Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ricardoslb1988

Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 01:46
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Outubro de 2020, 01:42
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2020, 01:24
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Outubro de 2020, 01:22
Citação de: ramalho1 em 27 de Outubro de 2020, 01:17
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Outubro de 2020, 01:14
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 01:10
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Outubro de 2020, 01:08
Citação de: Toalhete em 27 de Outubro de 2020, 00:51
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: Toalhete em 27 de Outubro de 2020, 00:38
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:27
Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 00:17
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:12
Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 00:08
Citação de: benficahastalamuerte em 27 de Outubro de 2020, 00:01
ha mais adeptos do bernardo silva fc que do benfica fodase

Bernardo é um de nós. Ao contrário do JJ que de Benfiquismo tem muito pouco ou nada, ou eras tu que ias treinar o sporting e fazer as figuras que ele fez com o bronco?

Lamento mas deu-me mais alegrias o JJ a mim do que o Bernardo.

E também te deu mais tristezas. O Bernardo podia simplesmente cagar e andar para a coisa, porque muito sinceramente está num patamar que o Benfica nunca lhe podia dar e mesmo assim sofre pelo clube. E vocês vem defender um assalariado que estava melhor calado e a cumprir as suas funções, mas pelos vistos é mais uma mascote eleitoral do Vieira.

LFV e JJ não são o Benfica. São sócios e adeptos como o Bernardo que são o Benfica. Escarrarem o Bernardo na cara só porque ouviram umas verdades é o mesmo que te escarrarem a ti ou a mim.
.

Ei pá muito obrigado ao Bernardo por ser do Benfica...
Temos de agradecer ao Bernardo por ligar ao Benfica lá do alto do pedestal é isso?

Companheiro, milhões sofrem pelo Benfica e o Bernardo é só mais um.
Mas só alguns lá jogam e treinam.
São esses que me interessam porque são esses que nos podem dar vitórias e alegrias.
E quando forem embora estes virão outros.
Juras de amor de jogadores da bola não me dizem nada.

Mas qual pedestal? O Bernardo não tem o direito de dizer o que lhe vai na alma? Ele disse alguma mentira?
Para o bem e para o mal o Bernardo é um jogador de classe mundial, a sua palavra faz mais eco que a tua ou a minha. Mas o que ele disse é o que vai na alma de muitos Benfiquistas e só tenho a agradecer que o tenha feito.
Não percebo é porque é que o JJ tem que vir falar sobre isso, isto não são as eleições do sporting.
Concordo com quase tudo excepto o Bernardo ser um jogador de classe mundial...o que é irrelevante neste caso diga-se.

Não é jogador de classe mundial? Algumas pessoas discordariam, mas se tu o dizes...

Para mim não é. É um bom jogador mas ainda não atingiu um nível estratosférico. Tem de ser muito mais regular. Para alguns aqui é o melhor jogador português da actualidade. Já é melhor que o Ronaldo e tudo... :rir:

Ah, para ti não é. Já podias ter dito.
Tens de partilhar os artigos sobre os teus prémios anuais, então. Já que pelos vistos a tua opinião interessa mais que a do Guardiola, ou dos prémios da FIFA e da France Football.
Sim para mim não é. Daí eu ter dito ao user que não concordava com a parte do Bernardo ser top Mundial. Entendido? Sobre partilhar artigos? Mahrez está em décimo. Para mim é top Mundial? Brincadeira. Nunca na vida. Mais alguma questão? A minha opinião vale tanto como a tua. Quer queiras quer não.

As minhas expectativas sobre o Bernardo desceram muito na última época.
E esta vai pelo mesmo caminho.
O Bernardo é um bom jogador. Agora top Mundial?! Foda-se...o Jota está a fazer um grande início de época. Se mantiver este bom nível até ao fim do não já passa ser top Mundial? Vamos lá com calma. Eu gosto mais das características do Jota ou do Félix do que do Bernardo por exemplo. Até porque têm uma grande vantagem em relação ao Bernardo: ambos têm golo ao contrário deste último.

Sim porque o Jota já provou imenso...
O que eu escrevi? Caso o Jota venha a manter este rendimento até ao final do ano passa a ser top Mundial? Vamos lá com calma...ou seja não! Não é por se fazer uma boa época, coisa que  para já não se sabe porque a época acabou de começar, que passa a ser top Mundial.
Se o Jota for nomeado para a bola de ouro como foi o Bernardo Silva é um jogador top Mundial. qual é a dúvida?

Pois, eu sei qual é a dúvida...
O Mahrez ficou em décimo lugar. Top Mundial para ti? Para mim é um jogador bastante overrated. O Eto'o está nomeado pela France football para um dos melhores alas direitos da história. Ele jogou praticamente toda a carreira na zona central. Também estará correcta a avaliação da France football?

Estamos a desviar-nos do assunto em questão. Muito sinceramente aceito que não gostes do jogador ou não aches que tenha o valor todo que alguns lhe atribuem. Mas ele e a equipa dele esteve na final 8 da Champions em Lisboa e disputa sempre a melhor liga do mundo. Qualquer jogador nessas condições para mim tem de ser jogador de classe mundial, seja ele um Bernardo, um Mahrez, Messi ou Ronaldo.
Nestes planteis dificilmente encontras jogadores abaixo da média, geralmente são todos acima da média.
Eu percebo o que queres dizer mas o que eu entendo por top Mundial é um De Bryune, um Kimmich, um Ronaldo, um Mbappe, etc..

AleKx

Citação de: Merkel em 27 de Outubro de 2020, 02:04
Chamar a si o mérito de ter sido ele a trazer o Bernardo para a equipa A é uma coisa atroz. Até parece que descobriu um talento escondido na 3.ª Divisão  do Butão. Chamou à equipa A o melhor jogador destacamente dos Júniores e da Equipa B...que olho futebolístico sem paralelo

É na pré época...

Jogou menos que o gait... Bebe e candeias.

Almeida92

Citação de: AleKx em 27 de Outubro de 2020, 02:04
"Teria preferido que esses jovens que referiu tivessem ficado connosco mais tempo, mas isso só faria sentido se eles tivessem sido aproveitados, ou tivessem pelo menos uma perspectiva de poderem dar o seu contributo desportivo à primeira equipa. É público que isso não aconteceu e não vou discutir aqui as razões. Todos eles pediram para sair face à falta de oportunidades. Um deles nunca esqueceu que o tentaram pôr a jogar a lateral-esquerdo. Posto isto, tínhamos de os valorizar do ponto de vista financeiro. Foi o que aconteceu. E se vir por esse mundo fora quantos miúdos da sua idade é que foram vendidos por 15 milhões? Acho que nenhum."

LFV, 30 Junho 2015, pós-saída de JJ para o Campo Grande
:rir:

Nem me lembrava disto. Demasiado ridículo.

nunofpais

Citação de: miniMilk em 27 de Outubro de 2020, 01:10
Citação de: Renato Ferreira em 27 de Outubro de 2020, 01:04
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 00:58
Citação de: Renato Ferreira em 27 de Outubro de 2020, 00:58
Citação de: diplomat em 27 de Outubro de 2020, 00:52
Citação de: Renato Ferreira em 27 de Outubro de 2020, 00:51
Bernardo Silva neste aspecto não tem razão... Pode ter com o Vieira mas não tem com o JJ em relação a jogar na altura. Metam uma coisa na cabeça o Bernardo Silva ali não calçava em lado nenhum... Nem a defesa esquerdo que não foi o caso. Porque isto de o JJ meter o ala a defesa  já aconteceu montes de vezes gaitan, salvio, ramires... Todos tiveram que baixar.

Tentem separar o que foi uma crítica bem feita à gestão de vieira com essa história do lateral esquerdo
Calçava o o bebé o candeias e o Olá John não é?!
acho que estás a confundir as épocas quando o Bernardo Silva subiu à equipa A a segunda linha dos titulares era markovic e suljmani. E que Bernardo queria era jogar acima de todos... Quando na altura a promessa maior ainda era o ivan cavaleiro

Quem está a confundir és tu, o Bebe estava lá.
ok o bebé estava lá mas jogou meia dúzia de jogos. O candeias não estava o máximo que fez foi um jogo a defesa direito. O ola john toda gente lhe reconhecia talento falta lhe vontade....
O Bernardo Silva queria jogar com 19 anos e encostar gaitan, salvio, markovic, suljmani... Nem o markovic era titular que era um projecto jogador absurdo.
Para além de jogos que o Bernardo Silva jogou mostrou ZERO... Agora é tudo muito fácil falar. Mas na altura estava se tudo bem a cagar para o Bernardo Silva. Com aquela equipa se metessem o b. Silva a jogar e encostasses os alas que lá tinhas os alas que lá havia era uma anedota
isto é a serio?
Pessoal sem noção.
Se fosse há dois anos, João Félix era emprestado ao Marítimo e vendido ao Wolves por 15M. Passado 1 ano ia para o Liverpool por 100M.
O que iam dizer aqui? Querias que um puto de 18 anos tirasse o lugar ao Jonas, Seferovic e Ferreyra?
Segundo estes iluminados o Mbapé, Andy Fati, Rodrygo e outros só começariam a ser titulares aos 24 anos.
Daqui a 2 ou 3 anos se o Dantas explodir como se prevê, irão dizer que não poderia tirar o lugar a Waldschmidt, mas depois não vêem que hoje por exemplo, ficou no banco a descansar. O Gonçalo Ramos também não poderia jogar hoje claro. Só vai poder jogar contra o Paredes para a taça...
E mais não digo...

ricardoslb1988

Citação de: kingvata em 27 de Outubro de 2020, 01:45
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2020, 01:31
O JJ está todo ressabiado porque se acha o melhor do mundo e achou que o Bernardo não ia dar jogador e não é capaz de admitir que se enganou como qualquer treinador.

Enquanto isso o Bernardo é hoje um dos melhores médios da Europa, campeão da Premier League e campeão europeu. Enquanto que o JJ só é campeão em Portugal, Arábia e Brasil e com grandes orçamentos e nos grandes campeonatos ninguém lhe reconhece valor.
Arábia não ganhou coisa nenhuma ;D
RV has entered the chat..

sbremoved_28408

Citação de: kingvata em 27 de Outubro de 2020, 01:45
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2020, 01:31
O JJ está todo ressabiado porque se acha o melhor do mundo e achou que o Bernardo não ia dar jogador e não é capaz de admitir que se enganou como qualquer treinador.

Enquanto isso o Bernardo é hoje um dos melhores médios da Europa, campeão da Premier League e campeão europeu. Enquanto que o JJ só é campeão em Portugal, Arábia e Brasil e com grandes orçamentos e nos grandes campeonatos ninguém lhe reconhece valor.
Arábia não ganhou coisa nenhuma ;D
Ganhou a única competição que podia ter ganho enquanto lá esteve

20simao1

"Teria preferido que esses jovens que referiu tivessem ficado connosco mais tempo, mas isso só faria sentido se eles tivessem sido aproveitados, ou tivessem pelo menos uma perspectiva de poderem dar o seu contributo desportivo à primeira equipa. É público que isso não aconteceu e não vou discutir aqui as razões. Todos eles pediram para sair face à falta de oportunidades. Um deles nunca esqueceu que o tentaram pôr a jogar a lateral-esquerdo. Posto isto, tínhamos de os valorizar do ponto de vista financeiro. Foi o que aconteceu. E se vir por esse mundo fora quantos miúdos da sua idade é que foram vendidos por 15 milhões? Acho que nenhum."

Foram as tais declarações de que falei há bocado, quando o Jesus falou nisso.

E a conversa da ingratidão... é ridículo. Como se agora todos os que cresceram no Benfica enquanto o vieira é presidente, não devessem ter espírito crítico e fossem votar vieira que nem ovelhinhas num rebanho :estrelas:
Mas do Jesus não se espera grande coisa quando abre a boca para falar de certas coisas fora o que se viu no jogo. Dedique-se ao futebol, já que o vieira e rebanho de jesuitas acham que ele é o único treinador no mundo.

nunofpais

Quarta vais ajoelhar de novo.
Na quinta, comigo era imediatamente corrido.
Calma, na quinta-feira ele iria dizer que agora sim vai ter alguém que não lhe destrói as equipas no fim da época

vermelhoftw

e espalhar esta merdaa pela redes sociais todas pqp... mentiras atras de mentiras do treinador flop e do ladrao de camioes pqp...

Blitz

Ainda nem encaixei bem toda esta situação.

Espero que tenhamos todos a noção que isto pode não ficar por aqui. A menos que o Bernardo tenha esse bom senso.

O que foi feito da parte do treinador (portanto clube) é de uma incompetência e infantilidade inacreditáveis.

Não paramos de criar as nossas próprias barracadas. Sejam processos judiciais, sejam maroscas e estratagemas pouco transparentes, sejam respostas oficiais a comentários feitos no Twitter por um ex-jogador do Benfica.

Estamos num bom caminho para sermos o próximo Sporting. E o Sporting, já agora, para ser o próximo Benfica.

Que direção espetacular.

AleKx

GonPat90

Com este gajo só engolimos sapos e mais sapos. Custa muito ter que levar com este treinador da treta

johnnybgood

este lagarto bem que podia por a equipa a jogar o triplo como prometeu, até lá bico calado

Baron_Davis

baixa a bola lagarto, treina a equipa, consegue vitórias e títulos, é para isso que és pago principescamente

Almeida92

CitaçãoA sua família nunca teve dificuldades financeiras. Não ter sentido a pressão de ajudar a família beneficiou a sua carreira?
Para os meus pais, felizmente, isso nunca foi tema. Até aos 16 ou 17 anos, nem sequer pensei na parte financeira da coisa. Apesar de saber que os futebolistas de topo eram bem pagos, tive a felicidade de jogar porque gostava e não com a ilusão de ser milionário aos 20 anos. Mas os meus pais faziam outro tipo de pressão: se queria jogar futebol, tinha de estudar. Deixavam-me fazer o que gostava, desde que acabasse a escola. Fiz o 12º ano e ainda entrei na faculdade, em Estudos Europeus.
qUiS SaiR pArA aJuDaR a FamÍlia