Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PontapeDoIsaias

Citação de: Espártaco em 27 de Outubro de 2020, 00:45
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:38
Citação de: RS_SLB1904 em 27 de Outubro de 2020, 00:31
Terá que nascer 10 vez vezes para vir dar lições de Benfiquismo ao Bernardo.

Depois do que disse quando se mudou para o Sporting ainda vem falar de ingratidão.

É incrível a quantidade de lagartos dentro do clube que se dão ao luxo de se intrometer em assuntos que só dizem respeito ao Benfica e aos Benfiquistas.

Cumpre o dever pelo qual estás a ser pago e resume-te apenas a isso.

Ele não falou de Benfiquismo.
Ele falou de gratidão.
O Bernardo acha que mostrar o Benfiquismo é ir para as RS fazer juras de amor, mas quando foi para se pôr ao fresco para o Monaco aí o Benfiquismo ficou na gaveta e bem, porque ele é um profissional de futebol.
Mas também a mim não me paga Benfiquismo com posts.

Aqui julgo que ambos estiveram mal. Tanto jogadores, ou melhor, ex-jogadores do Benfica no activo como o treinador ou treinadores recentes do Benfica se deveriam abster de comentários eleitorais e defesas de honra de candidatos.
O que o bernardo fez nao e nada que outros jogadores nao tenham feito no estrangeiro.

Isto dos poucos que amam os clubes.

Renato Ferreira

Bernardo Silva neste aspecto não tem razão... Pode ter com o Vieira mas não tem com o JJ em relação a jogar na altura. Metam uma coisa na cabeça o Bernardo Silva ali não calçava em lado nenhum... Nem a defesa esquerdo que não foi o caso. Porque isto de o JJ meter o ala a defesa  já aconteceu montes de vezes gaitan, salvio, ramires... Todos tiveram que baixar.

Tentem separar o que foi uma crítica bem feita à gestão de vieira com essa história do lateral esquerdo

ricardoslb1988

Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:49
Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:27
Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 00:17
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:12
Citação de: crodrigues em 27 de Outubro de 2020, 00:08
Citação de: benficahastalamuerte em 27 de Outubro de 2020, 00:01
ha mais adeptos do bernardo silva fc que do benfica fodase

Bernardo é um de nós. Ao contrário do JJ que de Benfiquismo tem muito pouco ou nada, ou eras tu que ias treinar o sporting e fazer as figuras que ele fez com o bronco?

Lamento mas deu-me mais alegrias o JJ a mim do que o Bernardo.

E também te deu mais tristezas. O Bernardo podia simplesmente cagar e andar para a coisa, porque muito sinceramente está num patamar que o Benfica nunca lhe podia dar e mesmo assim sofre pelo clube. E vocês vem defender um assalariado que estava melhor calado e a cumprir as suas funções, mas pelos vistos é mais uma mascote eleitoral do Vieira.

LFV e JJ não são o Benfica. São sócios e adeptos como o Bernardo que são o Benfica. Escarrarem o Bernardo na cara só porque ouviram umas verdades é o mesmo que te escarrarem a ti ou a mim.
.

Ei pá muito obrigado ao Bernardo por ser do Benfica...
Temos de agradecer ao Bernardo por ligar ao Benfica lá do alto do pedestal é isso?

Companheiro, milhões sofrem pelo Benfica e o Bernardo é só mais um.
Mas só alguns lá jogam e treinam.
São esses que me interessam porque são esses que nos podem dar vitórias e alegrias.
E quando forem embora estes virão outros.
Juras de amor de jogadores da bola não me dizem nada.

Mas qual pedestal? O Bernardo não tem o direito de dizer o que lhe vai na alma? Ele disse alguma mentira?
Para o bem e para o mal o Bernardo é um jogador de classe mundial, a sua palavra faz mais eco que a tua ou a minha. Mas o que ele disse é o que vai na alma de muitos Benfiquistas e só tenho a agradecer que o tenha feito.
Não percebo é porque é que o JJ tem que vir falar sobre isso, isto não são as eleições do sporting.

Tu não percebes a parte profissional e isso aqui é o ponto principal.

O JJ falou sobre isto porque os jornalistas perguntaram.
Se fez bem falar? Não, nem eu nunca disse isso.
Se me surpreende ele defender o Vieira?
Também não.
E não me choca porque acontece em todos os clubes e nem é só estes casos como candidatos anunciarem treinadores previamente que não foi o caso agora mas já aconteceu no passado e é uma parvoice.
O SC defendeu recentemente o bimbo e no sporting no tempo do bdc a mesma coisa.
É o futebol.
Uma coisa é defender o Vieira. Outra é atacar o Bernardo. São coisas distintas. E ele não soube separar o trigo do joio. Bastava ter defendido o NGL. Apenas e só. Agora vir falar em ingratidão...

TFFS

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2020, 00:50
Claro.

Gajos que gerem orçamentos de biliões e multinacionais onde todos se devoram uns aos outros se puderem, não conseguem lidar com a complexidade do nosso futebol.

Onde individuos com a 4.a classe, cadastro, historial de falências, e arguidos em múltuplos processos são reis e senhores.

A falta de noção é deliciosa.
E depois o nosso é tão bom nos bastidores que deixa o Proença presidir a Liga, o Meirim a arbitragem e o Nandinho das Faturas a FPF.

M9N

Citação de: fabioLupi em 27 de Outubro de 2020, 00:09
Citação de: M9N em 27 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: fabioLupi em 26 de Outubro de 2020, 23:14
Ele não consegue evitar. Está-lhe no sangue. Devia ter ficado calado, mas não consegue, lol. Quanto ao Bernardo Silva, disse aquilo que (quase) todos nós pensamos e queríamos dizer, mas, acho que expõe-se demais. Para nós foi óptimo, para ele veremos.

Tem vergonha na cara e fala por ti. Melhor ainda, queria um forum SerJesuita, porque isso que tu dizes é tudo menos ser Benfiquista.
Lol. Não dizes uma certa. E não é de agora. Eu sou coerente no que digo. Não sou um carneiro, que vou atrás de tudo o que dizem. Se gostas do Vieira é um problema teu, resolve o.

Lá coerente és, defendes o jotacao no matter what. Não sei de onde foste buscar essa do vieira, mas quem devia gostar dele eras tu, foi ele que tomou a decisão de ir buscar o teu ídolo de volta para treinar o Benfica.

ABenficaC

La conseguiu que não se falasse da maravilha de jogo que se assistiu hoje. Daqui a uns anos, com a tal memória curta, vai ser mais um jogo arrasador do top 3

cesarslb

Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2020, 00:50
Citação de: cesarslb em 27 de Outubro de 2020, 00:38
Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: cesarslb em 27 de Outubro de 2020, 00:36
Citação de: Vascofaisca em 27 de Outubro de 2020, 00:34
Citação de: cesarslb em 27 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2020, 00:30
Citação de: cesarslb em 27 de Outubro de 2020, 00:27
Mas alguém está em condições de afirmar que o Bernardo tem razão?? Detesto o Vieira mas calma, nem tudo o que parece é...
Sei lá, toda a gente com 2 dedos de testa?
Burro és tu fds... parecem umas putas histéricas... ainda acham que o Noronha vai ganhar as eleições lol

Ui o nervosismo
Tranquilo... detesto certas cenas...o Noronha não passa de um banana...

Benfiquista, ao contrário do adepto tricolor.
O JJ não é benfiquista mas dá mais ao clube que muitos Benfiquistas...o Noronha com esta equipa de bananas acha que vai dominar no sujo tugao?? Enfim
Que conversa da treta. Tu gostas bem é da tag team Vieira/JJ mas aqui não vais acusar nenhum Benfiquista de ter dado menos ao Benfica que o gajo da Amadora.

Em termos de valores te garanto que há muito Benfiquista que dá 1000-0 ao JJ.
Ele que se ponha no seu lugarinho a treinar e esteja calado.
Evidente... só acho que o pessoal nem pensa...o Bernardo grande Benfiquista sim, não mais que eu, disse é verdade... ninguém se questiona... apenas isso...

diplomat

Citação de: Renato Ferreira em 27 de Outubro de 2020, 00:51
Bernardo Silva neste aspecto não tem razão... Pode ter com o Vieira mas não tem com o JJ em relação a jogar na altura. Metam uma coisa na cabeça o Bernardo Silva ali não calçava em lado nenhum... Nem a defesa esquerdo que não foi o caso. Porque isto de o JJ meter o ala a defesa  já aconteceu montes de vezes gaitan, salvio, ramires... Todos tiveram que baixar.

Tentem separar o que foi uma crítica bem feita à gestão de vieira com essa história do lateral esquerdo
Calçava o o bebé o candeias e o Olá John não é?!

SonicYouth

Citação de: Star em 27 de Outubro de 2020, 00:47
Mas era suposto o Bernardo querer ficar no clube a ganhar musgo depois de ter andado a treinar a defesa esquerdo e ter feito 50 minutos na pré-época toda?
Como era um grande benfiquista, tinha de ficar a lavar as botas dos outros. Ou a apanha bolas.
Ser benfiquista é isto, dar o corpo ao manifesto.

Deduzo que a malta que gosta de trabalhar nas empresas onde estão, se lhes mandarem limpar as retretes vão ficar felizes da vida. Ao fim ao cabo gostam de onde trabalham...

PudimDanone

No Sporting também andou a mandar larachas de que o Renato Sanches não devia ser titular da selecção nacional, quando não lhe cabia a ele falar sobre isso ou tomar tais decisões. Tanto que aí levou logo com boca do Renato

Diogo20

A sério que se discute vitórias do Jay Jay com 5 jornadas? O Lage no ano passado na 1a volta teve 17v e 1 derrota.

Mas continuem o amor ao mestre.

bmuc79

Citação de: Zizou_SLB em 27 de Outubro de 2020, 00:50
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:34
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Outubro de 2020, 00:29
Citação de: fabioLupi em 27 de Outubro de 2020, 00:25
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Outubro de 2020, 00:24
Citação de: fabioLupi em 27 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: Blitzer em 27 de Outubro de 2020, 00:17
Full-time mandatário do Vieira, part-time treinador do Benfica
É mesmo assim, são 5 jogos 5 vitórias no campeonato. Imagina se fosse full time.
Isto nada tem a ver com questões desportivas, mas sim de ética e conflito de interesses, em que ele não  se deve nem pode meter enquanro Funcionario no activo do nosso Clube.

Eu também estou satisfeito com as nossas vitórias, mas não com ele ser porta-voz do Vieira.
Se vocês pensarem um bocado. Antes do Vieira, já havia um problema JJ e Bernardo Silva.
Mas estamos em processo eleitoral e Bernardo Silva criticou, como é seu direito enquanto Benfiquista, o estado actual do Clube.

Jesus só tinha que declinar a pergunta e seguir em frente.

Porque a questão não é  só desportiva mas mais envolvente e este acabou por defender Vieira e tomar partido.

Mas o Bernardo não é só Benfiquista.
É profissional de futebol.
Tem um patrão e que já lhe devia ter dito depois do castigo parvo mas que se pôs a jeito para ter calma nas RS.
Há normas de conduta nos clubes e se o Bernardo não sabe usar RS que arranje um profissional que o faça por ele que é que o muitos fazem.

Usou mal em quê? Foi racista, xenófobo ou algo do género?

Ele é assalariado de outra "empresa" do mesmo ramo.

E ele próprio começa o post com "Não sei se estarei na posição mais adequada para falar sobre as eleições do Benfica. "

Ele sabe que não deve fazê-lo.

Star

Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2020, 00:50
Citação de: anselmoslb em 27 de Outubro de 2020, 00:49
Citação de: fabioLupi em 27 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: Blitzer em 27 de Outubro de 2020, 00:17
Full-time mandatário do Vieira, part-time treinador do Benfica
É mesmo assim, são 5 jogos 5 vitórias no campeonato. Imagina se fosse full time.

5 vitórias com equipas de merda. Não contem só metade da história.

São equipas de merda mas já jogaste contra o 5° e 6° da época passada.

E jogaste com o PAOK e foste com os porcos

sbremoved_28408

Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Outubro de 2020, 23:17
Citação de: Josh em 26 de Outubro de 2020, 23:00
Eu gosto do JJ como treinador  mas esta justificação para a dispensa do Bernanrdo é patética. O Bernardo não é atrasado mental, sabe muito bem que se fosse a primeira opção para substituir o Gaitán ou o Salvio não pediria explicações ao treinador. Nessa época até o Bebé passou à frente do Bernardo.

Nope. O que o JJ disse foi exactamente o que aconteceu. E que já se sabia, apesar de ter sido a 1ª vez que o JJ o contou publicamente.

O Bernardo não quis ser o Ola John ou Bebe e jogar só de mês a mês, quando Nico ou Salvio não estivessem. Achou que naquela fase da carreira precisava de jogar todas as semanas, o que é legítimo.

Foi um erro do JJ, até porque o Bernardo se revelou melhor do que Nico e Salvio, mas foi o que aconteceu. A rábula do lateral esquerdo foi folclore ao nível da conversa que ainda hoje dura sobre o nascer 10x.

O JJ já devia ter falado sobre isto há muito tempo mas o timing não era este e o contexto muito menos. Ele que se preocupe mas é em fazer o seu trabalho, que é treinar. Treinadores não se devem meter em política.

Sim, os Bebés não estavam à frente dele nem nada. E a época anterior em que podia perfeitamente ter sido pelo menos alternativa ao Djuricic, como toda a gente defendia por aqui na altura, também não existiu. Vale tudo para defenderes a tua dama jj.
Djuricic? Wft? O Djuricic era alternativa à alternativa. Portanto, o que tu achas é que o Bernardo devia ser alternativa à alternativa da alternativa. Um jogador que nunca jogava, que era basicamente o caso do Bernardo.

Se ainda dissesses que devia ser alternativa a Nico, Salvio e Markovic eu até te dava essa.

TFFS

Citação de: Renato Ferreira em 27 de Outubro de 2020, 00:51

Vejo futebol há 21 anos e felizmente há aqui gente que vê há mais. E no meu caso eu não como gelados com a testa. Um gajo que passou a ser dos melhores jogadores do Mundo ia calçar sempre, nem que fosse como primeira alternativa a sair do banco.

O Bebé e o Candeias jogaram minutos nesse Benfica.