O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Domnul de Cauciuc

Apoiar a reentrada no Benfica dum indivíduo como este Veiga, apenas demonstra o estado em que o Sr. Vieira transformou este clube! 

Tomahawk

Citação de: sóáguias em 31 de Maio de 2009, 21:32
Citação de: José Marinho em 31 de Maio de 2009, 20:03
Meu caro Patton, eu posso ajudá-lo em alguns esclarecimentos, se mo permite. O jogador de que fala chama-se Everson e quando foi contratado estava igualmente a ser observado pelo Milan e outros clubes importantes do futebol europeu. E explico porquê. Porque nos três anos anteriores à sua transferência para o Benfica tinha sido considerado o melhor médio do campeonato francês em duas ocasiões. O que se passou é que José Veiga falhou nesse caso porque não escolheu como saída profissional de futuro tirar o curso de médico. Desse modo, se calhar apercebia-se dos problemas físicos do jogador. Foi tudo o que falhou no Everson. Mas também lhe digo que o Benfica gastou muito menos no Everson do que o Benfica estorricou este ano com o Balboa, tendo o espanhol jogado pouco mais que Everson.
Quanto ao resto das contratações, tenho a dizer-lhe que Karadas estava praticamente contratado quando Veiga chegou ao Benfica, por indicação de Camacho, após a eliminatória que opôs o Benfica ao Rosenberg. Sobre Manduca e Marcel, meu caro, quando foram contratados, eram dos melhores jogadores do campeonato nacional disponíveis no mercado, fora do circuito fechado dos três grandes. Aliás, pessoalmente considero que ambos foram mal aproveitados no Benfica. Sobre Marco Ferreira, meu caro, um dia, o actual presidente do Benfica, se quiser, pode revelar o motivo pelo qual foi contratado. Era um amigo pessoal de Carolina Salgado e foi importante numa estratégia definida pelo Benfica no âmbito do processo apito dourado.
Sobre o Kikin Fonseca, devemos considerar o seguinte. Foi contratado por três milhões de euros, demorou um pouco a adaptar-se, entretanto Veiga saiu, pelos motivos que se conhecem e em Janeiro, quando finalmente começou a marcar golos, foi vendido pela actual direcção. Mesmo assim, foi Veiga quem conseguiu fazer o negócio, assegurando ao clube uma quantia próxima dos quatro milhões de euros. E há outra questão que deve ser debatida quando se discutem contratações. Quando se falha uma contratação, o mérito de um dirigente desportivo verifica-se na sua capacidade de negociar o preço de transferência do jogador a um ponto em que, pelo menos, não dê prejuizo ao Benfica. Pois bem, todos os jogadores contratados por Veiga e outros não contratados por si, deram lucro ao Benfica, foram transferidos por um valor acima do que o Benfica pagou por eles. Foi assim com Everson, Carlitos, Amoreirinha, Kikin e toda uma lista interminável de jogadores que, nos últimos anos, entraram e sairam do clube. Um bom dirigente desportivo não se vê apenas no momento da compra, também se revela no momento da venda.
Este é o problema de muitos benfiquistas em relação a Veiga. Não é um problema de lhe reconhecerem o mérito de ter conseguido organizar competentemente o departamento de futebol, é mais um problema de preconceito. Ele é portista, elé é de pouca confiança, ele é comissionista. E afinal, prova-se facilmente que não é nada disso. É tão só - juntamente com Gaspar Ramos, mas com competências diferentes - o melhor dirigente desportivo que o Benfica teve nos últimos vinte, trinta anos. Isto devia ser suficiente para os benfiquistas apoiarem o seu regresso ao clube, mas em vez disso entretêm-se com discussões inúteis sobre carácter e clubismo. Façam uma coisa, esforçem-se por conhecer a pessoa e o dirigente e depois entao formem a vossa opinião. Agora ser do contra apenas porque sim e porque veio nos jornais e porque houve alguém que disse que o Veiga é uma personagem terrível e maquiavélica, isso não é lúcido.
Até parece que é mais importante manter esta mentira de pé do que lutar contra os nossos principais adversários e que ainda hoje, mais uma vez, nos insultaram, nos vexaram e nos envergonharam. Não estão cansados disso? Mas realmente cansados?

E o Verão quente de 1993, em que Veiga aliado de Pinto da Costa aliciou jogadores como João Pinto, Rui Costa, Pacheco, Paneira, Paulo Sousa a sairem do Benfica..?????

E que trocou João Pereira por Luis FIlipe,

e que trouxe o monstro enfermeiro/cinesioterapeuta/médico(faz tudo Rodolfo Moura para ganhar 20 e tal mil euros por mês e as lesões não diminuiram....

e que trouxe Laurent Robert, Delibasic, Paulo Jorge, Manu, Karyaka, entre outros...

por Everson pagou 1,5 milhões estando o jogador livre, aliás o próprio jogador disse aquando da sua saída do Benfica que deviam perguntar a Veiga porque o contrataram lesionado, se sabiam da sua lesão e mais sendo um jogador livre porque pagaram 1,5 milhões de euros por ele...

Já para não falar que como presidente da casa do Porko no Luxemburgo teve duas tiradas que mostram o quão Benfiquista é:

Quando perdemos em penaltys com o PSV, Veloso falhou o penalty, festejou lançando foguetes!!!

Recebeu camisolas do FCPORKO campeão e mandou retirar os números por serem vermelhos!!

O Benfica está como está por pessoas como vocÊ acreditarem em paraquedistas!!!!
--------------------------------------------------
    É por haver pessoas que emprenham pelos ouvidos e falam e repetem como verdades absolutas o que outros inventaram , sem que tenham assistido ou tido a certeza do que afirmam , que se tenta desvalorizar quem mostra valor, garra, ambição e , acima de tudo, competência !!

Nunca tinha ouvido , nem lido , nem visto em nenhum lado essa história dos foguetes ou dos números arrancados por serem vermelhos!  E olhe que já tenho 40 e tal anos e sou um atento seguidor do Benfica e do desporto em geral.
Trata-se sem dúvida, de uma habilidosa história posta a correr e que é bem útil para tentar deitar abaixo alguém que mostrou resultados, em condições bem difíceis!!
Nem mesmo o link que atrás apareceu sobre uma notícia de jornal sobre o José Veiga, se atreve a referir  o que afirma como verdadeiro.

Isso é tão verdade, como ser verdade que ainda hoje LFV paga as sua quotas do Porko. A verdade é que a Direcção do Porko lhe mantém essas quotas em dia, porque tem aí uma excelente arma de arremesso permanente sobre LFV e não a quer perder.

Respeito qualquer opinião, mesmo que completamente contrária à minha, mas para a respeitar tem que estar fundamentada e ser alicerçada em factos reais . Agora esta  dos foguetes e dos Nºs vermelhos  é para rir !!

O que eu vi , o que eu sei ,  o que é real   é Veiga a ser temido pelos portistas e pelos lagartos pelos seus conhecimentos de futebol, pela sua capacidade de liderança  e pela sua vontade férrea de vencer , foi vêr Veiga a ser insultado no Dragão ao festejar um golo do Benfica e foi Veiga a virar-se para trás para a bancada dos sócios do Porto e mandá-los para o c@---h@" com todas as letras, mostrando aos Porkos que não tinha nenhum medo deles e mostrando aos nossos jogadores   que o Benfica , mesmo no covil d Dragay,  tem de entrar ali para lutar e ganhar !!

Quanto à troca do João Pereira pelo Luís Filipe, pergunte antes como é que o então treinador do Benfica Fernando Santos, que já tinha em Alvalade dispensado este banal jogador, o recomenda de novo para o Benfica, só porque havia feito uma época razoável no Braga, e recorde-se também de quem é que representou o Benfica em toda a negociação com o Braga , e quem é que acordou o pagamento de 500.000 € ao seu (então) amigo António Salvador :LFV !

Quanto a Rudolfo Moura foi e é um dos melhores profissionais na sua área!!
Provavelmente o caro consócio preferiria  mais a  elevada competência médica que tinha antes no Benfica  e que causou , entre outros , o crime de lesa Benfica que foi o rebentar do joelho do Mantorras!!

Volto a referir:   Factos são factos!!
-Os melhores resultados dos últimos anos foram conquistados  com Veiga ,
-os jogadores todos o elogiaram (excepto o Fyssas que foi afastado do Benfica por desrespeito para com um colega),
-um dos treinadores com maior curriculum.vitae do futebol mundial (Trappatoni ) foi taxativo em afirmar que Veiga foi o melhor DD que já tinha conhecido em toda a sua carreira  e que Veiga tinha sido fundamental para a vitória no Campeonato ao manter uma confiança absoluta no trabalho do treinador , mesmo contra a maioria da Direcção e mesmo com a traição  do seu treinador-adjunto  Álvaro Magalhães),
-um dirigente inteligente e reputado como Jorge Valdano afirmou que tinha sido uma grande perda para o Benfica não ter conseguido manter Mourinho e mais tarde José Veiga !!

Para darem valor ao homem ele tem que ser perfeito ?? Não é , ninguém o é !!
. Nem Ferguson o é , pois  com uma grande equipa levou um banho de bola do Barça e uma lição táctica de Guardiola !! 
. Nem Guardiola o é, vidé o banho táctico que levou de Gus Hiddink nos 2 jogos contra o Chelsea , só se tendo apurado para a Final  da Champions , porque o árbitro em 5 possíveis penalties contra o Barça , conseguiu não vêr sequer um só !!
. Nem Gus Hiddink o é , pois se fosse perfeito , agora que vai deixar o Chelsea , tinha era que vir treinar o Glorioso e não voltar para a Selecção da Rússia!! ;D ;D

Para darem valor ao homem ele tem que acertar em 100% em cada 100 contratações que o Benfica fizer ?? Não vai conseguir , ninguém consegue!! Nem o Papa Tripeiro o consegue , com o seu suposto genial domínio do mundo do futebol + a optimização que consegue do rendimento dos seus jogadores através dos comprimidos mágicos do Dr Póvoas  e do  uso dos capangas dos Superdragões para obrigarem os jogadores a concentrarem-se só  no futebol (controlando ao milímetro  a sua vida noturna e "apertando" os jogadores que jogam mal e não se esforçam )!
Vidé Luís Fabiano, Bollati,Sapunaru, Stepanov, Claudio Pitbull, Benitez, Tomás Costa ...

José Veiga não é o Melhor por ser perfeito ou infalível !
     -É o melhor porque é o mais competente ,
     -porque é o que tem mais espírito combativo e vontade de vencer ,
     -porque é o que apresentou melhores resultados ,
     -porque foi o que mais e melhor protegeu o treinador e os jogadores ,
     - e finalmente, porque foi  quem conseguiu blindar o balneário de influências externas e melhor impôs a disciplina no seio do grupo de trabalho!!

PS:JOSÉ MARINHO ;Bem vindo ao SerBenfiquista!!! :clap1: :pray: :clap1:

jborges

Alguém falou por aí no Tiago, que foi o veiga que o trouxe para o benfica.
E porque é que o Tiago foi embora do Benfica? A quem é que ele apontou o dedo?

Quando o veiga entrou no benfica, o sucessod ele como empresário já tinha passado há muito!

faneca_slb4ever

Veiga e Tavares????É para ontem...Força!!!

sculpture

Citação de: ALFAGHAR em 31 de Maio de 2009, 08:10
Citação de: Covenant em 30 de Maio de 2009, 23:56
Algo me diz que vai ser o movimento dos "injustiçados" pelo Vieira. Veiga, Tavares, etc...

É mais ou menos isso 'o comboio dos injustiçados' MAS ATENÇAÕ: Este movimento tem benfiquistas de bom nível  como ja disse noutro apontamento meu ha já uns dias, ele - MVV- vai arrastar consigo não só os injustiçados de Vieira mas os oportunistas de sempre e um ja aderiu João Carvalho, faltam Manuel Boto, António Figueiredo, Jaime Antunes e outros parecendo mais uma firma constituida para estes momentos.

Espero que saibam discernir pelo menos isto:

Vão registar-se debates de bom e mau nivel mas isso sera inevitavel e a vitória de Vieira é quase um dado adquirido, no entanto fico satisfeito com a discussão desde que ela se dirija para o SLB e não para questões de ordem pessoal e isso DISSE-O orelha na orelha ao rosto do movimento o Drº Varandas, caiam nesse erro que será de 100 a zero, se não cairem então temos luta e da boa.

Ja tenho a minha opinião e direcção de apoio mais ou menos formada pois ouvi e vi as pessoas que compôem o MVV e poucas novidades haverão a não ser os apoios clássicos de figuras mais ou menos amadas e respeitadas no clube de um lado e outro. Se  aparecer Bagão Félix ligado ao MVV em último momento aí ja não estarei tão seguro, nesse caso Vieira tem mesmo que arregaçar as mangas, as calças, colocar gabardine  e luvas.
nao, o vieira é que nao enriquece à conta do Benfica, que eu saiba esses todos que aí escreveu sao todos BENFIQUISTAS e socios do clube ao contrario do seu presidente e nao me venha com a lengalenga de que lhe pagam as quotas e que ele precisava de ir à piscina,
estes que você aí escreveu sao todos uns pedintes que precisam do Benfica para enriquecer, coitados, andam no banco alimentar para nao morrerem á foma, sem desprezo para os que la vao.
Poupe-nos às suas ironias, o seu problema é que voce nada sabe e quando lhe contam alguma coisa é uma desgraça

somosmaisqueoschineses

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Maio de 2009, 23:46
Veiga e Tavares????É para ontem...Força!!!

ouvir esses dois falar do Benfica e do futuro... e ver o estado actual e o que tem e quer fazer LFV...

até dá vómitos.

Força Movimento Benfica Vencer Vencer...

sculpture

Citação de: ALFAGHAR em 31 de Maio de 2009, 16:36
Citação de: Hugo Leo em 31 de Maio de 2009, 12:53
Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 12:34
Assim de repente parece-me uma lista potencialmente forte...

Prometi a mim mesmo que que não passaria mais por aqui, mas venho, confesso-o, quando mais não seja,para ver e ler a atoardas que por aqui são ditas e escritas, sobretudo pelos moderadores deste site e alguns, que tal como eu, meros participantes. Quando me deparo com esta jóia de opinião " Assim de repente parece-me uma lista potencialmente forte..."
Assim de repente, penso logo, coitado do Benfica se tivesse um presidente da SAD como o Veiga.
Assim de repente, penso logo, e outros, quem são os outros, exceptuando o Marinho, não sei, mas isso também não importa, só estamos a pensar assim de repente.
Mais abaixo, há outro iluminado que trocava o Rui Costa, nesta lista, realmente há que dar mérito aos humoristas que passam por aqui.
Deixem estar vão ter muito que falar até Outubro e os 3 anos a seguir.

Estou quase na mesma posição só que aqui venho mais por revolta do que por outra coisa, mas garanto-te com a máxima seriedade e segurança: conheço muito bem o que aí vem  ( e não venha o moço de recados do MVV aqui pintar porque eu estou noutro patamar tenho que ser assim e não queria)  e se por um lado não causa qualquer tipo de preocupação para a liderança actual ( vais confirmar isso que te digo) por outro entristece-me como benfiquista não termos alternativas e as que nos vão surgindo só saem de pessoas zangadas ou porque lhes retiraram cargos que para os quais não estavam preparados, ou porque ' la dolce vida' se acabou e regressaram ao seu quotidiano enfadonho, ou porque a empresa do amigo ( enfim do amigo ou em nome dele) não ganhou um serviço qualquer no SLB, e aquela do gestor agora tão em vaga nas rádios e tvs que não viu o seu modelo de gestão ser aprovado numa altura em estava desempregado ? ou a de comunicador qualquer no desemprego no qual o seu desempenho para com o SLB nunca foi de grande simpatia, há de tudo MENOS COERÊNCIA,

Apareça alguém que não esteja zangado por estas razões e outras menos publicaveis e eu disponibilizo-me para as analisar e até mudar quem sabe, mas o mais grave não é Vieira pois reconheço-lhe muitissimo mérito e também desagrado, o mais grave é não termos ALTERNATIVAS a Vieira é isto só.

Tentei e penso até que tinham planos para mim e não seria com certeza de cola cartazes ou papagaio em sites mas com o que comecei a ver e a chegar ao MVV : Chumbei-o !

Só uma grande personagem me fará mudar de opinião e estou a tentar perceber ainda as razões do Drº Varanda Fernandes que o levam a aceitar o convite para ser o rosto ou talvez o candidato ( ?) do MVV, pessoa que conheci e como pessoa pareceu-me bem, mas sem perfil para liderar o SLB tenho pena de o dizer ( já o disse a um lider do MVV eu não sou um homem falso e de 2 caras) mas é o que acho.

Deixo aqui o registo:

Não haverão incomodos para a actual liderança com o que aí vem e eu sinto pena porque também gostava de uma alternativa com pessoas que não estivessem zangadas com o SLB pela perda de previlégios mas sim  desejosas de uma mudança genuina e melhor para SLB.

Então apetece-me dizer como cantava José Alberto Moniz : Para pior ja basta assim.
voce so me faz rir, mas voce deve-se achar o dom sebastiao, deve achar que sozinho vai mudar tudo, ah e tal, o moço de recados do MVV, mas qual moço de recados, o moço de recados que voce fala e que eu penso que sei quem é, é seu amigo, mais uma punhalada sua, mas isso ja eu estou farto de ver aqui, nao se esconda atras de outros nicks que eu so tenho este...
Mais uma vez lhe digo, nao lhe ofereceram um lugarzinho no MVV? peça ao seu amigo vieira, voce ate se da bem com ele e tudo, colar cartazes? olhe, se fosse para colar cartazes que fazia o meu BENFICA GANHAR, entao eu saia ja à rua e colava pelo país inteiro, acho que isso é denegrir as pessoas que fazem esse tipo de coisas, ou têm trabalhos piores, mas claro, voce nasceu num berço de ouro, nao entendo é porque depois foi passar tempo (trabalhar) para uma quinta ou herdade do seu amigo

sculpture

Citação de: ALFAGHAR em 31 de Maio de 2009, 18:26
Citação de: Freire em 31 de Maio de 2009, 17:20
Noutro patamar! É modesto o homem. Nao tinha acabado a feira das vaidades?

andas ha um tempo a tentar meter-te comigo e esta é direitinha para ti: Noutro patamar sim no trabalho e em tudo que diga respeito ao clube, no teu caso é dizeres asneiras, aqui e chorar em leite derramado ainda por cima em  :blah: :blah: :blah:
isso foi no tempo da guerra a soco, num tempo que ainda ganhavamos...agora se nao lhe telefonarem a contar o que se passa voce nada sabe

sculpture

Citação de: Rusty Ryan em 31 de Maio de 2009, 18:53
Desde quando é que o Simão foi contratação do Veiga? O Petit? Di Maria? Cardozo?
Acho que nem o Luisão... enfim!
Se estiver enganado, critiquem-me á vontade!
Simao comprado com o aval pessoal do Veiga, nem o vilarinho se quis chegar à frente, sim Di Maria e Cardozo, ou tera sido o rui costa ao mesmo tempo que trouxe o makukula e o balboa

jocapeixoto

O Cardozo e Bergessio foram do Veiga, o Di Maria é que já não. É a ideia que tenho.

sculpture

Citação de: Redady em 31 de Maio de 2009, 22:31
Fui convidado para estar nesse jantar no Sábado em Setúbal, não deu para ir, mas a curiosidade é muita em ouvir essas pessoas e conhecê-las de perto, por isso irei no próximo certamente.

Até porque poderia ter ficado a conhecer mais pessoas aqui do Forum que conheço e respeito, mas ficará para a próxima vez!

Agora o que peço aos meus amigos com vontade de criar alternativas, e alguns são aqui do fórum, almocem com as pessoas deste movimento, ouçam e se valer a pena unam-se, porque isso é importante.

Pode-vos parecer que é ser do contra, mas para mim o importante é aparecerem várias perspectivas, umas mais válidas que outras, que apresentem os seus projectos e no final que se planifique e reúna as estratégias para mudar o Benfica já este ano!

Uma coisa perspectivo como sendo boa neste projecto;

José Marinho Director de Comunicação do Benfica seria algo de muito bom para mim!
de 6ª  O0

Offspring

ninguem me indica o site do movimento?

Oliveira1

O veiga saiu do Benfica porque teve vários problemas juridicos, não só a nivel de falta de pagamento de impostos, mas também o caso Dexia e o caso joão pinto, pelo qual pelos vistos acabou a pedir desculpa ao sporting para resolverem as coisas sem ser por via litigiosa.

Mas devia ter saído do Benfica antes desses problemas terem aparecido, devia ter saído quando surgiram na comunicação social as escutas de quando ele estava no estoril a pedir ao vigaro loureiro ajudas ilicitas.

Esse tipo de pessoas não pode estar no Benfica, aliás como a maioria concordou na altura. Quando o veiga estava no Benfica pela mão do LFV andavam aqui muitos que agora até defendem a sua volta a dizer que ele tinha a escola dos porcos e que era dragão de ouro e quando surgiram as escutas disseram que era um vigaro e que tinha de abandonar o clube.

Pelos vistos quem disse isso nessa altura, perdeu a vergonha na cara e agora já dizem que é a melhor solução para o Benfica.

Não é uma solução, nem nunca será, e se para nosso azar e dele alguma vez mais voltasse a entrar no Benfica, seria o fim dele porque rápidamente começariam a aparecer noticias sobre ele para o descredibilizarem e por arrasto descridibilizar o Benfica. Com a agravante que provavelmente o Veiga até teria em algumas dessas noticias culpas no cartório, como aconteceu no passado.

jocapeixoto

Não gosto do Veiga mas acho que a prioridade é tirar o Vieira de lá. Em vez de um portista na presidência como o Vieira ficamos com um portista a DD. Já melhoramos.

JPG

Citação de: Oliveira1 em 01 de Junho de 2009, 00:39

Esse tipo de pessoas não pode estar no Benfica, aliás como a maioria concordou na altura. Quando o veiga estava no Benfica pela mão do LFV andavam aqui muitos que agora até defendem a sua volta a dizer que ele tinha a escola dos porcos e que era dragão de ouro e quando surgiram as escutas disseram que era um vigaro e que tinha de abandonar o clube.

Pelos vistos quem disse isso nessa altura, perdeu a vergonha na cara e agora já dizem que é a melhor solução para o Benfica.

Num mundo perfeito também preferia que certas pessoas não estivessem no Benfica, mas num mundo em que se recebem arbitros em casa na vespera de jogos e se passa impune, acho muito importante ter-se alguém que se movimente nesse mundo, e Veiga neste momento será o indicado. Para presidente não, mas acho que noutras funções seria muitissimo util ao clube

Fartos de vitorias morais já estamos todos