Plantel para 2009/2010

JotaL

Citação de: Balta666 em 18 de Julho de 2009, 23:45

Concordo plenamente. Mas para isso também precisamos de maior envolvimento dos laterais. Sou da opinião que deve jogar um jogador mais ao estilo do Ruben ou Ramires, um trinco mais posicional, estilo Costinha, e um jogador com mais caracteristicas de ala, mas mais dinamico a defender. Querer jogar com extremos naquela posição é complicado, e hoje viu-se em dois ou tres lances que o Castro partiu do meio campo sem oposição nenhuma e foi rematar, normalmente da meia esquerda. Onde estava o Di Maria?

a meu ver temos de jogar dum lado com um jogador mais posicional e do outro com um de explosao, se nao ficamos em risco de ficar ou muito presos de movimentos ou fragilizados defensivamente..

Sim, mas tem que ser um jogador que também defenda. A minha aposta vai claramente para o Fábio neste momento que ele está a ser uma grande surpresa. A continuar assim, ninguém lhe tira o lugar. Ataca bem, dá profundidade e largura ao meio campo, e ainda defende tipo carraça. Do lado direito, espero para ver, mas aposto em Ramires.

Tiago_surf

Citação de: flexter em 18 de Julho de 2009, 23:46
Citação de: Tiago_surf em 18 de Julho de 2009, 23:43
Nao entendo como ainda dão oportunidades ao di maria, e todos os anos a mesma coisa, " e este ano que vai dar o salto" E o ADU não merece ???
epa fds
estas calado com essas merdas.............. deixa o di maria em paz
[/qu
Citação de: flexter em 18 de Julho de 2009, 23:46
Citação de: Tiago_surf em 18 de Julho de 2009, 23:43
Nao entendo como ainda dão oportunidades ao di maria, e todos os anos a mesma coisa, " e este ano que vai dar o salto" E o ADU não merece ???
epa fds
estas calado com essas merdas.............. deixa o di maria em paz

Desculpa mas que eu saiba ainda se vive num pais livre, e por sua vez tenho direito a dar a minha opinião e a dar a minha perspectiva.

Becken

Citação de: VanBasten em 18 de Julho de 2009, 23:49
Venha um 6...rápido. Quanto ao Amorim...é um jogador que demora sempre algum tempo a entrar no ritmo.

Conclusões do Torneio Guadiana:

Equipa está agora (e como seria de esperar) a sentir o peso do trabalho fisico, que se repercute na rapidez de circulação de bola.

Boa mentalidade, virando 2 resultados desfavoraveis.

A nivel de laterais, Jesus vai ter de insistir bastante com Shaffer e Sepsi, que ainda não interiorizaram bem o conceito de jogo do 4-1-3-2.

Roderick é um jogador com futuro assegurado no Benfica.

Yebda não tem visão de jogo para ser o 6 que este esquema exige que ele seja. Amorim não tem, até ver, a intensidade para a posição.

Coentrão é opção.

Cardozo, Aimar e Saviola formarão uma aliança de respeito.

Acrescentaria só as varias indicacoes que o Patric vem dando, a meu ver, bastante promissoras!

JLegacy

O Coentrão está a fazer uma excelente pré-época, não me admiro se "roubar" por algumas ocasiões o lugar ao Di Maria, que também não tem estado nada mal esta pré-época.

O Shaffer subiu de rendimento na 2ª parte e ofensivamente esteve bem.

Com a vinda do Ramires a posição de interior direito ficará em boas mãos.

Precisamos (urgentemente) de um GR, PL e trinco.

Kalangazee_SLB

Venha um 6...rápido. Quanto ao Amorim...é um jogador que demora sempre algum tempo a entrar no ritmo.

Equipa está agora (e como seria de esperar) a sentir o peso do trabalho fisico, que se repercute na rapidez de circulação de bola.

A nivel de laterais, Jesus vai ter de insistir bastante com Shaffer e Sepsi, que ainda não interiorizaram bem o conceito de jogo do 4-1-3-2.

Yebda não tem visão de jogo para ser o 6 que este esquema exige que ele seja. Amorim não tem, até ver, a intensidade para a posição.

Coentrão é opção.

::)
:pray:

Mark Knopfler

Citação de: Addicted em 18 de Julho de 2009, 23:48
Parem de criticar o Yebda!!!!
Precisa de apoio, ele é jogador do Benfica crlh!!!

Houve lá o direito à critica é legitimo, se ele não tem feito bons jogos é natural que o critiquem, agora eu não assobio jogadores.

Um clube como o slb não se pode dar ao luxo de andar a fazer experiências em jogo oficiais. O yebda já mostrou qualidades, mas não tem por enquanto as qualidades necessárias para jogar a trinco!

Paulo Silva

Opa estamos aqui para dar a opiniao!

Se achamos que um jogdr nao esta ao nivel dizemo-lo!

So tens de respeitar!

JotaL

Coentrão é opção.

O Roderick hoje teve algo mal na minha opinião, mas nota-se talento realmente para dar e vender. Precisa no entanto de aprender a ser mais incisivo quando é para cortar o lance.

O Yebda, precisa é de jogar simples. O Costinha era um excelente trinco e não tinha visão de jogo. Limitava-se era a passar simples. Além disso, tem que ler melhor o jogo por forma a antecipar-se mais aos adversarios no contraataque. A jogar assim, não acaba um jogo, pois tem sempre que fazer falta para evitar os contraataques.
De resto, precisa é de apoio dos adeptos. É ridiculo o burburinho sempre que pega na bola. Ele é bom jogador, mas não tem ainda traquejo naquela posição. Para esta táctica aliás acho que não tem lugar.

Batistuta

O Ramires vai cair que nem ginjas como interior direito neste 4-1-3-2.

Addicted

Citação de: Mark Knopfler em 18 de Julho de 2009, 23:52

Houve lá o direito à critica é legitimo, se ele não tem feito bons jogos é natural que o critiquem, agora eu não assobio jogadores.

Um clube como o slb não se pode dar ao luxo de andar a fazer experiências em jogo oficiais. O yebda já mostrou qualidades, mas não tem por enquanto as qualidades necessárias para jogar a trinco!
Estou farto de ouvir dizer mal dele...
Temos direito à critica, mas nesta fase o que noto é, que ele cada vez mais se sente desmotivado e isso é devido em muito à critica destrutiva...
Sai o Bynia começa a senda yebda... Se sai Yebda vai-se ao Balboa...

Balta666

Do que vi ate agora a meu ver em relaçao as posiçoes de que se fala:

gr -  nao digo k temos  um gr do outro mundo, mas o moreira tem nivel pro benfica, os outros dois sao umas nodoas.

trinco -  alguem k traga um e depressa, so temos um (yebda) e nao presta, os outros teriam de ser daptados e nao me parece k tenham as caracteristicas para a posiçao.

pl - nao axo k s deva penar em maluqueiras de $$$$ pra esta posiçao, so o RM se pode dar ao luxo de ter 4 avançados de nivel igual..

JotaL

Ahhh... o Patric revela bons pormenores, mas algo me diz que há algum problema nele para não ser mais opção do Jesus para já. Talvez seja na recuperação defensiva. Bastantes vezes vi o Ruben a tentar compensar.

Um jogador que eu gostava de ver jogar mais: Filipe Bastos! Parece-me o unico jogador no plantel capaz de jogar a trinco, de momento.

mrfalcon

o amorim vem de lesão... calma com ele!

o yebda está a ganhar rotinas e precisa de ganhar confiança!

mas concordo que nos faz falta um trinco de raíz e titular indiscutível!!! até porque a época é longa e é preciso ter várias soluções disponíveis!

para além disso, precisamos de um bom avançado (para ser, pelo menos, um bom suplente)...

um GR também não vinha nada mal...

VanBasten

O Yebda, por ser um jogador que joga mais à frente, tem sempre a tentação de fazer mais qualquer coisa...ou um drible, ou um passe de ruptura, etc. Quando ele perceber que ali, só tem de fazer o que de mais básico há no futebol (ocupação de espaço, desarme e entrega curta), poderá ser opção. Até agora, tem sido apenas uma complicação...

PiccoloBomber

Espero que o Javi Garcia possa acrescentar qualidade na saída para o ataque, o que me parece complicado, mas esperemos que assim aconteça.