Diamantino, o Diamante

Médio, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1979-1980, 1982-1990), 312 jogos (18150 minutos), 86 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

gizmo

Ontem fiquei um pouco triste ao ver a figura do Diamantino, que foi/é um ídolo de muitos de nós.
Se fosse jogador nos dias de hoje, provavelmente seria mais um a juntar à trupe dos coninhas de sabão, juntamente com Pizzi, Almeida e Rafa.
Muito triste mesmo.

Só tou a ver

Nem ele acredita que o Benfica pode ficar em segundo lugar no campeonato. Será um milagre se ficarmos em terceiro.

Sá das Violas30

Na CMTV a servir de cartilheiro...

Uma fornalha de ídolos do lado errado da história.

_JonasThern_

Apareceu-me agora um vídeo no YouTube sobre a reacção dos comentadores da CMTV ao 2o golo do Benfica contra o Barça. Entre ele e o Fernando Mendes, qual o mais efusivo.

pcssousa

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Outubro de 2021, 14:10
Apareceu-me agora um vídeo no YouTube sobre a reacção dos comentadores da CMTV ao 2o golo do Benfica contra o Barça. Entre ele e o Fernando Mendes, qual o mais efusivo.

Ainda há dias, em relação ao loto do Benfica que vem no record, li qualquer coisa do Diamantino a dizer que em casa estaria em minoria.
Não sei como uma antiga glória do Benfica tem filhos lagartos. Eu no lugar dele tinha vergonha de admitir isso em voz alta... não que cada um não seja livre de escolher o seu clube, mas se quem andou anos a fio a suar a camisola em campo não é capaz de transmitir Benfiquismo aos seus, quem será?

Os meus dois filhos são Benfiquistas, não por obrigação, mas porque foram vendo o pai a sofrer e a falar do Benfica com orgulho e a companheira até se converteu e hoje acompanha o dia-a-dia do clube tendo-se tornado sócia por vontade própria.

Nielsen

Pietra60

https://twitter.com/BlessingMSL/status/1471082939211558918?s=20

Que ironia, um tipo que defendeu o leão Vieira com unhas dentes vir agora falar de criminosos

Francescoli

Foda-se, fico mesmo triste com isto.

polivalente

Que vergonha ver um tipo destes a falar em nome do clube. Estamos a bater no fundo a vários níveis.

Será que esta pessoa é contra os estrangeiros que jogam pelo Benfica?

Ele sabe a nacionalidade daquele senhor, figura maior do clube e uma das maiores de sempre da modalidade, que tem uma estátua no estádio?

Dennis_Bergkamp

Não disse mentira nenhuma...

IPASLB

Citação de: polivalente em 15 de Dezembro de 2021, 16:27
Que vergonha ver um tipo destes a falar em nome do clube. Estamos a bater no fundo a vários níveis.

Será que esta pessoa é contra os estrangeiros que jogam pelo Benfica?

Ele sabe a nacionalidade daquele senhor, figura maior do clube e uma das maiores de sempre da modalidade, que tem uma estátua no estádio?

Eusébio veio de um país (Moçambique) que na altura fazia parte do Império Português, logo e oficialmente era português, tal como hoje um Açoreano, Madeirense ou de qualquer região de Portugal continental é português.

É verdade que essa nacionalidade lhes era imposta mas oficialmente era assim.

IPASLB

Não é por acaso que o SLB foi conhecido também por não ter nenhum jogador estrangeiro até meados do ano de 1978.

KunAguero16

Citação de: Dennis_Bergkamp em 18 de Dezembro de 2021, 14:39
Não disse mentira nenhuma...

Algumas pessoas não deviam ter acesso à Internet

Elio_Ribeiro

Só virgens ofendidas.... agora não se pode dizer mesmo nada, foda se

Kyoto