Domingos Soares de Oliveira

Livrinhos

Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2017, 11:28
Citação de: G10 em 25 de Outubro de 2017, 17:39


14 anos a pensar.. ainda queimam a marmita.

"A estratégia foi definida e o clube é por natureza vendedor." - D.S.O. 19/09/2017

Isto foi dito por este artista há um mês atrás!!!
Não sei se esta gente é vigarista, incompetente ou as 2 coisas, mas de uma coisa tenho a certeza: tratam os adeptos do clube como atrasados mentais.

É o comum recurso ao populismo e demagogia e que resulta.

Resulta no futebol como resulta na política. Os políticos desportivos são mestres nas mesmas artes.


RAFL

parece aqueles gajos do salto com vara.....quando já falharam duas tentativas a 5,60...mandam por a vara a 6,20.....



Vieri

Citação de: RAFL em 26 de Outubro de 2017, 12:52
parece aqueles gajos do salto com vara.....quando já falharam duas tentativas a 5,60...mandam por a vara a 6,20.....

Eheh. Muito bom

Eu acho que é pior. Eles colocam a 5,50 e dizem ao público que está a 6,20...

20simao1

Citação de: Biscai@ em 25 de Outubro de 2017, 17:51
Citação de: G10 em 25 de Outubro de 2017, 17:39


14 anos a pensar.. ainda queimam a marmita.
Eu posso dar as primeiras dicas...
-Deixar de comprar jogadores banais na América do Sul para entrarem no carrossel.
-Deixar de investir 22M€ nos Jimenez e 16M€ nos Rafas desta vida quando se tem no Seixal atletas de valor idêntico.
-Gerir os recursos humanos de forma pensada e planeada... vender primeiro os mais velhos, deixar crescer os mais novos e acordarem com os jovens do Seixal uma idade mínima de 23 anos para deixarem o Benfica e partirem para outros clubes europeus.
-Pagar o passivo e pegar nos 20M€/ano que se pagam ao bancos e passar esse valor para o aumento da massa salarial.

21/22 é mais realista como idade mínima
a vergonha que se tem passado é que não, claro.

Demichel

O 2º maior mentiroso compulsivo só atrás mesmo do Bob, o Construtor.

Dealer 88

#6127
Citação de: Vieri em 26 de Outubro de 2017, 11:28
Citação de: G10 em 25 de Outubro de 2017, 17:39


14 anos a pensar.. ainda queimam a marmita.

"A estratégia foi definida e o clube é por natureza vendedor." - D.S.O. 19/09/2017

Isto foi dito por este artista há um mês atrás!!!
Não sei se esta gente é vigarista, incompetente ou as 2 coisas, mas de uma coisa tenho a certeza: tratam os adeptos do clube como atrasados mentais.

Esta gente brinca com os sócios e adeptos. Vir com entrevistas como a que saiu hoje, num momento em que foderam quase todas as probabilidades de sermos Penta, é no mínimo gozar com a nossa cara!!

Quando um clube com "os melhores resultados de sempre" e "enorme pujança financeira", não consegue ter melhor plantel que um clube intervencionado pelos bancos e outro intervencionado pela UEFA, está tudo dito, eles querem é obras no Seixal e Universidades para poderem orientar (€€€) as suas vidinhas....o burro sou eu por continuar a pagar as quotas!!

BENFIKA

Há um mes assumiam sem problemas que eramos vendedores e assim ia continuar, agora já falam em reter os jogadores mais tempo e atacar a champions  :buck2:

Só é pena que a maioria dos adeptos não estejam atentos a estas coisas, isto demonstra bem a politica de propaganda que está instalada no clube. Bastou uns resultados maus, alguma contestação na AG e cá está a propaganda para acalmar os ânimos.

CitriC

Citação de: tfouto em 26 de Outubro de 2017, 11:07
Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 10:27
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 23:53
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:22
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 21:57
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 21:14
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 21:05
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2017, 17:21
"Vamos abrir escritórios fora de Portugal "

já tinha dito isto na entrevista à RTP3


o objectivo é estar mais próximo de certos mercados fora das rotas convencionais das casas do SLB para vender merchandising, franchising de escolas SLB, angariação de patrocinadores, aumentar a distribuição de produtos SLB em certas cadeias de lojas, etc etc

as casas do SLB são locais de venda ao público (business to customer).
a logica dos escritórios será mais a de potenciar negócios com outras empresas (business to business) para aumento da receita da exploração directa e indirecta da marca Benfica sobretudo.


há outros clubes que ja fazem isto


assim de momento lembro-me do Bayern

https://fcbayern.com/us/news/2016/08/fc-bayern-moves-into-new-madison-avenue-office
The New York office will continue to lead FC Bayern's strategy for growth in the United States.


até o Bayern que afoga-se em dinheiro faz isto....


a malta critica por criticar... mas a verdade é que é uma prática que se for concretizada só mostra que o SLB neste domínio aplica as melhores práticas do mercado procurando seguir as estratégias de aumento de receitas implementadas só possíveis por clubes de dimensão mundial que é o caso do SLB (claro que numa dimensão diferente dos clubes de dimensão mundial das ligas top5 )




amigo diz lá uma razão util para abrir "escritórios"

as razões específicas do SLB que me parecem obvias foi as que escrevi. deve haver mais.

as razões em geral pq qql empresa pequena média ou grande com ambição de gerar receitas de mercados internacionais é a de desenvolver uma relação de proximidade com clientes e potenciais clientes desse país ou região. ter um equipa exclusiva para esse país sediada no local e que desenvolve negócio, presta assistência operacionais a clientes, garante que a mercadoria chega de acordo com o previsto... etc etc   para além da questão de imagem que dá perante esses potenciais clientes. o mundo dos negócios tem essas "regras". é assim que funciona.

por exemplo qd o Benfica vendeu os direitos televisivos  numa epoca para perto de 200 países, não penses que os vendeu a partir de Lisboa.

como DSO já explicou, montou uma equipa de dezenas de comercais que andaram a bater à porta dos grandes distribuidores internacionais e em feiras e eventos internacionais
Expuseste a tua opinião e fundamentaste.

Todavia a minha análise é outra; esta direcção parece querer internacionalizar a marca Benfica à força e tenta imitar tudo que lhe parece ser uma forma e uma oportunidade de negócio, visando as vendas, tudo gira à volta disto.

Ideias originais e criativas só mesmo algumas boas campanhas publicitárias contratadas a empresas externas, de resto um marasmo ímpar.

Tenhamos nós uma equipa de futebol recheada de bons jogadores, treinada por um tipo com qualidade que construa uma equipa forte ou a ponha a jogar um futebol atractivo e a ganhar, todos os anos sobressair na UCL e teremos dado um importante passo para a internacionalização do clube, importando depois manter esse nível.

Com o devido respeito pelo fundamento apresentado, o Bayern tem escritórios fora, mas mais importante tem uma equipa dentro do relvado, uma estrutura de futebol altamente profissional e competente, quando falha, tem a capacidade de reconhecer o erro e mudar, em resumo eles dispensam apresentações e são mundialmente conhecidos, desde os dirigentes, aos treinadores e jogadores, por isso não posso considerar nunca tão desfasada comparação.

Basta ver como conseguimos no passado, no país mergulhado e fechado sob uma ditadura e não me venham com a lenga lenga, de os tempos são outros, é mais difícil e outros obstáculos mais, porque a continuar com a actual estratégia, deixámos há muito de ser um clube, nem revejo qualquer centelha ou essência do Benfica nesta direcção e BSAD.


A direcção quer internacionalizar a marca à força porque é praticamente a única maneira de aumentar significativamente as receitas.
A maior das receitas que temos hoje em dia já vêm do estrangeiro.
O que é nacional sao os bilhetes, o merchandising dos adeptos que se encontram em Portugal (pergunto-me quanto não se vai buscar às casas do Benfica espalhadas pelo mundo) e os patrocinadores nacionais e os direitos televisivos. Este último nao irá aumentar nos próximos tempos, pois o contrato está definido.

Portanto iremos crescer metendo o Sport Lisboa e Benfica como clube e referência mundial e não nacional. É esta a minha leitura.

Não é verdade que não tenhamos ideias originais. Fomos o primeiro clube do mundo a explorar os nossos direitos televisivos e logo na nossa televisão.
Pergunto-me se haveria esses contratos com a Altice/Nos se não tivéssemos dado esse passo.
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

É uma questão de ir pesquisar os artigos que têm saído.

O Bayern Munique reconheço que está num nível superior ao SL Benfica.
Mas repara que o Bayern Munique aprendeu com os seus erros quando perdeu tudo e na época a seguinte venceu tudo. Mas nós foi igual. Em 12/13 perdemos tudo em cerca de uma semana e na época seguinte vencemos tudo excepto à final da LE onde fomos roubados e mais uma vez tingidos com azar depois daquela meia final com a Juventus e suas lesões e expulsões , ja para não falar do Sevilha em que o Sulejmani foi posto logo KO no início do jogo.

Enfim desde então tem corrido internamente e la fora tivemos a prestação vergonhosa sobretudo em 2014/2015. Este ano caminhamos para o mesmo, mas tenho que ter fé e esperança que a nossa situação mude.


Sim, os tempos sao outros e portanto a realidade é diferente. Mas a ideia que colocaste deveria ser:.
Se ja fomos os maiores da Europa, então algum dia poderemos voltar a sê-lo.
Contudo repara que Ir a 5 finais como fomos nos anos 60 é realmente uma tarefa mais que herculeana.
A razão pela qual querem internacionalizar a marca é mais que óbvia, somos apenas um microcosmos da politica económica que grassa no nosso país, onde as gorduras provenientes da máquina estadual não param de crescer, o mesmo sucede no nosso clube nos gastos operacionais.

A estratégia já está em curso há anos, com os resultados conhecidos, cujo o objectivo consolidado são as compras e vendas de jogadores, desconhecendo-se o critério, o do DSO é a conhecida analogia aos melões.

A ideia BTV original foi copiada de outros canais de clubes e a exploração dos direitos de transmissão dos jogos caseiros para a principal competição, usando a tua concepção de originalidade a mesma teve um inicio e um fim, durou 3 anos esse projecto, tal a convicção desta BSAD na estratégia definida.

Benfica LAB e Academia foi cópia, não foi original, bem como o 360º também por nós não foi inventado, nem iniciado; talvez desconheças que muitas das actuais infraestruturas construídas não tenham partido originalmente das direcções deste milénio.

Sequer tive a veleidade de pensar voltarmos a ser dos maiores da Europa, mas sim um clube que marca forte presença, isto é, equipa forte com futebol atractivo com presenças constantes em 1/4 final, passo a passo e consolidar cada passo dado.

Falei na década de ouro para nós, porque foi muito muito difícil alcançar tal feito, mas existia querer aliado a inteligência, compromisso, objectivos claramente definidos, seriedade e muito muito trabalho, nada disso observo actualmente, nem objectivos definidos existem, tão depressa apregoam algo, para mudarem posteriormente, tal qual as ondas do mar.

Observa a ascensão do A. Madrid, com as devidas ressalvas do país e Liga que se insere, o número repentino de seguidores em redes sociais, vendas de merchadansing etc..Mas atenção não os estou a assemelhar a nós, só a citar como exemplo de projecção internacional actualmente vivida(ou o Dortmund), verificamos que tudo se espelha nas 4 linhas, tendo muito trabalho e um bom planeamento, sustentado por uma boa estrutura, onde os frutos desse árduo trabalho se expressam sempre no relvado.

E ao contrário que muitos afirmam, DSO não adopta um discurso pragmático ainda que aborde a vertente empresarial.

Bem como um bom planeamento desportivo, não se resume a um exercício de fé, a algo transcendental, tal como uma pessoa que me é querida afirma, a fé exige acção e muita convicção, dando muito, muito trabalho; o que o Vieira disse ser fé na AG, eu designo por crendice, usando um eufemismo.

Como eu disse anteriormente e cito :

Citação
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.

Não é pioneiro porque o Real Madrid já o tem, porém contam-se pelos dedos os que têm.

2- Além do projeto para a área da otimização do rendimento dos atletas, a Microsoft tem atualmente com o Sport Lisboa e Benfica outras parcerias na área do fan engagement – projetos direcionados aos adeptos e massa associativa –, e na área da Transformação Digital.

3- Caixa S 360, não fomos pioneiros, porque se não estou em erro esse papel coube ao Dortmund. No entanto quantos começaram a usar essa tecnologia antes de nós ? E quem mais a usa além de nós em Portugal ?

4- Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, pretende que o Benfica seja um dos primeiros clientes de cada uma das startups e não fecha a porta a mais investimento após o fim do programa: "se houver projetos que justifiquem investimento, o Benfica poderá ter uma participação mais forte". Isto no que diz respeito à parceria com a Kick UP Sports. A inovação procurada é nas áreas de Performance Desportiva & Saúde, Ativação de Fãs & Entretenimento, Operações e eSports.

Se quiseres saber mais sobre as start-ups seleccionadas tens aqui:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A 1.ª rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que te guia através de indicações audio e te dá a conhecer a cidade enquanto corres. Se queres melhorar a tua prestação, nós ligamos-te a atletas locais, de modo a manteres ou aumentares a tua performance.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

5- Nunca disse que a BTV foi inovadora, nem se quer que fomos dos primeiros, mas a ideia de explorar os nossos próprios direitos fomos pioneiros. Em relação a ter sido apenas 3 anos, pode-se pensar de duas maneiras. Uma que foi uma falhanço e portanto tivemos que voltar a vender os nossos direitos. Outra que através da própria exploração acabamos por terminar com o poderio da PPTV e levamos a um novo paradigma no futebol português,  ou seja negociar directamente com os operadores sem recurso a um intermediário (olivedesportos).

http://portugalstartups.com/2017/02/benfica-partners-kickup-launch-sports-accelerator/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4544900/How-world-s-best-football-clubs-use-data.html#ixzz4iHpPapyM

https://www.wired.co.uk/article/microsoft-sl-benfica


Há muito trabalho que também é feito behind the scenes


ps: já agora o Atlético Madrid é um clube que também contrata e vende n jogadores por ano com parceiras com o Mendes. Mas sim concordo que têm tido bons resultados desportivos e mesmo não ganhando as finais da LC têm conseguido ter projecção internacional e tido patrocínios de renome.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.


De que adianta isto tudo, se depois o treinador principal é um 0 sobre futebol. Se jogam o Sálvio, Luisão e Filipe Augusto, André Almeida. É o algoritmo da Microsoft que dá a tactica do chutão?

Se não adianta não se faz nada.

Contrata-se um treinador que ele depois faz tudo. depois és ultrapassado por outros clubes que foram inovando, que foram evoluindo, que não ficaram estáticos no tempo.

As tecnologias ajudaram a desenvolver variados sectores e a melhorar a performance desses mesmo sectores. Porque não haveria de ser o caso no futebol também ou noutro desporto ?

adeptoBancada

Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 14:52
Citação de: tfouto em 26 de Outubro de 2017, 11:07
Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 10:27
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 23:53
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:22
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 21:57
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 21:14
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 21:05
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2017, 17:21
"Vamos abrir escritórios fora de Portugal "

já tinha dito isto na entrevista à RTP3


o objectivo é estar mais próximo de certos mercados fora das rotas convencionais das casas do SLB para vender merchandising, franchising de escolas SLB, angariação de patrocinadores, aumentar a distribuição de produtos SLB em certas cadeias de lojas, etc etc

as casas do SLB são locais de venda ao público (business to customer).
a logica dos escritórios será mais a de potenciar negócios com outras empresas (business to business) para aumento da receita da exploração directa e indirecta da marca Benfica sobretudo.


há outros clubes que ja fazem isto


assim de momento lembro-me do Bayern

https://fcbayern.com/us/news/2016/08/fc-bayern-moves-into-new-madison-avenue-office
The New York office will continue to lead FC Bayern's strategy for growth in the United States.


até o Bayern que afoga-se em dinheiro faz isto....


a malta critica por criticar... mas a verdade é que é uma prática que se for concretizada só mostra que o SLB neste domínio aplica as melhores práticas do mercado procurando seguir as estratégias de aumento de receitas implementadas só possíveis por clubes de dimensão mundial que é o caso do SLB (claro que numa dimensão diferente dos clubes de dimensão mundial das ligas top5 )




amigo diz lá uma razão util para abrir "escritórios"

as razões específicas do SLB que me parecem obvias foi as que escrevi. deve haver mais.

as razões em geral pq qql empresa pequena média ou grande com ambição de gerar receitas de mercados internacionais é a de desenvolver uma relação de proximidade com clientes e potenciais clientes desse país ou região. ter um equipa exclusiva para esse país sediada no local e que desenvolve negócio, presta assistência operacionais a clientes, garante que a mercadoria chega de acordo com o previsto... etc etc   para além da questão de imagem que dá perante esses potenciais clientes. o mundo dos negócios tem essas "regras". é assim que funciona.

por exemplo qd o Benfica vendeu os direitos televisivos  numa epoca para perto de 200 países, não penses que os vendeu a partir de Lisboa.

como DSO já explicou, montou uma equipa de dezenas de comercais que andaram a bater à porta dos grandes distribuidores internacionais e em feiras e eventos internacionais
Expuseste a tua opinião e fundamentaste.

Todavia a minha análise é outra; esta direcção parece querer internacionalizar a marca Benfica à força e tenta imitar tudo que lhe parece ser uma forma e uma oportunidade de negócio, visando as vendas, tudo gira à volta disto.

Ideias originais e criativas só mesmo algumas boas campanhas publicitárias contratadas a empresas externas, de resto um marasmo ímpar.

Tenhamos nós uma equipa de futebol recheada de bons jogadores, treinada por um tipo com qualidade que construa uma equipa forte ou a ponha a jogar um futebol atractivo e a ganhar, todos os anos sobressair na UCL e teremos dado um importante passo para a internacionalização do clube, importando depois manter esse nível.

Com o devido respeito pelo fundamento apresentado, o Bayern tem escritórios fora, mas mais importante tem uma equipa dentro do relvado, uma estrutura de futebol altamente profissional e competente, quando falha, tem a capacidade de reconhecer o erro e mudar, em resumo eles dispensam apresentações e são mundialmente conhecidos, desde os dirigentes, aos treinadores e jogadores, por isso não posso considerar nunca tão desfasada comparação.

Basta ver como conseguimos no passado, no país mergulhado e fechado sob uma ditadura e não me venham com a lenga lenga, de os tempos são outros, é mais difícil e outros obstáculos mais, porque a continuar com a actual estratégia, deixámos há muito de ser um clube, nem revejo qualquer centelha ou essência do Benfica nesta direcção e BSAD.


A direcção quer internacionalizar a marca à força porque é praticamente a única maneira de aumentar significativamente as receitas.
A maior das receitas que temos hoje em dia já vêm do estrangeiro.
O que é nacional sao os bilhetes, o merchandising dos adeptos que se encontram em Portugal (pergunto-me quanto não se vai buscar às casas do Benfica espalhadas pelo mundo) e os patrocinadores nacionais e os direitos televisivos. Este último nao irá aumentar nos próximos tempos, pois o contrato está definido.

Portanto iremos crescer metendo o Sport Lisboa e Benfica como clube e referência mundial e não nacional. É esta a minha leitura.

Não é verdade que não tenhamos ideias originais. Fomos o primeiro clube do mundo a explorar os nossos direitos televisivos e logo na nossa televisão.
Pergunto-me se haveria esses contratos com a Altice/Nos se não tivéssemos dado esse passo.
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

É uma questão de ir pesquisar os artigos que têm saído.

O Bayern Munique reconheço que está num nível superior ao SL Benfica.
Mas repara que o Bayern Munique aprendeu com os seus erros quando perdeu tudo e na época a seguinte venceu tudo. Mas nós foi igual. Em 12/13 perdemos tudo em cerca de uma semana e na época seguinte vencemos tudo excepto à final da LE onde fomos roubados e mais uma vez tingidos com azar depois daquela meia final com a Juventus e suas lesões e expulsões , ja para não falar do Sevilha em que o Sulejmani foi posto logo KO no início do jogo.

Enfim desde então tem corrido internamente e la fora tivemos a prestação vergonhosa sobretudo em 2014/2015. Este ano caminhamos para o mesmo, mas tenho que ter fé e esperança que a nossa situação mude.


Sim, os tempos sao outros e portanto a realidade é diferente. Mas a ideia que colocaste deveria ser:.
Se ja fomos os maiores da Europa, então algum dia poderemos voltar a sê-lo.
Contudo repara que Ir a 5 finais como fomos nos anos 60 é realmente uma tarefa mais que herculeana.
A razão pela qual querem internacionalizar a marca é mais que óbvia, somos apenas um microcosmos da politica económica que grassa no nosso país, onde as gorduras provenientes da máquina estadual não param de crescer, o mesmo sucede no nosso clube nos gastos operacionais.

A estratégia já está em curso há anos, com os resultados conhecidos, cujo o objectivo consolidado são as compras e vendas de jogadores, desconhecendo-se o critério, o do DSO é a conhecida analogia aos melões.

A ideia BTV original foi copiada de outros canais de clubes e a exploração dos direitos de transmissão dos jogos caseiros para a principal competição, usando a tua concepção de originalidade a mesma teve um inicio e um fim, durou 3 anos esse projecto, tal a convicção desta BSAD na estratégia definida.

Benfica LAB e Academia foi cópia, não foi original, bem como o 360º também por nós não foi inventado, nem iniciado; talvez desconheças que muitas das actuais infraestruturas construídas não tenham partido originalmente das direcções deste milénio.

Sequer tive a veleidade de pensar voltarmos a ser dos maiores da Europa, mas sim um clube que marca forte presença, isto é, equipa forte com futebol atractivo com presenças constantes em 1/4 final, passo a passo e consolidar cada passo dado.

Falei na década de ouro para nós, porque foi muito muito difícil alcançar tal feito, mas existia querer aliado a inteligência, compromisso, objectivos claramente definidos, seriedade e muito muito trabalho, nada disso observo actualmente, nem objectivos definidos existem, tão depressa apregoam algo, para mudarem posteriormente, tal qual as ondas do mar.

Observa a ascensão do A. Madrid, com as devidas ressalvas do país e Liga que se insere, o número repentino de seguidores em redes sociais, vendas de merchadansing etc..Mas atenção não os estou a assemelhar a nós, só a citar como exemplo de projecção internacional actualmente vivida(ou o Dortmund), verificamos que tudo se espelha nas 4 linhas, tendo muito trabalho e um bom planeamento, sustentado por uma boa estrutura, onde os frutos desse árduo trabalho se expressam sempre no relvado.

E ao contrário que muitos afirmam, DSO não adopta um discurso pragmático ainda que aborde a vertente empresarial.

Bem como um bom planeamento desportivo, não se resume a um exercício de fé, a algo transcendental, tal como uma pessoa que me é querida afirma, a fé exige acção e muita convicção, dando muito, muito trabalho; o que o Vieira disse ser fé na AG, eu designo por crendice, usando um eufemismo.

Como eu disse anteriormente e cito :

Citação
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.

Não é pioneiro porque o Real Madrid já o tem, porém contam-se pelos dedos os que têm.

2- Além do projeto para a área da otimização do rendimento dos atletas, a Microsoft tem atualmente com o Sport Lisboa e Benfica outras parcerias na área do fan engagement – projetos direcionados aos adeptos e massa associativa –, e na área da Transformação Digital.

3- Caixa S 360, não fomos pioneiros, porque se não estou em erro esse papel coube ao Dortmund. No entanto quantos começaram a usar essa tecnologia antes de nós ? E quem mais a usa além de nós em Portugal ?

4- Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, pretende que o Benfica seja um dos primeiros clientes de cada uma das startups e não fecha a porta a mais investimento após o fim do programa: "se houver projetos que justifiquem investimento, o Benfica poderá ter uma participação mais forte". Isto no que diz respeito à parceria com a Kick UP Sports. A inovação procurada é nas áreas de Performance Desportiva & Saúde, Ativação de Fãs & Entretenimento, Operações e eSports.

Se quiseres saber mais sobre as start-ups seleccionadas tens aqui:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A 1.ª rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que te guia através de indicações audio e te dá a conhecer a cidade enquanto corres. Se queres melhorar a tua prestação, nós ligamos-te a atletas locais, de modo a manteres ou aumentares a tua performance.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

5- Nunca disse que a BTV foi inovadora, nem se quer que fomos dos primeiros, mas a ideia de explorar os nossos próprios direitos fomos pioneiros. Em relação a ter sido apenas 3 anos, pode-se pensar de duas maneiras. Uma que foi uma falhanço e portanto tivemos que voltar a vender os nossos direitos. Outra que através da própria exploração acabamos por terminar com o poderio da PPTV e levamos a um novo paradigma no futebol português,  ou seja negociar directamente com os operadores sem recurso a um intermediário (olivedesportos).

http://portugalstartups.com/2017/02/benfica-partners-kickup-launch-sports-accelerator/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4544900/How-world-s-best-football-clubs-use-data.html#ixzz4iHpPapyM

https://www.wired.co.uk/article/microsoft-sl-benfica


Há muito trabalho que também é feito behind the scenes


ps: já agora o Atlético Madrid é um clube que também contrata e vende n jogadores por ano com parceiras com o Mendes. Mas sim concordo que têm tido bons resultados desportivos e mesmo não ganhando as finais da LC têm conseguido ter projecção internacional e tido patrocínios de renome.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.


De que adianta isto tudo, se depois o treinador principal é um 0 sobre futebol. Se jogam o Sálvio, Luisão e Filipe Augusto, André Almeida. É o algoritmo da Microsoft que dá a tactica do chutão?

Se não adianta não se faz nada.

Contrata-se um treinador que ele depois faz tudo. depois és ultrapassado por outros clubes que foram inovando, que foram evoluindo, que não ficaram estáticos no tempo.

As tecnologias ajudaram a desenvolver variados sectores e a melhorar a performance desses mesmo sectores. Porque não haveria de ser o caso no futebol também ou noutro desporto ?

É útil se o que é mais prioritário funcionar. É uma questão de prioridades/importancia. Se o que á mais importante não funciona, não adianta muito.

Além disso as estastisticas e dados não dizem tudo.

Livrinhos

Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 14:52
Citação de: tfouto em 26 de Outubro de 2017, 11:07
Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 10:27
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 23:53
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:22
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 21:57
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 21:14
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 21:05
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2017, 17:21
"Vamos abrir escritórios fora de Portugal "

já tinha dito isto na entrevista à RTP3


o objectivo é estar mais próximo de certos mercados fora das rotas convencionais das casas do SLB para vender merchandising, franchising de escolas SLB, angariação de patrocinadores, aumentar a distribuição de produtos SLB em certas cadeias de lojas, etc etc

as casas do SLB são locais de venda ao público (business to customer).
a logica dos escritórios será mais a de potenciar negócios com outras empresas (business to business) para aumento da receita da exploração directa e indirecta da marca Benfica sobretudo.


há outros clubes que ja fazem isto


assim de momento lembro-me do Bayern

https://fcbayern.com/us/news/2016/08/fc-bayern-moves-into-new-madison-avenue-office
The New York office will continue to lead FC Bayern's strategy for growth in the United States.


até o Bayern que afoga-se em dinheiro faz isto....


a malta critica por criticar... mas a verdade é que é uma prática que se for concretizada só mostra que o SLB neste domínio aplica as melhores práticas do mercado procurando seguir as estratégias de aumento de receitas implementadas só possíveis por clubes de dimensão mundial que é o caso do SLB (claro que numa dimensão diferente dos clubes de dimensão mundial das ligas top5 )




amigo diz lá uma razão util para abrir "escritórios"

as razões específicas do SLB que me parecem obvias foi as que escrevi. deve haver mais.

as razões em geral pq qql empresa pequena média ou grande com ambição de gerar receitas de mercados internacionais é a de desenvolver uma relação de proximidade com clientes e potenciais clientes desse país ou região. ter um equipa exclusiva para esse país sediada no local e que desenvolve negócio, presta assistência operacionais a clientes, garante que a mercadoria chega de acordo com o previsto... etc etc   para além da questão de imagem que dá perante esses potenciais clientes. o mundo dos negócios tem essas "regras". é assim que funciona.

por exemplo qd o Benfica vendeu os direitos televisivos  numa epoca para perto de 200 países, não penses que os vendeu a partir de Lisboa.

como DSO já explicou, montou uma equipa de dezenas de comercais que andaram a bater à porta dos grandes distribuidores internacionais e em feiras e eventos internacionais
Expuseste a tua opinião e fundamentaste.

Todavia a minha análise é outra; esta direcção parece querer internacionalizar a marca Benfica à força e tenta imitar tudo que lhe parece ser uma forma e uma oportunidade de negócio, visando as vendas, tudo gira à volta disto.

Ideias originais e criativas só mesmo algumas boas campanhas publicitárias contratadas a empresas externas, de resto um marasmo ímpar.

Tenhamos nós uma equipa de futebol recheada de bons jogadores, treinada por um tipo com qualidade que construa uma equipa forte ou a ponha a jogar um futebol atractivo e a ganhar, todos os anos sobressair na UCL e teremos dado um importante passo para a internacionalização do clube, importando depois manter esse nível.

Com o devido respeito pelo fundamento apresentado, o Bayern tem escritórios fora, mas mais importante tem uma equipa dentro do relvado, uma estrutura de futebol altamente profissional e competente, quando falha, tem a capacidade de reconhecer o erro e mudar, em resumo eles dispensam apresentações e são mundialmente conhecidos, desde os dirigentes, aos treinadores e jogadores, por isso não posso considerar nunca tão desfasada comparação.

Basta ver como conseguimos no passado, no país mergulhado e fechado sob uma ditadura e não me venham com a lenga lenga, de os tempos são outros, é mais difícil e outros obstáculos mais, porque a continuar com a actual estratégia, deixámos há muito de ser um clube, nem revejo qualquer centelha ou essência do Benfica nesta direcção e BSAD.


A direcção quer internacionalizar a marca à força porque é praticamente a única maneira de aumentar significativamente as receitas.
A maior das receitas que temos hoje em dia já vêm do estrangeiro.
O que é nacional sao os bilhetes, o merchandising dos adeptos que se encontram em Portugal (pergunto-me quanto não se vai buscar às casas do Benfica espalhadas pelo mundo) e os patrocinadores nacionais e os direitos televisivos. Este último nao irá aumentar nos próximos tempos, pois o contrato está definido.

Portanto iremos crescer metendo o Sport Lisboa e Benfica como clube e referência mundial e não nacional. É esta a minha leitura.

Não é verdade que não tenhamos ideias originais. Fomos o primeiro clube do mundo a explorar os nossos direitos televisivos e logo na nossa televisão.
Pergunto-me se haveria esses contratos com a Altice/Nos se não tivéssemos dado esse passo.
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

É uma questão de ir pesquisar os artigos que têm saído.

O Bayern Munique reconheço que está num nível superior ao SL Benfica.
Mas repara que o Bayern Munique aprendeu com os seus erros quando perdeu tudo e na época a seguinte venceu tudo. Mas nós foi igual. Em 12/13 perdemos tudo em cerca de uma semana e na época seguinte vencemos tudo excepto à final da LE onde fomos roubados e mais uma vez tingidos com azar depois daquela meia final com a Juventus e suas lesões e expulsões , ja para não falar do Sevilha em que o Sulejmani foi posto logo KO no início do jogo.

Enfim desde então tem corrido internamente e la fora tivemos a prestação vergonhosa sobretudo em 2014/2015. Este ano caminhamos para o mesmo, mas tenho que ter fé e esperança que a nossa situação mude.


Sim, os tempos sao outros e portanto a realidade é diferente. Mas a ideia que colocaste deveria ser:.
Se ja fomos os maiores da Europa, então algum dia poderemos voltar a sê-lo.
Contudo repara que Ir a 5 finais como fomos nos anos 60 é realmente uma tarefa mais que herculeana.
A razão pela qual querem internacionalizar a marca é mais que óbvia, somos apenas um microcosmos da politica económica que grassa no nosso país, onde as gorduras provenientes da máquina estadual não param de crescer, o mesmo sucede no nosso clube nos gastos operacionais.

A estratégia já está em curso há anos, com os resultados conhecidos, cujo o objectivo consolidado são as compras e vendas de jogadores, desconhecendo-se o critério, o do DSO é a conhecida analogia aos melões.

A ideia BTV original foi copiada de outros canais de clubes e a exploração dos direitos de transmissão dos jogos caseiros para a principal competição, usando a tua concepção de originalidade a mesma teve um inicio e um fim, durou 3 anos esse projecto, tal a convicção desta BSAD na estratégia definida.

Benfica LAB e Academia foi cópia, não foi original, bem como o 360º também por nós não foi inventado, nem iniciado; talvez desconheças que muitas das actuais infraestruturas construídas não tenham partido originalmente das direcções deste milénio.

Sequer tive a veleidade de pensar voltarmos a ser dos maiores da Europa, mas sim um clube que marca forte presença, isto é, equipa forte com futebol atractivo com presenças constantes em 1/4 final, passo a passo e consolidar cada passo dado.

Falei na década de ouro para nós, porque foi muito muito difícil alcançar tal feito, mas existia querer aliado a inteligência, compromisso, objectivos claramente definidos, seriedade e muito muito trabalho, nada disso observo actualmente, nem objectivos definidos existem, tão depressa apregoam algo, para mudarem posteriormente, tal qual as ondas do mar.

Observa a ascensão do A. Madrid, com as devidas ressalvas do país e Liga que se insere, o número repentino de seguidores em redes sociais, vendas de merchadansing etc..Mas atenção não os estou a assemelhar a nós, só a citar como exemplo de projecção internacional actualmente vivida(ou o Dortmund), verificamos que tudo se espelha nas 4 linhas, tendo muito trabalho e um bom planeamento, sustentado por uma boa estrutura, onde os frutos desse árduo trabalho se expressam sempre no relvado.

E ao contrário que muitos afirmam, DSO não adopta um discurso pragmático ainda que aborde a vertente empresarial.

Bem como um bom planeamento desportivo, não se resume a um exercício de fé, a algo transcendental, tal como uma pessoa que me é querida afirma, a fé exige acção e muita convicção, dando muito, muito trabalho; o que o Vieira disse ser fé na AG, eu designo por crendice, usando um eufemismo.

Como eu disse anteriormente e cito :

Citação
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.

Não é pioneiro porque o Real Madrid já o tem, porém contam-se pelos dedos os que têm.

2- Além do projeto para a área da otimização do rendimento dos atletas, a Microsoft tem atualmente com o Sport Lisboa e Benfica outras parcerias na área do fan engagement – projetos direcionados aos adeptos e massa associativa –, e na área da Transformação Digital.

3- Caixa S 360, não fomos pioneiros, porque se não estou em erro esse papel coube ao Dortmund. No entanto quantos começaram a usar essa tecnologia antes de nós ? E quem mais a usa além de nós em Portugal ?

4- Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, pretende que o Benfica seja um dos primeiros clientes de cada uma das startups e não fecha a porta a mais investimento após o fim do programa: "se houver projetos que justifiquem investimento, o Benfica poderá ter uma participação mais forte". Isto no que diz respeito à parceria com a Kick UP Sports. A inovação procurada é nas áreas de Performance Desportiva & Saúde, Ativação de Fãs & Entretenimento, Operações e eSports.

Se quiseres saber mais sobre as start-ups seleccionadas tens aqui:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A 1.ª rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que te guia através de indicações audio e te dá a conhecer a cidade enquanto corres. Se queres melhorar a tua prestação, nós ligamos-te a atletas locais, de modo a manteres ou aumentares a tua performance.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

5- Nunca disse que a BTV foi inovadora, nem se quer que fomos dos primeiros, mas a ideia de explorar os nossos próprios direitos fomos pioneiros. Em relação a ter sido apenas 3 anos, pode-se pensar de duas maneiras. Uma que foi uma falhanço e portanto tivemos que voltar a vender os nossos direitos. Outra que através da própria exploração acabamos por terminar com o poderio da PPTV e levamos a um novo paradigma no futebol português,  ou seja negociar directamente com os operadores sem recurso a um intermediário (olivedesportos).

http://portugalstartups.com/2017/02/benfica-partners-kickup-launch-sports-accelerator/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4544900/How-world-s-best-football-clubs-use-data.html#ixzz4iHpPapyM

https://www.wired.co.uk/article/microsoft-sl-benfica


Há muito trabalho que também é feito behind the scenes


ps: já agora o Atlético Madrid é um clube que também contrata e vende n jogadores por ano com parceiras com o Mendes. Mas sim concordo que têm tido bons resultados desportivos e mesmo não ganhando as finais da LC têm conseguido ter projecção internacional e tido patrocínios de renome.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.


De que adianta isto tudo, se depois o treinador principal é um 0 sobre futebol. Se jogam o Sálvio, Luisão e Filipe Augusto, André Almeida. É o algoritmo da Microsoft que dá a tactica do chutão?

Se não adianta não se faz nada.

Contrata-se um treinador que ele depois faz tudo. depois és ultrapassado por outros clubes que foram inovando, que foram evoluindo, que não ficaram estáticos no tempo.

As tecnologias ajudaram a desenvolver variados sectores e a melhorar a performance desses mesmo sectores. Porque não haveria de ser o caso no futebol também ou noutro desporto ?

O que vocês os dois estão a escrever faz todo o sentido.

E é aqui que entram em choque as palavras e as ações.

Sim o Benfica faz muito bem em investir e inovar.
Porquê é que não aproveita o investimento e a inovação feita para a fazer chegar à equipa principal de forma planeada e sustentada?

Como é que um clube está preso a um sistema de jogo, onde não está a rentabilizar ou a preparar a rentabilizar de uma determinada zona do terreno onde JÁ TEM e onde TERÁ qualidade e quantidade em barda para o futuro próximo?

Pedro Rodrigues
Gedson
Florentino
João Carvalho
K. Parks

Estão aqui jogadores suficientes para no futuro próximo estarem na equipa principal do Benfica. Qual é o pensamento de quem planeia e gere um clube ao manter o sistema com apenas 2 médio centro, quando NÃO TEMOS jogadores para formar uma dupla que faça sentido no mesmo sistema?

Lamento, mas isto não faz sentido nenhum.

O Benfica investe e inova? Muito certo e faz muito bem.

Então que dê o passo seguinte e que prepare o futuro a curto prazo.


MxPxFx

Citação de: Tr - 17 em 26 de Outubro de 2017, 00:59
Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2017, 00:51
Desde 2010, o Benfica vendeu acima dos 10 milhões de euros, os seguintes:

Angel Di Maria (Real Madrid) - 25M + 11 M em objectivos
Ramires (Chelsea) - 22M
David Luiz (Chelsea) - 25M + o passe de Nemanja Matic
Fabio Coentrão (Real Madrid) - 30M
Javi Garcia (Manchester City) - 20M
Axel Witsel (Zenit) - 40M
Nemanja Matic (Chelsea) - 25M
Jan Oblak (Atlético Madrid ) - 16M
André Gomes (Valência) - 15M
Lazar Markovic (Liverpool) - 25M
Rodrigo (Valência) - 30M + 10M em objectivos
João Cancelo (Valência) - 15M
Ivan Cavaleiro (Mónaco) - 15M
Bernardo Silva (Mónaco) - 15,75M
Hélder Costa (Wolves) - 15M
Enzo Perez (Valência) - 25 M
Renato Sanches (Bayern Munique) - 35M + 45 M em objectivos
Nico Gaitan (Atlético Madrid) - 25 M
Gonçalo Guedes (PSG) - 30M
Ederson (Manchester City) - 40 M
Victor Lindelof (Manchester United) - 35M
Nelson Semedo (Barcelona) - 30 M
Kostas Mitroglou (Marselha) - 15M por 50% do passe


7 anos e largos milhões depois, ainda estamos a pensar numa forma de reter os nossos melhores jogadores por mais tempo.

Pura ilusão.

Diria mesmo: pura banhada aos adeptos.

É nisso que a direcção do Benfica está especializada neste momento.

Tudo pensado... reparem que ilusão é um anagrama de Luisão...

com essa é que não contavam, afinal estão a dizer-nos TUDO, por isso é que ele se vai mantendo por lá a titular! 10 anos à frente!!!!

creative


Ramdown

vem para aqui falar em ganhar a Champions, logo na altura em que as exibições nem sequer a Taça distrital de Lisboa davam para ganhar