Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.
Acabamos de perder com o PAOK num estádio sem público.

Sonhar com a Liga Europa é só uma parvoíce.

Não estou a falar em sonhar. Estou a falar em trabalhar para lutarmos pela vitória na competição. Ou a ambição era só para a Liga dos Campeões? O maior investimento de sempre não se compadece com "o importante é o campeonato".

O maior investimento de sempre são apenas números. Porque o mercado inflacionou, e hoje tens de pagar muito mais por muito menos.

nfgl

Citação de: TMMSLB em 16 de Setembro de 2020, 11:16
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.

Basta calhar uma dessas 4 equipas que vais logo a andar.

E com qualquer uma delas a jogar em ritmo de treino.

Benfiquista de Baguim

#1010387
O Jesus é arrogante e ontem teve várias falhas desde o tradicional bloqueio durante o jogo à escolha de certos jogadores para o 11 inicial.

Nunca gostei particularmente do Jesus mas tenho a certeza que quando assinou contrato não foi nada disto que lhe prometeram, reforços que praticamente não treinaram ou jovens promessas pagas a peso de ouro.

Esta época foi preparada apenas com o intuito de salvar a pele ao líder sem qualquer tipo de programação antecipada e sem escolhas de jogadores criteriosas. O que interessava eram dois ou três nomes sonantes para convencer os tradicionais papalvos.

Esta época até pode acabar bem mas será sempre penosa quer pelo que podia ter sido sem este falhanço estrondoso, quer pela continuação do grande líder no poder ad eternum.

FAGL_BEN

Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2020, 11:10
Citação de: Kaligula12 em 16 de Setembro de 2020, 11:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 11:00
Citação de: Kaligula12 em 16 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: alsohugo em 16 de Setembro de 2020, 10:56
Citação de: Kaligula12 em 16 de Setembro de 2020, 10:51
Citação de: SMOL25 em 16 de Setembro de 2020, 10:48
Não passa de um arrogante e treinador banal. Lage não teve direito a estes cromos.

Lage = RDT, Vinicius, Weigl, ...
Com Lage = Jardel, Ferro e Ruben Dias para a epoca toda, resultado o Jardel andou a epoca toda lesionado e o Ferro jogou com lesoes desde Janeiro

Nao façam do Lage um mito porque muito do que aconteceu ontem tem o seu selo

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

entao aquela equipa da segunda parte que fica tremida e sem ideias logo a primeira contrariedade é por culpa do JJ ou ja acontecia o ano passado.
Um mes de treino e isto é o Benfica do JJ ?

Deixa me rir a mim !
amigo, se num mês de trabalho e 7 jogos amigáveis o JJ não conseguiu mudar a inércia que mostrávamos e introduzir novas ideias de jogo, está tudo dito sobre a sua qualidade como treinador...

sem esquecer o motivador profissional e o rebanho de adjuntos que orbitam em volta do crinas.

entao vistes como eu que na primeira parte, o Benfica jà mostrou alguma coisa, bastante empolgante nesta altura da epoca (estamos a começar, os niveis fisicos nao sao os melhores).
Mas sinceramente, a segunda parte foi o mesmo Benfica do ano passado porque muito da materia prima é a mesma, jogadores cheios de medo e sem ideias quando algo começa a nao funcionar.

o Benfica da segunda parte, foi o Benfica do ano passado, nao tenho duvidas e quem pos o Benfica assim foi o Lage.
O Lage nao tinha aquela capacidade de empolgar a equipa quando as coisas corriam mal.
Jogadores como Pizzi, Rafa, Almeida, ficavam desnorteados


Na primeria parte, o Abel (imagine-se), cozinhou-te em lume brando para depois na segunda parte comer o pandumias de grimar de cebolada.

Os treinadores portugueses conhecem bem as ideias de JJ. Embora, na primeira parte, tivéssemos sido melhores e pudéssemos ter marcado. o PAOK fez uma segunda parte eficaz. Abel explicou a sua estratégia para o jogo: «Tínhamos de fechar corredores interiores, defender jogo interior, empurrar o adversário para o corredor e procurar sair em transições. Sabíamos que, com o jogo a passar, a pressão do nosso adversário não ia continuar. Contra o Benfica tínhamos de atacar de baixo para cima. Temos de ajustar as velas conforme o vento. »




nfgl

Citação de: desinstala em 16 de Setembro de 2020, 11:16
Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2020, 11:12
Citação de: desinstala em 16 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: _Xebola_ em 16 de Setembro de 2020, 11:03
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 10:51
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 10:42
Mesmo sem mais reforços e com este plantel esburacado, o investimento feito e o que ele ganha...lamento, mas a Liga Europa tem de ser visto como um fardo, mas também como uma prova para ganhar.

Foi Jesus quem disse que vinha para arrasar. Foi ele que disse que não vinha só para ganhar campeonatos. Então, está na altura de passar das palavras aos actos.

Fui olhar para os potes da fase de grupos, para espairecer o melão e saltou-me à vista a tremenda falta de qualidade desta edição da prova. Só Tottenham e Milan aparecem como nomes sonantes. Contando que cairão sempre 3 ou 4 grandes equipas da fase de grupos da LC, ou assumimos que queremos ser alguma coisa na Europa ou vamos em rotaçõezinhas de piça até cairmos nos dezasseis-avos de final ou oitavos de final contra um PAOK desta vida.

Há que juntar cacos e ganhar já sexta-feira em Famalicão. Não precisamos de convulsões internas nem sequências negativas como no pós Dragão da época passada. Estancar a hemorragia e apontar a objectivos altos e ambiciosos. O Benfica exige isso.
Vão lhe dar brinquedos novos. É garantido.

Deviam borrar a cara de merda, a começar pelos cartilheiros que andavam a dizer que só depois da qualificação para a Champions é que podiam vir reforços e agora vão chegar reforços mesmo sem Champions.

Este plantel era banal e agora foi melhorado e é só medíocre.

Andaram a brincar. Deram a qualificação para a Champions como garantida. Quiseram jogar pelo "seguro" e esperar pelos € da Champions, quando o que era jogar pelo seguro era investir a sério e em posições carenciadas para garantir a Champions.

Agora, vão à maluca estourar dinheiro na mesma mas já sem o encaixe da Champions.

Não vão estourar nada, não há nada para estourar.

Já fodemos 80 milhões e vimos 40 a fugir entre os dedos.

Tens 50 gajos nos quadros pagos a peso de ouro que se recebessem o ordenado mínimo já eram bem pagos demais, não pode existir capacidade para se investir mais.

Fds hipotecarem o futuro do clube é que não, amanhe-se com o que tem e que tentem vender nem que seja a 1 euro todo o entulho que temos só para pouparmos ordenados.

Este plantel chega perfeitamente para limpar tudo internamente e fazer uma graça na Liga Europa.
Mas como diz o outro, "é preciso ter mãos para este ferrari".

Com o pandumia de grimar ao leme até fomos eliminados pelo paok da segunda divisão europeia e agora dizem que somos favoritos na liga europa?

Que embuste.

Não disse que somos favoritos. Disse que podemos fazer uma coisa engraçada.
Porque se em fevereiro/março/abril não estamos muito melhores que actualmente, ele não está cá a fazer nada.

Uma coisa engraçada já fizemos ontem.

É desse tipo de coisas engraçadas que podemos esperar na europa.

Romarvalhal

Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.
Acabamos de perder com o PAOK num estádio sem público.

Sonhar com a Liga Europa é só uma parvoíce.

Claro, tens razão, o Benfica não vai evoluir e somos condenados a perder contra todas as equipas do nível do PAOK... o futebol funciona assim...

Patton

Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2020, 11:13
Citação de: _Xebola_ em 16 de Setembro de 2020, 11:12
Eitaaaaaa cum caralho, mas de dois meses depois e a derrota de ontem foi culpa do Lage.

Fds a religião jesuíta tem que estar mesmo lunática para chegar a este ponto.

A primeira parte foi o JJ, mas a segunda e sem ninguém se aperceber o Lage pegou na equipa.

Já agora, qual deles fez o 11?
Na primeria parte, o Abel (imagine-se), cozinhou-o em lume brando para depois na segunda parte o comer de cebolada.
O Abel limitou se a defender (e defendeu bem) e a tentar o contra-ataque! Pelo meio o guarda redes defendeu algumas, o poste ajudou e a nabiça dos avançados também! Se isto é comer de cebolada...
Num Benfica de início de época ainda com alguns traumas da época passada, com os reforços a tentarem ganhar espaço e confiança, num jogo que foi muito exigente não pela qualidade individual dos adversários mas por ser uma equipa estabilizada, a jogar em casa e num jogo unico!

Eterno Benfica

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.
Acabamos de perder com o PAOK num estádio sem público.

Sonhar com a Liga Europa é só uma parvoíce.

Não estou a falar em sonhar. Estou a falar em trabalhar para lutarmos pela vitória na competição. Ou a ambição era só para a Liga dos Campeões? O maior investimento de sempre não se compadece com "o importante é o campeonato".
Atenção, é o ano que mais gastamos de sempre e não saiu ninguém!

Nem quero imaginar se tivéssemos vendido o Rafa e Ruben Dias, vender os 2 jogadores mais valorizados era o que acontecia até esta época.

SousaLB

Citação de: Sabry10 em 16 de Setembro de 2020, 11:10
Claro que o dinheiro da champions era muito importante mas na realidade ainda nao temos equipa para sequer fazer uma coisa engraçada.

O plantel era miseravel agora melhorou mas ainda nao chega para a champions.

Entrar para ganhar a liga europa , compor o plantel no final da epoca com o titulo no bolso e entao vamos para a champions sem medo á BENFICA!
Tão pouca exigência para um suposto treinador top mundial e pago principescamente...

Ludwig van

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.
Acabamos de perder com o PAOK num estádio sem público.

Sonhar com a Liga Europa é só uma parvoíce.

Não estou a falar em sonhar. Estou a falar em trabalhar para lutarmos pela vitória na competição. Ou a ambição era só para a Liga dos Campeões? O maior investimento de sempre não se compadece com "o importante é o campeonato".
O campeonato já seria um sonho neste momento.

Tu tens aí qualquer fantasia a morar nessa cabeça e vai ser destruída nos próximos tempos (já devia ter sido ontem). Com este treinador e este plantel nunca na vida vais ganhar a Liga Europa e nem favorito és para ganhar o campeonato nacional.

lPhoenix

Citação de: bolaredonda em 16 de Setembro de 2020, 11:19
Falar em ganhar a LE quando acabamos de ser eliminados pelo PAOK é de loucos.

Eu nem tenho a certeza que vamos ganhar ao Famalicão...

Do que se viu ontem, andar com essas ideias é qualquer coisa de inacreditável.

Mikeslb1904

Citação de: BOGALHO em 16 de Setembro de 2020, 09:46
" Passando iamos chegar a um patamar alto " que engraçado.


Espetáculo!!!


Habituem-se!!!



Sabry10

Uma pergunta alguem daqui ia a jogo ontem com o Seferovic a titular?


Entao como os nossos treinadores sucessivamente apostam nele??

allRED

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 11:14
Não reparei em Arsenal, Roma, Leverkusen e Nápoles. ;D

Ok...sempre tem mais uma ou outra equipa forte. Mas mantenho tudo o que disse atrás. Na Liga dos Campeões tudo o que apanhassemos seria melhor que isto.
Acabamos de perder com o PAOK num estádio sem público.

Sonhar com a Liga Europa é só uma parvoíce.

Não estou a falar em sonhar. Estou a falar em trabalhar para lutarmos pela vitória na competição. Ou a ambição era só para a Liga dos Campeões? O maior investimento de sempre não se compadece com "o importante é o campeonato".
Sinceramente gabo o teu espírito, percebo a ideia, mas infelizmente c um almeida a titular, um grimaldo q n recupera defensivamente, um meio campo perdido, etc... é um trabalho impossivel

Biscai@

Já dormi sobre o assunto e continuo revoltado... atacar uma pré-eliminatória da Champions a um jogo fora de casa com a dupla Pizzi e Ceporovic.

Jesus ainda agora chegou e já apanhou o vírus dos outros dois... mas afinal que raio têm o Seferovic e o Pizzi para serem sempre titulares com três treinadores diferentes e não renderem nada no jogos!?

De André Almeida e Grimaldo foi mais do mesmo, jogadores banais.