O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Eagle Girl

Ainda nao tenho uma opinião formada sobre este movimento
em minha opiniâo é precipitado falar sobre algo que nao conheço
vou aguardar que seja apresentado
para depois me pronunciar..

kingofgod

Citação de: José Marinho em 01 de Junho de 2009, 16:57
À pergunta que foi colocada sobre se pretendo acompanhar José Veiga no Benfica, permita-me, caro Golden, que seja eu a dá-la.
NÃO. Por várias vezes tive a oportunidade de esclarecer este ponto no blog onde escrevo. Por  isso, se confirma aquilo que insinuadamente outro user escreveu. "Tá quieto tá". É mesmo isso que farei.
Se puder ajudar Veiga a regressar ao Benfica, farei isso até aos meus limites físicos e mentais. Depois disso acontecer, tenho o meu lugar na bancada e nos pavilhões. Sou benfiquista de sangue, não sou benfiquista de tacho. Além do mais, tenho familia, tenho dois filhos maravilhosos e desculpem-me mas não gosto mais do Benfica do que gosto dos meus filhos. E acreditem, para trabalhar com Veiga no Benfica, tem de ser alguém disposto a relacionar-se com o Benfica num ambiente de enorme profissionalismo e de indiscutível sacerdócio com o clube. Já falei isto com ele, ajudarei no que puder, como sempre ajudei o meu clube e os vários amigos que lá tenho, mas não contem comigo para uma dedicação exclusiva ao clube.
Mas aí está, de facto, um problema com que o Benfica se tem debatido. Mas não será possível ao clube encontrar pessoas que gostem do Benfica e que estejam dispostas a ajudá-lo, dentro das suas possibilidades, desinteressadamente, sem pensar em retribuições futuras? Dou-vos um exemplo, sou amigo de Jorge Valdano e de José veiga. A ambos dei, recentemente, uma ideia, que os dois podem defender na UEFA. O caso já lá chegou e se Veiga regressar ao Benfica, Valdano e Veiga vão defender essa ideia na UEFA, representando o Benfica e o Real Madrid. A UEFA gostou da ideia, Valdano e Veiga estão encantados, o Benfica e o Real Madrid, defendendo esta ideia reforçam o seu estatuto de grandes potências do futebol europeu e podem, com este projecto, reforçar o número de títulos europeus que ambos têm. Pois bem, isto não é colaborar com o Benfica e no limite com José Veiga? É. E não preciso de estar todos os dias no Benfica. Outro exemplo. Ele sabe quais são as minhas opiniões sobre o que deve ser o modelo de comunicação do clube. Ele gostou das minhas ideias. Ele sabe que nunca seria eu a implementá-las, mas não estou a ajudar o clube à mesma e ajudar o José veiga, auxiliando-o com as minhas ideias? Estou. Para ajudar o Benfica não preciso de estar dentro. Aliás, melhor ou pior, todos nós ajudámos o Benfica. E quando Veiga regressar ao benfica, ele tem um projecto, que já discutimos, que vai obrigar os benfiquistas a sair das suas cadeiras e a ajudarem o clube na forma como o Benfica se relaciona com os adeptos. Há tantas formas de ajudar o Benfica sem estar à espera de uma retribuição do clube. Essa discussão para mim não faz sentido.
Por isso, volto ao início da resposta. NÃO.
Caro Só Águias, é evidente que não deve orientar a sua opinião pelo que eu escrevo. Mas convinha, pelo menos, que fundamentasse as suas opiniões com factos verdadeiros. E meu caro, o senhor escreve coisas que não têm pés nem cabeça. E mistura tanta coisa, que nem sei se o faz por desconhecimento ou intencionalmente. Uma coisa é não gostar de José Veiga - é legítimo - outra coisa é defender uma posição à custa de falsidades. E o senhor escreveu muitas.

x2

DD

Citação de: Gnr. Keenan em 01 de Junho de 2009, 17:18
Citação de: Golden em 01 de Junho de 2009, 17:10
Muitas vezes por aqui, as pessoas falam e dizem muitas coisas sustentadas em boatos, o que não constitui como é obvio uma certeza.

E continua-se muitas vezes dessa forma, a avaliar uma pessoa, e não pelos seus méritos.

É pena. E falo de José Veiga.

Também me parece. Aquilo que gostava de ver esclarecido em relação a José Veiga prende-se com o seu envolvimento no "Verão Quente" de 1994, que o senhor José Marinho não esclareceu.
Para bom entendedor...

ednilson

Citação de: Golden em 01 de Junho de 2009, 17:16
Citação de: ednilson em 01 de Junho de 2009, 17:12
Muitas vezes por aqui, as pessoas falam e dizem muitas coisas sustentadas em boatos, o que não constitui como é obvio uma certeza.

E continua-se muitas vezes dessa forma, a avaliar uma pessoa, e não pelos seus méritos.

Tens razão, a maioria do que aqui se escreve são boatos.....ou argumentos tendenciosos....também fica bem a expressão.  :whistle2:

Sabes o que é mais engraçado caro ednilson? É as pessoas, serem esclarecidas mil e um vez e continuarem a bater na mesma tecla.

Uns não gostarão de Veiga, outros sim. Importa é discutir, o que o Benfica ganharia com Veiga. Quais seriam as desvantagens e quais as vantagens. Não é isso que discute cada vez que o seu nome vem à baila.

É importante é haver uma base de respeito na forma como se comenta, e não apenas basear opiniões só pq se tem um certa antipatia.

Quanto aos esclarecimentos, sou obrigado a aceitá-los, só porque estes vêm deste ou daquele?

Não, pois não?

Então mantém a tua opinião e deixa-me manter a minha. Deixa de fazer juizos sobre o que escrevo e sobre as minhas opiniões.

Gnr. Keenan

Citação de: Golden em 01 de Junho de 2009, 17:19

Também me parece. Aquilo que gostava de ver esclarecido em relação a José Veiga prende-se com o seu envolvimento no "Verão Quente" de 1994, que o senhor José Marinho não esclareceu.

E a saga continua...
A saga continua porquê ?
Antes de tudo devo dizer que concordo com aquilo que tens escrito sobre este assunto, mas também te digo que se esse episódio de 1994 fôr verdadeiro, não abona em nada a favor do benfiquismo de José Veiga. É a minha opinião.

Mestre

Fico curioso com o que tenho lido e acho curioso o processo de demonização de José Veiga.

Quando penso na pessoa e na sua passagem pelo Benfica, tento "despir" a parte emocional e analisar o profissional do clube, o Director Desportivo. Para além do título, que já foi sobejamente falado por aqui, olho para as contratações que imputam por aqui a JV e fico curioso.

De facto, na época de Koeman e mesmo na 1ª de Fernando Santos comprámos muitos marretas. Jogadores tipo Paulo Jorge, Manu, Manduca, Beto, Moretto, Marco Ferreira, Marcel, Kikin, Karyaka entre outros. Algumas vozes levantam-se em coro com o dinheiro gasto nestes jogadores, acusando o ex-DD do Benfica em enriquecer com essas contratações.

Para mim fomos vítimas da cultura da galinha gorda por pouco dinheiro, ou seja, tentámos comprar 15 potenciais bons jogadores na esperança de nos sair a lotaria. Saiu a fava mas em todos os nomes que citei atrás poderão estar quantos milhões? 10 milhoes de euros, sendo que Kikin praticamente se pagou.

Então a quem devemos pedir responsabilidades pelas contratações de Edcarlos, Makukula e Balboa, 3 elementos que representam quase o mesmo valor investido?

Falamos de Laurent Robert mas o que dizer de  Suazo? Isto porque os resultados no final da época são muito semelhantes entre os dois.

Zoro veio a custo zero e tem um ordenado milionário. E como estará Jorge Ribeiro, foi uma contratação que fez sentido? Mais, como estaria Zoro se tivesse tido a oportunidade de se mostrar como Jorge Ribeiro ou Edcarlos tiveram?

Há mais de uma década que vejo o dinheiro a ser esbanjado no Benfica, sem rigor nem grande critério. Basta olhar para o que se comprou, a quantidade de jogadores que são contratados e acabam sempre emprestados, sem nunca jogarem com a camisa do Benfica. Depois olhamos para o trabalho antes, durante e pós-Jose Veiga e, infelizmente, não vejo diferença.

Será JV assim tão mau ou apenas mais uma pessoa que tentou comprar o melhor possível com os recursos que tinha?

Coijo

Eu não percebo como alguém pode querer um portista reconhecido como presidente do Benfica. E a seguir? Metemos o Reinaldo Telles como director desportivo? E já agora recrutamos o guarda Abel lá para o túnel da Luz.

kingofgod

Citação de: Gnr. Keenan em 01 de Junho de 2009, 17:21

E a saga continua...
A saga continua porquê ?
Antes de tudo devo dizer que concordo com aquilo que tens escrito sobre este assunto, mas também te digo que se esse episódio de 1994 fôr verdadeiro, não abona em nada a favor do benfiquismo de José Veiga. É a minha opinião.

Fico contente por saber que aqui há muitos Profissionais, que abdicavam de ganhar milhões(!) na sua actividade profissional em prol do SL Benfica!

Golden

Citação de: ednilson em 01 de Junho de 2009, 17:21
Citação de: Golden em 01 de Junho de 2009, 17:16
Citação de: ednilson em 01 de Junho de 2009, 17:12

Tens razão, a maioria do que aqui se escreve são boatos.....ou argumentos tendenciosos....também fica bem a expressão.  :whistle2:

Sabes o que é mais engraçado caro ednilson? É as pessoas, serem esclarecidas mil e um vez e continuarem a bater na mesma tecla.

Uns não gostarão de Veiga, outros sim. Importa é discutir, o que o Benfica ganharia com Veiga. Quais seriam as desvantagens e quais as vantagens. Não é isso que discute cada vez que o seu nome vem à baila.

É importante é haver uma base de respeito na forma como se comenta, e não apenas basear opiniões só pq se tem um certa antipatia.

Quanto aos esclarecimentos, sou obrigado a aceitá-los, só porque estes vêm deste ou daquele?
Não, pois não?

Então mantém a tua opinião e deixa-me manter a minha. Deixa de fazer juizos sobre o que escrevo e sobre as minhas opiniões.
Se tu fores acusado de um crime, o juiz não é obrigado a ouvir o que tens para dizer? É quem nem pela primeira pessoa, se aceitam argumentos, mesmo que sejam elas a dizerem. Assim não é possível discutir seja o que for. Estaremos sempre a entrar no campo da especulação.

Não faço de forma alguma juízos de opinião. Se o fizesse, nem queria ouvir ou ler, o que tens para dizer.

Cuidado como dizes as coisas.

MaKaKinho

Citação de: Catenaccio em 01 de Junho de 2009, 17:13
Citação de: MaKaKinho em 01 de Junho de 2009, 17:03
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2009, 16:50
Citação de: MaKaKinho em 01 de Junho de 2009, 16:41
temos q assinar alguma coisa?
fala-se ai de um e-mail
alguem me pode dizer em q ponto estamos?
nao tens de assinar nada, apenas tens de preencher a ficha de apoio à candidatura, isto se fores socio e tiveres as quotas em dia

mas onde esta essa ficha magica?

Podes encontrar aqui: http://twitpic.com/63va0

De qualquer modo, estive presente na reunião da semana passada e tenho recebido informação do email do movimento, nomeadamente da tal ficha de inscrição em formato digital.

como é q eu fiko a receber informação por email
gostava de poder fazer a minha ficha! O0

Mestre

Citação de: Coijo em 01 de Junho de 2009, 17:23
Eu não percebo como alguém pode querer um portista reconhecido como presidente do Benfica. E a seguir? Metemos o Reinaldo Telles como director desportivo? E já agora recrutamos o guarda Abel lá para o túnel da Luz.

Olha que agora temos lá um sócio do FC Invicta, um simpatizante dos lagartos nas Finanças e um advogado que era proximo do Major Valentão. É ao estilo do fime "Tudo Bons Rapazes".

Vibe

"Falamos de Laurent Robert mas o que dizer de  Suazo? Isto porque os resultados no final da época são muito semelhantes entre os dois."

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Mestre

Citação de: kingofgod em 01 de Junho de 2009, 17:23

E a saga continua...
A saga continua porquê ?

Fico contente por saber que aqui há muitos Profissionais, que abdicavam de ganhar milhões(!) na sua actividade profissional em prol do SL Benfica!

Mas duvidas?

Oliveira1

Citação de: José Marinho em 01 de Junho de 2009, 16:57
À pergunta que foi colocada sobre se pretendo acompanhar José Veiga no Benfica, permita-me, caro Golden, que seja eu a dá-la.
NÃO. Por várias vezes tive a oportunidade de esclarecer este ponto no blog onde escrevo. Por  isso, se confirma aquilo que insinuadamente outro user escreveu. "Tá quieto tá". É mesmo isso que farei.
Se puder ajudar Veiga a regressar ao Benfica, farei isso até aos meus limites físicos e mentais. Depois disso acontecer, tenho o meu lugar na bancada e nos pavilhões. Sou benfiquista de sangue, não sou benfiquista de tacho. Além do mais, tenho familia, tenho dois filhos maravilhosos e desculpem-me mas não gosto mais do Benfica do que gosto dos meus filhos. E acreditem, para trabalhar com Veiga no Benfica, tem de ser alguém disposto a relacionar-se com o Benfica num ambiente de enorme profissionalismo e de indiscutível sacerdócio com o clube. Já falei isto com ele, ajudarei no que puder, como sempre ajudei o meu clube e os vários amigos que lá tenho, mas não contem comigo para uma dedicação exclusiva ao clube.
Mas aí está, de facto, um problema com que o Benfica se tem debatido. Mas não será possível ao clube encontrar pessoas que gostem do Benfica e que estejam dispostas a ajudá-lo, dentro das suas possibilidades, desinteressadamente, sem pensar em retribuições futuras? Dou-vos um exemplo, sou amigo de Jorge Valdano e de José veiga. A ambos dei, recentemente, uma ideia, que os dois podem defender na UEFA. O caso já lá chegou e se Veiga regressar ao Benfica, Valdano e Veiga vão defender essa ideia na UEFA, representando o Benfica e o Real Madrid. A UEFA gostou da ideia, Valdano e Veiga estão encantados, o Benfica e o Real Madrid, defendendo esta ideia reforçam o seu estatuto de grandes potências do futebol europeu e podem, com este projecto, reforçar o número de títulos europeus que ambos têm. Pois bem, isto não é colaborar com o Benfica e no limite com José Veiga? É. E não preciso de estar todos os dias no Benfica. Outro exemplo. Ele sabe quais são as minhas opiniões sobre o que deve ser o modelo de comunicação do clube. Ele gostou das minhas ideias. Ele sabe que nunca seria eu a implementá-las, mas não estou a ajudar o clube à mesma e ajudar o José veiga, auxiliando-o com as minhas ideias? Estou. Para ajudar o Benfica não preciso de estar dentro. Aliás, melhor ou pior, todos nós ajudámos o Benfica. E quando Veiga regressar ao benfica, ele tem um projecto, que já discutimos, que vai obrigar os benfiquistas a sair das suas cadeiras e a ajudarem o clube na forma como o Benfica se relaciona com os adeptos. Há tantas formas de ajudar o Benfica sem estar à espera de uma retribuição do clube. Essa discussão para mim não faz sentido.
Por isso, volto ao início da resposta. NÃO.
Caro Só Águias, é evidente que não deve orientar a sua opinião pelo que eu escrevo. Mas convinha, pelo menos, que fundamentasse as suas opiniões com factos verdadeiros. E meu caro, o senhor escreve coisas que não têm pés nem cabeça. E mistura tanta coisa, que nem sei se o faz por desconhecimento ou intencionalmente. Uma coisa é não gostar de José Veiga - é legítimo - outra coisa é defender uma posição à custa de falsidades. E o senhor escreveu muitas.

Eu defendi o Veiga enquanto esteve no Benfica, até ao momento em que surgiram as escutas onde ele aparecia a pedir favores ao major corrupto, para beneficiar o estoril. Nessa altura defendi que ele devia abandonar o Benfica imediatamente e por essa razão, acho que ele nunca lá deve voltar. Qual a sua posição relativamente a essa situação??

Não me diga que também acha que a corrupção é uma questão aceitável, como parece acontecer na generalidade da nossa sociedade?? Pelo menos a julgar pela forma como essa sociedade venera um corrupto como o pinto da costa e a sua bela estrutura criminosa, que alguns dizem que faz falta ao Benfica.

Gnr. Keenan

Citação de: kingofgod em 01 de Junho de 2009, 17:23

E a saga continua...
A saga continua porquê ?

Antes de mais, também estou na Covilhã, não sei se és estudante, como no meu caso, mas desde já um cumprimento da minha parte.
Acho que na vida há valores mais altos que "ganhar dinheiro", é o meu ponto de vista.
E que alguém que agora quer ajudar o Benfica teria todo o interesse em clarificar, penso eu, que sou um mero sócio com 21 anos de idade.