Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Citação de: AfonsoM SLB em 27 de Outubro de 2020, 11:07
Sabem qual é o nosso problema? É não olharmos para as coisas que vão acontecendo e retirar ilações delas ou uma conclusão produtiva. É só criticar o nome das pessoas, jogadores e/ou treinadores e siga para bingo.

1. Bernardo Silva é um enorme benfiquista! Ninguém põe isso em causa. Espero um dia que ele jogue no nosso clube. Agora ele pode mandar aquelas críticas agressivas e não estar sujeito ao contraditório? Quis envolver-se nas eleições, tem direito como sócio. Acho que ele tem uma grande notoriedade e falhou no timing e sobretudo na forma como disse (não questiono o conteúdo... quando parte da resposta de LFV é que esteve com ele no Rivoli...).
2. JJ deveria ter desvalorizado e seguido em frente. Decidiu falar por ele e pelo Presidente. Errou ao reagir desta forma.

Conclusão: tens que ser responsável por aquilo que dizes, mais a mais quando tens notoriedade. Não é só apelar ao amor benfiquista e ficar bem na fotografia. Bernardo diz muito daquilo que eu penso e escrevo, mas as declarações dele têm eco, queiramos ou não.
E JJ não deveria ter desafiado Bernardo mas sim desvalorizado como treinador do Benfica e não como treinador de LFV, até porque se ganhar Noronha, e por vontade deste, ele continua por lá.
Isto quanto a timing e forma... Conteúdo cada um puxa os méritos a si e nós podemos apenas comentar as percepções que temos, o que aconteceu de facto só eles saberão.
A mim, e a todos nós, deve interessar é o Benfica.

Mas que contraditório fizeram ao Bernardo?

Atacaram o seu caracter!!
Quer Vieira, quer Jesus!

Nenhum deles refutou ponto por ponto as críticas do Bernardo!

Ataque ad hominem!

André Sousa

Merecia que o Bernardo rasgasse tudo o que ele disse mas provavelmente não irá acontecer porque não se pode dar ao luxo de andar envolvido neste tipo de troca de palavras, além de que também não seria o mais saudável para o Benfica.

Roy Bean

Citação de: dasguerrero em 27 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: joaojordao13 em 27 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: dasguerrero em 27 de Outubro de 2020, 10:31
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Parece um fórum de amor/ódio.

Não só o JJ esteve mal ontem, o Bernardo Silva esteve muito mal naquilo que postou nas redes sociais.

Se a direção não serve existem eleições para mudar o rumo do clube. Agora não defendam cegamente um jogador por muito benfiquista que se diga ser quando reproduz um texto como reproduziu.

Jogadores são profissionais e são pagos para isso. Deviam falar menos e jogar mais.
Foda-se, isto deve ser gozo. Eu não acredito que o Benfica tenha adeptos que pensem assim.

O que eu falei não foi que o BS não possa ter a sua opinião, apenas acho que a deveria ter mantido para ele.

Não me revejo em políticas sujas nem corruptas como a maioria de nós não se revê.
Mas em 1o e que eu saiba o Benfica e o LFV não foi condenado em nada ou foi?

Não me revejo em que jogadores façam comentários públicos que dividam os adeptos/sócios e simpatizantes do Benfica.

Quando uma fogueira já tem lenha que chegue não é preciso que alguém atire mais lenha.

Mas se vocês preferem um Benfica em divisão e guerra whatever.

fechem o site, cancelem as eleições, os socios e adeptosso pagam e apoiem!
Venha a pide para calar toda a gente e ñ haver vozes contra!
Tudo está bem acreditem!

Voces devem querer um novo salazar!

Androico

Sendo um adepto confesso das qualidades do JJ, sinto-me enojado com as declarações de ontem a respeito do Bernardo Silva.

O Bernardo toma uma posição em relação às eleições e o JJ, que revela sempre problemas de ego, decide fazer disto uma questão pessoal.

Assim, desvia o debate daquilo que é essencial - as eleições e o futuro do Benfica - para a discussão esteja relacionada com aquilo que sucedeu em 2015, previamente à saída do Bernardo. Ao mesmo tempo, coloca em causa a credibilidade o Bernardo junto dos adeptos, ao referir que a sua vontade era sair do Benfica por dinheiro.

Foi uma vergonha.

franciscoafonso

Citação de: Roy Bean em 27 de Outubro de 2020, 11:03
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2020, 10:58
Citação de: alsohugo em 27 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:50
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 10:46
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:25
Citação de: Barcelense1994 em 27 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: gugabenfica em 27 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: chico_SLB em 27 de Outubro de 2020, 10:02
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 09:18
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 09:15
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 09:11
Citação de: chico_SLB em 27 de Outubro de 2020, 09:06
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 09:05
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 09:04
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 08:59
Citação de: _adviser_ em 27 de Outubro de 2020, 08:55
É um excelente treinador mas a quantidade de merda que debita é impressionante.

Se é um excelente treinador tem andado a disfarçar bem, a equipa não joga a ponta dum caralho.

é ironico esta tua frase ?

Não vejo a razão para ironias, ver o Benfica jogar só me dá vontade é de chorar. Ou andamos a jogar bem e eu não reparei?

Não há limite para o ridiculo! Jogavas bem era com o Rui Carlos e o Panda Lage

Ai está, o clássico "só existem 2 treinadores no mundo, RV/Lage ou Jesus". Tinha escrito isso no post acima e aqui está. Mais previsivel que isto é impossivel.

Nao jogavamos bem com o Quique Flores, nao jogavamos bem com o Camacho, nao jogavamos bem com o Trapp, nao jogavamos bem com o Heynckes, nao jogavamos bem na ultima passagem do Toni...

Isto tambem é subjectivo, é que muito desses treinadores tinham planteis de merda !

Lá está, planteis de merda como o Lage tinha na época passada. Esta época com 100 milhões gastos e como o suposto treinador "top-3 mundial" esperava que o Benfica jogasse bastante melhor do que o que tenho visto.

Isso, só o Jotas é que teve a sorte de ter planteis de Luxo.

Foi de génio trocar o Aimar do Quique que era uma nulidade e estava acabado para o futebol pelo Aimar semi Deus do JJ
Foi de génio trocar o Di Maria que passava quando devia rematar e rematava quando devia passar pelo Di Magia
Foi de génio trocar o Cardozo suplente do Suazo pelo Cardozo melhor marcador dos últimos 20 anos
E por aí fora

Muita sorte

o jesus tem muita sorte, é só sorte por onde passa.

Impressionante a quantidade de gente que não sabe um cu de futebol que comenta aqui no forum

É sorte onde passa. Que diga o Sporting que gastou como nunca e deu para ganhar uma taça da liga e uma supertaça.
O JJ é um gajo com muita sorte, não haja dúvida. É humilhado por um gajo que veio da Académica, perde duas ligas para um treinador sem um jogo de 1.ª liga e leva bailinho do professor de ginástica.
Só JJ é que sabe pôr o Benfica ganhar, é isso tudo.

olha que aquele primeiro titulo do Rui Vitoria... se o azelha do Bryan Ruiz nao falha aquele golo que me deixou borrado... estavamos mal metidos e acho que a partir dai, o Rui Vitoria nao ficava no Benfica ou pelos menos ficava muito mais fragilizado.
e sempre gostei do Rui Vitoria como treinador de futebol.

Isso existem imensos "ses". Também podia dizer que "se" o sporting não tivesse sido levado ao colo com penaltis atrás de penaltis e tempo extra até marcarem golo e com expulsões perdoadas ao Slimani coteveladas, já estariam arredados do título há muito tempo, ainda antes desse jogo contra nós.

Sabes bem o que quis dizer ; esse jogo foi o mais importante da epoca e esse golo falhado foi o que nos permitiu passar à frente.
Tinhamos levado um baile na supertaça, o Sporting estava muito mais forte com o JJ isso nao hà duvidas.

Digo te, nao gosto do JJ quando aparece fora das quatro linhas, a falar na CI ou num programa qualquer, mas o homem é muito competente no seu trabalho : foi no Belenenses, foi no Braga, foi no Benfica, foi no Sporting, foi nas Arabias e foi no Brasil.

e repito nao gosto da personagem.

No Benfica ganhou 50% dos campeonatos, perdeu um para um treinador vindo da academica e outros 2 para um treinador que na altura nunca tinha treinado ninguém, até aí tinha sido adjunto. Na champions em 5 vezes passamos uma. No sporting, houve investimento como nunca antes no clube e ganhou bola. Nas arabias bola também. No Flamengo sim esteve bem, mas o futebol naquele continente ainda está parado em 1994.

o Vilas Boas tinha uma das melhores equipas que jamais vi no campeonato portugués.
Agora concordo com aquele perdido para o Vitor Perreira.
no Sporting fez um bom trabalho, o Sporting antes dele ficavam a 20 pontos do primeiro lugar.
nas Arabias antes de sair, estava em 1° lugar

O Villas Boas até podia ter a melhor equipa do mundo de sempre. No campeonato só jogamos contra eles duas vezes mas acabamos a 21 pontos do 1º.

O Benfica roubado como poucas vezes vi (e o Porto levado ao colo) nas quatro primeiras jornadas que o colocaram a nove pontos do Porto. Ganhou os restantes jogos até aos 5-0. Venceu dezenas de jogos de forma consecutiva (não se jogava muito bem, era tudo a 100 à hora) até ser roubado de forma vergonhosa em Braga. A partir daí desistiu do campeonato e começou a rodar a equipa. Foi assim que se chegou aos 21.

Falta aí qualquer coisa.
Desistiu do campeonato para chegar à final da euroligua, onde foi eliminado por um Braga nas meias finais.

Acho que assim a história fica mais completa.

mas era o melhor Braga da história!
E melhor os jogadores ainda tinham a dinamica dele 😂😂😂😂😂
Nunca mais me esqueço dessa. O melhor Braga da história e somos eliminados com golos do Vandinho e do Custódio.

Camisola_20

Depois de ontem, se JNL vencer as eleições, tem que procurar novo treinador. JJ pode até concluir a epoca mas depois tem que ser convidado a sair. Que pague o que tem direito a receber mas que seja colocado no olho da rua.

Um tipo que diz que é treinador de futebol e não de um clube, também não pode ser treinador de um presidente ou de uma direção. Como em tudo, o JJ fala mas tudo o que diz é facilmente desmontável por qualquer pessoa que tenha um QI superior ao dele que nem é muito alto.

Ontem fez a cama, e se tudo fosse como devia, teria feito a cama dele e a de Luis Filipe Vieira.

Bernardo É socio e adepto, não tem interesses no Benfica para alem do seu amor ao clube. Ja JJ é assalariado do clube e nem socio nem adepto. Neste caso concreto onde o nome dele nem foi chamado à conversa, so tinha que se calar e fazer aquilo para o qual é pago e mal... uma vez que o Bernado até deixou dinheiro no Benfica e o JJ ainda ha umas semanas nos lesou em 40M de euros que levou a uma venda do Ruben Dias precisamente para o clube que Bernardo representa com profissionalismo e dignidade.

Para mim o JJ passar a partir de agora não apenas a ser uma pessoa non grata no nosso clube mas um alvo a abater, seja ele treinador do Benfica ou não, para mim é escumalha que urge correr.

PERERUXO

Falar em ingratidão, quando ele próprio também teve comportamentos de ingratidão de certas declarações que fez quando esteve no rival. É por isto que nunca quis que JJ voltasse independentemente da sua qualidade como treinador, será um treinador de Vieira e não do Benfica...

Gravesinho

Citação de: André Sousa em 27 de Outubro de 2020, 11:09
Merecia que o Bernardo rasgasse tudo o que ele disse mas provavelmente não irá acontecer porque não se pode dar ao luxo de andar envolvido neste tipo de troca de palavras, além de que também não seria o mais saudável para o Benfica.

Completamente de acordo. Foi nojento quando o Bernardo nem sequer mencionou o seu caso específico no Benfica. Qualquer um com pelo menos 1 olho na cara consegue ver que os jogadores da formação foram todos corridos do clube quando há 1 ano era "baby Benfica" na imprensa internacional.

franciscoafonso

Disse o que disse sabendo perfeitamente que o próprio clube do Bernardo não o vai deixar alongar-se muito e, por outro lado, que o Bernardo - ao contrário dele - nunca ia destratar colegas de profissão em público, que era basicamente o que insinuava se partilhasse aquele quadro dos minutos na pré-época.

CPA

Merecia mesmo, mas o Jesus ainda pode vir a treinar a selecção nacional.

Roy Bean

Citação de: AfonsoM SLB em 27 de Outubro de 2020, 11:07
Sabem qual é o nosso problema? É não olharmos para as coisas que vão acontecendo e retirar ilações delas ou uma conclusão produtiva. É só criticar o nome das pessoas, jogadores e/ou treinadores e siga para bingo.

1. Bernardo Silva é um enorme benfiquista! Ninguém põe isso em causa. Espero um dia que ele jogue no nosso clube. Agora ele pode mandar aquelas críticas agressivas e não estar sujeito ao contraditório? Quis envolver-se nas eleições, tem direito como sócio. Acho que ele tem uma grande notoriedade e falhou no timing e sobretudo na forma como disse (não questiono o conteúdo... quando parte da resposta de LFV é que esteve com ele no Rivoli...).
2. JJ deveria ter desvalorizado e seguido em frente. Decidiu falar por ele e pelo Presidente. Errou ao reagir desta forma.

Conclusão: tens que ser responsável por aquilo que dizes, mais a mais quando tens notoriedade. Não é só apelar ao amor benfiquista e ficar bem na fotografia. Bernardo diz muito daquilo que eu penso e escrevo, mas as declarações dele têm eco, queiramos ou não.
E JJ não deveria ter desafiado Bernardo mas sim desvalorizado como treinador do Benfica e não como treinador de LFV, até porque se ganhar Noronha, e por vontade deste, ele continua por lá.
Isto quanto a timing e forma... Conteúdo cada um puxa os méritos a si e nós podemos apenas comentar as percepções que temos, o que aconteceu de facto só eles saberão.
A mim, e a todos nós, deve interessar é o Benfica.

que contraditorio aconteceu?
Ele pedir para sair do Benfica? O que isso tem a ver?
Dizer q ele n era socio? Que contraditorio é esse?
Dizer q ele ñ escreveu aquilo? Que contraditorio é esse!

A vdd é que do texto q ele escreveu ng se atreveu a dizer q n concorda com o q ta escrito, zero, bola!
Atacaram a pessoa apenas!

Aka

Citação de: Roy Bean em 27 de Outubro de 2020, 11:03
Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2020, 10:58
Citação de: alsohugo em 27 de Outubro de 2020, 10:54
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:50
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 10:46
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:25
Citação de: Barcelense1994 em 27 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: gugabenfica em 27 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: chico_SLB em 27 de Outubro de 2020, 10:02

Se é um excelente treinador tem andado a disfarçar bem, a equipa não joga a ponta dum caralho.

Não vejo a razão para ironias, ver o Benfica jogar só me dá vontade é de chorar. Ou andamos a jogar bem e eu não reparei?

Ai está, o clássico "só existem 2 treinadores no mundo, RV/Lage ou Jesus". Tinha escrito isso no post acima e aqui está. Mais previsivel que isto é impossivel.

Nao jogavamos bem com o Quique Flores, nao jogavamos bem com o Camacho, nao jogavamos bem com o Trapp, nao jogavamos bem com o Heynckes, nao jogavamos bem na ultima passagem do Toni...

Isto tambem é subjectivo, é que muito desses treinadores tinham planteis de merda !

Lá está, planteis de merda como o Lage tinha na época passada. Esta época com 100 milhões gastos e como o suposto treinador "top-3 mundial" esperava que o Benfica jogasse bastante melhor do que o que tenho visto.

Isso, só o Jotas é que teve a sorte de ter planteis de Luxo.

Foi de génio trocar o Aimar do Quique que era uma nulidade e estava acabado para o futebol pelo Aimar semi Deus do JJ
Foi de génio trocar o Di Maria que passava quando devia rematar e rematava quando devia passar pelo Di Magia
Foi de génio trocar o Cardozo suplente do Suazo pelo Cardozo melhor marcador dos últimos 20 anos
E por aí fora

Muita sorte

o jesus tem muita sorte, é só sorte por onde passa.

Impressionante a quantidade de gente que não sabe um cu de futebol que comenta aqui no forum

É sorte onde passa. Que diga o Sporting que gastou como nunca e deu para ganhar uma taça da liga e uma supertaça.
O JJ é um gajo com muita sorte, não haja dúvida. É humilhado por um gajo que veio da Académica, perde duas ligas para um treinador sem um jogo de 1.ª liga e leva bailinho do professor de ginástica.
Só JJ é que sabe pôr o Benfica ganhar, é isso tudo.

olha que aquele primeiro titulo do Rui Vitoria... se o azelha do Bryan Ruiz nao falha aquele golo que me deixou borrado... estavamos mal metidos e acho que a partir dai, o Rui Vitoria nao ficava no Benfica ou pelos menos ficava muito mais fragilizado.
e sempre gostei do Rui Vitoria como treinador de futebol.

Isso existem imensos "ses". Também podia dizer que "se" o sporting não tivesse sido levado ao colo com penaltis atrás de penaltis e tempo extra até marcarem golo e com expulsões perdoadas ao Slimani coteveladas, já estariam arredados do título há muito tempo, ainda antes desse jogo contra nós.

Sabes bem o que quis dizer ; esse jogo foi o mais importante da epoca e esse golo falhado foi o que nos permitiu passar à frente.
Tinhamos levado um baile na supertaça, o Sporting estava muito mais forte com o JJ isso nao hà duvidas.

Digo te, nao gosto do JJ quando aparece fora das quatro linhas, a falar na CI ou num programa qualquer, mas o homem é muito competente no seu trabalho : foi no Belenenses, foi no Braga, foi no Benfica, foi no Sporting, foi nas Arabias e foi no Brasil.

e repito nao gosto da personagem.

No Benfica ganhou 50% dos campeonatos, perdeu um para um treinador vindo da academica e outros 2 para um treinador que na altura nunca tinha treinado ninguém, até aí tinha sido adjunto. Na champions em 5 vezes passamos uma. No sporting, houve investimento como nunca antes no clube e ganhou bola. Nas arabias bola também. No Flamengo sim esteve bem, mas o futebol naquele continente ainda está parado em 1994.

o Vilas Boas tinha uma das melhores equipas que jamais vi no campeonato portugués.
Agora concordo com aquele perdido para o Vitor Perreira.
no Sporting fez um bom trabalho, o Sporting antes dele ficavam a 20 pontos do primeiro lugar.
nas Arabias antes de sair, estava em 1° lugar

O Villas Boas até podia ter a melhor equipa do mundo de sempre. No campeonato só jogamos contra eles duas vezes mas acabamos a 21 pontos do 1º.

O Benfica roubado como poucas vezes vi (e o Porto levado ao colo) nas quatro primeiras jornadas que o colocaram a nove pontos do Porto. Ganhou os restantes jogos até aos 5-0. Venceu dezenas de jogos de forma consecutiva (não se jogava muito bem, era tudo a 100 à hora) até ser roubado de forma vergonhosa em Braga. A partir daí desistiu do campeonato e começou a rodar a equipa. Foi assim que se chegou aos 21.

Falta aí qualquer coisa.
Desistiu do campeonato para chegar à final da euroligua, onde foi eliminado por um Braga nas meias finais.

Acho que assim a história fica mais completa.

mas era o melhor Braga da história!
E melhor os jogadores ainda tinham a dinamica dele 😂😂😂😂😂

Não interessa, fala-se do campeonato.

Porque é que se festejou tanto o golo do Coentrão? Por mais defeitos que o homem tenha, não consigo aceitar que se fale sempre dos tais 21 pontos como se o Benfica tivesse estado sempre fora dela e dado o seu máximo do princípio ao fim. O Benfica esteve a dez do Porto depois dos 5-0, duas jornadas depois fica a oito, e da 12.ª à 22.ª (o roubo de Braga) esteve sempre a oito. Depois é que desistiu.

E goza-se com o Braga, mas o Porto ganhou a final ao Braga com um golo em fora-de-jogo e porque o Mossoró (claro) falhou um golo isolado.

BENFIKA

Eu não percebo é o que é que as decisões técnicas do Bernardo e JJ têm a ver com o texto dele.
Foi uma tentativa infeliz do JJ para defender o Vieira, dando a entender que o Bernardo pode estar ressabiado.

Mas ressabiado está o JJ que se acha o melhor do mundo e achou que o Bernardo não ia dar jogador, agora está ele no Top, como um dos melhores médios da Europa, a jogar na Premier League e na Champions.
Enquanto isso, o Melhor treinador do mundo tem que se contentar com Portugal, Arábia e Brasil.

Nhecks

Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 10:17
Citação de: Nhecks em 27 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 09:39
Citação de: Nhecks em 27 de Outubro de 2020, 09:30
Citação de: Kaligula12 em 27 de Outubro de 2020, 09:22

o Lage nao tinha um plantel de merda, muito mais se comparas com o plantel dos outros candidatos.
da equipa campeã do Lage, tinha saido o Felix.
Nao perdeu o campeonato porque nao tinha soluçoes no banco mas por incompetencia.

o mesmo nao digo do Rui Vitoria, ainda nao explico aquela terceira época desastrosa.

O plantel que o Lage tinha a epoca passada era tao bom que foi preciso gastar 100 MILHOES na remodelacao do mesmo.

Se o.plantel era assim tao bom pq é que o JJ continuou a pedir reforcos ja depois de ter gasto 100 milhoes?

Mas o plantel do Benfica o ano passado nao chegava para ser campeao ? A serio.
Ainda fostes buscar um medio por 20 milhoes no mercado de inverno quando precisavas de um central.
Nao houve investimento com o Lage ou houve mau investimento ?
isso nao é o mesmo.

Houve ambos.

O plantel do Benfica era ja profundamente desiquilibrado na epoca em que o Lage fez o milagre de ser campeao.

Depois nao perdeste so o Felix. Perdeste Felix e o jogador mais influente da decada, de seu nome Jonas. E contrataste 0 jogadores com caracteristicas semelhantes. E foste para a epoca seguinte com todas as lacunas da epoca do milagre acrescida da perda dos 2 melhores jogadores do Benfica, a saber:

Lateral direito
Lateral esquerdo substituto
Central
Meio campo central (recordo que Samaris era titular; meio campo defensio era um puto e um Fejsa em fim de carreira)
Extremo (Cervi e Caio Lucas para a esquerda....)
Segundo avancado (depois da saida do Felix e Jonas)

Coisa pouca portanto.

O Lage operou um milagre na sua primeira epoca. Na segunda, ja sem Felix e Jonas, ja nao deu para repetir o milagre. E a isso junta se a falta de vontade de certos jogadores do Benfica , para ser simpático.

Concordo, mesmo sabendo que na reta final da epoca onde fomos campeoes o Jonas jà nao jogava quase nenhum jogo (por isso é que apareceu mesmo o Felix).

Para mim, houve investimento o ano passado, mas houve mau investimento, precisavamos de um central e de um lateral esquerdo mas fomos buscar dois PL, o Caio Lucas, o Chiquinho, o Morato para a equipa B, e ainda levamos com o Dyego Sousa e o Weigl no mercado de inverno...isto nao deve andar longe dos 70 milhoes.

Jogadores que foram preponderantes no titulo como o Samaris, rapidamente passaram a nao contar ; ao Samaris junto o Fiorentino, o Gedson.
Depois o Rafa andou perdido no campo, uma vez era ala esquerdo, outra era segundo avançado, enfin foram constantes mudanças no onze e nas tacticas.

o Lage nao tem capacidade para um clube com o Benfica, disso nao tenho duvidas

Mas a discussão nao sao as capacidade do Lage.

A discussão era o investimento (ou falta dele) que houve naquela época. Comparativamente então ao que se verificou na presente época, a ausência de investimento é indiscutível. Houve falta de investimento e houve mau investimento. Não é por ser ter gasto 40M que passa a haver investimento, quando esses 40M representam somente 2 jogadores, 1 que veio a meio da época e outro que saiu a meio da época.

Quando digo que houve falta de investimento, digo-o porque não houve vontade de colmatar lacunas evidentes na equipa e que se arrastavam ha anos.

O Jonas deixou de jogar tanto a meio daquela época é verdade. As costas cederam depois de carregar a equipa do Benfica nos ombros no período até à saida do Rui Vitoria (outubro-dezembro). O Jonas foi um jogador fundamental nesse titulo e muita gente se esquece disso. O campeonato em janeiro não estava definitivamente entregue graças ao Jonas.