Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Sequel

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2012, 01:54
Treinar uma/duas horas por dia até é relativamente normal.

O Mourinho fá-lo.

Tenho ideia que o Mourinho treina um pouco mais que uma hora.

André Sousa


Covenant

Citação de: Shoky em 25 de Janeiro de 2012, 01:55


Mas sou bem mais expressivo aqui no forum...o pessoal tem uma ideia errada de mim, às vezes. Devem-me imaginar como um louco que passa os jogos aos berros com tudo o que mexe e parte a mesa da sala quando é golo do adversário...;D
O pessoal imagina-me então. ;D

misteryeyes

O dilema de Jorge Jesus

O regresso de Pablo Aimar ao melhor nível poderá baralhar novamente as contas de Jorge Jesus na projeção do jogo com o Feirense, sábado, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, para a 17.ª jornada da Liga.

O técnico de 57 anos poderá ter de abdicar de um ou dois dos elementos imprescindíveis da equipa. O camisola 10 é o fator de desestabilização (no bom sentido). Frente ao Gil Vicente, Aimar entrou aos 57 minutos e ajudou a desbloquear o teimoso empate (1-1) que se mantinha até à entrada dele. Fez uma assistência e marcou o golo de tranquilidade. Mas... será isto o suficiente para voltar à titularidade?

O médio ofensivo de 32 anos foi a chave para o triunfo sobre os gilistas, mas não é menos verdade que a equipa conseguiu duas goleadas nos três jogos em que El Mago se ausentou, por lesão: 4-0 ao UD Leiria, 4-1 ao V. Setúbal e ainda um 2-0 ao Santa Clara, para a Taça da Liga. E foi sem Aimar (e sem Gaitán) que uma nova dupla ganhou força: Cardozo e Rodrigo marcaram oito golos (cinco para o paraguaio) em quatro jogos em que alinharam lado a lado.

Quem sai?
Jorge Jesus disse, no final do encontro com o Gil Vicente, que planeia o onze consoante o jogo e o adversário. Mais: lembrou que o relvado do Marcolino de Castro é menor e daí pode inferir-se uma ou outra alteração no onze. Quais? Dependerá do que o treinador decida em relação a Aimar. Se optar pelo argentino, o sacrificado poderá ser um dos avançados — cenário pouco provável — ou um dos extremos, preferencialmente o que atua pelo lado direito, para a colocação de Witsel (o jogador que atuou em 30 dos 31 jogos da equipa) naquela zona.

Mesmo assim, isto implicaria a saída de Gaitán, Nolito ou Bruno César. Ou, em alternativa, continuar com Aimar de fora. Jesus deverá apostará mais uma vez na gestão entre os titulares e o banco. Para satisfazer todos e gerir a equipa tendo em vista o exigente mês de fevereiro que se aproxima.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=312049

Joao_ab3

Pode tirar qualquer um desde que meta o Aimar...desde que em condições para jogar claro.

Afonso

31 JOGOS OFICIAIS ESTA EPOCA
22 vitorias e apenas 1 derrota
Viva o Benfica e obrigado Jesus

Sparrow

Sendo que a derrota ditou uma eliminação...

lonstrup

Citação de: Sparrow em 25 de Janeiro de 2012, 08:02
Sendo que a derrota ditou uma eliminação...
Serve para lembrar que a derrota não é compatível com o ADN do Benfica. Bastou perder e fomos com o caraças. O melhor mesmo é não perder jogo nenhum.

lonstrup

Mister, continuar a trabalhar. Meta quem meter, o importante é o resultado do Benfica, o desempenho do colectivo.

Estamos quase a fazer o pleno de Janeiro.

Sparrow

Citação de: lonstrup em 25 de Janeiro de 2012, 08:27
Citação de: Sparrow em 25 de Janeiro de 2012, 08:02
Sendo que a derrota ditou uma eliminação...
Serve para lembrar que a derrota não é compatível com o ADN do Benfica. Bastou perder e fomos com o caraças. O melhor mesmo é não perder jogo nenhum.
O problema foi a forma como perdemos. E grande parte da responsabilidade foi do treinador...

Mastercard

Tendo em conta as dimensões do campo do Feirense penso que o melhor seria meter a dupla a dupla Aimar-Saviola em acção, em espaços curtos não  há melhor que estes dois, juntando o Nolito penso que o nosso jogo seria mais adequado paras as condições....


Em relação ao estado do relvado, alguém sabe se se encontra em condições aceitáveis?

God LetKo


TJSF

E convem ter mais que 14 ou 15 jogadores aptos para quando o plantel estoirar em Abril.

Phant

Meus amigos foristas o que vão ver a seguir é absolutamente brilhante. (não o meu texto, mas a jogada ensaiada do Benfica).

http://chamagloriosa.blogspot.com/2012/01/chama-gloriosa-chalkboard-bola-parada.html

Pilar

Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2012, 18:37
Citação de: Pilar em 24 de Janeiro de 2012, 18:14
Não concordo, Vieri. Mas também não vejo repetições de jogos nem sei em que minuto do jogo o Gaitan limpou a bola de uma jogada de contra-ataque do Gil, no último domingo, que podia ter sido perigosa.

Eu sei que és fã do gaitan amiga Pilar (eu, às vezes, também sou), mas não me parece que o rapaz se destaque a defender, antes pelo contrário. Só isso!
Eu vou dizer uma  coisa que pode parecer petulante, ainda para mais porque é evidente para todos que eu de futebol percebo pouco, chamem-lhe intuição, palermice feminina o que quiserem, mas eu sinto, vejo, apreendo, whatever, pelo posicionamento (de que fala o Phant) pelo movimento, pela concentração e, até, pela reacção após o lance – quando um jogador é inteligente no jogo. E é isso que eu admiro e valorizo.  Não o espírito de sacrifício, o suor, o esforço. Isto sou eu, o meu gosto pessoal. Outra coisa é o SLB e o conjunto de características que devem ter os seus jogadores. Tudo.