Cargo de Treinador

ricardof

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 16:01
Citação de: PiccoloBomber em 11 de Maio de 2009, 15:58
Para mim, a estabilidade ganha se mantendo corpo directivo e plantel.
O treinador já é outra coisa.
manter o treinador ajuda muito no melhoramento e consolidação do plantel de um ano para o outro. o benfiquista é que não quer admitir a realidade, e não quer conceber a realidade de que para o ano independentemente do treinador não seremos novamente campeões.

Exactamente. Esse tem sido o nosso problema recorrente. Os adeptos Benfiquistas reagem em demasia à tabela classificativa, o que tem impedido a consolidação do trabalho de qualquer dos treinadores que por cá têm passado. Não admira que o único perfil de treinador que tende a ter sucesso no Benfica é o do técnico disciplinador e bom líder, mesmo que fraco tacticamente. Tem que ser capaz de aproveitar o jogadores que tem, sabendo que não vai ter tempo para desenvolver um trabalho de base.

E o problema é que a vertigem dos adeptos em alcançar o êxito imediato tem alimentado a fúria destruidora da direcção, que desta forma consegue desviar para terceiros as causas dos sucessivos insucessos desportivos... E enquanto a mentalidade dos adeptos não se alterar, o seu comportamento irá manter-se igual: é a lei da sobrevivência.

The Hurricane

Citação de: Mialgia De Esforço em 11 de Maio de 2009, 16:08
Tenho saudades de um treinador que tenha coragem de dizer com todas as letras que foi roubado quando assim sucede, de fazer frente à pouca vergonha... Com o Jesus estava descansado quanto a isso... De fodinhas estou eu farto.

Mas farto mesmo estou de ver o clube pagar balúrdios por gajos que fazem pior do que fariam de certeza absoluta treinadores como o Jesus. Para fazer sistematicamente 3ºs lugares, qualquer um faz, não é preciso ir buscar treinadores ao estrangeiro.

PS: se vier o Scolari não vejo um único jogo, o Manchester passa a ser oficialmente o meu clube.

Recuso.me a comentar esse PS.... Simplesmente Ridiculo!

Edu

Citação de: Ian em 11 de Maio de 2009, 16:04
Citação de: LibetiNNe em 11 de Maio de 2009, 15:55
Citação de: Ian em 11 de Maio de 2009, 15:52
jorge jesus...para alem do resto quero ouvir aquela raça e arrogancia que nos faltam!

O jorge jesus é arrogante e raçudo, mas não é lá muito inteligente. É o tipico chico esperto.

Mas é a melhor opção dentro das nossas possibilidades...

Pois, inteligente era o quique e bem vestido, bonita aparencia...

Claro que não é inteligente! Só passa a ter o estatuto de inteligente quando for para o porto... Ai adquire o estatuto de inteligente, doutor, The new special, sei la...
Inteligente é ver que o homem tem má imagem, ver que masca a pastilha com a boca aberta, é ver que vem estupidamente proteger os seus jogadores depois de perder um jogo onde claramente foram prejudicados... Digo mais.. O homem é um calhau com 2 olhos se... Vier queimar-se para o Benfica, onde todos os treinadores que por aqui passam são os piores do mundo, e não sabem nada do que fazem... Vou voltar para a playstation, pois la tenho uns 20 e tal burros que pelo menos são campeões...

Americano69

Para os que tenam branquear os comportamentos de Jesus sou obrigado a relembrar:

- Este ano perante roubos idênticos quase espumou quando se tratou do Benfica em contraponto com o jogo do Porto onde quase pediu desculpa por admitir uma falha do árbitro;

- Quando treinava o Leiria mentiu descaradamente, desmentindo-se a si próprio no caso Maciel, de forma a que o não houvesse risco do Porto perder pontos.

Isto não se trata de defender o "seu" clube, trata-se de lamber o cú ao padrinho.

Mialgia De Esforco

Citação de: The Hurricane em 11 de Maio de 2009, 16:11
Tenho saudades de um treinador que tenha coragem de dizer com todas as letras que foi roubado quando assim sucede, de fazer frente à pouca vergonha... Com o Jesus estava descansado quanto a isso... De fodinhas estou eu farto.

Mas farto mesmo estou de ver o clube pagar balúrdios por gajos que fazem pior do que fariam de certeza absoluta treinadores como o Jesus. Para fazer sistematicamente 3ºs lugares, qualquer um faz, não é preciso ir buscar treinadores ao estrangeiro.

PS: se vier o Scolari não vejo um único jogo, o Manchester passa a ser oficialmente o meu clube.

Se te recusas, não comentes. Calas-te.

PiccoloBomber

Queria esclarecer uma coisa, eu sou um grande defensor da continuidade e da estabilidade de um clube, mas não podemos contradizer as evidências.
Agora, nós estamos durante uma época inteira a ver a equipa com os mesmos problemas tácticos, o que é muito problemático.
Nós estamos desde o início da época com fragilidades evidentes no meio campo, nunca conseguimos controlar um jogo, e quando um jogo nos corre bem, o seguinte é desastroso.
Assim, é impossível.

Onac

Falar de estabilidade no cargo do treinador só faz sentido como parte da estratégia eleitoral que defende estabilidade noutros âmbitos. E o burro sou eu...

mochila

Atenção: sempre gostei do Jesus. Em Portugal, só ele. Agora não tenho dúvidas o seguinte: se ele vier mesmo, a equipa vai ter de voltar a ser restruturada, vai haver mais um período de adaptações, o que implica empates e derrotas, assobios, lenços brancos, especulação e pressão da imprensa, pressão de antigos dirigentes e jogadores, enfim, mais um final de época em que estaremos como hoje aqui a dizer que o treinador tem de mudar, bla bla bla, whiskas saquetas... E não saimos disto.

Insurrecto

Acho que um treinador português seria ideal nesta altura... um mister que perceba a realidade do Benfica e do nosso campeonato. Coisa que o Quique não soube foi ver a nossa dimensão... e saber que tinha-mos de ganhar TODOS os jogos... logo não se podia jogar em contra-ataque só com o Suazo lá na frente.

Almada

Parece que há por aqui gente que pensa que Jesus é outro Mourinho.
Mourinho só há um, está no Inter.
Mourinho fez no Leiria, com menos nomes, muito mais que Jesus está fazendo em Braga.
Depois já o perfil, a personalidade e a cultura, items em que Jesus nunca chegará a Mourinho.
Se jesus fosse como Mourinho já estava a almoçar com Pinto da Carolina.
Pela personalidade de LFV, penso que a escolha está feita. Scolari.
E depois digam que burro sou eu!!!!

Red Bullet

Curto e grosso: Jesus sempre me pareceu um merdonço, é daqueles q me dá imenso gozo ver perder, para meter a viola no saco. E apesar de n ser um parvo, n é o "génio" q alguns por aqui querem fazer dele.

The Hurricane

Citação de: Mialgia De Esforço em 11 de Maio de 2009, 16:14
Citação de: The Hurricane em 11 de Maio de 2009, 16:11

Se te recusas, não comentes. Calas-te.

Mas tem algum sentido o que disseste????

Nem que o proximo treinador do Benfica fosse o Souness eu deixa.va de ver os jogos, ou o Olhanense passava a ser o meu clube oficial....

PiccoloBomber

O Jorge Jesus fez época excepcionais no Belenenses e no Braga.
Para mim, a melhor escolha nesta altura.
Em termos financeiros contratação muito vantajosa, e em termos desportivos também.

pedroso

Agora em vez de cenouras nos próximos tempos vamos é falar de possiveís Coach´s

Insurrecto

Alguém consegue arranjar um Reporttv que foi com o Jesus quando este estava sem clube à cerca de uns 2/3 anos atrás???

Foi a partir daí que comecei a admirar o seu trabalho... se tiverem oportunidade vejam e revejam isso.