Cargo de Treinador

PiccoloBomber

Citação de: Director_Desportivo em 11 de Maio de 2009, 16:19
Alguém consegue arranjar um Reporttv que foi com o Jesus quando este estava sem clube à cerca de uns 2/3 anos atrás???

Foi a partir daí que comecei a admirar o seu trabalho... se tiverem oportunidade vejam e revejam isso.
Andei à procura disso só que não encontrei.

fffernas

Citação de: ricardof em 11 de Maio de 2009, 16:11
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 16:01
Citação de: PiccoloBomber em 11 de Maio de 2009, 15:58
Para mim, a estabilidade ganha se mantendo corpo directivo e plantel.
O treinador já é outra coisa.
manter o treinador ajuda muito no melhoramento e consolidação do plantel de um ano para o outro. o benfiquista é que não quer admitir a realidade, e não quer conceber a realidade de que para o ano independentemente do treinador não seremos novamente campeões.

Exactamente. Esse tem sido o nosso problema recorrente. Os adeptos Benfiquistas reagem em demasia à tabela classificativa, o que tem impedido a consolidação do trabalho de qualquer dos treinadores que por cá têm passado. Não admira que o único perfil de treinador que tende a ter sucesso no Benfica é o do técnico disciplinador e bom líder, mesmo que fraco tacticamente. Tem que ser capaz de aproveitar o jogadores que tem, sabendo que não vai ter tempo para desenvolver um trabalho de base.

E o problema é que a vertigem dos adeptos em alcançar o êxito imediato tem alimentado a fúria destruidora da direcção, que desta forma consegue desviar para terceiros as causas dos sucessivos insucessos desportivos... E enquanto a mentalidade dos adeptos não se alterar, o seu comportamento irá manter-se igual: é a lei da sobrevivência.
A solução é que quem tem o poder de decisão ser imune a essa mentalidade dos adeptos e a toda a pressão feita de fora para dentro.

Mialgia De Esforco

Citação de: The Hurricane em 11 de Maio de 2009, 16:17
Citação de: Mialgia De Esforço em 11 de Maio de 2009, 16:14
Citação de: The Hurricane em 11 de Maio de 2009, 16:11
Citação de: Mialgia De Esforço em 11 de Maio de 2009, 16:08
Tenho saudades de um treinador que tenha coragem de dizer com todas as letras que foi roubado quando assim sucede, de fazer frente à pouca vergonha... Com o Jesus estava descansado quanto a isso... De fodinhas estou eu farto.

Mas farto mesmo estou de ver o clube pagar balúrdios por gajos que fazem pior do que fariam de certeza absoluta treinadores como o Jesus. Para fazer sistematicamente 3ºs lugares, qualquer um faz, não é preciso ir buscar treinadores ao estrangeiro.

PS: se vier o Scolari não vejo um único jogo, o Manchester passa a ser oficialmente o meu clube.

Recuso.me a comentar esse PS.... Simplesmente Ridiculo!

Se te recusas, não comentes. Calas-te.

Mas tem algum sentido o que disseste????

Nem que o proximo treinador do Benfica fosse o Souness eu deixa.va de ver os jogos, ou o Olhanense passava a ser o meu clube oficial....

Mas tu és e eu sou eu. Por exemplo, tu tens o Scolari no avatar e eu seria incapaz... Quando o Benfica me mete nojo, não vejo os jogos, sou uma pessoa livre e tenho mais que fazer do que perder tempo com palhaçadas. Os jogos do recente Benfica eram uma. A vinda de Scolari seria outra...

Benfica1979

Siga a festa do vieira com bombos, cabeçudos e picaretas. Afinal de contas já tem o homem que vai aplacar a ira dos manipuláveis benfiquistas.

Toma Jorginho Jesus Cobarde, grande cobardolas, quando é roubado frente ao Porto fala baixinho - cobarde  - toma  :tomates: :tomates: :tomates: ::bater:: ::bater:: ::bater:: :tomates: :tomates: :tomates:

Cravito

Citação de: Director_Desportivo em 11 de Maio de 2009, 16:19
Alguém consegue arranjar um Reporttv que foi com o Jesus quando este estava sem clube à cerca de uns 2/3 anos atrás???

Foi a partir daí que comecei a admirar o seu trabalho... se tiverem oportunidade vejam e revejam isso.

Sim também me lembrei dessa reportagem ... é um treinador que trabalha bastante e que vive para o futebol, sempre a tentar aprender alguma coisa mais

Lord_of_Tuborg

Citação de: mochila em 11 de Maio de 2009, 16:15
Atenção: sempre gostei do Jesus. Em Portugal, só ele. Agora não tenho dúvidas o seguinte: se ele vier mesmo, a equipa vai ter de voltar a ser restruturada, vai haver mais um período de adaptações, o que implica empates e derrotas, assobios, lenços brancos, especulação e pressão da imprensa, pressão de antigos dirigentes e jogadores, enfim, mais um final de época em que estaremos como hoje aqui a dizer que o treinador tem de mudar, bla bla bla, whiskas saquetas... E não saimos disto.

tambem acho isso

Edu

Vão buscar então o Scolari ou outro que perceba tanto de futebol como ele.. Até pode ser que consigamos o milagre de chegar em 1ro em dezembro mas depois, quando os seus fantásticos treinos começarem a produzir efeito, não me venham dizer que o Cardozo não corre, que a equipa não consegue fazer mais que 2 passes, que os lances de bolas paradas continuam uma desgraça, que a equipa anda perdida em campo e ninguem sabe o que fazer... depois, por amor da santa, não me assobiem no estadio aos ouvidos, acendam antes uma velinha pela nossa senhora do caravaggio...

Jonex

uma coisa é certa com o Jesus não decemos de divisão...

mochila

Citação de: ricardof em 11 de Maio de 2009, 16:11
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 16:01
Citação de: PiccoloBomber em 11 de Maio de 2009, 15:58
Para mim, a estabilidade ganha se mantendo corpo directivo e plantel.
O treinador já é outra coisa.
manter o treinador ajuda muito no melhoramento e consolidação do plantel de um ano para o outro. o benfiquista é que não quer admitir a realidade, e não quer conceber a realidade de que para o ano independentemente do treinador não seremos novamente campeões.

Exactamente. Esse tem sido o nosso problema recorrente. Os adeptos Benfiquistas reagem em demasia à tabela classificativa, o que tem impedido a consolidação do trabalho de qualquer dos treinadores que por cá têm passado. Não admira que o único perfil de treinador que tende a ter sucesso no Benfica é o do técnico disciplinador e bom líder, mesmo que fraco tacticamente. Tem que ser capaz de aproveitar o jogadores que tem, sabendo que não vai ter tempo para desenvolver um trabalho de base.

E o problema é que a vertigem dos adeptos em alcançar o êxito imediato tem alimentado a fúria destruidora da direcção, que desta forma consegue desviar para terceiros as causas dos sucessivos insucessos desportivos... E enquanto a mentalidade dos adeptos não se alterar, o seu comportamento irá manter-se igual: é a lei da sobrevivência.

Ora bem... Isto é como na política. O que raio são as «novas oportunidades»? Um projecto, com princípio meio e fim? Feito por fases, com programas adequados, com resultados práticos condizentes com o folclore que se instalou? Pois... São um número que se apresenta em vésperas de eleições para servir de bóia de salvamento. Porque em Portugal - e no Benfica - os resultados têm de ser para ontem o que é pura e simplesmente IMPOSSÍVEL. E se um dirigente quer sobreviver tem de entreter o povo, quer seja com os magalhães quer seja com os kits de sócio, com inaugurações pomposas ou com promessas de plantéis ultra-galácticos, o que está em causa é sempre o mesmo: não ser despedido, porque se percebe que, se assim não for, as pessoas pura e simplesmente não lhes dão oportunidade.

Portugal e o  Benfica precisam de alguém corajoso. Alguém que chegue à frente, dê a cara e diga: eu tenho um projecto de 4 anos e esse projecto vai ser levado até ao fim. Vamos perder muitas vezes para ganhar no fim. Se for bem sucedido, agradecer-me-ão e continuarei. Se for mal sucedido, despeço-me e dou oportunidade a outros.

Special_Red

Já vi que se vier o Scolari vamos ter muitas birras por aqui.

Seja quem for que vier (Jesus, Scolari ou outro) terá obviamente o meu apoio...até razão em contrário

blog benficaatemorrer

Citação de: Lord_of_Tuborg em 11 de Maio de 2009, 16:23
Atenção: sempre gostei do Jesus. Em Portugal, só ele. Agora não tenho dúvidas o seguinte: se ele vier mesmo, a equipa vai ter de voltar a ser restruturada, vai haver mais um período de adaptações, o que implica empates e derrotas, assobios, lenços brancos, especulação e pressão da imprensa, pressão de antigos dirigentes e jogadores, enfim, mais um final de época em que estaremos como hoje aqui a dizer que o treinador tem de mudar, bla bla bla, whiskas saquetas... E não saimos disto.

tambem acho isso

a parte das saquetas é que é naquela...

lonstrup

e o antonio sousa? como está ele? conseguiu epocas excepcionais em aveiro.

Red Bullet

Bom post, concordo com o essencial.

VigilanteGnu

Ninguém vos satisfaz...

São tão esquisitos para quem não ganha nada

Mentalidades

Lord_of_Tuborg

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Maio de 2009, 16:26
Citação de: Lord_of_Tuborg em 11 de Maio de 2009, 16:23

tambem acho isso

a parte das saquetas é que é naquela...

:2funny: