O Jogo de uma vida....

cwally

Benfica 1 - 0 Santa Clara [ultimo jogo no velho estadio da luz:)]

jogo nada feliz, ganhamos com um penalti k eu do meu lugar nao consegui ver se era falta ou nao...

Paty_21

O meu 1º jogo no velhinho estadio não me lembro qual foi, sei k tinha uns 4 ou  5 anos, mas não sei contra quem, ah e pelo k me disseram ganhamos  ;D

Ja na nova catedral foi em 2004 (se n me engano) e foi um Benfica -  Nacional k tambem ganhamos, mas não me lembro nem de quem marcou,  nem do resultado lo0o0ol

Mas sei k foi brutal e k adorei o estadio.

O velhinho posso dizer k o conhecia como a palma das minhas mãos  ^-^

nosfas

Citação de: Jamez em 09 de Abril de 2008, 00:28
O meu primeiro jogo na Luz:

Benfica - Real Madrid no Estádio da Luz, na pré-temporada de 1992/93.

O Benfica ganhou 2-0.

Foi para a Pepsi Cup?

Heldermrb

O meu 1º jogo na velha Luz, foi contra o SCP, na taça de Honra (penso que era esse o nome do antogo torneio da cidade de Lisboa)... perdemos nos penaltys. :disgust:
Na Nova Luz, foi contra o Real Madrid, no jogo de apresentação. ;D

slbenfever

no velho estadio foi com o braga ganhamos 3-0,no novo foi tb com o braga 2-0 com golos sokota e simao

SevenStars

Citação de: Heldermrb em 23 de Abril de 2008, 15:58
O meu 1º jogo na velha Luz, foi contra o SCP, na taça de Honra (penso que era esse o nome do antogo torneio da cidade de Lisboa)... perdemos nos penaltys. :disgust:
Na Nova Luz, foi contra o Real Madrid, no jogo de apresentação. ;D

Taça de Honra era um torneio que envolvia os 4 melhores classificados da AFL na época anterior. Torneio Cidade de Lisboa não havia, o que havia era o Torneio Internacional Cidade de Lisboa.

groingsid

1º Jogo na Velha Luz: Benfica 3-1 Boavista, 93-94.
1º Jogo Internacional: Benfica 0-0 Milan, 94-95.
1º Jogo fora: Farense 1-3 Benfica, 95-96.
1º Jogo na Nova Luz: Benfica 2-1 Nacional, 4ºs Final da Taça, 2003-04.

the_masterplan

Benfica 0-0 Ac Milan 1994/1995

tinha 11 anos fiquei traumatizado para o resto da vida com a grandeza do benfica! :bandeiraslb:

LeandroSLB

Benfica 0-0 U. Leiria época 2003/2004!  :cool2:

xandre_slb

O meu primeiro jogo na luz foi um Benfica-Porto para a taça de Portugal. Foi o jogo de desempate porque nas Antas ficou 1-1(Mostovoi de livre), numa quarta feira, o jogo foi a tarde porque o porco mor não aceitou adiantar o jogo pra a noite ( com medo de estarem lá mais pessoas, mesmo assim estavam cerca de 90 mil. para seu desespero...), nesse jogo o Futre foi apresentado como novo reforço, e quem marcou os nossos golos foram o Isaías e o Yuran, no primeiro do Isaías  ele parte os rins ao Fernando Couto e depois remata em raiva e o Baia fica a olhar para ela no fundo da baliza, o segundo foi do Yuran na marcação de um penalty sobre ele cometido. Nesse ano ganhamos a taça ao Boavista por 5-2! :bandeiraslb:

iker_slb

benfica-farense na velha Luz!!
6-2 para o benfica  :slb2:

Vermelhovzky

#146
4-4 em Leverkusen em 93-94, contra uma equipa que tinha Paulo Sergio, Schuster, Ulf Kirsten e o mítico (pelo menos para quem coleccionava cromos) Franco FODA.

a perder por 2-0 (golos de Kirsten e Schuster), Abel Xavier marca um golo de raiva (ainda me lembro de ele explicar aos jornais "vi o rui com a bola e gritei TOU") e logo a seguir João Pinto e Kulkov metem em 2-3. Tudo parecia decidido...

Mas o Leverkusen não desiste e dá a volta ao resultado e tudo pareceu perdido. Até que Kulkov recebe a bola um pouco à frente da nossa área, corre 20 metros e faz um passe para João Pinto que recebe bem avança para a área, finta um defesa e descobre Kulkov no meio da área com uma soberba assistência. Kulkov não perdoa e torna-se o heroi do jogo. E a emoção de João Pinto depois do golo... parecia uma criança aos saltos. De chorar.

Um jogo absolutamente incrível em que Neno enterrou como sempre fazia nos cantos.

O pior... 7-1 em Alvalade. Podia dizer 7-0 com o celta, mas a equipa que tinhamos nessa altura merecia 7 ou mais. Em Alvalade, equipa boa que viria ser campeã nesse ano perde de forma inexplicável.

_Petit_

Época 93/94... Penúltima jornada do campeonato... Estádio 1º de Maio a abarrotar para o jogo Gil Vicente - Benfica!
O Glorioso espeta 3 batatas e sagra-se campeão! Invasão no relvado no final!

E eu com 4 aninhos, na curva do estádio com o meu padrinho!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

PS- Alguém tem vídeo desse jogo?

sardao

Sporting 3-6 Benfica

O 1º jogo que vi do Glorioso :slb2:

cervejas

Citação de: Amsterdam em 29 de Setembro de 2005, 14:52


Pior, os 5 - 0 em casa com os tripeiros, estava lá e custou muito
para mim também.....e nesse dia faleceu Carlos Pinhao,jornalista escritor e Benfiquista ...mesmo por detras da bancada onde me encontrava....

Melhor....a campanha europeia na taca uefa com o eriksson que nos levou a final com aquelas magnificas jogadas do pequeno genial Fernando Chalana....
[/quote]

Grande senhor Carlos Pinhão! :bow2: Mas não faleceu nesse dia. Quem faleceu foi outro grande senhor e benfiquista: Nuno Ferrari, fotógrafo do jornal a bola! ;)  :drunk:  :bandeiraslb2: