Domingos Soares de Oliveira

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 16:53
Ok, só me falta perceber uma coisa para mudar de topico. A pergunta é mais concretamente tanto para o Fancescoli como para o pcnunes: Acham que este investimento está ou não dentro do tal meio termo?
antes de ver o resto...pessoalmente, acho quenão está no meio termo. Todavia, desejo fortemente que tudo resulte na perfeição

Francescoli

Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 16:53
Ok, só me falta perceber uma coisa para mudar de topico. A pergunta é mais concretamente tanto para o Fancescoli como para o pcnunes: Acham que este investimento está ou não dentro do tal meio termo?

Pra mim nao, está bem acima do meio termo que eu desejaria!

Mas isso sou eu que nao percebo nada disto.

Ala que se faz tarde, abraço!

pcnunes

Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:50
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:45
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:37
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:30
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:29
O valor estipulado do passe de um jogador, per si, diz o quê??
o que é isso de valor estipulado :huh:

O que quiseres...

A avaliaçao feita pela imprensa, por empresarios, por sociedades de auditoria. Ou até o valor das clausulas de rescisao, que muitas vezes sao usadas em R&C/orçamentos para "estipular" o valor do passe de um jogador sem que isso reflicta minimamente a realidade! Escolhe. E diz-me o que isso vale!

:)
ai são? desconhecia tal coisa...

Bem, se te percebi, esse valor do passe é essencial para se avaliar do risco e do proveito que se pode ter, tendo em conta o investimento que é feito no mesmo. Penso que esse tipo de avaliação é essencial...Digo eu...

Entao vamos la ver uma coisa... Qdo fazes avaliaçao dos activos tens o tal valor dos passes, ou desconhecias?

Se achas que os activos do Porto incluem 100 milhoes pelo Hulk ou os nossos incluem 60 milhoes do Cardozo.......

O que eu digo é que no "deve e haver" dessas avaliaçoes há demasiada subjectividade! O valor de um jogador é o que dão por ele e isso so se sabe quando é transaccionado.

Se estamos a realizaçao das mais valias com vendas é a nossa "tabua de salvaçao" se a epoca correr mal, poe só a hipotese de lesoes, selecçoes que nao vao ao Mundial (logo jogadores que nao vao) e crise mundial...

A unica coisa que eu defendo é, como já disse, nao contar com o ovo no cu da galinha! Tomara eu que ganhemos tudo e nao se venda ninguem!!!

Tal como o pcnunes, acho que há um meio termo para o investmento. Que está entre a "chapa ganha-chapa gasta" do sporting e o que nós estamos a fazer!

Nao sou contabilista nem economista, falo de senso comum!
o activo não é bem o valor dos passes...sabes por exemplo qual é o activo que Miguel Vitor representa? próximo de zero...

Bem, para não entrar no ramo especulativo fiquemos por aqui...Não estou de acordo nem discordo de ti, simplesmente acho que a estratégia utilizada pode, efectivamente, dar grande resultados! Sem hipotecar o futuro, como se quer fazer crer...
creio que a nossa discórdia está fundamentalmente nesse ponto

Miguelito22

Eu acho que as vezes alguns esquecem se que o benfica sozinho gera mais receitas que todos os outros clubes portgueses juntos e isso é uma verdade! e assim sendo nao acredito nessa treta de gestão ruinosa,para ter tudo, é preciso pagar e arranjar soluções pra tal como o exemplo do estadio que salvo erro ta quase todo pago.Pra mim gestão ruinosa chama se porto que nunca se sabe de nada sobre os negocios e vendem ao molhe e pra onde vai o dinheiro? ninguem sabe e o passivo do porto alguem sabe? no benfica é tudo auditado e portugal inteiro sabe!

pcnunes

Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:50
Vai haver uma solução inovadora?
diz o DSo que houve uma engenharia financeira inovadora...por isso é aguardar.


Diria que factoring como à pouco aventaste, não é....


Edu

Ok, pessoal, muito obrigado aos dois :) Aguardemos então pelo R&C para confirmar as vossas suspeitas :)



Ps. Quem não souber o que significa R&C lamento muito mas não vou perder aqui tempo para explicar coisas tão obvias... Citando um grande amigo meu, "só vos interessa vir para a internet apenas para ver é a chicha na rede"...

filipe.abra

Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:59
Divirtam-se!

Por mim... aimar, saviola, cardozo, ramires, luisao, david luiz, di maria... nomes desses? venham muitos. balboas, escalonas, edcarlos, marceis, makukulas ... só nestes 4 ou 5 nomes... foram gastos a volta de 15 M de euros... ate m doi!

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 17:00
Ok, pessoal, muito obrigado aos dois :) Aguardemos então pelo R&C para confirmar as vossas suspeitas :)



Ps. Quem não souber o que significa R&C lamento muito mas não vou perder aqui tempo para explicar coisas tão obvias... Citando um grande amigo meu, "só vos interessa vir para a internet apenas para ver é a chicha na rede"...
já chegaste ao Relatório e  Contas ou não? :huh:




:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Edu

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 17:02
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 17:00
Ok, pessoal, muito obrigado aos dois :) Aguardemos então pelo R&C para confirmar as vossas suspeitas :)



Ps. Quem não souber o que significa R&C lamento muito mas não vou perder aqui tempo para explicar coisas tão obvias... Citando um grande amigo meu, "só vos interessa vir para a internet apenas para ver é a chicha na rede"...
já chegaste ao Relatório e  Contas ou não? :huh:




:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Já já ;D ;D ... vou devagarinho mas chego lá...  ;D


Um abraço O0

Miguelito22

Citação de: filipe.abra em 09 de Setembro de 2009, 17:01
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:59
Divirtam-se!

Por mim... aimar, saviola, cardozo, ramires, luisao, david luiz, di maria... nomes desses? venham muitos. balboas, escalonas, edcarlos, marceis, makukulas ... só nestes 4 ou 5 nomes... foram gastos a volta de 15 M de euros... ate m doi!
isso a vermelho sao sempre bons negocios por mais caros que sejam por traz dividendos desportivos,financeiros e marketing enquanto que o que ta a azul é(era) o cancro do benfica e isso sim sao maus negocios em todos os sentidos principalmente financeiro e desportivo e ai perdemos rios de dinheiro nao so com as suas compras e depois nas vendas e dispensas e emprestimos mais uns quantos milhoes perdidos

filipe.abra

Citação de: miguelito22 em 09 de Setembro de 2009, 17:09
Citação de: filipe.abra em 09 de Setembro de 2009, 17:01
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:59
Divirtam-se!

Por mim... aimar, saviola, cardozo, ramires, luisao, david luiz, di maria... nomes desses? venham muitos. balboas, escalonas, edcarlos, marceis, makukulas ... só nestes 4 ou 5 nomes... foram gastos a volta de 15 M de euros... ate m doi!
isso a vermelho sao sempre bons negocios por mais caros que sejam por traz dividendos desportivos,financeiros e marketing enquanto que o que ta a azul é(era) o cancro do benfica e isso sim sao maus negocios em todos os sentidos principalmente financeiro e desportivo e ai perdemos rios de dinheiro nao so com as suas compras e depois nas vendas e dispensas e emprestimos mais uns quantos milhoes perdidos

e infelizmente me lembro de mais e muitos mais. mas verdade seja dita: nos últimos 2 anos, tem sido menos, o Balboa é o único fracasso absoluto.

ARREB1MBA

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:30
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 16:29
O valor estipulado do passe de um jogador, per si, diz o quê??
o que é isso de valor estipulado :huh:

O que quiseres...

A avaliaçao feita pela imprensa, por empresarios, por sociedades de auditoria. Ou até o valor das clausulas de rescisao, que muitas vezes sao usadas em R&C/orçamentos para "estipular" o valor do passe de um jogador sem que isso reflicta minimamente a realidade! Escolhe. E diz-me o que isso vale!

:)

Antes de escolher, dá tu um exemplo disso no Benfica sff.

FlyMan

Citação de: filipe.abra em 09 de Setembro de 2009, 17:11
Citação de: miguelito22 em 09 de Setembro de 2009, 17:09
Citação de: filipe.abra em 09 de Setembro de 2009, 17:01
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:59
Divirtam-se!

Por mim... aimar, saviola, cardozo, ramires, luisao, david luiz, di maria... nomes desses? venham muitos. balboas, escalonas, edcarlos, marceis, makukulas ... só nestes 4 ou 5 nomes... foram gastos a volta de 15 M de euros... ate m doi!
isso a vermelho sao sempre bons negocios por mais caros que sejam por traz dividendos desportivos,financeiros e marketing enquanto que o que ta a azul é(era) o cancro do benfica e isso sim sao maus negocios em todos os sentidos principalmente financeiro e desportivo e ai perdemos rios de dinheiro nao so com as suas compras e depois nas vendas e dispensas e emprestimos mais uns quantos milhoes perdidos

e infelizmente me lembro de mais e muitos mais. mas verdade seja dita: nos últimos 2 anos, tem sido menos, o Balboa é o único fracasso absoluto.

Isso significa que o Director Desportivo está no bom caminho!  :bow2:

Pedro84

#374
Ah, um empresário italiano disse que nenhum jogador do Benfica vale mais de 13M... e como ele disse, tem razão! Poupem-nos, sim?! Não temos ganho nada? E então? O Luisão teve uma proposta de 18M.

Mas alguém acredita que o Di Maria, David Luiz, Ramires, e outros tantos, não valem mais que isso?

E se o Benfica começar a ganhar regularmente, então, valem muito mais que isso!