O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

trainmaniac

Citação de: kastro em 18 de Junho de 2009, 03:46É claro que o Moniz já está a incomodar, só não se compreende é como se pode começar por atacar o homem ao nivel das competências de gestão quando é aí que ele mais se tem revelado.

Pois, é uma estratégia no mínimo caricata..

sanfinense

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 03:47
Citação de: kastro em 18 de Junho de 2009, 03:46É claro que o Moniz já está a incomodar, só não se compreende é como se pode começar por atacar o homem ao nivel das competências de gestão quando é aí que ele mais se tem revelado.

mas todos incomodam senao nao entravam na corrida.

trainmaniac

Citação de: sanfinense em 18 de Junho de 2009, 03:49

mas todos incomodam senao nao entravam na corrida.

:huh:

saint13

A resposta é simples.Que experiencia tinha ele  quando chegou a tvi?Muita..Que experiencia tem ele de Benfica ou futebol?Quando começar a perceber alguma coisa já será tarde,este é o meu receio..

Olho de Aguia

Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2009, 21:21
Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2009, 21:16
Citação de: diogo32 em 17 de Junho de 2009, 21:15
se um candidato qualquer tiver em mente despedir o treinador e alterar a planificação de uma equipa e de uma época em plena pré.temporada é óbvio que fica numa posição onde vencer será praticamente impossível. espero que esta lista assegure a estabilidade ao menos.

Nem devia ter sido contratado, como me parece óbvio.

e o que se faria na 1a semana de trabalho?e depois era mais um mês para planificar a época, localizar as fragilidades, definir prioridades e procurar os reforços?eu espero que independentemente da direcção a estrutura(rui costa, jorge jesus com a sua equipa técnica e jogadores) possa ter estabilidade e margem para trabalhar.
Citação de: sculpture em 17 de Junho de 2009, 21:22
Citação de: Olho de Aguia em 17 de Junho de 2009, 21:14
Citação de: HugoCastro em 17 de Junho de 2009, 03:59
Citação de: Olho de Aguia em 17 de Junho de 2009, 03:57
Estou a reduzir as minhas " prestacoes" aqui neste topico, pelo simples facto de achar que
ninguem tem o direito de denegrir candidatos, listas de Benfiquistas a candidatos a
Presidente do nosso Benfica.

Todas as minhas prestacoes, nomeadamente neste topico, visaram atingir aquilo que
penso ter conseguido. Louvar o que deve ser louvavel e chamar a atencao dos meus
parceiros de sofrimento, para tentativas que possam existir de manobras, mais ou
menos perigosas de gente com outros interesses,
que nao apenas os superiores
interesses do Benfica.

Nessa medida, nunca falei de nenhuma outra candidatura, para alem do movimento BVV,
que ataquei com todos os argumentos logicos e racionais possiveis.
Ate mesmo a de LFV, foi sendo referida por mim, enquanto nao foi formalizada, enquanto era apenas a Direccao do clube, que estava a ser atacada de forma infame, por todos aqueles que aqui veem defendendo esta farsa que da pelo nome MBVV.

Hoje, estao assumidas algumas candidaturas e continua a farsa do movimento.

Respeito de igual forma, todas as candidaturas, que se assumam verdadeiramente. Que
tenham a coragem de dar a cara. O nosso Presidente, a meu ver bem (mais uma vez me
impressiona), decidiu-se assumir ser candidato a um novo mandato e dessa forma
submeter-se ao veredito dos Benfiquistas, para o julgarem.

Pretendo nao voltar mais a intervir neste topico, sobretudo porque o que tenho para
dizer agora, e conclusivo! A nao ser que alguem se dirija a mim, por forma a que ache ser conveniente dar resposta!

O MBVV. Num marketing nojento, vazio de ideias, foi apontando para o dia de hoje no hotel qualquer coisa, a sua apresentacao. Aqui neste forum e sobretudo neste topico, os que sao contra e os que sao a favor, fomos dirimindo argumentos (todos validos). Mas hoje, penso que nao restam duvidas. Todos os que estavam a favor, todos os que aqui, pretenderam, transmitir uma esperanca aos outros, atraves deste malfadado movimento, sairam derrotados.

A montanha pariu um rato! Nao ha ninguem para dar a cara!

Como argumento unico, valido, foi apresentado apenas o facto de o Benficar nao ganhar campeonatos ha muito tempo. Ja disse, argumento unico e valido. De facto nao ha um unico Benfiquista verdadeiro que alguma vez podesse ter ficado contente com isto. Esta ideia, e tao valida para hoje, como para os ultimos 6 anos, como para os ultimos 10 anos, os ultimos 15, 20 ou mesmo 30 anos.

Nunca nenhum verdadeiro Benfiquista podera ter ficado contente, quando o Benfica nao ganhou um campeonato!

Certamente, todos podemos reconhecer, que ha pelo menos uma pessoa nesse movimento, com aspiracoes a lugar de muita relevancia, desportivamente falando, que certamente ja se regozijou com as derrotas do Benfica. Isto e preocupante e merece que se de importancia!

Certamente estarao todos a pensar que tambem nesta direccao ha gente assim. Eu sei. Mas nao terao aspiracoes a lugares por eleicao. Estao em lugares administrativos, como profissionais qualificados, desempenham a sua funcao. Sao literalmente funcionarios. Alias, tera sido nesses termos (mais ou menos), que o Sr. Veiga, entrou no Benfica (eu nao gostei- nota negativa para LFV), porem para funcoes desportivas, mas passados 12 meses estava na rua. Significa que o Sr.LFV, reconsiderou e bem - so nao emenda a mao, quem nao reconhece o erro!

Mal comparado seria, como se o Benfica so aceitasse negociar com um banco, cujo Presidente, direccao, funcionarios, fossem todos socios ou simpatizantes do Benfica. Por isso, nao aceito muito bem a critica de que ha "lagartos", como funcionarios do Sr. LFV.

E ate quase compreendo que possa ter vantagens. Repare-se. Sempre que o Sr. LFV, toma uma decisao, mesmo que nao seja favoravel a opiniao desses funcionarios, naturalmente eles intuem
que o Benfica nao e deles. O chefe manda!

Pelo contrario. Se eventualmente o Presidente tomasse uma decisao, que porventura nao fosse do agrado (por exemplo do Bagao -funcionario), conseguem imaginar o que se podia passar a seguir?

Desta forma penso que desmonto uma das criticas que mais vezes e apontada a LFV!

Retomo por fim a minha conclusao, sobre esse episodio triste que da pelo nome de movimento Benfica, vencer, vencer.

E um movimento hipocrita, que aproveitando um sentimento de sofrimento que se apoderou dos Benfiquistas, de uma forma cobarde, pretende agitar as aguas e colocar o Presidente em desvantagem.

Os outros candidatos, farao o mesmo, mas terao pelo menos o credito de terem um rosto, uma identidade, uma imagem. Normalmente elege-se um rosto, uma identidade, uma personalidade. So depois ela (essa pessoa) escolhe quem o rodeia.

Hoje no hotel, de tantas promessas, todos ficamos a saber o mesmo. Que ha Benfiquistas, tristes. Mas para isso nao era preciso, fazer um movimento e ir para um hotel. Bastava olhar bem para mim! Dira cada um de nos!

Fez-se uso da imagem de algumas pessoas, queridas de todos e isso nao diz nada. Rigorosamente nada! Ha-de haver sempre gente que gosta menos e gente que gosta demais.

Num outro programa de televisao (TVI 24), assisti a outras 4 personalidades, tao Benfiquistas quanto as do hotel (que tambem nao estavam contentes), algumas delas dissidentes de LFV (Cunha Leal e Tinoco Faria), mas que no fundamental concordaram que ha trabalho muito positivo.

Nas imagens do hotel, hoje, registo a presenca do J. Augusto (velha gloria), Simoes (que tambem ja esteve envolvido noutras polemicas no tempo de VA), Veloso (que ja disse que torcia pelo Sporting, porque la estava o filho -familia- num jogo contra o Benfica). Nessa altura esqueceu-se desta outra familia, onde agora seguramente procura ganhar mais algum. Nao se lembrou, por exemplo que, poderia ser bom para o filho saber perder, o Mozer, que obviamente ja percebeu que o Rui Costa ja escolheu outra equipa tecnica, o Juiz Rangel, que numca abriu o bico para falar do seu oficio, no apito dourado. E depois mais alguns cromos.

O maior de todos. Alias, o Joker daquele baralho. O Veiga!

Que me desculpem os outros candidatos, mas eu vou apoiar o LFV (apesar de nao estar feliz), porque lhe reconheco imenso trabalho, muitos meritos, obra suficiente para figurar ao lado dos melhores Presidentes de sempre do Benfica, por se bater pela justica, a verdade desportiva como ninguem.

Quem porventura quizer saber de mais razoes, facam o favor de ler outros posts colocados por mim, sobretudo neste topico em dias anteriores.

Desculpem os outros candidatos, mas os serios. Aqueles que ja se assumiram. Que deram a cara! Pois nao deixarei de os escutar.

Quanto ao movimento, so digo para terem vergonha. Para nao se deixarem ir em cantigas, pois estao a usar as vossas caras. Aqueles que aqui no forum se recusam a abrir os olhos, so vos digo: ACORDEM!!!!!!!

Até estavas a ir bem, mas depois espetaste-te no marketing nojento. Qual marketing?

Caro Hugo Costa.

A estrategia que este MBVV, esta a adoptar, vem nos livros de marketing. Ja varias vezes foi aplicada a imensos produtos, nomeadamente na TV.

Do genero: Esta a chegar. Chega no dia x,...

Agora mais do que nunca fica obvio.  O moniz anda metido nisto.

Outra curiosidade. Foi a RTP que descobriu a reuniao entre o moniz e o veiga?

Os adeptos do Benfica, passam a vida preocupados, porque sempre que o clube pensa comprar um jogador,... vem tudo na imprensa. Entao como seria se porventura o moniz fosse alguem dentro do Benfica? Andamos sempre a criticar e queremos que mude e depois entregamos o ouro ao bandido?

Nao me consta que a TVI, tenha passado recorrentemente imagens do apito dourado, ou sequer gravacoes, como faz por exemplo com o Freeport!

O moniz nao esta apenas ligado a TVI. Esta ligado a um grupo empresarial muito grande, que produz jornais, revistas e penso que um dos jornais desportivos que muito nos ataca, tambem faz parte.

A TVI, ganha audiencias, com os morangos, as novelas, os BB (que Big Brother nao se tornaria o Benfica), o programa sobre sexo que ensina as pessoas a fazer bicos!

Como alguem ja disse aqui. E uma m***!

E eu a pensar que me iam trazer um empresario de sucesso, um banqueiro serio, um medico ilustre, um advogado de renome, um self-made-man, alguem realmente que se podesse considerar.

Escondem o Veiga e trazem o moniz, cuja vida depende de audiencias, que tem passado toda a vida a tentar que tudo o que faz tenha audiencias. Gosta e de parangonas!

Repito uma farsa!

Tive que me pronunciar, porque alguem me questionou.

ACORDEM!!!!!
tou acordado, tu é que parece que andas a dormir....
tantas linhas escreveste e eu apenas nesta resumo-te, o que dizes é igual a nada

Sim. Se estou a dormir, confesso que devo estar a sonhar. Comecei por ter um pesadelo!

Liguei a TV na  TVI e estava o Moniz a falar do Benfica.

Dizia ele, que o Benfica era um clube falido. Jogadores com ordenados em atraso,
ameacavam rescindir. Mais, o pivot da TVI, o Moniz, dizia que o Presidente tinha falsificado
documentos, que havia contratos em duplicado, havia tambem uma historia de um Iate,
mais um jogador que estava para assinar pelo Benfica, porque lhes tinham falado da
grandeza do clube, e nao hesitou, disse logo que sim, mas que infelizmente a transferencia nao se concretizou por falta de garantias bancarias, ou credito (era tudo horrivel).

Era o estadio, que iria servir para pagamento de dividas incobraveis. Os terrenos, esses
ja nao eram do Benfica e mesmo os terrenos do Seixal, tambem estavam no prego.

Ufa, que pesadelo!

As camadas jovens tinham acabado. Jogadores jovens do Benfica, mudavam-se para o
Sporting (falavam de um puto que era filho do Veloso).

O Pinto da Costa, dava gargalhadas.

E no meio disto, ate me dava a impressao, que quem dava as noticias, se estava a
divertir, de tao incisivo que era a cada uma.

Alguem, que nao me parecia bem da tola, dizia-me: Olha que o Moniz, que esta a dar as
noticias, e um fervoroso Benfiquista. Pode ate acontecer que venha  a tomar em ombros, a
responsabilidade de reconstruir o Benfica. E daqueles que se vir o Benfica em dificuldades
extremas, gratuitamente, vai trabalhar e muito pro Benfica.

Havia para cumulo de tudo, umas noticias, acerca de alguem que queria roubar umas
accoes do clube. Ja as tinha inclusive em seu nome.

Um pesadelo horrivel!

Felizmente acordei e perguntei se aquilo que sonhei era verdade.

Responderam-me que nao. Que ficasse descansado. Que de facto tudo aquilo e muito
mais tinha acontecido, mas ja era passado. E tudo gracas a um Homem.

Ai eu nao aguentei. Eu sei, eu sei, alguem me disse nesse pesadelo horrivel que o Moniz
era o Homem capaz de rec.... Logo fui interrompido. Qual que?! Qual Moniz?! O Homem
chama-se LUIS FILIPE VIEIRA!!!!!

Tive de contar-te esta historiazinha, pois talvez assim consigas perceber. Visto que
escrevendo o que escrevi, para ti, foi o mesmo que nada.

Se por acaso vais votar. Lembra-te desta historia. Sim?!

baar99

Citação de: saint13 em 18 de Junho de 2009, 03:51

A resposta é simples.Que experiencia tinha ele  quando chegou a tvi?Muita..Que experiencia tem ele de Benfica ou futebol?Quando começar a perceber alguma coisa já será tarde,este é o meu receio..

Alguém que me compreende.
Aqui sim, reside a minha questão. Porque tudo o resto ele tem.

trainmaniac

Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:52

Mas vocês acham que todos serão tão lentos a entender as especificidades do futebol como o actual presidente, que passados 6 anos ainda não percebeu ao certo o que precisa para por o Benfica no rumo das vitórias?

O Moniz não é burro nenhum, sabe perfeitamente como montar a estrutura para ter sucesso em qualquer área. No futebol com o aconselhamento será canja.

baar99

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 03:53
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:52

Mas vocês acham que todos serão tão lentos a entender as especificidades do futebol como o actual presidente, que passados 6 anos ainda não percebeu ao certo o que precisa para por o Benfica no rumo das vitórias?

O Moniz não é burro nenhum, sabe perfeitamente como montar a estrutura para ter sucesso em qualquer área. No futebol com o aconselhamento será canja.

Quem te ouve ainda pensa que é facil ser campeão !!!!!

kastro

Por essa lógica o LFV vai continuar eternamente no Benfica, já tem 8 anos de experiência... e tem evoluído bastante...

Red_Wave

Citação de: Olho de Aguia em 18 de Junho de 2009, 03:51

Sim. Se estou a dormir, confesso que devo estar a sonhar. Comecei por ter um pesadelo!

Dizia ele, que o Benfica era um clube falido. Jogadores com ordenados em atraso,
ameacavam rescindir. Mais, o pivot da TVI, o Moniz, dizia que o Presidente tinha falsificado
documentos, que havia contratos em duplicado, havia tambem uma historia de um Iate,
mais um jogador que estava para assinar pelo Benfica, porque lhes tinham falado da
grandeza do clube, e nao hesitou, disse logo que sim, mas que infelizmente a transferencia nao se concretizou por falta de garantias bancarias, ou credito (era tudo horrivel).

Era o estadio, que iria servir para pagamento de dividas incobraveis. Os terrenos, esses

Ufa, que pesadelo!

As camadas jovens tinham acabado. Jogadores jovens do Benfica, mudavam-se para o

E no meio disto, ate me dava a impressao, que quem dava as noticias, se estava a

Alguem, que nao me parecia bem da tola, dizia-me: Olha que o Moniz, que esta a dar as
noticias, e um fervoroso Benfiquista. Pode ate acontecer que venha  a tomar em ombros, a
responsabilidade de reconstruir o Benfica. E daqueles que se vir o Benfica em dificuldades

Havia para cumulo de tudo, umas noticias, acerca de alguem que queria roubar umas

Um pesadelo horrivel!

Responderam-me que nao. Que ficasse descansado. Que de facto tudo aquilo e muito

Ai eu nao aguentei. Eu sei, eu sei, alguem me disse nesse pesadelo horrivel que o Moniz
era o Homem capaz de rec.... Logo fui interrompido. Qual que?! Qual Moniz?! O Homem

Tive de contar-te esta historiazinha, pois talvez assim consigas perceber. Visto que

Ui... brutal!  :bow2:

trainmaniac

Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:55Quem te ouve ainda pensa que é facil ser campeão !!!!!

Não é fácil, mas também não é impossível como nos faz crer o actual elenco!

sanfinense

Citação de: Red_Wave em 18 de Junho de 2009, 03:56
Citação de: Olho de Aguia em 18 de Junho de 2009, 03:51

Ufa, que pesadelo!

Um pesadelo horrivel!

Ui... brutal!  :bow2:

+ 1 O0

baar99

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 03:57
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:55Quem te ouve ainda pensa que é facil ser campeão !!!!!

Pois não. Mas também não é tão fácil como queres deixar transparecer.

trainmaniac

Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:59

Eu não disse que é fácil, embora admito que colocar um cenário difícil (Moniz) ao lado de um impossível (LFV), torne o difícil numa pseudo-facilidade. Mas de facto não é fácil, muito longe disso. Mas também não é assim tão herculeamente complicado como nos fazem crer. A incompetência e a incapacidade de aprender, de evoluir em 6 anos, é que nos faz estar no ponto em que estávamos no ano anterior, e no outro antes dele..

baar99

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 04:01
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:59

Eu não disse que é fácil, embora admito que colocar um cenário difícil (Moniz) ao lado de um impossível (LFV), torne o difícil numa pseudo-facilidade. Mas de facto não é fácil, muito longe disso. Mas também não é assim tão herculeamente complicado como nos fazem crer. A incompetência e a incapacidade de aprender, de evoluir em 6 anos, é que nos faz estar no ponto em que estávamos no ano anterior, e no outro antes dele..

Nestes últimos 6 anos vi muita incompetência e muita vontade em nada aprender. Nisso concordo contigo. Mas felizmente vi muita coisa melhorar.

O Moniz pode vir a ser presidente e tudo melhorar. Como pode acontecer o inverso. O futuro é imprevisível no futebol. Agora sei que o Moniz conhece o mundo cão da televisão. E o LFV o da vida empresarial de começar por baixo.

Por isso comparar o futuro, tendo como base apenas os 2 candidatos parece-me redutor e complicado de se prever.

Dai dizer que a diferença será na candidatura que tiver a melhor equipa. E o Moniz se deixar cair o Veiga, ganha reais possibilidades de ganhar as eleições.

Essa é que é a verdade.