PAra mim, bynia, sem dúvida.