Plantel para 2009/2010

flexter

Citação de: Tiago_surf em 18 de Julho de 2009, 23:43
Nao entendo como ainda dão oportunidades ao di maria, e todos os anos a mesma coisa, " e este ano que vai dar o salto" E o ADU não merece ???
epa fds
estas calado com essas merdas.............. deixa o di maria em paz

JotaL

Citação de: themanson em 18 de Julho de 2009, 23:42
Citação de: JotaL em 18 de Julho de 2009, 23:31
Conclusões até já:

1) precisamos dum trinco para ontem (como ja digo há semanas), e o melhor jogador para essa posição que temos é o Filipe Bastos, para já. Yebda nesta táctica não se enquadra.

2) Moreira é o guarda redes mais confiante que temos

3) Shaffer é uma boa aposta. Teve dificuldades e soube dar a volta, e fez um bom jogo. Sobe bem e a propósito.

4) Di Maria que se ponha a pau, que Coentrão é para mim a grande "contratação" até ao momento. Se calhar Di Maria seria o avançado que nos falta.

5) Cardozo é um jogador doutro campeonato

6) Aimar está claramente mais confiante e confiante, e está muito mais dinamico e disponivel. É à volta dele que depende a nossa época parece-me.

7) Carlos Martins continua a ser "muita parra, pouca uva". Tem potencial, mas continua a ser muito precipitado! E no Benfica não se pode ser precipitado.

8) Não se podem repetir as situações em que os médios adversários aparecem no último terço do terreno sem ninguém a pressionar (curiosamente com Coentrão foi diferente)

9) Jogamos com uma equipa que jogou como se fosse uma final a sério, e isso pode ser perigoso nesta fase.

10) como uma equipa de futebol tem onze estou a empaliar até chegar lá.

11) Foi um bom treino também, quanto à equipa de arbitragem (embora este árbitro não tenha aquela atitude tipica dos nossos árbitros - arrogante e cara de pau) e comentadores nojentos. Incrivel como Rui Baião acabou o jogo, incrivel como só ao intervalo viram que o GR estava adiantado um metro no penalty, incrivel o penalty contra nós, e incrivel como os comentadores não vêem o nosso penalty (naquela repetição por trás é obvia) e como dizem que o Aimar esteve discreto.

concordo que o carlos martins podera melhorar, mas nesta altura tem demonstrado mais que o ruben amorim...na minha opinião é claro...

Sim, mas o Ruben vem de uma lesão.
Agora o Carlos Martins consegue tirar-me do sério com aqueles passes falhados. Não falha passes por passar mal, mas porque quer sempre fazer passes dificeis, que se resultassem seriam desequilibradores, mas que ao falharem,... é mais um ataque perdido e uma bola para o adversário. Naquela posição, tem é que jogar curto e apoiado. Ele continua a ter muito potencial, mas é "burro"!
Aliás, já uma vez alguém disse por aqui que o Paulo Bento confidenciou a alguém que o Carlos foi descartado porque nunca compreendia o que ele queria (ainda pensei que fosse porque é dificil de perceber o que ele diz, mas...)

lonstrup

o que eu vi hoje foi o patric a subir muitas vezes e o amorim a fazer de conta que não o via. e quando passava a bola ao brasileiro fazia-o mal.

realmente cada vez mais parece que aquele lugar vai ser do ramires por falta de comparência dos outros candidatos.

Addicted

Parem de criticar o Yebda!!!!
Precisa de apoio, ele é jogador do Benfica crlh!!!

TJSF

O Ruben Amorim está mal, não sei o que se passa mas não parece o mesmo da ultima epoca. Espero que melhore porque tem que dar luta ao Ramires na direita.

VanBasten

Venha um 6...rápido. Quanto ao Amorim...é um jogador que demora sempre algum tempo a entrar no ritmo.

Conclusões do Torneio Guadiana:

Equipa está agora (e como seria de esperar) a sentir o peso do trabalho fisico, que se repercute na rapidez de circulação de bola.

Boa mentalidade, virando 2 resultados desfavoraveis.

A nivel de laterais, Jesus vai ter de insistir bastante com Shaffer e Sepsi, que ainda não interiorizaram bem o conceito de jogo do 4-1-3-2.

Roderick é um jogador com futuro assegurado no Benfica.

Yebda não tem visão de jogo para ser o 6 que este esquema exige que ele seja. Amorim não tem, até ver, a intensidade para a posição.

Coentrão é opção.

Cardozo, Aimar e Saviola formarão uma aliança de respeito.

Kalangazee_SLB

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Julho de 2009, 23:45
neste momento pelo que vejo:

------------Javi Garcia (oxalá)----------------

Ramires-----------------------------Coentrão

--------------------Aimar------------------------

Amorim e Di Maria a jogar assim não têm lugar na equipa, Yebda nem se fala
concordo plenamente
mas caso nao seja possivel vir o Javi, que venha algum com qualidade inegável e que entre de caras no onze...
Quero um reforço nessa posição como o Saviola foi para o nosso ataque.....
:slb2:

JotaL

Citação de: Balta666 em 18 de Julho de 2009, 23:45

Concordo plenamente. Mas para isso também precisamos de maior envolvimento dos laterais. Sou da opinião que deve jogar um jogador mais ao estilo do Ruben ou Ramires, um trinco mais posicional, estilo Costinha, e um jogador com mais caracteristicas de ala, mas mais dinamico a defender. Querer jogar com extremos naquela posição é complicado, e hoje viu-se em dois ou tres lances que o Castro partiu do meio campo sem oposição nenhuma e foi rematar, normalmente da meia esquerda. Onde estava o Di Maria?

a meu ver temos de jogar dum lado com um jogador mais posicional e do outro com um de explosao, se nao ficamos em risco de ficar ou muito presos de movimentos ou fragilizados defensivamente..

Sim, mas tem que ser um jogador que também defenda. A minha aposta vai claramente para o Fábio neste momento que ele está a ser uma grande surpresa. A continuar assim, ninguém lhe tira o lugar. Ataca bem, dá profundidade e largura ao meio campo, e ainda defende tipo carraça. Do lado direito, espero para ver, mas aposto em Ramires.

Tiago_surf

Citação de: flexter em 18 de Julho de 2009, 23:46
Nao entendo como ainda dão oportunidades ao di maria, e todos os anos a mesma coisa, " e este ano que vai dar o salto" E o ADU não merece ???
epa fds
[/qu
Citação de: flexter em 18 de Julho de 2009, 23:46
epa fds

Desculpa mas que eu saiba ainda se vive num pais livre, e por sua vez tenho direito a dar a minha opinião e a dar a minha perspectiva.

Becken

Citação de: VanBasten em 18 de Julho de 2009, 23:49
Venha um 6...rápido. Quanto ao Amorim...é um jogador que demora sempre algum tempo a entrar no ritmo.

Equipa está agora (e como seria de esperar) a sentir o peso do trabalho fisico, que se repercute na rapidez de circulação de bola.

A nivel de laterais, Jesus vai ter de insistir bastante com Shaffer e Sepsi, que ainda não interiorizaram bem o conceito de jogo do 4-1-3-2.

Yebda não tem visão de jogo para ser o 6 que este esquema exige que ele seja. Amorim não tem, até ver, a intensidade para a posição.

Coentrão é opção.

Acrescentaria só as varias indicacoes que o Patric vem dando, a meu ver, bastante promissoras!

JLegacy

O Coentrão está a fazer uma excelente pré-época, não me admiro se "roubar" por algumas ocasiões o lugar ao Di Maria, que também não tem estado nada mal esta pré-época.

O Shaffer subiu de rendimento na 2ª parte e ofensivamente esteve bem.

Com a vinda do Ramires a posição de interior direito ficará em boas mãos.

Precisamos (urgentemente) de um GR, PL e trinco.

Kalangazee_SLB

Coentrão é opção.

::)
:pray:

Mark Knopfler

Citação de: Addicted em 18 de Julho de 2009, 23:48

Houve lá o direito à critica é legitimo, se ele não tem feito bons jogos é natural que o critiquem, agora eu não assobio jogadores.

Um clube como o slb não se pode dar ao luxo de andar a fazer experiências em jogo oficiais. O yebda já mostrou qualidades, mas não tem por enquanto as qualidades necessárias para jogar a trinco!

Paulo Silva

Citação de: Addicted em 18 de Julho de 2009, 23:48

Opa estamos aqui para dar a opiniao!

Se achamos que um jogdr nao esta ao nivel dizemo-lo!

So tens de respeitar!

JotaL

Coentrão é opção.

O Roderick hoje teve algo mal na minha opinião, mas nota-se talento realmente para dar e vender. Precisa no entanto de aprender a ser mais incisivo quando é para cortar o lance.

O Yebda, precisa é de jogar simples. O Costinha era um excelente trinco e não tinha visão de jogo. Limitava-se era a passar simples. Além disso, tem que ler melhor o jogo por forma a antecipar-se mais aos adversarios no contraataque. A jogar assim, não acaba um jogo, pois tem sempre que fazer falta para evitar os contraataques.
De resto, precisa é de apoio dos adeptos. É ridiculo o burburinho sempre que pega na bola. Ele é bom jogador, mas não tem ainda traquejo naquela posição. Para esta táctica aliás acho que não tem lugar.