Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meddler

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:22
1.000 em cada 1.000 adeptos do Celtic trocavam connosco de lugar só para entrarem em campo quarta-feira.
Esta é a verdade.

Entendam-na como quiserem.

1000 em 1000 adeptos do Benfica preferiam o título de campeão do Celtic. Mas de qualquer forma, estás a falar de alhos e nós de bogalhos.

Ninguém quer perder a LE. Não é isso que está em causa.

lonstrup

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:20
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.

A Liga EUROPA actual é bem mais difícil de ganhar que a antiga Taça UEFA.

Relembro apenas que antes havia uma Taça das Taças que foi extinta, pelo que os vencedores das Taças dos respectivos países passam todos para a Taça UEFA. Relembro também que os 3º classificados dos grupos da Liga dos Campeões vão também lá parar.

A Taça UEFA era complicada sim, mas quando apenas iam os Campeões dos respectivos países à Taça dos Campeões.
Fonix, ganha juizo pá. Ganha juizo. Estás a ver o que são o 2º e 3º classificados da Liga Italiana, Espanhola, Inglesa e Alemã a jogarem na tua linda Liga Europa. Arrotavas «só» com o Bayern, Barcelona e Manchester United. Só para começar.

Francescoli

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:22
Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 20:21
Eu não desvalorizo a Liga Europa, só acho que não a vamos ganhar.

Isso é outra coisa completamente diferente.

Exactamente.

Quem me dera, por TUDO, ganhar na 4.ª. Mas não acredito. Já não.

TMMSLB

Muito vocês gostam de desvalorizar as '' conquistas '' do Benfica...

Muitos fazem melhor trabalho nisso do que os lagartos e tripeiros.

São de facto muito bons nisso.

mojo_j0jo

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 20:19
o Benfica também nunca seria o grande q é pelo mundo fora se nunca tivesse ganho 2 Taças dos Campeões europeus e não tivesse estado presente em mais 6 finais europeias e ainda temos a conquista de uma Taça Latina não desvalorizar também como os porcos o gostam de o fazer
Ao colocar a actual Liga Europa ao lado dessas façanhas, aí sim, estás a desvalorizar.

O Benfica é grande porque durante uma década inteira foi a maior potência da europa do futebol. Simples. E estes registos perduram.

Quem se lembra que o Aston Villa foi campeão Europeu? Quem?

eu tal como sei por exemplo q o notthingam forest (ou lá como se escreve) foi bi campeão Europeu ou o hamburgo... para a malta q gosta de acompanhar futebol, as equipas vencedoras ficam sempre na memória

agora sim, se me perguntares, qual se recordam mais facilmente duma q ganha a Champions ou a Liga Europa, óbvio q é da Champions

mas todos os trofeus, como a Liga Europa,Taça Uefa e extinta Taça das Taças ficam na memórias dos seus adeptos e do mundo do futebol, fica gravado, nunca ninguem se esquece delas

lonstrup

Citação de: luis.live em 13 de Maio de 2013, 20:23
Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 20:20
o benfica farta-se de ganhar competições europeias,estamos de barriga cheia

competiçoes europeias ganhas 2

campeonatos 32

viva a fartura de competiçoes europeias para um clube que se diz grande,o glorioso

mesmo, fdx...   ;D

parece que vencemos competiçoes europeias todos os anos...

Deviamos ter falhado a qualificação para as provas europeias estrategicamente, era um amealhar de intertotos que chegávamos às 20.

lonstrup

Citação de: TMMSLB em 13 de Maio de 2013, 20:25

E outros há, que na ausência de conquistas efectivas, inventam conquistas morais.

Thrain

Desvalorizar a liga europa é qualquer coisa que me transcende. :estrelas:

Como temos muitas...

Meddler

Citação de: TMMSLB em 13 de Maio de 2013, 20:25

Felizmente temos um presidente que torna as nossas conquistas cada vez mais valiosas de tão raras que são.

pcssousa

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Eu falei directamente para quem acha que a LE é mais importante que um campeonato. Não teci qualquer consideração sobre o valor da prova.

E para que conste eu fico contente se ganharmos o raio da taça, sempre sonhei com o Benfica a ganhá-la um dia. Mas dadas as actuais circunstâncias, o sabor do festejo, destaco 'festejo', terá sempre um sabor agridoce.
Estás de certeza com uma morte dentro de ti. Eu também estou e não tenho que aturar andrades, portanto entendo bem o que sentes.
A Liga Europa nada tem a ver com o campeonato, para mim é uma honra vencê-la, sempre sonhei ver o Benfica ganhar uma competição europeia, mesmo que fosse uma de 2º linha e nunca o vi.

Os grandes são aqueles que sabem cair e de seguida se levantam ser virar a cara à luta. O jogo que se segue é uma final, se a ganharmos gozarei imenso, com o campeonato preocupar-me-ei no dia da última jornada, até porque a nós apenas e só nos resta ganhar o nosso jogo.
Não é a primeira vez que ganhamos um campeonato na última jornada não dependendo só de nós nem será a última. Vamos a ver...

A Liga Europa não apaga a mágoa, a dor que sinto, mas dar-me-á uma enorme alegria e é disso que precisamos neste momento e há de ser isso que teremos.

Abraço.

Shoky

Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Eu falei directamente para quem acha que a LE é mais importante que um campeonato. Não teci qualquer consideração sobre o valor da prova.

E para que conste eu fico contente se ganharmos o raio da taça, sempre sonhei com o Benfica a ganhá-la um dia. Mas dadas as actuais circunstâncias, o sabor do festejo, destaco 'festejo', terá sempre um sabor agridoce.

Por mim dá-me 5 Ligas Europas seguidas que eu prefiro a 5 campeonatos.
A prova europeia não é mais importante que o campeonato...é muito mais importante.

Mas é tudo uma questão de opiniões.

_JonasThern_

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:23
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Maio de 2013, 20:20
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.

A Liga EUROPA actual é bem mais difícil de ganhar que a antiga Taça UEFA.

Relembro apenas que antes havia uma Taça das Taças que foi extinta, pelo que os vencedores das Taças dos respectivos países passam todos para a Taça UEFA. Relembro também que os 3º classificados dos grupos da Liga dos Campeões vão também lá parar.

A Taça UEFA era complicada sim, mas quando apenas iam os Campeões dos respectivos países à Taça dos Campeões.
Fonix, ganha juizo pá. Ganha juizo. Estás a ver o que são o 2º e 3º classificados da Liga Italiana, Espanhola, Inglesa e Alemã a jogarem na tua linda Liga Europa. Arrotavas «só» com o Bayern, Barcelona e Manchester United. Só para começar.

Ora lê lá o que é que eu disse.

Conception

"Prefiro ganhar isto a ganhar aquilo", é uma conversa que pura e simplesmente não faz sentido no meu entender.
Como se o facto de ganhar uma Taça de Portugal estivesse directamente relacionado com ganhar uma Liga Europa, ou para ganhar um campeonato tivessemos de hipotecar uma prova Europeia. Até p,osso concordar que esta última relação pode existir a um nível indirecto, a verdade é que abdicar de uma não garante a vitória na outra.

O Benfica, como eu o vejo, tem de competir em tudo para ganhar, não faz sentido entrar num jogo sem pensar em ganhar. Podemos não ser favoritos, como não somos numa Champions, mas a verdade é que temos de entrar como o intuito de ganhar, a nossa hitória assim o obriga, o nosso "velho" nome assim o obriga.

Não perdemos o campeonato por estar em várias frentes, bem longe disso. Foi o facto de estarmos em várias frentes que tornou a vitória numa rotina, e que muitos jogos ganhámos devido a esse ascendente psicológico.

Zlatan

Shoky

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:21
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 20:19
o Benfica também nunca seria o grande q é pelo mundo fora se nunca tivesse ganho 2 Taças dos Campeões europeus e não tivesse estado presente em mais 6 finais europeias e ainda temos a conquista de uma Taça Latina não desvalorizar também como os porcos o gostam de o fazer
Ao colocar a actual Liga Europa ao lado dessas façanhas, aí sim, estás a desvalorizar.

O Benfica é grande porque durante uma década inteira foi a maior potência da europa do futebol. Simples. E estes registos perduram.

Quem se lembra que o Aston Villa foi campeão Europeu? Quem?

Toda a gente.