Plantel para 2009/2010

tiagoterceira

o pessoal costuma falar de evoluçao dos jogadores...o caso Di Maria era o mais alarmante...toda a gente dizia k o Di Maria se nao evoluísse iria fikar um jogador banal etc etc etc...
o caso do Bynia pode ser visto da mesma maneira...o Bynia podia (ainda pode..) ter dado jogador...mas a verdade é k o Bynia caceteiro, sem o minimo posicionamento em campo, com mau passe, sem a minima capacidade de construçao... continua lá! como tambem continua a ser o tal Bynia k corre os 90min, k é esforçado, k destroi jogo adversario, k imprime força no meio campo como poucos...ou seja é o mesmo Bynia de sempre....e na minha opiniao este Bynia actualmente nao tem lugar no Benfica...

JotaL

Também gostei do Di Maria em Alguns jogos que fez como avançado, excepção do jogo contra o Porto, que não largava a bola. Em alvalade para a taça no ano passado jogou para Mundial, foi para mim o seu melhor jogo em Portugal, e até o Chalana tira-lo estavamos a ganhar.

rkc

Citação de: miguelito22 em 07 de Junho de 2009, 22:57
Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 22:52
Citação de: miguelito22 em 07 de Junho de 2009, 22:48

Epá tao a falar do binya????????'' lembram se do michael thomas? são iguais ou seja 000000000000000000000000000000 nem nos iniciados tinha lugar.

Então e qual dos iniciados é que lhe tirava o lugar? O Estrela, o Keita, O Bakar, O Guilherme Matos, o Pedro ALmeida, o Tiago,  Ruben Pinto, o romeira...

Ou não conheces nenhum nem sabes quais são iniciados ou juvenis?
Não tenho essa tua inteligencia desculpa lá! mas acredito que o meu irmao de 6 anos faz um passe melhor que o binya e nem percebo como existem defensores do binya mas enfim...cada um com a sua pancada.

Não é inteligência (que a tenho) mas sim seguir os nossos jovens. É parecido...  :-X

E o teu irmão de 6 anos, faz esses passes melhores que o Bynia quando joga em casa ou no quintal?

MxPxFx

Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Junho de 2009, 23:09
Citação de: marcopauloferreira em 07 de Junho de 2009, 22:56
Citação de: Ricardo Teixeira em 07 de Junho de 2009, 22:52
O Bynia só mete a bola ou para trás ou para o lado...e mesmo assim consegue falhar...os outros arriscam muito mais...é mais fácil falharem...passes mais longos(nem vale a pena o Bynia tentar)...depois táticamente o Bynia é muito fraquinho...não sabe parar uma jogada sem fazer falta...por isso é que vai sempre para rua ou acaba sempre amarelado...uma coisa ele faz bem...dá tudo o que têm mas isso ás vezes não chega...

Ahahahahahahahah!!!! Está bem está!!!

Tu és daqueles que tal como o PAULO CATARRO, mal vê uma bola a saír dos pés do BINYA diz: "Pronto, mais um passe falhado" mas depois quando a bola chega na perfeição ao destino esqueces-te de quem é que fez o passe e continuas a ver o jogo. Pensas assim em mais 4 ou 5 passes dele num jogo e no fim "Epah, este BINYA pah... só falha passes".

Essa em mim não colhe...escusas de criticar o que não sabes...

Claro que não colhe. Para ti isto não foi uma discussão sequer.

Mr.Shinfai

Citação de: marcopauloferreira em 07 de Junho de 2009, 23:07
Citação de: Mr.Shinfai em 07 de Junho de 2009, 23:03
é sempre facil apontar o dedo ao Binya... fossem todos craques como Aimares ou Reyes e nem em 5º ficávamos...

Claro!

O BINYA cometeu um erro gravíssimo na Champions e ainda hoje é condenado por isso. É um desconhecido e por isso está queimadíssimo em Portugal (porque lá fora já se esqueceram disso mas a CS e os adeptos que não gostam dele fazem questão de desenterrar essa atitude de cada vez que falam nele). PEPEs e companhias podem agredir deliberadamente que já ninguém fala nisso.

Quando se olha para este plantel e se constata que não há ninguém com as características dele e que com um treinador melhor ele teria sido muito importante na manobra da equipa... não falta quem venha criticar só porque criticar! Argumentos: só falha passes, até pode recuperar bolas mas depois perde-as, só dá pau, não sabe o que é futebol, tacticamente é muito fraco (coisa que se calhar MUITOS não sabem sequer explicar).
esses argumentos além de menores e falsos são fraquinhos... o Binya foi vitima da manipulação da CS, nada de novo...
mantenho a minha opinião, com Binya a equipa (na superliga) praticamente podia jogar em 4*1*5 , que o homem lá atrás resolvia!
o Binya para os adversários é um autêntico empecilho! e a verdade é que ele mete respeitinho, ele vai a todas as bolas, não há bolas perdidas, e é bom haver sempre algum respeitinho!

Ricardo Teixeira

Citação de: tiagoterceira em 07 de Junho de 2009, 23:09
o pessoal costuma falar de evoluçao dos jogadores...o caso Di Maria era o mais alarmante...toda a gente dizia k o Di Maria se nao evoluísse iria fikar um jogador banal etc etc etc...
o caso do Bynia pode ser visto da mesma maneira...o Bynia podia (ainda pode..) ter dado jogador...mas a verdade é k o Bynia caceteiro, sem o minimo posicionamento em campo, com mau passe, sem a minima capacidade de construçao... continua lá! como tambem continua a ser o tal Bynia k corre os 90min, k é esforçado, k destroi jogo adversario, k imprime força no meio campo como poucos...ou seja é o mesmo Bynia de sempre....e na minha opiniao este Bynia actualmente nao tem lugar no Benfica...

Concordo contigo...ele esforça-se bastante mas não dá mais que isso...

rkc

Citação de: Monraigon em 07 de Junho de 2009, 22:58
o bynia para mim era jogador para ficar no plantel.claramente.

aliás,eu mantinha o plantel quase todo porque ele é de facto muito bom.

livrava-me do quim e do moretto,e talvez do balboa.vendia o di maria,o katsos e o yebda,porque podem render bom dinheiro.

de resto:
-um keeeper de top
-um defesa esquerdo consistente
-um medio defensivo (pivot):bruno china
-um avançado

-fazia regressar adu,mak,r.lima,romeu...

-e arranjava dinheiro para pagar a um tecnico a serio que metesse estes meninos todos a jogar á bola.

Para 80/90% deste post, como quase sempre: Meses a dizer isto.

Gudjohnsen

Acho que uma alternativa ao Reyes será o Jonas do Newcastle.

Peficago

Citação de: JotaL em 07 de Junho de 2009, 23:09
Também gostei do Di Maria em Alguns jogos que fez como avançado, excepção do jogo contra o Porto, que não largava a bola. Em alvalade para a taça no ano passado jogou para Mundial, foi para mim o seu melhor jogo em Portugal, e até o Chalana tira-lo estavamos a ganhar.

So lhe falta aprimorar o remate para ser um jogador fantastico (em muito diga-se)..

Becken

Citação de: Gudjohnsen em 07 de Junho de 2009, 23:11
Ou se calhar o contrario!

PAslb

Citação de: Mr.Shinfai em 07 de Junho de 2009, 23:07
Citação de: JotaL em 07 de Junho de 2009, 23:05
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 22:55
Citação de: JotaL em 07 de Junho de 2009, 22:50
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 22:47
Citação de: JotaL em 07 de Junho de 2009, 22:41
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 22:22
Citação de: Phant em 07 de Junho de 2009, 22:15
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 22:08
Citação de: PAslb em 07 de Junho de 2009, 22:01
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 21:58
Citação de: PiccoloBomber em 07 de Junho de 2009, 21:46
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 21:43
Se se acabar por confirmar a troca do Quique pelo Jesus, e mais, a confirmar-se que o 4-1-3-2 será o sistema previlegiado, creio que daria jeito ter no plantel um interior esquerdo esquerdino, bom tacticamente, capaz de fechar ao meio. E lembrando que se falou tanto no Dernis, creio que agora, mais do que nunca, seria uma contratação muito util, a custo zero...
Não acredito no 4-1-3-2.
Estou seguro que será, 4-4-2 losango ou 4-2-3-1, devido ao Aimar.

Duvido muito. No Braga foi sempre o 4-1-3-2 (e algumas vezes o 4-5-1) e no Belém (que acompanhei de muito perto), apesar de ter partido do losango, evoluiu para o 4-1-3-2, sempre em prol da exploração dos corredores laterais, um dos principios sempre defendidos pelo Jesus. Ficaria surpreendido se não fosse esse o sistema para a próxima época...

Para jogar em 4-1-3-2 é necessário jogar com um trinco puro de qualidade, coisa que não temos!

No Belém o Ruben Amorim desempenhou esse papel muitas vezes, com distinção, acrescente-se. No Braga o Jesus apostou no Vandinho para essa posição, um jogador com caracteristicas semelhantes ás do Yebda.
Para além disso, o mercado só fecha dia 31 de Agosto...

Eu acho que o Yebda poderia ser o nosso 6 num esquema de 4-2-3-1, fazendo o mesmo que o Vandinho fazia em Braga. Sei que há muita gente que não concorda, mas penso que ele tinha muito a ganhar.

Como alternativa temos sempre Ruben Amorim, Romeu Ribeiro ou se os responsáveis acharem necessário contrata-se alguém do estilo Gary Medel ou Claudio Yacob.

Seria algo deste tipo:

Yebda

R. Amorim                Ramires

Aimar

Cardozo          Reyes

O Reyes a avançado NÂO, por favor!
Já chegam as invenções do Quique!
O Reyes é extremo-esquerdo e ponto final, de preferência encostado à linha!

Loool

Hás de explicar porque é que ele jogava a 2º Avançado então no Arsenal, e porque é que ele confessou que essa é a posição que rende mais!!!!

Eu apenas me cinjo àquilo que vejo e pelas suas caracteristicas!
Reafirmo o Reyes não pode ser avançado, não é o seu lugar natural, não rende!
O Reyes não singrou no Arsenal, no Real e no Atlético, porquê?
Andou sempre a ser adaptado a outras posições e no fim nunca rendeu!

Ah... então ele nunca jogou bem no Arsenal e tu sabes mais do que o próprio jogador... peço desculpa. Tens que lhe telefonar e dar-lhe uns conselhos então.

Se tivesse jogado muito bem, ainda lá estava!
Quanto a conselhos, quem sou eu para lhos dar!

Ele não está no Arsenal não pelo que ele jogou, mas porque ele não gostava de Londres, chegou a ser apanhado num programa de rádio:

"During a prank call perpetrated by COPE Radio of Spain in February 2005, a prankster claiming to be the president of Spanish club Real Madrid reportedly called Reyes' agent and spoke to Reyes himself about a possible transfer deal. In the ensuing conversation, Reyes allegedly declared that life in London was far from what he had envisioned and he would welcome a move back to his native Spain. Reyes also supposedly said that he wanted out of the club as there were "bad people" at Arsenal."

Enquanto teve no Arsenal sempre jogou bem, e foi quase sempre titular, e saiu do Arsenal porque queria sair, tendo forçado ELE próprio a saída, recusando-se jogar numa pré-eliminatória da liga dos campeões para que pudesse ainda jogar pelo Real.
Capisce?
Antes sequer de falares faz como eu... informa-te!!! E vê as imagens dele pelo Arsenal e vê se não seria isso que querias num 2º Avançado!
para 2º avançado gostava mesmo de ver... DI MARIA!!!!

Muito melhor que o Reyes nessa posição!
Para finalizar, nem sequer temos a certeza que o Reyes continua no Glorioso!

Dudek

Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 07 de Junho de 2009, 23:08
Citação de: Dudek em 07 de Junho de 2009, 23:06
Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 07 de Junho de 2009, 22:56
Citação de: Dudek em 07 de Junho de 2009, 22:51
Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 07 de Junho de 2009, 22:41
Citação de: Dudek em 07 de Junho de 2009, 22:39
Citação de: Elvio em 07 de Junho de 2009, 22:37
Citação de: GoncaloSantos El Pibe em 07 de Junho de 2009, 22:28
OFF TOPIC

Alguém sabe quem é o empresário do Van der Vaart ?
Sören Lerby

já estragaste o sonho do rapaz  ;D

dizias que era o Zahavi que ele ainda sonhava uns momentos  :D

LOOL, era bom era, mas esse á muito qe não é para o nosso bico, era curiosidade, apenas  ;)

tava a brincar contigo  :drunk:
Dudek, sabes quais são os jogadores possíveis qe o Zahavi representa ?               

Ben Sahar, Ben-Haim e Assulin. Tudo compatriotas israelitas dele. Que eu saiba mais nenhuma..mas atenção que ele trabalha muito perto da Gestifute do Jorge Mendes.  ;)

Não são mauzitos, mas eu estava a pensar num jogador tipo Reyes/Aimar  :drool:

também não queria nenhum daqueles. os das pontas são bons valores, mas jovens promessas já nós temos. Nenhuma talvez com o potencial do Assulin mas temos e são nossos.

o gio dos santos pelos vistos também é.

MxPxFx

Citação de: Arsène em 07 de Junho de 2009, 23:12
Citação de: Gudjohnsen em 07 de Junho de 2009, 23:11
Ou se calhar o contrario!

Ehehhehe, gostei dessa!

Gambino

Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 23:11
Citação de: Monraigon em 07 de Junho de 2009, 22:58
o bynia para mim era jogador para ficar no plantel.claramente.

aliás,eu mantinha o plantel quase todo porque ele é de facto muito bom.

livrava-me do quim e do moretto,e talvez do balboa.vendia o di maria,o katsos e o yebda,porque podem render bom dinheiro.

de resto:
-um keeeper de top
-um defesa esquerdo consistente
-um medio defensivo (pivot):bruno china
-um avançado

-fazia regressar adu,mak,r.lima,romeu...

-e arranjava dinheiro para pagar a um tecnico a serio que metesse estes meninos todos a jogar á bola.

Para 80/90% deste post, como quase sempre: Meses a dizer isto.
A unica coisa que me meteu impressao nesse post foi o Monraigon querer o Bruno China no Benfica :S
Mas de resto concordo praticamente com tudo