O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

pcnunes

Citação de: Bola7 em 16 de Junho de 2009, 14:24
que estranho...para quem vai dar 9-1 acho que anda a jogar com defesas a mais... :-X
é o pragmatismo...é o pragmatismo...

Golden

Citação de: pcnunes em 16 de Junho de 2009, 14:22
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:18
Citação de: pcnunes em 16 de Junho de 2009, 14:16
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:09
Citação de: pcnunes em 16 de Junho de 2009, 14:05
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:04
Citação de: MissJane em 16 de Junho de 2009, 14:01
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 13:58
O problema do Benfica vai mt para além da não competência de quem o dirige.

Explica melhor, sff

Se tivemos um mandato de uma direcção, que desportivamente foi das piores, senão a pior da história do clube, o os adeptos ou a maior parte deles, legitimam tal fracasso, está visto que a não competência é algo premiado no Benfica.

amigo, isso são outros quinhentos.

Isso tem que ver com a capacidade de mobilização de massas, e com a força que as Casas do Benfica têm...

Desculpa mas não. Isto tem a ver com a avaliação pessoal de cada um. Se preferimos ir na onda, mesmo que o mal ao Benfica esteja a ser feito, então não estaremos a favor do Benfica, mas a favor de uma pessoa. Completamente diferente.
amigo, acredita naquilo que te disse.

Eu já expliquei várias vezes que a força de qualquer Presidente ou qualquer candidato a Presidente, está ou estará nas Casas. Se tiveres as Casas tens a eleição ou reeleição.

As Casas conquistam-se, fundamentalmente, através de um discurso, por nós apelidado de popularucho, demagógico, ilusório, mentiroso...o que queiras chamar. Mas a verdade é que é isso que vai conquistar as Casas do Benfica, sendo que nestas, os seus Presidentes de Direcção têm muito peso na mobilização das pessoas e na "construção" da opinião daquelas.

Qualquer candidato a Presidente, para ter a mais pequena hipótese tem que estar ciente disso e tem que trabalhar para inverter este pensamento dominante nas Casas.

Não te esqueças que, as Casas são constituídas maioritariamente por pessoas humildes, não letradas, e que embora me mereçam todo o respeito já que este não é comprado com "academices" ou "letrices", a verdade é que são gentes facilmente influenciáveis internamente, mas por e para quem está de fora, tremendamente teimosas e dificeis de mudar de opinião.

Não se trata de acreditar ou não no que dizes. Isso sei eu perfeitamente.

Trata-se é de as pessoas começarem a pensar pela sua própria cabeça, em vez pensarem atraves das ofertas de jantares.

estás disposto a esperar quantas gerações?

Eu não duro para sempre ;D

Gonzalex

que estranho...para quem vai dar 9-1 acho que anda a jogar com defesas a mais... :-X

LOL

Eu também acho :)

sempre ouvi dizer que "Quem não deve, não teme", se o Vieira estivesse seguro da sua gestão e não tivesse a noção da asneirada que faz ano após ano não tinha medo de qualquer oposição

pcnunes

Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:26

Explica melhor, sff

Se tivemos um mandato de uma direcção, que desportivamente foi das piores, senão a pior da história do clube, o os adeptos ou a maior parte deles, legitimam tal fracasso, está visto que a não competência é algo premiado no Benfica.

Isso tem que ver com a capacidade de mobilização de massas, e com a força que as Casas do Benfica têm...

Desculpa mas não. Isto tem a ver com a avaliação pessoal de cada um. Se preferimos ir na onda, mesmo que o mal ao Benfica esteja a ser feito, então não estaremos a favor do Benfica, mas a favor de uma pessoa. Completamente diferente.

Eu já expliquei várias vezes que a força de qualquer Presidente ou qualquer candidato a Presidente, está ou estará nas Casas. Se tiveres as Casas tens a eleição ou reeleição.

As Casas conquistam-se, fundamentalmente, através de um discurso, por nós apelidado de popularucho, demagógico, ilusório, mentiroso...o que queiras chamar. Mas a verdade é que é isso que vai conquistar as Casas do Benfica, sendo que nestas, os seus Presidentes de Direcção têm muito peso na mobilização das pessoas e na "construção" da opinião daquelas.

Qualquer candidato a Presidente, para ter a mais pequena hipótese tem que estar ciente disso e tem que trabalhar para inverter este pensamento dominante nas Casas.

Não te esqueças que, as Casas são constituídas maioritariamente por pessoas humildes, não letradas, e que embora me mereçam todo o respeito já que este não é comprado com "academices" ou "letrices", a verdade é que são gentes facilmente influenciáveis internamente, mas por e para quem está de fora, tremendamente teimosas e dificeis de mudar de opinião.

Trata-se é de as pessoas começarem a pensar pela sua própria cabeça, em vez pensarem atraves das ofertas de jantares.

;D

por isso mesmo, a luta tem que ser feito de forma resiliente, progressiva, pensada, mas arrebatadora. Basicamente, tem que se fazer "contra-manipulação" das Casas, pois só assim conseguiremos alguma coisa...

Gonzalex

Citação de: pcnunes em 16 de Junho de 2009, 14:28
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:26

Explica melhor, sff

;D

por isso mesmo, a luta tem que ser feito de forma resiliente, progressiva, pensada, mas arrebatadora. Basicamente, tem que se fazer "contra-manipulação" das Casas, pois só assim conseguiremos alguma coisa...

Nem mais, é preciso não menosprezar as casas e mostrar que caso optarem por uma oposição terão bastante apoio ou mais do que o Vieira lhes dá.

DD

Citação de: pcnunes em 16 de Junho de 2009, 14:25
é o kiki das flores que está a treinar a equipa

netking

Citação de: MissJane em 16 de Junho de 2009, 14:20
Citação de: Zé Lusitano em 16 de Junho de 2009, 14:15
Benfiquistas.... benfiquistas... Ainda em Dezembro eramos campeões de inverno. Foi o LFV que fez isso? Foi ele que fez com que fossemos 3.os no final da Liga? Cuidado, muito cuidado. Parece que não existiu o período Vale e Azevedo. Mas existiu e deixou marcas. Cuidado com os aventureiros. Presidente com menos de 5 anos de sócio?.... Cuidado...

Mais outro que dia 2 vai ao jantar.......

Como diz o meu pai: Este Benfica que temos é à imagem do seu presidente......

VOLTA BENFICA!

Não te deixes influenciar pelo pápá, REVOLTA-TE MIÚDA!

pcnunes

Citação de: DD em 16 de Junho de 2009, 14:30
Citação de: pcnunes em 16 de Junho de 2009, 14:25
é o kiki das flores que está a treinar a equipa
não, porque com o Quiqueralho, o que contava era o trabalho invisível.

netking

Como é receber PM's???'

kramxel²

Volto a repetir o que disse à umas semanas:

Para movimento, é um bocado estático...

jocapeixoto

Citação de: Kramxel² em 16 de Junho de 2009, 14:32

Vai ser apresentado hoje.

Gonzalex

Citação de: Kramxel² em 16 de Junho de 2009, 14:32

Há que ter calma, hoje vamos ver a verdadeira força do movimento...pelos vistos a apresentação vai ter muita adesão....

MissJane

Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:19
Citação de: MissJane em 16 de Junho de 2009, 14:12

Explica melhor, sff

Caro amigo, aquando da apresentação e votação do orçamento para a época passada admirou-me que uma grande maioria dos sócios que apoiam as modalidades tenham votade a favor de um orçamento penalizador, penso que digo tudo.

Dissseste tudo sim. Acrescentaria só o facto, de no volei esse corte ter sido radical, e há pc dias o senhor presidente do Benfica ter dito que o volei não tinha estado competitivo como deveria.
A isto chamo falta  de vergonha na cara.

O Basquetebol teve a sorte de existir uma pessoa chamada Carlos Lisboa.

Agora pensem porque razão saíu o Fernando Tavares.... será que subitamente as questões profissionais se tornaram demasiado pesadas face ao seu Benfiquismo..... ahhh mas afinal ele até é presença constante nos pavilhões, o mesmo não poderei dizer dos membros da direcção.

Superga1949

Citação de: MissJane em 16 de Junho de 2009, 14:36
Citação de: Golden em 16 de Junho de 2009, 14:19
Citação de: MissJane em 16 de Junho de 2009, 14:12

Explica melhor, sff

Caro amigo, aquando da apresentação e votação do orçamento para a época passada admirou-me que uma grande maioria dos sócios que apoiam as modalidades tenham votade a favor de um orçamento penalizador, penso que digo tudo.

Dissseste tudo sim. Acrescentaria só o facto, de no volei esse corte ter sido radical, e há pc dias o senhor presidente do Benfica ter dito que o volei não tinha estado competitivo como deveria.
A isto chamo falta  de vergonha na cara.

O Basquetebol teve a sorte de existir uma pessoa chamada Carlos Lisboa.

Agora pensem porque razão saíu o Fernando Tavares.... será que subitamente as questões profissionais se tornaram demasiado pesadas face ao seu Benfiquismo..... ahhh mas afinal ele até é presença constante nos pavilhões, o mesmo não poderei dizer dos membros da direcção.

O problema do movimento nao se chama Fernando Tavares , quem me dera que ainda estivesse no benfica !

o problema é o Veiga...... Há pessoas que se esquecem como é que o Paulo Sousa saiu do benfica..

Wampyro

Citação de: Wampyro em 16 de Junho de 2009, 14:03
Para já o meu sentido de voto está em 90% para o branco e 10% indeciso!

Para garantirem os meus votos preciso de saber e garantir:

- Se a estrutura da formação se mantem
- Para alem do projecto, preciso de pessoas com mais anos de Benfica que a minha filha de 6 anos
- O que vão fazer com Rui Costa caso ganhem
- O que vão fazer com Rui Aguas caso ganhem
- O que vão fazer com Carlos Lisboa caso ganhem
- Quem ficará à frente das modalidades
- Qual o projecto para as modalidades
- Quais as novas parcerias
- Que projecto têm para a Benfica TV
- O que vão fazer com o treinador hoje contratado
- Quem substituirá Paulo Gonçalves
- Quem substituirá Domingos Soares Oliveira

E outras que me vou lembrando com o tempo...

:slb2: :slb2: :slb2:

Os meus votos vão para quem me elucidar melhor e me convencer em relação as estas questões, que são para mim as mais importantes para o futuro do Benfica!