Plantel para 2009/2010

andre_04_SLB

Sinceramente continuo algo apreensivo. Ontem vim a confirma-lo. É natural que tanto jogo num espaço curto de tempo seja complicado de gerir, mas havia obrigação de ontem ter feito mais. Tivemos mais um dia de descanso do que o Olhanense e eles vinham de um jogo frente ao Anderlecht, é complicado e têm um plantel muito mais curto que o nosso.

O Patric continua a mostrar o que vi nele nos primeiros treinos. Ritmo baixo, pouca velocidade (ontem passaram por ele tanta vez assim), alguma incapacidade para decidir rápido... claro que tem de se adaptar mas vai ser um elemento a menos sempre que for chamado a intervir.

O Sepsi está a mostrar problemas, não me parece minimamente opção. Alguém devia ter mantido o Ruben Lima e deixar o lugar entregue ou a ele ou ao Shaffer.

Yebda está a desiludir-me, agora no capítulo do passe. Já sabia que marcava mal e ocupa mal os espaços, mas a falhar passes curtos não pode jogar ali a 6. O Carlos Martins é provavelmente o jogador que mais nervos me põe neste Benfica. Tem uma qualidade tremenda mas em jogo falha 80% dos passes, quer alongar quase sempre o jogo, remata de todo o lado... é inconcebível. Ainda bem que temos opções para o seu lugar.

Nuno Gomes já se sabe, não tem argumentos para a titularidade neste momento.

Surpresas são a forma como o Coentrão está a ser profissional, pois o talento já todos sabemos que lá está. Urreta está a demorar um pouco a carborar mas ele neste sistema tem de jogar como avançado móvel. O Saviola pode fazer mais, o Aimar aos poucos está a mostrar o génio do seu futebol.

Contratação (URGENTE); Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Contratação (URGENTE), Ramires, Di Maria e Pablo Aimar; Saviola e Cardozo;

Sim, deixo o Amorim de fora porque no Losango é extremamente importante, face a alguma deficiência que este sistema tem nos corredores laterais, que os Médios Interiores fechem ao centro mas saibam dar largura e profundidade com bola. Amorim na Esquerda não o faria e este tem de ser o ano do Di Maria. Depois, contrata-se um Avançado que possa ser um fixo e um móvel ao mesmo tempo, que consiga fazer 2 em 1. E fecha-se o plantel.

redbullstar

Citação de: luis___alex em 19 de Julho de 2009, 14:01
quanto ao marcel meus amigos
sinceramente acho que nunca terá valor para o benfica
no tempo que esteve emprestado não mostrou nada que afirma-se o seu valor para voltar á luz
marcel neste momento seria a 3 opçao para o ataque,pois nuno gomes e mantorras nao dao garantias,na venda de luisao com 15 milhoes gastava-se 10 milhoes,que nem era precisso tanto,em chicao,vitor e medel ou prediguer,o resto ficava para o clube,e tentar o emprestimo do obinna do inter que pode fazer mais que uma posiçao no ataque.

Pika^^

Citação de: PablitoAimar em 19 de Julho de 2009, 13:57
Citação de: Pika^^ em 19 de Julho de 2009, 13:56
Citação de: PablitoAimar em 19 de Julho de 2009, 13:55
Os dias vão passando e ainda temos 3 posições para reforçar.

Guarda Redes (Bracalli, Victor...)
Trinco ( Yacob, Prediguer, Javi Garcia, Mede...)
Avançado( Sinceramente não sei)
Qual Bracalli? O do Nacional? Morro já lol.
MORRES? E um grande guarda redes !
OMFG! Esse gajo teve uma data de anos atrás do Benaglio(que era bom GR, esse sim podia vir). Um GR que sempre foi suplente de um bom GR, não é o que necessitamos. Por amor de Deus, para vir alguem, que seja um titularíssimo de caras, não é um Bracali, Victor, Beto ou Júlio César

luis___alex

Citação de: blitz0 em 19 de Julho de 2009, 14:04
Citação de: luis___alex em 19 de Julho de 2009, 14:03
Citação de: Bailey em 19 de Julho de 2009, 13:55
Em relação a comentários que aqui se fazem, eu gostaria de perguntar se sou o único que vê valor no Carlos Martins.. Axo que o homem tem tolerância zero no benfica por causa do seu passado como dispensado do sporting.

Dizem aqui que o homem falha muitos passes, e é verdade que falha muitos, mas o facto é que é dos que mais tenta passar PARA A FRENTE, e arrisca muito no passe longo, pode melhorar pois pode, mas estamos na pré-época.
Segundo, a época passada, jogou pouco, muitas vezes a suplente e foi dos que mais assistências fez, nomeadamente em lances de bola parada.
Terceiro, ontem o benfica passou definitivamente para cima do Olhanense, após ele e Nuno Gomes entrarem, e acho que não foi devido ao Nuno Gomes.

Ele traz muita raça e vontade. Tem mostrado defeitos ao nível do passe (também o Ruben, e não o vejo ser atacado), mas também mostra vontade de levar a equipa para a frente, e qualidade nos lances de bola parada. Ah.. e é português.. acho que isso ainda devia valer alguma coisa.

não és o unico
eu tambem gosto de ter carlos martins no benfica

Quando dizer que Marcel não tem qualidade para jogar no Benfica e que gostas de ter cá o Carlos Martins perdes a credibilidade toda.

amigo
tenho a minha opinião , e respeito a tua
eu sinceramente relativamente ao marcel tenho a mesma opinião que sempre tive e que é similar á que tenho do makukula
não servem para o benfica

quanto ao carlos martins acho que é um jogador que tem muito mais qualidade que os outros dois. nem sempre o consegue demonstrar, mas quando consegue...
e ele não vai ser ttular do benfica. mas é um optimo elemento de banco. entra para várias posições do meio campo e é um jogador que até pelo seu feitio e raça, pode mudar um jogo que se tenha digicil

é a minha opinião

Miguelito22

Citação de: vitor.np em 19 de Julho de 2009, 14:05
aqui diz que o Garcia esta quase a chegar:
http://www.transfermarketweb.com/index.php?action=read&idsel=39711
ai ta? então ele que nao se preocupe que eu vou la busca lo ao aeroporto da portela

rocky

para comprar um guarda redes tem que ser um indiscutivel nem que se espere mais um ano o bracali nao è melhor que os nossos

andre_04_SLB

Citação de: Red Men em 19 de Julho de 2009, 14:04
Citação de: luis___alex em 19 de Julho de 2009, 14:00
continuo a achar REYES  a maior das prioridades

:flagglorioso: Reys, é caro, ganha um ordenado acima do normal e depois em que lugar o punha-mos?
Ponta de lança? pois na esquerda não tem lugar, acho eu.
Vamos esquecer. :slb2:

Na esquerda não tem lugar? Então? O Di Maria que continua irregular tira-lhe o lugar? O Fábio Coentrão que ainda se está a ver se dá para ser profissional da alta roda? O Ruben Amorim que neste Losango não tem profundidade para ocupar a faixa esquerda?

O Reyes é, quanto a mim, um dos melhores jogadores que passou pelo Benfica nas últimas épocas. Não em termos de rendimento no clube, mas por tudo o que a espaços foi fazendo e todo o talento que tem.

luis___alex

Citação de: redbullstar em 19 de Julho de 2009, 14:06
Citação de: luis___alex em 19 de Julho de 2009, 14:01
quanto ao marcel meus amigos
sinceramente acho que nunca terá valor para o benfica
no tempo que esteve emprestado não mostrou nada que afirma-se o seu valor para voltar á luz
marcel neste momento seria a 3 opçao para o ataque,pois nuno gomes e mantorras nao dao garantias,na venda de luisao com 15 milhoes gastava-se 10 milhoes,que nem era precisso tanto,em chicao,vitor e medel ou prediguer,o resto ficava para o clube,e tentar o emprestimo do obinna do inter que pode fazer mais que uma posiçao no ataque.

marcel para mim nem é opção
aliás
digo mais
eu sempre disse aqui que não me grada nada o makukula
mas entre marcel e makukula até preferia o segundo

continuo a achar que REYES  seria melhor opção para atacante

Pika^^

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2009, 14:06
Tivemos mais um dia de descanso do que o Olhanense e eles vinham de um jogo frente ao Anderlecht, é complicado e têm um plantel muito mais curto que o nosso.
Pois, mas nós tivemos 4 jogos em 8 dias, mais viagem de ida e volta para a Suiça, mais os treinos. O Olhanense nesses 8 dias se calhar fez um jogo.

VALEBEM

Nós fizemos 4 jogos em 7 dias, temos que ter alguma tolerância com a equipa!

PablitoAimar

Citação de: rocky em 19 de Julho de 2009, 14:07

para comprar um guarda redes tem que ser um indiscutivel nem que se espere mais um ano o bracali nao è melhor que os nossos
Não tinha tanto a certeza.

andre_04_SLB

Citação de: Pika^^ em 19 de Julho de 2009, 14:08
Tivemos mais um dia de descanso do que o Olhanense e eles vinham de um jogo frente ao Anderlecht, é complicado e têm um plantel muito mais curto que o nosso.
Pois, mas nós tivemos 4 jogos em 8 dias, mais viagem de ida e volta para a Suiça, mais os treinos. O Olhanense nesses 8 dias se calhar fez um jogo.

E tivemos tempo para fazer recuperação. Damo-nos ao luxo de não dar um único minuto a certos jogadores. O Olhanense teve menos 24 horas de descanso e com um plantel francamente curto. Isso não é desculpa e joga contra nós!

luis___alex

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2009, 14:07
Citação de: Red Men em 19 de Julho de 2009, 14:04
Citação de: luis___alex em 19 de Julho de 2009, 14:00
continuo a achar REYES  a maior das prioridades

:flagglorioso: Reys, é caro, ganha um ordenado acima do normal e depois em que lugar o punha-mos?
Ponta de lança? pois na esquerda não tem lugar, acho eu.
Vamos esquecer. :slb2:

Na esquerda não tem lugar? Então? O Di Maria que continua irregular tira-lhe o lugar? O Fábio Coentrão que ainda se está a ver se dá para ser profissional da alta roda? O Ruben Amorim que neste Losango não tem profundidade para ocupar a faixa esquerda?

O Reyes é, quanto a mim, um dos melhores jogadores que passou pelo Benfica nas últimas épocas. Não em termos de rendimento no clube, mas por tudo o que a espaços foi fazendo e todo o talento que tem.

o raciocio para mim é simples

REYES FOI DOS MELHORES DA ULTIMA ÉPOCA
e equipa que quer melhorar não deixa air os melhores

di mariaa não me dá garantias de regularidade
coentrão espero que seja o nosso joker

reyes é um grande jogador e em talento está acima destes dois
além disso pode jogar na esquerda, direita, centro e no ataque
e importante
QUER JOGAR NO BENFICA

desculpem a insistência mas nada me consegue demonstrar que o benfica não ficaria a ganhar e muito com reyes

klik

Sinceramente continuo algo apreensivo. Ontem vim a confirma-lo. É natural que tanto jogo num espaço curto de tempo seja complicado de gerir, mas havia obrigação de ontem ter feito mais. Tivemos mais um dia de descanso do que o Olhanense e eles vinham de um jogo frente ao Anderlecht, é complicado e têm um plantel muito mais curto que o nosso.

O Patric continua a mostrar o que vi nele nos primeiros treinos. Ritmo baixo, pouca velocidade (ontem passaram por ele tanta vez assim), alguma incapacidade para decidir rápido... claro que tem de se adaptar mas vai ser um elemento a menos sempre que for chamado a intervir.

O Sepsi está a mostrar problemas, não me parece minimamente opção. Alguém devia ter mantido o Ruben Lima e deixar o lugar entregue ou a ele ou ao Shaffer.

Yebda está a desiludir-me, agora no capítulo do passe. Já sabia que marcava mal e ocupa mal os espaços, mas a falhar passes curtos não pode jogar ali a 6. O Carlos Martins é provavelmente o jogador que mais nervos me põe neste Benfica. Tem uma qualidade tremenda mas em jogo falha 80% dos passes, quer alongar quase sempre o jogo, remata de todo o lado... é inconcebível. Ainda bem que temos opções para o seu lugar.

Nuno Gomes já se sabe, não tem argumentos para a titularidade neste momento.

Surpresas são a forma como o Coentrão está a ser profissional, pois o talento já todos sabemos que lá está. Urreta está a demorar um pouco a carborar mas ele neste sistema tem de jogar como avançado móvel. O Saviola pode fazer mais, o Aimar aos poucos está a mostrar o génio do seu futebol.

Contratação (URGENTE); Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Contratação (URGENTE), Ramires, Di Maria e Pablo Aimar; Saviola e Cardozo;

Sim, deixo o Amorim de fora porque no Losango é extremamente importante, face a alguma deficiência que este sistema tem nos corredores laterais, que os Médios Interiores fechem ao centro mas saibam dar largura e profundidade com bola. Amorim na Esquerda não o faria e este tem de ser o ano do Di Maria. Depois, contrata-se um Avançado que possa ser um fixo e um móvel ao mesmo tempo, que consiga fazer 2 em 1. E fecha-se o plantel.

Sim.... mas nós fizemos 4 jogos em 6 dias.... com uma carga grande de treinos antes.