"Negra" 1/2 final Liga: Benfica x Sporting 5ªF 14Maio 21h Sporttv

faneca_slb4ever

Benfica junta-se ao FC Porto na final

O Benfica juntou-se hoje ao FC Porto na final dos "play-offs" da Liga de andebol, ao vencer por 28-25 o Sporting, após prolongamento, no jogo da "negra" entre as duas equipas.
Os encarnados marcam assim presença na final que lhes poderá garantir a revalidação do titulo.
Os campeões em título apenas por uma vez perderam vantagem no encontro (aos 47 minutos) e tiveram em João Ferreirinho o homem do jogo, com 18 defesas, e em Carlos Carneiro o autor do empate que obrigou a prolongamento.
O jogador encarnado, com seis tentos, "dividiu as despesas" dos golos com Luís Nunes, melhor marcador do encontro com nove.
O encontro foi bastante equilibrado, com o Sporting, no entanto, a mostrar uma defesa mais agressiva, mas que de nada valeu já que no plano atacante cometeram vários erros.
A equipa leonina só aos 17 minutos da segunda parte conseguiu passar para a frente do marcador, com um golo de Bjelanovic, a colocar então o resultado em 21-20.
Na primeira parte a equipa encarnada começou melhor e nos primeiros dez minutos de jogo tinha uma vantagem de três golos, que se foi atenuando.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, denotando, no entanto, um desgaste físico nos jogadores, que cometeram bastantes mais erros.
A um minuto do fim, Carlos Carneiro repôs a igualdade e obrigou ao prolongamento, e nesses dez minutos, o Benfica segurou de novo a vantagem (28-25) que carimbou o passaporte para a final.

Jogo no Pavilhão nº2 da Luz, em Lisboa.

Benfica-Sporting, 28-25 (após prolongamento, 24-24 no tempo regulamentar).

Sob arbitragem de Duarte Santos e Ricardo Vieira, as equipas alinharam e marcaram:

- Benfica: João Ferreirinho, Georgy Zaikin (3), Claúdio Pedroso (4), Nikola Miricki (6), Luís Nunes (9), Carlos Carneiro (5) e Rui Silva (1). Jogaram ainda: Edgar Madureira, João Lopes, Nuno Silva e João Pais.

- Sporting: Humberto Gomes, Vladimir Bolotskih (1), Pedro Portela, Bosko Bjelanovic (7), Pedro Cruz (2), Andrey Vasyuk e Fernando Nunes. Jogaram ainda: Bruno Moreira (3), Nuno Roque (4), João Pinto (6), Joel Rodrigues (2) e José Lopes.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_andslbscpcro2_140509_135710.asp

Amigo das modalidades

aspectos importantes de referir:

-a secção de andebol reservou os sectores 6 e 7 para distribuir convites, mas lamentavelmente viram-se alguns dos "convidados" a vender bilhetes a lagartos, para não falar que muitos dos que lá estavam mais pareciam num funeral do que numa "negra" de play-off. Assim não, dêem menos convites e ponham-nos nos sectores 5 e 8, encostados à parede.
-o speaker hj parecia uma mosca morta, bastava um que sentisse o Benfica e soubesse o que se tinha passado no Domingo, q hj não era Inferno, era fogo posto! LOL e não falo pelos naturais avisos de "nao atirem objectos", mas sim pela falta de expontaneade e sentido de oportunidade de microfone na mão... vejam um joguinho da NBA e tirem notas sff

BEST RED

Mais uma grande vitória com uma exibição mediana. Foi bonito ver atletas de outras modalidades a apoiar o Nosso Clube. Carlos Carneiro já é um símbolo sem ter nascido no Benfica. Fabuloso!!! Que falta fazem jogadores destes. Obrigado Grande Carlos. Luis Nunes e João Ferreirinho também estiveram muito bem. O Benfica é isto, para quem tem dúvidas; dedicação do princípio ao fim do jogo. Há que encher o pavilhão contra os murcas. :slb2: :slb2: :slb2:

Dudek

Jarnac

Citação de: jarovaz em 15 de Maio de 2009, 01:25
Citação de: MrFire em 15 de Maio de 2009, 00:54
Só pedi para o ASroma ter calma porque não queria que ele fosse expulso do forum, e não li para trás para ver o que alguns disseram.

da minha parte, não fui ao jogo porque moro a 300 km´s e trabalho(no porto)  só vos tenho agradecer, e volto a referir o que tinha escrito atrás.

Mais multa ou menos multa tou-me bem eu a cagar, eu quero é um ambiente como o de hoje, com raça, com raiva sobre aquelas osgas e principalmente com o estrondoso apoio que deram ao Benfica e nos levou á vitória(sem voçes e o resto do publico para mim hj não teriamos ganho).

No pavilhão da Luz temos que fazer ver aos adversarios que quem manda é o Benfica e quem ganha tem de ser sempre o Benfica, seja como for, e aconteca o que acontecar(nem que se tenha que invadir o campo por a equipa tar a perder)
exactamente este ambiente é necessario.Acompanho d perto desporto e sei bem k kem tem cu tem medo.Multa ou campo interdito é igual .Em portugal jogamos sempre em casa.Eu decidi fazer baicote aos jogos fora.Nao alimento mais federacoes,ligas e adversarios.Se todos fizessem mesmo adversarios ficavam mais fracos em troca ir mais vezes a luz para termos assistencia media d 5o mil p jogo ficavamos c mais receitas.2 negras duas vezes um grande coracao!É assim k se constroi um campeao!
...com este ambiente tinhamos ganho o hoquei aos porcos...

Marafado

Grande orgulho tive eu ao ver o ambiente infernal que se viveu no Pavilhão da Luz.

Foi um grande sinal de força e vitalidade de uma massa adepta, por vezes desaparecida ou adormecida da vida do clube.

Parabéns Benfica! Parabéns técnicos, jogadores e adeptos que deram uma grande lição de benfiquismo para quem quisesse ver: garra. fervor, suor e qualidade.

SlipkMan

Jarnac

Citação de: Joga.Bonito em 15 de Maio de 2009, 01:18
Citação de: MrFire em 15 de Maio de 2009, 01:16
não entrem em discussões ridiculas!!

Os NN,Diabos e o restante publico hoje foram importantissimo e isso é um facto inegavel.
Pró proximo jogo que ainda sejam mais importantes é o que desejo, a Luz sempre foi um Inferno, nunca foi uma creche onde se come pipocas e esta-se ali a ver um filme.

Para todos os que criticam recomendo-os a verem os antigos jogos no Borges Coutinho, e foram essas pessoas que fizeram o Benfica grande, portanto voçes florzinhas não tentem destruir tudo com criticas desnecessarias

O Borges Coutinho era o pavilhão nº2 :P
...ao lado da piscina...

Jarnac

Citação de: benfiquis em 15 de Maio de 2009, 01:20
DEcisão acertada de não haver osgas assumidas no pavilhão.
Foi bonito ver o Doliboa , o Elvis, o Ricardinho, o Marco, o carreira, o Cesar paulo....
e ver o Comendador Carlos Carneiro, a puxar por nós.
O imperador Augustus Ferreirinho merece que se cante o nome dele e quando as coisas não correm tão bem, que se lembrem desta noite.
MAs contráriamente ao que se diz, não foi um pavilhão a apoiar o Benfica, foI A Claque.
Srs. no Sector 8 eu puxei e assobiei, mas à minha volta um sil~encio bacoco, havia lá osgas..??? não assumidas que timidamente criticavam a arbitragem....a arbitragem (?!), que permitiu em determindas fases do Jogo se registassem "palcagens como se de rugby se tratasse...se calhar por causa disso essa a o sector  NÃO PUXOU.

Agora a Claque que estava no sector 1 ? Meus amigos a VITORIA É VOSSA, tenho a certeza que se não fossem voces , não tinhamso passado.

Eu lá me desenrasquei, mas pelas 19 h 30~(bilhetes ?) ...valeram os conhecimentos, se não tque remedido "benfica Tv".

Somos um pais do futebol, mas deixem-se dizer, se o benfica tivesse este apoio sempre ...como éra bonito?

Hoje vou dormir com a camisola 10.

Amo-te Benfica.

amhão lá vos espero no basket

Am nhã
...e lá estarei ...no Basket...estes também bem mereciam amanhã um exelente ambiente...

Jarnac

Citação de: Loki_04 em 15 de Maio de 2009, 01:05
Depois do k esses merdas fizeram no barraco alugado onde esses reles jogam,hoje só se perderam as que caíram no chão!

Isqueiros? Foi pena não terem sido pedras da calçada!

Mete graça ouvir esses fdp falarem de anti-desportivismo e de nível por parte dos adeptos do Benfica.Insultar e cuspir jogadores da equipa adversária já tem nível?
Tem de facto para um clube nojento e miserável como smerding......é a sua imagem,a imagem dos seus adeptos.

Cambada de hipócritas fdp.Cada vez me metem mais nojo.

Fantásticos hoje os adeptos do Benfica.....em todos os aspectos  :bow2:

...assino por baixo...

Lord_MerlliN

Citação de: Louco por ti em 15 de Maio de 2009, 09:30
Grande orgulho tive eu ao ver o ambiente infernal que se viveu no Pavilhão da Luz.

Foi um grande sinal de força e vitalidade de uma massa adepta, por vezes desaparecida ou adormecida da vida do clube.

Parabéns Benfica! Parabéns técnicos, jogadores e adeptos que deram uma grande lição de benfiquismo para quem quisesse ver: garra. fervor, suor e qualidade.

Pois é, mas ontem no andebol tivemos uma pequena demonstração do que é ser Benfica.

Podem não ter feito um grande jog (que não fizeram), mas o orgulho, empenho e sofrimento pela nossa camisola esteve lá.

Com isso o publico juntou-se a isso e deu um apoio fantastico à equipa. Apesar de achar que em partes do jogo estavam demasiado calados.

Falta isto no futebol, orgulho em vestir a nossa camisola.

Jarnac

Citação de: Lord_MerlliN em 15 de Maio de 2009, 09:47
Citação de: Louco por ti em 15 de Maio de 2009, 09:30

Pois é, mas ontem no andebol tivemos uma pequena demonstração do que é ser Benfica.

Podem não ter feito um grande jog (que não fizeram), mas o orgulho, empenho e sofrimento pela nossa camisola esteve lá.

Com isso o publico juntou-se a isso e deu um apoio fantastico à equipa. Apesar de achar que em partes do jogo estavam demasiado calados.

Falta isto no futebol, orgulho em vestir a nossa camisola.
o que vi ontem foi muito querer e garra...e MUITO BENFIQUISMO.

Jarnac

,,,como é possivel não termos sempre 2000 pessoas nos pavilhões...façam-se sócios das modalidades , só 5 euros e teem todos jogos de borla nas primeiras fases.

Jarnac

...penso que cada vez mais as modalidades merecem todo o nosso apoio...

Jarnac

...5 euros, um pouco mais que um maço de tabaco por mês...