Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tuzzoni

Citação de: TuBaS em 15 de Dezembro de 2011, 16:18
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



O Benfica que o JJ apanhou, de facto, é um Benfica "gastador"...não percebo então, se esse raciocíno é assim tão linear, como é que se pode apontar-lhe o dedo na Champions quando apanhou um Lyon e um Shalke com orçamentos superiores, pela lógica, a equipa que investe mais não pode ter contestação e tem, obrigatoriamente, de vencer os jogos...será que teriamos feito muito mais !? O FCPorto tem tido também orçamentos superiores ao Benfica... poderíamos ter feito mais !?

Se estás satisfeito com o que foi feito, que posso eu contrapor?  A exigência fica ao critério de cada um.

Quando comparar o que fez o SLB e os andrades nos últimos 2 anos, só pode ser para rir... ah é verdade, o SLB ganhou o campeonato e as taças da liga  :estrelas:

:-X

Tuzzoni

Um desconhecedor do futebol, que passe por aqui e leia certos comentários, fica com a ideia que estamos a falar do Mourinho.

:whistle2:

FaNNatic10

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:16
É da única coisa que verdadeiramente se pode elogiar... porque de resto anda entre o mediocre e o satisfaz.. quando no SLB pretende-se que ande no bom ou muito bom.

Mas são visões... up´s, queria dizer prostituições!

:)

Ele foi campeão, se não elogias isso, eu percebo. Um adepto adversário, nunca o faria. Aí percebo o teu ponto de vista.

Vamos na 3ª época de Jesus, está em primeiro no campeonato, passou a fase de grupos na Champions em primeiro, foi eliminado da Taça... É saldo negativo? Também faz sentido.

Se me vieres dizer que se não for campeão tem que sair? De acordo, para já nada daquilo que dizes faz sentido.

Aka

Citação de: Edu em 15 de Dezembro de 2011, 16:21
Citação de: Aka em 15 de Dezembro de 2011, 16:20
Luís Freitas Lobo (com Pedro Henriques como adjunto) também seria uma excelente opção.
e o peseiro, carvalhal, vitor pontes...

Podemos é recuperar o Silvino. O Toni como director-desportivo (mais um) seria perfeito.

Quando o João Pinto perceber que serviu apenas para a campanha também poderia ter um tacho.

Tuzzoni

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:22
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:16
É da única coisa que verdadeiramente se pode elogiar... porque de resto anda entre o mediocre e o satisfaz.. quando no SLB pretende-se que ande no bom ou muito bom.

Mas são visões... up´s, queria dizer prostituições!

:)

Ele foi campeão, se não elogias isso, eu percebo. Um adepto adversário, nunca o faria. Aí percebo o teu ponto de vista.

Vamos na 3ª época de Jesus, está em primeiro no campeonato, passou a fase de grupos na Champions em primeiro, foi eliminado da Taça... É saldo negativo? Também faz sentido.

Se me vieres dizer que se não for campeão tem que sair? De acordo, para já nada daquilo que dizes faz sentido.

Eu se fosse adepto adversário, posso-te garantir que seria a pessoa mais elogiosa para com o Jesus. Mas seria mesmo...

Daí ficar estupefacto como pode haver alguém Benfiquista (ou que se afirma como tal...) e fala do Jesus como se fosse um treinador ao nível do SLB e da sua massa adepta.


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.
´

O Quique teve Reyes, Suazo e Katsouranis...

Tuzzoni

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Dezembro de 2011, 16:26
Citação de: FaNNatic10 em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:11
Jesus foi o maior erro de casting de sempre!

Outros treinadores (devidamente bem escolhidos)  caso tivessem as facilidades financeiras e os jogadores que o Jesus teve, e tínhamos feito muito mais.

Não esquecer que o Jesus apanha o SLB nos anos em que mais investiu no futebol, salários e valores para contratações... nunca se esqueçam disso.



Sim, também todos os treinadores antecessores ao Jesus valorizaram como ele valorizou os jogadores do Benfica.

Prostituição intelectual, diria eu.
´

O Quique teve Reyes, Suazo e Katsouranis...

Sim esse Quique é um bom treinador...  :D

Vieri

Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.


Não achas que deviamos tentar uma troca pelo Vitor Pereira no mercado de Janeiro?

pedro982

2 emprestados, um lesionado e um contrariado e posto de lado por não se dar com o capitao!!

Tuzzoni

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2011, 16:28
Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.


Não achas que deviamos tentar uma troca pelo Vitor Pereira no mercado de Janeiro?

Melhor do que o Vitor Pereira, eu acho que o Jesus é.

É um facto, o Jesus não é o pior dos denominados grandes.

VIVA O JESUS!!!!  :slb2: :2funny:

T1n0_SLB

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:22
Um desconhecedor do futebol, que passe por aqui e leia certos comentários, fica com a ideia que estamos a falar do Mourinho.

:whistle2:

És adepto do Arentela?

FaNNatic10

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:25
Eu se fosse adepto adversário, posso-te garantir que seria a pessoa mais elogiosa para com o Jesus. Mas seria mesmo...

Daí ficar estupefacto como pode haver alguém Benfiquista (ou que se afirma como tal...) e fala do Jesus como se fosse um treinador ao nível do SLB e da sua massa adepta.



Se fores por esse caminho, acho difícil, difícil mesmo encontrares um treinador ao alcance do Benfica, que seja ao nível da massa adepta do Benfica.

Ficas estupefacto? Eu não.

Eu fico é estupefacto quando alguém diz que a única coisa que se pode elogiar ao Jesus é as valorizações que fez dos seus jogadores. Isso faz-me rir, só.

Mais, se essas valorizações foram feitas, de certeza que não era porque os jogadores estavam a jogar mal, certo? Logo, podias aproveitar o embalo e elogiar o Jesus pelas boas exibições dos jogadores que valorizou.

Mas se calhar tens é memória seletiva. Ou prostituição intelectual, como queiras.

Vieri

Citação de: Tuzzoni em 15 de Dezembro de 2011, 16:29
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2011, 16:28
Citação de: Lampião 4Ever em 15 de Dezembro de 2011, 16:15
Acho que o tempo de JJ no Benfica acabou, a equipa ve-se que está a jogar pior de ano para ano, o proprio treinador parece que já não tem aquela genica do 1º ano, não aposta nos portugueses, aposta nos seus meninos queridos (Emesons, Peixotos etc. . ), estraga muitos jogadores sem lhes dar oportunidades para jogarem e provarem o que valem (Shaffer, Fernandez, Carole, etc), pouco criterio nas contratação. Acho que tá na altura se sair do Sport Lisboa e Benfica.


Não achas que deviamos tentar uma troca pelo Vitor Pereira no mercado de Janeiro?

Melhor do que o Vitor Pereira, eu acho que o Jesus é.

É um facto, o Jesus não é o pior dos denominados grandes.

VIVA O JESUS!!!!  :slb2: :2funny:

Não percebeste o meu post. Lamento!

The_Riggs

Espero bem que os extras do jesus sejam o emerson e o cardozo.

francisco

Citação de: Edu em 15 de Dezembro de 2011, 16:14
Citação de: francisco em 15 de Dezembro de 2011, 16:10
Citação de: Edu em 15 de Dezembro de 2011, 16:08
Só queria de volta o nosso futebol ofensivo. E, se possível, sem passar do 8 para o 80.

Tenho muitas saudades do futebol que já vi com o Jorge Jesus, mesmo contando com o ano passado.
o ano passado chegámos a ter bastantes... os jogos com o Guimarães para a liga na Luz e PSV cá também, foram fantásticos.
Exacto, vários jogos. Aquela jogada frente ao paços, com o golo do Nico...
Eu defendia o Jesus porque gostava desse futebol, mesmo existindo coisas que não gostava tanto, como a forma como não controlávamos o jogo a ganhar por 2 ou 3 golos.
O mesmo o equilíbrio que faltava no meio campo.
Mas eu acreditava mais nesse Benfica que neste. Curiosamente, os resultados demonstram o contrário. Apesar de me manter fiel ao que acredito, tenho que reconhecer que posso estar errado. Factos são factos.
a grande diferença está mesmo na falta de jogadores de "grande" rotação como tínhamos o ano passado. refiro-me a Salvio e Coentrão principalmente .. jogadores de 80-90 minutos. este ano saíram os 2 e no 11 titular vemos jogadores de baixa intensidade como Gaitán ou Bruno César..