Bruno Caires

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1997), 51 jogos (2844 minutos), 2 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Manel dos Anzois

Bruno Caires rendido a Sá Pinto e ainda crê no Benfica campeão

Antigo médio tira o chapéu ao treinador leonino; para a Luz, deixa esperança e acusa a 'pressão inerente à grandeza' do clube como «o eterno problema»
Por António Barroso

O maior elogio a Sá Pinto chega dos que com ele privaram de perto. Como Bruno Caires, formado na Luz e que terminou a carreira em Alvalade. Aos 36 anos, o antigo médio mostra o seu entusiasmo pelo forma como o amigo de há muitos anos está a transfigurar o leão.

«O Sporting foi um clube onde gostei de passar, independentemente da minha costela benfiquista. É um grande clube, também, e tenho de dar os parabéns ao Sá Pinto pelo que tem feito. Tem demonstrado que não é preciso ter muitos anos de treinador. Está a demonstrar que é um excelente condutor de homens e um bom treinador. Joguei muitas vezes contra ele. Conheço-o muito bem e tenho grande estima por ele. Tem demonstrado muita coisa a muitas pessoas. Está a demonstrar enorme capacidade de mentalização da equipa e a motivar um grupo que, se calhar, estava super desmotivado. Colocou o Sporting outra vez na rota do futebol europeu, como o prova esta vitória e a exibição diante do Athletic de Bilbao», disse-nos Bruno Caires, à margem da apresentação da Media Cup, ontem, em Lisboa.

Já quanto ao seu clube do coração, o ex-jogador, agora sem a farta cabeleira que era sua imagem de marca, é direto. «Continua a ter o eterno problema: a eterna pressão de vestir a camisola do grande clube que é o Benfica. Os jogadores, quando chegam, não imaginam que seja assim. Depois, começam a entender o peso da camisola e da pressão exterior. Acho que tem sido o grande problema do Benfica este ano. Mas nunca se sabe. O Campeonato ainda não acabou, mas a sua conquista está mais longe, e o Benfica está mais longe do que já esteve de ser campeão nacional, é verdade. Pela equipa que tem e pelo excelente treinador que o Benfica tem, as pessoas esperariam mais e melhor, porventura. Jesus é um excelente homem e tem demonstrado ser também um excelente treinador. Só que a bola é redonda e às vezes as coisas não correm sempre como os adeptos querem», diz Bruno Caires, que montou uma escola para miúdos em Vale Milhaços (Almada).

Quanto à quebra de rendimento dos encarnados em março e abril, repetida este ano tal como sucedera em 2011, admite o peso psicológico do atual contexto. «As coisas, às vezes, não acontecem, e tem-se decidido tudo nesta fase e o Benfica tem perdido o comboio. Mas este ano ainda acredito que o Benfica tem hipóteses, pelo menos enquanto houver jornadas o Benfica tem de lutar. Não apaga é aquela sensação de já terem estado cinco pontos à frente e agora terem quatro de desvantagem, que torna tudo mais difícil», afirmou-nos um adepto da modalidade rendido à competitividade da nossa Liga.

«O Campeonato também tem sido muito giro, também por força do SC Braga. Tenho pena que não tenham conseguido ir mais longe, mas isso também demonstra a grandeza dos outros. O SC Braga, ao fim e ao cabo, claudicou nos jogos chave, com o Benfica e o FC Porto.»

20-04-2012 , "A Bola"











Dixi

Muita pressão dirigida aos adversários é bom, dirigida aos próprios elementos da equipa não é tão favorável.

Trezeguet


Trezeguet

fez mal ter saido para o Celta

L@udrup


Çula


Manel dos Anzois



Bruno Caires, versão 2013.

Pancho Lopes 67

Deu mto jeito na altura que apareceu no Benfica, pois era um plantel que vinha a ser destruido desde o final de 1992-93... Não era craque mas era bastante útil, lembro-me dele ser bastante combativo, fez um grande jogo contra o Sporting na final da Taça do "very light"... Depois de sair do Benfica foi lesão atrás de lesão, alias quando veio para Alvalade não me lembro de ve-lo em campo uma vez, sei que jogou imenso pela equipa B. Acho lamentavel quando falam de flops do Benfica e mencionam o seu nome, um verdadeiro insulto ao jeito que ele nos deu na altura, não tenho nd de mau para dizer dele.


SousaLB

Gostei do desprezo que ele dedicou à passagem pelo Sporting ;D

"Oh, queria jogar, lá teve que ser". Não foi isto, mas vai dar no mesmo... :rir: