Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brankinho_gaspar

Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...
"Só" levaram 8 de um dos maiores rivais... Coisa pouca

The_Riggs

Temos mais pontos que os outros e o mérito não é nosso ?

As contas fazem-se no fim , e no fim fizemos mais pontos que os outros com os mesmos jogos realizados e contra os mesmos adversários.

Star

Citação de: pcssousa em 15 de Dezembro de 2011, 17:01
Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...
Claro que foi por mérito nosso... não seria por mérito nosso se a decisão tivesse sido por moeda ao ar ou graças a árbitros comprados, mas de resto, se fizemso melhores resultados que os israelitas claro que foi mérito nosso.

na minha opiniao quem leva 3 batatas dos israelitas nao merecia passar nunca...mas ok, no fundo fizemos uma grande champions estou a ver

brankinho_gaspar

Citação de: |OnE| em 15 de Dezembro de 2011, 17:01
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.
O JJ foi campeão à primeira. Não é propriamente um nabo.
Num clube onde muitos poucos treinadores portugueses tiveram sucesso

soulsearcher

Citação de: pcssousa em 15 de Dezembro de 2011, 16:53
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.
Acredito que o Man Utd era capaz de manter o Ferguson nessas condições... vejamos: levar 6 em casa do maior rival e ainda por cima de um clube muito mais pequeno, foi eliminado da Champions num dos grupos mais fáceis (pelo menos foi assim que os users do serbenfiquista o catalogaram)... ora, pelo menos algumas premissas já estão cumpridas... achas mesmo que se forem eliminados nas meias da Liga Europa pelo Braga mandam o Ferguson embora?
O Ferguson esteve 6 anos sem ganhar nada no Unaite. O Jesus em 2 anos ganhou um campeonato, se ao fim de 3 anos tiver ganho 2 campeonatos é preciso muita estupidez para o querer mandar embora. A quem exige titulos europeus, de facto o Benfica tem sido uma equipa fortissima na Europa desde os anos 90. Qualquer treinador que nao ganhe cá uma Champions é um marreta.

brankinho_gaspar

Exigir uma Champions nos tempos que correm é de lunático...

FaNNatic10

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 17:00
É óbvio que as comparações têm que ser feitas com clubes nas mesma condições... o jesus tem 2 anos e meio de Benfica o Ferguson tem 25...
Depois comparar um Arsenal da liga inglesa que não é campeão a quase 10 anos com o Benfica da liga portuguesa... enfim
A mim assusta-me um treinador ter sobrevivido aqueles resultados, mas se acham positivo... cada com a sua.

Não se trata de achar positivo ou deixar de achar.

Trata-se de dar numa oportunidade a um treinador que pôs o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos largos anos.

Isso é para esquecer? É que eu só leio por aqui, assuntos referentes à época passada.

Como já disse esta é a época de fogo para o Jesus, e para já está a cumprir.

Strata

Citação de: |OnE| em 15 de Dezembro de 2011, 17:01
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.
O JJ foi campeão à primeira. Não é propriamente um nabo.

Pois foi. E agradeci-lhe bem por isso. Da última época nem vale a pena falar. Para mim voltou à estaca zero. Este ano é a prova dos nove. E continuo na minha, tem condições  para ser campeão frente a um fcp sem treinador e um sporting a começar uma nova Era.

Star

Citação de: Aka em 15 de Dezembro de 2011, 17:00
Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
Citação de: Paco Nassa em 15 de Dezembro de 2011, 16:43
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.

Arsenal

alguma vez ficaram em 4 no grupo da champions? e que nao  me lembro muito..nos por acaso nao ficamos em 4, mas nao foi por merito nosso que ficamos em 3...

Hum... E?

e? se leres o que se diz acima diz-se que o wnger ficava nas condicoes que o JJ passou...mas nao me lembro de o Arsenal ficar em 4, normalmente passam a fase de grupos...por isso a comparacao nao faz sentido porque o arsenal nao levou na cabeca o que nos levamos

Ramiro Lopes

Sou um crítico feroz dos vários erros crassos que o Jesus comete.
Ainda assim, não consigo apontar um substituto disponível em que eu tenha a certeza de que faria um trabalho melhor do que o que tem sido feito.

pcssousa

Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 17:00
Citação de: pcssousa em 15 de Dezembro de 2011, 16:53
Citação de: *SLB*4EVER em 15 de Dezembro de 2011, 16:42
- Perdeu 5-0 em casa do Maior Rival.
- Permitiu que o rival fosse campeão no seu próprio estádio.
- Ficou em 3º no grupo mais fácil da champions e graças ao Lyon se não ficava em ultimo.
- Depois de uma vantagem de 2-0 perdeu uma eliminatória da taça em casa contra... o rival.
- Perdeu contra um Braga as meias finais da liga Europa.
- Terminou o campeonato a 21 pontos do 1º.

Agora digam-me um grande europeu que face a isto mantinha o treinador.
Acredito que o Man Utd era capaz de manter o Ferguson nessas condições... vejamos: levar 6 em casa do maior rival e ainda por cima de um clube muito mais pequeno, foi eliminado da Champions num dos grupos mais fáceis (pelo menos foi assim que os users do serbenfiquista o catalogaram)... ora, pelo menos algumas premissas já estão cumpridas... achas mesmo que se forem eliminados nas meias da Liga Europa pelo Braga mandam o Ferguson embora?

É óbvio que as comparações têm que ser feitas com clubes nas mesma condições... o jesus tem 2 anos e meio de Benfica o Ferguson tem 25...
Depois comparar um Arsenal da liga inglesa que não é campeão a quase 10 anos com o Benfica da liga portuguesa... enfim
A mim assusta-me um treinador ter sobrevivido aqueles resultados, mas se acham positivo... cada com a sua.
Há sempre argumentos para qualquer lado... também te posso perguntar quantos anos esteve Ferguson no United até ganhar um troféu e aí respondes-me que na altura não seriam um grande europeu... posso-te apontar ainda que JJ ainda não teve uma época no Benfica sem um troféu oficial ao que tu podes desvalorizar, posso dar multiplos exemplos, desde Mourinho que levou 5-o do Barça e em 8 jogos contra eles apenas ganhou um deles e foi no prolongamento, mas há sempre argumentos para rebater.
Honestamente? JJ e os seus jogadores (não esquecer isto) foi responsável por 3 dos maiores vexames, humilhações que passei enquanto Benfiquista, jamais lhosvou perdoar, mas analisando friamente não sei se outro qualquer treinador teria na época passad feito melhor que o 2º lugar no campeonato e há muito que não íamos a umas meias-fianis europeias (isto apesar da maior vergonha da minha vida enquanto Benfiquista ter sido aquela eliminação em Braga, que até decorre de um golo irregular).

leather

Percebo por aqui, que há muita gente que ficaria feliz se Jesus fosse para o patético de Madrid.

22 jogos, 1 derrota, é um péssimo registo...

|OnE|

Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 17:06
Citação de: |OnE| em 15 de Dezembro de 2011, 17:01
Citação de: Strata em 15 de Dezembro de 2011, 16:58
O mal é vivermos do passado. Mas não do passado longínquo e glorioso. Do passado de há 20 anos para cá - pior período de sempre na nossa história - em que qualquer treinador, presidente, jogador, etc que cá cheguem e façam melhor que os "piores de sempre", são elevados a Deuses.
O JJ foi campeão à primeira. Não é propriamente um nabo.

Pois foi. E agradeci-lhe bem por isso. Da última época nem vale a pena falar. Para mim voltou à estaca zero. Este ano é a prova dos nove. E continuo na minha, tem condições  para ser campeão frente a um fcp sem treinador e um sporting a começar uma nova Era.
Ora.
Eu também já estou a perder a paciência com ele. Com as birrinhas e casmurrices que para já "só" custaram a taça.
Agora também não faz grande sentido tentarem passar a imagem que ele nada sabe e só ganhou porque tinha bons jogadores.  Ou pedir treinadores que nada provaram e ainda nem sequer mostraram.

pedriouf

Vais correr um grande risco ... um GRANDE risco ! Estamos conversados ;)

Joaquim Ferreira Bogalho

Até o Eriksson na segunda passagem, em três anos, conseguiu uma supertaça e um campeonato...
A final europeia com o Milão pode fazer a diferença, mas, em termos, de títulos aquele é o pecúlio.