Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

orlando77

Vamos jogar o triplo... mas ainda falta um 9, um 2, um 3, um 6, um 8, um 7, um 11, um 4, um 5, um 1, um 10 e um treinador!

Brain

Ainda quer outro avançado este toni... Já temos poucos...

sbremoved_28408

Citação de: alsohugo em 15 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 23:41
Citação de: alsohugo em 15 de Setembro de 2020, 23:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 23:33
Pelo menos numa coisa estamos melhor: agora podemos criticar o treinador à vontade. Nos últimos anos quem criticava os treinadores era porque estava contente com as derrotas do Benfica.

O SB vai ao ritmo da equipa, em crescendo.

Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamos nas decisões".


Nah, que ideia.
Claro que não. Onde é que eu disse que quem critica o JJ merece um RV, Lage ou Veríssimo? Acho muito bem que critiquem. Têm direito à vossa opinião e eu respeito, por muito que possa não concordar.

O que meteu nojo foi andar nos últimos anos a criticar os treinadores e a ter de ouvir que o fazia porque queria que o Benfica perdesse para o JJ voltar. Ainda bem que o inverso não acontece agora.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2020, 23:44
Venderam-nos um Benfica para arrasar....um grande Benfica europeu. Fizemos um jogo com uma equipa de quarto nível europeu e fomos nadar para a piscina do xixi dos pequeninos.

Esta é a realidade. Bater nos mortos do tugão não apaga este fracasso épico. Lamento.

E a Liga Europa. Já ninguém tem saco para esse sonho eternamente adiado. Não temos plantel para vencer a prova. E não temos pachorra para andarmos a fingir que somos grandes na Europa a jogar numa competição que nenhum grande clube quer jogar.

Para mim, com as expectativas criadas, é como se estivesse de volta àquelas épocas em que perdíamos à primeira com o Bastia e ficávamos só a jogar em Portugal. Quero que a Liga Europa se foda.
nem sequer é liquido que vás bater nos mortos do tugão. De todo.

Há quem não perceba a necessidade urgente do BENFICA ser competitivo na CHAMPIONS.

É chocante.

Carlos Amorim

Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2020, 23:41
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:38
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:30
Pá, a equipa vai naturalmente melhorar com o tempo. Já se viu um posicionamento defensivo bastante melhor do que o circo dos últimos anos. Isso é evidente.

Agora, a nível ofensivo ainda há muito por fazer. A aposta no Seferovic é pouco compreensível, mesmo atendendo ao facto de que Vinícius deve estar a ser poupado para uma venda no imediato. O Almeida a lateral é resultado do facto do Gilberto não dar ainda as garantias necessárias neste sistema. Acho que se deveria apostar num LD a sério mas a estrutura continua na sua saga de mais de uma década sem gastar um tusto nas laterais.

No meio-campo, o elefante branco chama-se Taarabt. É necessário um médio de outra qualidade ali se quisermos dar o salto. Não sei se será Gérson ou se será outro qualquer mas parece-me líquido que com o marroquino não vai dar.

Foi um soco duro no estômago esta eliminação e a incapacidade de reacção da equipa após o 1-0 do PAOK. O que podia ter corrido mal, correu mal. Pena também ter sido apenas uma mão, creio que na Luz daríamos a volta. Isto foi daquelas "uefadas" aberrantes que ficam para a história.

Agora não há muito a fazer. É preciso melhorar futebolisticamente e sermos muito mais incisivos no processo ofensivo. Houve falta de soluções até a nível colectivo. Jogar com o Seferovic é um jogar com um a menos, apesar de ser um rapaz que se posiciona bem. Falta-lhe classe, falta-lhe golo. Foi um tiro no pé que nos saíu muito caro.

O Jorge voltou ao Benfica para acabar o seu trabalho cá. Estava como rei e senhor no Brasil, não precisava de vir para aqui fazer nada. Mas quis vir porque sente que ainda pode escrever mais páginas bonitas na nossa história. A fasquia está lá no alto e ele sabe isso melhor que ninguém. É preciso saber levantar-se já do tapete e continuar a trabalhar com cabeça fria e humildade.

Para já no primeiro grande objectivo da época, pese as condicionantes, falhou. Estrondosamente.

Começa já a correr atrás do prejuízo.
Gotts não está em causa que vamos melhorar. Dificil é não melhorar.

Vou excluir a componente financeira e focar-me apenas na desportiva.

E resume-se a isto.

TRÁGICO.

Numa fase em que o BENFICA precisa urgentemente de ser competitivo na champions. O BENFICA é um clube banal, é isto que nos tornámos. Uma banalidade. A falta de mentalidade no clube é uma vergonha, é imune a treinadores e jogadores. A incompetência reina, etc etc...

Não vale a pena relativizar como se tivesse sido um mau resultado na primeira jornada da fase de grupos da champions ou no campeonato.

É TRÁGICO.

E o comentário do boinas, que já aqui colocaram, é na MOUCHE. Um humorista ou apresentador ou lá o que é, a acertar em cheio.

Recomendo a leitura.

A competitividade na Europa e na Liga dos Campeões não se recupera de um Verão para o outro.

É um processo que levará o seu tempo, mesmo que se faça tudo bem. O falhanço de hoje é significativo mas não impede a evolução desta equipa.

Ainda espero ver grandes coisas esta época. Cá estaremos para avaliar.
"recupera"

Mas quais grandes coisas para ver? Não há nada de grande para ver.
Não vale a pena. Esta malta não tem noção.
Parece que este paok é uma super equipa europeia, lol.
Só desculpas atrás de desculpas.
Na liga Europa, com este investimento, o maior entre todas as equipas presentes na competição, parece que é un feito chegar longe, lol.

adeptoBancada

O JJ disse mesmo que se passassem as duas pré eliminatórias, sabiam que podiam chegar muito longe na Europa?

Lool, que falta de tudo.

O velho pirou de vez.

slbenfica_croft

Citação de: Brain em 15 de Setembro de 2020, 23:45
Ainda quer outro avançado este toni... Já temos poucos...
Eu no lugar dele também queria.

Vinicius é para vender numa negociata do Mendes. Seferovic é um coxo.

Fica uma incógnita de 25M.

J_PN

Citação de: tfouto em 15 de Setembro de 2020, 23:46
O JJ disse mesmo que se passassem as duas pré eliminatórias, sabiam que podiam chegar muito longe na Europa?

Lool, que falta de tudo.

O velho pirou de vez.

"Está mais maduro"

"Ter saído do país fez-lhe bem"

"O episódio de Alcochete deixou-o mais humilde"

:rir:

iKatz

Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2020, 23:44
Venderam-nos um Benfica para arrasar....um grande Benfica europeu. Fizemos um jogo com uma equipa de quarto nível europeu e fomos nadar para a piscina do xixi dos pequeninos.

Esta é a realidade. Bater nos mortos do tugão não apaga este fracasso épico. Lamento.

E a Liga Europa. Já ninguém tem saco para esse sonho eternamente adiado. Não temos plantel para vencer a prova. E não temos pachorra para andarmos a fingir que somos grandes na Europa a jogar numa competição que nenhum grande clube quer jogar.

Para mim, com as expectativas criadas, é como se estivesse de volta àquelas épocas em que perdíamos à primeira com o Bastia e ficávamos só a jogar em Portugal. Quero que a Liga Europa se foda.
O Porto vai ser bi campeao

Godescalco

Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2020, 23:44
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2020, 23:40
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:38
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:30
Pá, a equipa vai naturalmente melhorar com o tempo. Já se viu um posicionamento defensivo bastante melhor do que o circo dos últimos anos. Isso é evidente.

Agora, a nível ofensivo ainda há muito por fazer. A aposta no Seferovic é pouco compreensível, mesmo atendendo ao facto de que Vinícius deve estar a ser poupado para uma venda no imediato. O Almeida a lateral é resultado do facto do Gilberto não dar ainda as garantias necessárias neste sistema. Acho que se deveria apostar num LD a sério mas a estrutura continua na sua saga de mais de uma década sem gastar um tusto nas laterais.

No meio-campo, o elefante branco chama-se Taarabt. É necessário um médio de outra qualidade ali se quisermos dar o salto. Não sei se será Gérson ou se será outro qualquer mas parece-me líquido que com o marroquino não vai dar.

Foi um soco duro no estômago esta eliminação e a incapacidade de reacção da equipa após o 1-0 do PAOK. O que podia ter corrido mal, correu mal. Pena também ter sido apenas uma mão, creio que na Luz daríamos a volta. Isto foi daquelas "uefadas" aberrantes que ficam para a história.

Agora não há muito a fazer. É preciso melhorar futebolisticamente e sermos muito mais incisivos no processo ofensivo. Houve falta de soluções até a nível colectivo. Jogar com o Seferovic é um jogar com um a menos, apesar de ser um rapaz que se posiciona bem. Falta-lhe classe, falta-lhe golo. Foi um tiro no pé que nos saíu muito caro.

O Jorge voltou ao Benfica para acabar o seu trabalho cá. Estava como rei e senhor no Brasil, não precisava de vir para aqui fazer nada. Mas quis vir porque sente que ainda pode escrever mais páginas bonitas na nossa história. A fasquia está lá no alto e ele sabe isso melhor que ninguém. É preciso saber levantar-se já do tapete e continuar a trabalhar com cabeça fria e humildade.

Para já no primeiro grande objectivo da época, pese as condicionantes, falhou. Estrondosamente.

Começa já a correr atrás do prejuízo.
Gotts não está em causa que vamos melhorar. Dificil é não melhorar.

Vou excluir a componente financeira e focar-me apenas na desportiva.

E resume-se a isto.

TRÁGICO.

Numa fase em que o BENFICA precisa urgentemente de ser competitivo na champions. O BENFICA é um clube banal, é isto que nos tornámos. Uma banalidade. A falta de mentalidade no clube é uma vergonha, é imune a treinadores e jogadores. A incompetência reina, etc etc...

Não vale a pena relativizar como se tivesse sido um mau resultado na primeira jornada da fase de grupos da champions ou no campeonato.

É TRÁGICO.

E o comentário do boinas, que já aqui colocaram, é na MOUCHE. Um humorista ou apresentador ou lá o que é, a acertar em cheio.

Recomendo a leitura.

A competitividade na Europa e na Liga dos Campeões não se recupera de um Verão para o outro.

É um processo que levará o seu tempo, mesmo que se faça tudo bem. O falhanço de hoje é significativo mas não impede a evolução desta equipa.

Ainda espero ver grandes coisas esta época. Cá estaremos para avaliar.

A evolução da equipa até pode não impedir, mas a evolução do clube sim. Falhar a Champions nos dias de hoje é muito negativo

Claro. Falhar o apuramento para a LC é sempre grave, nunca tinha acontecido sequer, apesar das contingências de ser inexplicavelmente a uma só mão.

Contudo, este falhanço não nos impede de fazer uma grande Liga Europa, por exemplo, e de acabar a época 20/21 titulados, com jogadores valorizados e com uma identidade futebolística recuperada.

Vamos a ver se é isso que acontece.

Pode perfeitamente acontecer, e mesmo assim continuamos em risco de grande prejuízo no final da época.

É um risco assumido.

Nramos

Citação de: tjdy em 15 de Setembro de 2020, 23:35
O jogo ideal para lhe cairem em cima, saíram todos da toca... O que vale é que daqui a umas semanas já se calam...

Não há segunda mão. Ou esqueceram-se de dizer ao Jesus?

lonstrup

Citação de: bmuc79 em 15 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2020, 23:36
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:30
Pá, a equipa vai naturalmente melhorar com o tempo. Já se viu um posicionamento defensivo bastante melhor do que o circo dos últimos anos. Isso é evidente.

Agora, a nível ofensivo ainda há muito por fazer. A aposta no Seferovic é pouco compreensível, mesmo atendendo ao facto de que Vinícius deve estar a ser poupado para uma venda no imediato. O Almeida a lateral é resultado do facto do Gilberto não dar ainda as garantias necessárias neste sistema. Acho que se deveria apostar num LD a sério mas a estrutura continua na sua saga de mais de uma década sem gastar um tusto nas laterais.

No meio-campo, o elefante branco chama-se Taarabt. É necessário um médio de outra qualidade ali se quisermos dar o salto. Não sei se será Gérson ou se será outro qualquer mas parece-me líquido que com o marroquino não vai dar.

Foi um soco duro no estômago esta eliminação e a incapacidade de reacção da equipa após o 1-0 do PAOK. O que podia ter corrido mal, correu mal. Pena também ter sido apenas uma mão, creio que na Luz daríamos a volta. Isto foi daquelas "uefadas" aberrantes que ficam para a história.

Agora não há muito a fazer. É preciso melhorar futebolisticamente e sermos muito mais incisivos no processo ofensivo. Houve falta de soluções até a nível colectivo. Jogar com o Seferovic é um jogar com um a menos, apesar de ser um rapaz que se posiciona bem. Falta-lhe classe, falta-lhe golo. Foi um tiro no pé que nos saíu muito caro.

O Jorge voltou ao Benfica para acabar o seu trabalho cá. Estava como rei e senhor no Brasil, não precisava de vir para aqui fazer nada. Mas quis vir porque sente que ainda pode escrever mais páginas bonitas na nossa história. A fasquia está lá no alto e ele sabe isso melhor que ninguém. É preciso saber levantar-se já do tapete e continuar a trabalhar com cabeça fria e humildade.

Para já no primeiro grande objectivo da época, pese as condicionantes, falhou. Estrondosamente.

Começa já a correr atrás do prejuízo.
mas qual fasquia no alto?

A época já está falhada. Há 10 anos que o Benfica não começava a época fora da liga dos campeões.

Para ganhar campeonatos tinhas Vitória e lage.

Não há fasquia alta nenhuma com Jesus. Essa conversa acabou. Há condescendência com Jesus, que ainda é mais triste.

"É consumo interno, coitado". É isto que os adeptos benfiquistas pensam dele.

Reflexo do desenvestimento ano após ano, não só do Benfica mas de todo o futebol PT.

Porcos ano passado eliminados pelo Krasnodar.

Equipas tugas empurradas para a LE na época passada e todoas eliminadas nos 16avos.
Recorde com 70 anos!

Vamos ser realistas.
Gastamos 80M que não chega para ter uma equipa competitiva a nível europeu, tal é a falta de qualidade do plantel.
Ao valor de mercado de hoje 80M dá para ter 3 ou 4 jogadores de jeito.
O Benfica não tem 300M para montar um lote de 15 jogadores bons numa só época.
Passo a passo temos de reconstruir aquilo que foi destruido com a patetice da política desportiva mercantilista de formação/Seixal.

será de estranhar também a escolha de treinadores? Só treinadores de tugao, até gajos sem jogos na primeira divisão saltam logo para grandes equipas.

Onde andam treinadores de nível internacional, para ajudar a elevar o nível dos jovens talentos que temos?

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2020, 23:46
Citação de: Shoky em 15 de Setembro de 2020, 23:44
Venderam-nos um Benfica para arrasar....um grande Benfica europeu. Fizemos um jogo com uma equipa de quarto nível europeu e fomos nadar para a piscina do xixi dos pequeninos.

Esta é a realidade. Bater nos mortos do tugão não apaga este fracasso épico. Lamento.

E a Liga Europa. Já ninguém tem saco para esse sonho eternamente adiado. Não temos plantel para vencer a prova. E não temos pachorra para andarmos a fingir que somos grandes na Europa a jogar numa competição que nenhum grande clube quer jogar.

Para mim, com as expectativas criadas, é como se estivesse de volta àquelas épocas em que perdíamos à primeira com o Bastia e ficávamos só a jogar em Portugal. Quero que a Liga Europa se foda.
nem sequer é liquido que vás bater nos mortos do tugão. De todo.

Há quem não perceba a necessidade urgente do BENFICA ser competitivo na CHAMPIONS.

É chocante.

Mais um ano em que nem nos resumos europeus vamos aparecer.
Nota de rodapé na Europa.

alsohugo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 23:45
Citação de: alsohugo em 15 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 23:41
Citação de: alsohugo em 15 de Setembro de 2020, 23:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 23:33
Pelo menos numa coisa estamos melhor: agora podemos criticar o treinador à vontade. Nos últimos anos quem criticava os treinadores era porque estava contente com as derrotas do Benfica.

O SB vai ao ritmo da equipa, em crescendo.

Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2020, 14:51
Nunca vi um treinador mais protegido quanto o Jesus.

Ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto! Quem o fizer merece um R. Vitória, um Lage ou um Veríssimo!

Quando ganha é devido à sua genialidade, quando perde não foi ele que falhou, foram os jogadores.

Naquelas 3 épocas horríveis o Porto tinha uma super equipa e não havia nada a fazer.

Com ele acabam-se as vacas sagradas mesmo que as vacas sagradas continuem a jogar.

Ele é o potenciador mas, e como já aqui li, não dá para potenciar jogadores sem potencial. Mas também não se pode dizer que ele só ganha quando tem bons jogadores, isso é mentira.

Os bons jogadores só cá estão porque ele os exige, os maus são culpa do scouting.

Ele não é um yes man como o R. Vitória ou o Lage, apesar de lhe venderem os jogadores e de ele aceitar (aparentemente) jogadores sugeridos pelo scouting. Não, ele dá murros na mesa!

Todo o sucesso que o Benfica teve após a sua saída foi graças ao trabalho que ele deixou feito! Ah, e o Sporting não é exemplo para ninguém!

Acho que está tudo.

Posto isto, é bom que ele ganhe.

Edit: faltou-me o "com ele ao menos estamos nas decisões".


Nah, que ideia.
Claro que não. Onde é que eu disse que quem critica o JJ merece um RV, Lage ou Veríssimo? Acho muito bem que critiquem. Têm direito à vossa opinião e eu respeito, por muito que possa não concordar.

O que meteu nojo foi andar nos últimos anos a criticar os treinadores e a ter de ouvir que o fazia porque queria que o Benfica perdesse para o JJ voltar.

Curioso, só te interessou essa parte.
A parte do "ele é o melhor treinador português da actualidade e um dos melhores do mundo! Mas ai de quem lhe exija resultados condizentes com esse estatuto" ficou em casa.

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:47
Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2020, 23:44
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: JPSilva em 15 de Setembro de 2020, 23:40
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:38
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2020, 23:30
Pá, a equipa vai naturalmente melhorar com o tempo. Já se viu um posicionamento defensivo bastante melhor do que o circo dos últimos anos. Isso é evidente.

Agora, a nível ofensivo ainda há muito por fazer. A aposta no Seferovic é pouco compreensível, mesmo atendendo ao facto de que Vinícius deve estar a ser poupado para uma venda no imediato. O Almeida a lateral é resultado do facto do Gilberto não dar ainda as garantias necessárias neste sistema. Acho que se deveria apostar num LD a sério mas a estrutura continua na sua saga de mais de uma década sem gastar um tusto nas laterais.

No meio-campo, o elefante branco chama-se Taarabt. É necessário um médio de outra qualidade ali se quisermos dar o salto. Não sei se será Gérson ou se será outro qualquer mas parece-me líquido que com o marroquino não vai dar.

Foi um soco duro no estômago esta eliminação e a incapacidade de reacção da equipa após o 1-0 do PAOK. O que podia ter corrido mal, correu mal. Pena também ter sido apenas uma mão, creio que na Luz daríamos a volta. Isto foi daquelas "uefadas" aberrantes que ficam para a história.

Agora não há muito a fazer. É preciso melhorar futebolisticamente e sermos muito mais incisivos no processo ofensivo. Houve falta de soluções até a nível colectivo. Jogar com o Seferovic é um jogar com um a menos, apesar de ser um rapaz que se posiciona bem. Falta-lhe classe, falta-lhe golo. Foi um tiro no pé que nos saíu muito caro.

O Jorge voltou ao Benfica para acabar o seu trabalho cá. Estava como rei e senhor no Brasil, não precisava de vir para aqui fazer nada. Mas quis vir porque sente que ainda pode escrever mais páginas bonitas na nossa história. A fasquia está lá no alto e ele sabe isso melhor que ninguém. É preciso saber levantar-se já do tapete e continuar a trabalhar com cabeça fria e humildade.

Para já no primeiro grande objectivo da época, pese as condicionantes, falhou. Estrondosamente.

Começa já a correr atrás do prejuízo.
Gotts não está em causa que vamos melhorar. Dificil é não melhorar.

Vou excluir a componente financeira e focar-me apenas na desportiva.

E resume-se a isto.

TRÁGICO.

Numa fase em que o BENFICA precisa urgentemente de ser competitivo na champions. O BENFICA é um clube banal, é isto que nos tornámos. Uma banalidade. A falta de mentalidade no clube é uma vergonha, é imune a treinadores e jogadores. A incompetência reina, etc etc...

Não vale a pena relativizar como se tivesse sido um mau resultado na primeira jornada da fase de grupos da champions ou no campeonato.

É TRÁGICO.

E o comentário do boinas, que já aqui colocaram, é na MOUCHE. Um humorista ou apresentador ou lá o que é, a acertar em cheio.

Recomendo a leitura.

A competitividade na Europa e na Liga dos Campeões não se recupera de um Verão para o outro.

É um processo que levará o seu tempo, mesmo que se faça tudo bem. O falhanço de hoje é significativo mas não impede a evolução desta equipa.

Ainda espero ver grandes coisas esta época. Cá estaremos para avaliar.

A evolução da equipa até pode não impedir, mas a evolução do clube sim. Falhar a Champions nos dias de hoje é muito negativo

Claro. Falhar o apuramento para a LC é sempre grave, nunca tinha acontecido sequer, apesar das contingências de ser inexplicavelmente a uma só mão.

Contudo, este falhanço não nos impede de fazer uma grande Liga Europa, por exemplo, e de acabar a época 20/21 titulados, com jogadores valorizados e com uma identidade futebolística recuperada.

Vamos a ver se é isso que acontece.

Pode perfeitamente acontecer, e mesmo assim continuamos em risco de grande prejuízo no final da época.

É um risco assumido.

Não creio que estivessem a contar com a eliminação da LC