Domingos Soares de Oliveira

APM

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:29
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:25
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:20
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:16
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:13
já cá faltava o passivo  ;D ;D
carissimo, o passivo torna-se tremendamente preocupante quando, os motivos para a sua criação - sucesso desportivo - não se alcançam....



O passivo, embora importante, pode não ser determinante. Repara x investido no estádio, dado as receitas correntes do mesmo serem suficientes para amortizar o investimento em y anos, não é determinante o valor do montante da despesa de investimento.
O mesmo se passa com os passes de alguns jogadores. Mesmo que o Benfica não ganhe não é sério desmentir que não existe valorização dos passes desses mesmos jogadores.
concordo em parte, mas também não é sério afirmar que sem sucesso desportivo, por exemplo, existirá valorizxação suficiente para "tapar" o investimento feito nos últimos 3 anos... a questão é o bom senso, a proporção, a cautela que tem que haver...

  O0 Ok.
Todavia, mesmo que o sucesso desportivo não ocorra, sempre existe a possibilidade de efectuar umas receitas extraordinárias...
essas receitas extraordinárias, em principio, não serão tão rentáveis como poderiam ser, logo pode-se considerar que se trata de uma má venda (estando a falar de jogadores).

E temos vários exemplos...infelizmente, basta ver a capacidade dos porkos para vender e os valores e a nossa...

Mas hoje não estaríamos a vender os mesmos bens...
Hoje o nosso "produto" tem mais qualidade. Obviamente que a nossa posição negocial faz toda a diferença entre um bom negócio e um grande negócio.

Redady

Bom, está para aparecer ai o R&C da época passada, estas palavras, como que antecipam um MAU resultado, os paninhos quentes que o DSO traz do financiamento inovador é mais outro, tal como foram os empréstimos obrigacionistas(20M€) e a emissão (dos 40M€) do Papel Comercial e o hipotecar das receitas Sagres até ao próximo decénio.

Por isso aguardo esse «compêndio de bem gerir» e o resultado prático... que será certamente igual ao Desportivo ... em português corrente, uma bosta!

Por isso, é aguardar por 2ª feira quando ele aparecer na CMVM!

pcnunes

Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:36
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2009, 16:30
Eu acho que é um raise tendo um bom jogo
raise?

o que é que o Benfica tinha que investir para ser um all in?
vender o naming do estadio, vender os direitos televisivos por anos e anos e aproveitar o dinheiro todo para investir já! Para alem de outras coisas que podia vender...Se calhar tem razão, isto é um raise  :)
bem os direitos televisivos....

Francescoli

Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:37
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:30
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:29
O valor estipulado do passe de um jogador, per si, diz o quê??
o que é isso de valor estipulado :huh:

O que quiseres...

A avaliaçao feita pela imprensa, por empresarios, por sociedades de auditoria. Ou até o valor das clausulas de rescisao, que muitas vezes sao usadas em R&C/orçamentos para "estipular" o valor do passe de um jogador sem que isso reflicta minimamente a realidade! Escolhe. E diz-me o que isso vale!

:)
ai são? desconhecia tal coisa...

Bem, se te percebi, esse valor do passe é essencial para se avaliar do risco e do proveito que se pode ter, tendo em conta o investimento que é feito no mesmo. Penso que esse tipo de avaliação é essencial...Digo eu...

Entao vamos la ver uma coisa... Qdo fazes avaliaçao dos activos tens o tal valor dos passes, ou desconhecias?

Se achas que os activos do Porto incluem 100 milhoes pelo Hulk ou os nossos incluem 60 milhoes do Cardozo.......

O que eu digo é que no "deve e haver" dessas avaliaçoes há demasiada subjectividade! O valor de um jogador é o que dão por ele e isso so se sabe quando é transaccionado.

Se estamos a realizaçao das mais valias com vendas é a nossa "tabua de salvaçao" se a epoca correr mal, poe só a hipotese de lesoes, selecçoes que nao vao ao Mundial (logo jogadores que nao vao) e crise mundial...

A unica coisa que eu defendo é, como já disse, nao contar com o ovo no cu da galinha! Tomara eu que ganhemos tudo e nao se venda ninguem!!!

Tal como o pcnunes, acho que há um meio termo para o investmento. Que está entre a "chapa ganha-chapa gasta" do sporting e o que nós estamos a fazer!

Nao sou contabilista nem economista, falo de senso comum!

FtRaven

Citação de: Redady em 09 de Setembro de 2009, 16:44
Bom, está para aparecer ai o R&C da época passada, estas palavras, como que antecipam um MAU resultado, os paninhos quentes que o DSO traz do financiamento inovador é mais outro, tal como foram os empréstimos obrigacionistas(20M€) e a emissão (dos 40M€) do Papel Comercial e o hipotecar das receitas Sagres até ao próximo decénio.

Por isso aguardo esse «compêndio de bem gerir» e o resultado prático... que será certamente igual ao Desportivo ... em português corrente, uma bosta!

Por isso, é aguardar por 2ª feira quando ele aparecer na CMVM!
:bow2: :bow2:

FlyMan

Citação de: Redady em 09 de Setembro de 2009, 16:44
Bom, está para aparecer ai o R&C da época passada, estas palavras, como que antecipam um MAU resultado, os paninhos quentes que o DSO traz do financiamento inovador é mais outro, tal como foram os empréstimos obrigacionistas(20M€) e a emissão (dos 40M€) do Papel Comercial e o hipotecar das receitas Sagres até ao próximo decénio.

Por isso aguardo esse «compêndio de bem gerir» e o resultado prático... que será certamente igual ao Desportivo ... em português corrente, uma bosta!

Por isso, é aguardar por 2ª feira quando ele aparecer na CMVM!


Independentemente de haver resultados negativos, prefiro esta gestão que se esforça em gerar receitas e tentar proporcionar uma melhor equipa de futebol, do que a gestão dos lagartos que não têm nem dinheiro nem jogadores e património também não abunda para aqueles lados...

Redady

Se a solução inovadora passar pelo Estádio ... amigo DSO, vai ser do caraças, pá!

FtRaven

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:45
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:37
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:30
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:29
O valor estipulado do passe de um jogador, per si, diz o quê??
o que é isso de valor estipulado :huh:

O que quiseres...

A avaliaçao feita pela imprensa, por empresarios, por sociedades de auditoria. Ou até o valor das clausulas de rescisao, que muitas vezes sao usadas em R&C/orçamentos para "estipular" o valor do passe de um jogador sem que isso reflicta minimamente a realidade! Escolhe. E diz-me o que isso vale!

:)
ai são? desconhecia tal coisa...

Bem, se te percebi, esse valor do passe é essencial para se avaliar do risco e do proveito que se pode ter, tendo em conta o investimento que é feito no mesmo. Penso que esse tipo de avaliação é essencial...Digo eu...

Entao vamos la ver uma coisa... Qdo fazes avaliaçao dos activos tens o tal valor dos passes, ou desconhecias?

Se achas que os activos do Porto incluem 100 milhoes pelo Hulk ou os nossos incluem 60 milhoes do Cardozo.......

O que eu digo é que no "deve e haver" dessas avaliaçoes há demasiada subjectividade! O valor de um jogador é o que dão por ele e isso so se sabe quando é transaccionado.

Se estamos a realizaçao das mais valias com vendas é a nossa "tabua de salvaçao" se a epoca correr mal, poe só a hipotese de lesoes, selecçoes que nao vao ao Mundial (logo jogadores que nao vao) e crise mundial...

A unica coisa que eu defendo é, como já disse, nao contar com o ovo no cu da galinha! Tomara eu que ganhemos tudo e nao se venda ninguem!!!

Tal como o pcnunes, acho que há um meio termo para o investmento. Que está entre a "chapa ganha-chapa gasta" do sporting e o que nós estamos a fazer!

Nao sou contabilista nem economista, falo de senso comum!
o activo não é bem o valor dos passes...sabes por exemplo qual é o activo que Miguel Vitor representa? próximo de zero...

Bem, para não entrar no ramo especulativo fiquemos por aqui...Não estou de acordo nem discordo de ti, simplesmente acho que a estratégia utilizada pode, efectivamente, dar grande resultados! Sem hipotecar o futuro, como se quer fazer crer...

APM


FtRaven

Gostava de conhecer o projecto inovador do senhor 2%quase3%  :-X

Francescoli

Tenho que me ir embora, deixo so uma frase...

Se a gestão é tao boa e tao cuidada, porquê a necessidade de vir falar em "mais valias de não-sei-qto se o benfica quiser", em financiamento inovador e outras coisas que tais?

Se o R&C surge na 2.ª feira, esperemos até lá e continuemos esta boa discussão. Nao vale a pena entrar em tricas, queremos todos o mesmo!

Abraço

Redady

Citação de: FlyMan em 09 de Setembro de 2009, 16:48
Citação de: Redady em 09 de Setembro de 2009, 16:44
Bom, está para aparecer ai o R&C da época passada, estas palavras, como que antecipam um MAU resultado, os paninhos quentes que o DSO traz do financiamento inovador é mais outro, tal como foram os empréstimos obrigacionistas(20M€) e a emissão (dos 40M€) do Papel Comercial e o hipotecar das receitas Sagres até ao próximo decénio.

Por isso aguardo esse «compêndio de bem gerir» e o resultado prático... que será certamente igual ao Desportivo ... em português corrente, uma bosta!

Por isso, é aguardar por 2ª feira quando ele aparecer na CMVM!


Independentemente de haver resultados negativos, prefiro esta gestão que se esforça em gerar receitas e tentar proporcionar uma melhor equipa de futebol, do que a gestão dos lagartos que não têm nem dinheiro nem jogadores e património também não abunda para aqueles lados...
Com jeitinho ainda vamos dizer que os Administradores da SAD merecem receber umas alcavalas como receberam o ano passado pelos maus resultados!

Isto anda lindo, anda! ... nem o BCP com as suas contas auditadas comeu tanto os accionistas!

pcnunes

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2009, 16:41
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:36
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2009, 16:30
Eu acho que é um raise tendo um bom jogo
raise?

o que é que o Benfica tinha que investir para ser um all in?
Achas mesmo que o Benfica não tem mais nada para gastar?Já no ano passado era esta historia
ok...se achas que o Benfica tem capacidade para ano
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:43
lá estão vocês a relembrar as vendas feitas até hoje...como se isso fosse indicativo de algo...
então não é indicativo de nada?


quantos jogadores já se falaram que valiam mundos e fundos e sairam por tuta e meia?


isso sim, é não qerer ver a realidade.


Por mim, desejo apenas que as coisas corram bem...para bem do Benfica e por conseguinte, de todos nós... apenas acho demasiadamente arriscado

Edu

Ok, só me falta perceber uma coisa para mudar de topico. A pergunta é mais concretamente tanto para o Francescoli como para o pcnunes: Acham que este investimento está ou não dentro do tal meio termo?

pcnunes

Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:44
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:29
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:25
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:20
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:16
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:13
já cá faltava o passivo  ;D ;D
carissimo, o passivo torna-se tremendamente preocupante quando, os motivos para a sua criação - sucesso desportivo - não se alcançam....



O passivo, embora importante, pode não ser determinante. Repara x investido no estádio, dado as receitas correntes do mesmo serem suficientes para amortizar o investimento em y anos, não é determinante o valor do montante da despesa de investimento.
O mesmo se passa com os passes de alguns jogadores. Mesmo que o Benfica não ganhe não é sério desmentir que não existe valorização dos passes desses mesmos jogadores.
concordo em parte, mas também não é sério afirmar que sem sucesso desportivo, por exemplo, existirá valorizxação suficiente para "tapar" o investimento feito nos últimos 3 anos... a questão é o bom senso, a proporção, a cautela que tem que haver...

  O0 Ok.
Todavia, mesmo que o sucesso desportivo não ocorra, sempre existe a possibilidade de efectuar umas receitas extraordinárias...
essas receitas extraordinárias, em principio, não serão tão rentáveis como poderiam ser, logo pode-se considerar que se trata de uma má venda (estando a falar de jogadores).

E temos vários exemplos...infelizmente, basta ver a capacidade dos porkos para vender e os valores e a nossa...

Mas hoje não estaríamos a vender os mesmos bens...
Hoje o nosso "produto" tem mais qualidade. Obviamente que a nossa posição negocial faz toda a diferença entre um bom negócio e um grande negócio.
depende sempre muito se somos um clube ganhador ou não...