Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:46
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:41
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:40
Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 20:36
Continuam a valorizar demasiado o que pensam lá fora..

Eu gosto que falem bem de nós e ver o nosso nome reconhecido, mas se ligam tanto ao que dizem e é isso que dita o campeonato ser menos importante, então vendam os 32 campeonatos na feira da ladra já que lá fora se estão a borrifar para eles. Tentem trocar por uma Liga dos Campeões, que dessas sim falam muito.
Epá, que queres que te diga? para mim tudo conta, tudo o que é oficial conta, até as Ribeiro dos Reis... até as Taças de Honra da AFL...
Que raio de conversa...

Estão aziados? acreditem que não estão mais do que eu... acreditem que me partiou a alma ver o meu João Miguel que ainda nem 3 anos tem a chorar baba e ranho no Sábado... Mas sonho desde sempre com uma Taça Europeia, de momento contento-me deveras com esta e veremos se um dia chegamos à outra.
Nunca vi o Benfica ganhar uma, terei permissão do resto da malta para ficar eufórico?

Ficarias euforico. Mas depois domingo, com o porto campeão, essa alegria quase que desaparecia. Mas ficava o registo para a eternidade.
Domingo logo se veria se o porto ganhava o campeonato ou não. Não é a primeira vez que ganhamos na última jornada partindo de trás nem será a última. Mesmo perdendo, o mais provável, isso só faria com que tivesse ainda mais ganas de ganhar a Taça de Portugal para fazermos a derradeira festa. E ainda para entrarmos na época seguinte disputando a Supertaça contra eles e provar que somos realmente melhores.

Nem sei como se pode pensar de outra forma.

Desculpa lá não partilhar o teu optimismo, mas quantas mais vezes vai ser preciso provar, com a dor que isso acarreta para nós todos, que não somos melhores que eles neste momento?

BenficaSetsFire

Citação de: MCMIV em 13 de Maio de 2013, 20:45
Campeonato é e será sempre, exceptuando a Liga dos Campeões, o troféu que mais prazer me dará ganhar. Ganhar a Liga Europa seria muito positivo e não é nada desprestigiante. Desprestigiante é não ganhar nada, é estar esquecido, arrumado para um canto.

Agora, como o Jase referiu, não se pode fazer da Liga Europa a bandeira de uma época. Não. Não é suficiente. Do campeonato, na minha opinião, sim. Neste momento trocava jogar as finais, ou mesmo a vitória nas duas, pelo campeonato.

100% de acordo, do princípio ao fim. É simples.

pcssousa

Citação de: Dudek em 13 de Maio de 2013, 20:45

Eu gosto que falem bem de nós e ver o nosso nome reconhecido, mas se ligam tanto ao que dizem e é isso que dita o campeonato ser menos importante, então vendam os 32 campeonatos na feira da ladra já que lá fora se estão a borrifar para eles. Tentem trocar por uma Liga dos Campeões, que dessas sim falam muito.
Epá, que queres que te diga? para mim tudo conta, tudo o que é oficial conta, até as Ribeiro dos Reis... até as Taças de Honra da AFL...
Que raio de conversa...

Estão aziados? acreditem que não estão mais do que eu... acreditem que me partiou a alma ver o meu João Miguel que ainda nem 3 anos tem a chorar baba e ranho no Sábado... Mas sonho desde sempre com uma Taça Europeia, de momento contento-me deveras com esta e veremos se um dia chegamos à outra.
Nunca vi o Benfica ganhar uma, terei permissão do resto da malta para ficar eufórico?

calma Sousa. O que eu queria dizer é que o que se fala lá fora, não pode ser argumento para desvalorizarmos a conquista do campeonato em detrimento da Liga Europa, senão os 32 eram nada.

Respeito quem prefere uma coisa a outra, mas não com o argumento do "achas que lá fora falam mais do quê?"..Quero lá saber disso!

Ganhar na 4ª será óptimo, uma grande conquista do Benfica, que eu infelizmente não desfrutarei como queria, pelo contexto que surge. Quanto À questão de que prova vale mais entre Liga Europa ou Campeonato, como disse neste momento nem faz muito sentido a discussão, faria se dependêssemos de nós próprios para as ganhar neste momento, e se falasse em poupar eventualmente jogadores numa ou outra prova, agora que já perdemos o campeonato, só podemos pensar em ganhar a Liga Europa, não nos resta outro caminho.

Em condições normais acho que a Liga Europa pode valer mais, mas seria se tivéssemos num ciclo de campeonatos semelhantes aos porcos, na nossa situação valorizo mais o campeonato.
Sabes bem que não foi bem isso que disse e se o disse foi em resposta a um post de que a Liga Europa seria apenas uma nota de rodapé lá fora no dia seguinte... e a verdade é que o nosso campeonato nacional nem isso consegue ser...
Se me dá mais gozo uma coisa que outra? dá, sempre o disse e nunca o escondi e nem sequer é desta época. De todas as formas, nas últimas largas semanas disse que este campeonato era diferente, não tamto ganhá-lo mas perdê-lo. Disse logo que perder este campeonato, o segundo seguido em vantagem, pontual, seria algo catastrófico.

pcssousa

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 20:48
Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:46
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:41

Que raio de conversa...

Ficarias euforico. Mas depois domingo, com o porto campeão, essa alegria quase que desaparecia. Mas ficava o registo para a eternidade.
Domingo logo se veria se o porto ganhava o campeonato ou não. Não é a primeira vez que ganhamos na última jornada partindo de trás nem será a última. Mesmo perdendo, o mais provável, isso só faria com que tivesse ainda mais ganas de ganhar a Taça de Portugal para fazermos a derradeira festa. E ainda para entrarmos na época seguinte disputando a Supertaça contra eles e provar que somos realmente melhores.

Nem sei como se pode pensar de outra forma.

Desculpa lá não partilhar o teu optimismo, mas quantas mais vezes vai ser preciso provar, com a dor que isso acarreta para nós todos, que não somos melhores que eles neste momento?
Ok... ficámos então a 2 min de sermos melhores, é isso?

Far(away)

Se há alguém que está sob pressão neste momento, esse alguém é o Jesus. E como confio pouco nele sob pressão, as minhas expectativas para a quarta diminuem mais ainda. Não quero ser um mau agoiro, mas é o que sinto. Não reconheço em quem está sentado no banco, capacidade para se tiver que mexer no jogo, fazer a diferença. Ou fazemos um jogo quase perfeito, onde tudo nos corre bem, ou então, perderemos naturalmente.

jase25

Vocês estão a fazer previsões de algo que não conseguem prever...

Sabem lá como é que se vão sentir se ganharmos a Liga Europa. Se calhar têm uma explosão de alegria tão grande que até "esquecem" o campeonato.

Dependerá muito do jogo, também.

scott

Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:52
Se há alguém que está sob pressão neste momento, esse alguém é o Jesus. E como confio pouco nele sob pressão, as minhas expectativas para a quarta diminuem mais ainda. Não quero ser um mau agoiro, mas é o que sinto. Não reconheço em quem está sentado no banco, capacidade para se tiver que mexer no jogo, fazer a diferença. Ou fazemos um jogo quase perfeito, onde tudo nos corre bem, ou então, perderemos naturalmente.

Partilho o teu sentimento. Mas é o que é, agora é torcer pelo Benfica na quarta até ao limite, como sempre.

Francescoli

pcsssousa:

O que mais é preciso?

Já levamos goleada, já deixamos reverter em casa um resultado de 2-0, já perdemos duas oportunidades de festejar na cara deles o campeonato e na que eles tiveram, tau. Já perdemos duas vezes a decisão do campeonato, em casa e fora.

Eu não acredito em nada no Benfica, neste momento, excepto em alguns jogadores. Todo o resto da pandilha já provou que não serve, que não dá.

Não sei se hei de agradecer ao jesus por me ter feito "acarditar" durante uns meses, mas acabou. Chega!

Far(away)

Citação de: scott em 13 de Maio de 2013, 20:54
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 20:52

Partilho o teu sentimento. Mas é o que é, agora é torcer pelo Benfica na quarta até ao limite, como sempre.

Torcer, sempre. Mas acreditar, não acredito.

Vai ter que ser a equipa a puxar por mim desta vez.

jase25

Agora, como o Jase referiu, não se pode fazer da Liga Europa a bandeira de uma época. Não. Não é suficiente. Do campeonato, na minha opinião, sim. Neste momento trocava jogar as finais, ou mesmo a vitória nas duas, pelo campeonato.
Oi?

Eu não escrevi nada recentemente, camarada.

Meddler

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 20:53
Vocês estão a fazer previsões de algo que não conseguem prever...

Sabem lá como é que se vão sentir se ganharmos a Liga Europa. Se calhar têm uma explosão de alegria tão grande que até "esquecem" o campeonato.

Dependerá muito do jogo, também.

Não vai depender nada do jogo. Podemos até ganhar, mas...

Se jogarmos muito, vou ficar contente e vou pensar no porquê de não o terem feito contra o Porto.

Se jogarmos pouco, vou ficar contente pela vitória e continuar a lembrar-me do que aconteceu no sábado.

ChEsTeR

A mensagem colocada domingo no Facebook pelo dono de um café do Barreiro, acompanhada pela foto do mesmo com Paulo Fonseca, causou sensação nas redes sociais sobretudo porque ali se dizia que o treinador do Paços de Ferreira tinha prometido à pessoa com quem se deixou fotografar que esta, depois de muito sofrimento, iria ser campeã nacional.

Mas afinal qual é o clube do coração de Paulo Fonseca? Foi essa a pergunta que o nosso leitor Pedro Oliveira, da Guarda, lhe endereços há poucas semanas. O treinador pacense, nascido em Moçambique mas criado no Barreiro, não hesitou sequer na resposta: "O Barreirense!"

Com a frontalidade que é seu apanágio, Paulo Fonseca disse, porém, que na sua juventude teve outras paixões clubísticas. "Tinha um vizinho que me levava a ver os jogos do Sporting mas também tive um período em que era grande a minha admiração pelo FC Porto", contou. Mas quem pode ter dois amores também pode ter três. "O meu cunhado é benfiquista e também me influenciava", salientou com um grande sorriso. Para acabar com todas as dúvidas: "O meu coração é 100% barreirense".

Nas respostas aos nossos leitores Paulo Fonseca teve outra resposta interessante e que agora está muito atual. Carla Carrinho, de Lisboa, perguntou-lhe sobre o jogador que roubaria a outra equipa da Liga. "O Lucho foi sempre um jogador que admirei e continuo a admirar", disse, para depois destacar João Moutinho e Aimar ("um jogador de outro planeta"). Para concluir que gostava de treinar qualquer um deles.

ENTÃO MAS NÃO ERA BENFIQUISTA?

Meddler

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 20:57
Oi?

Eu não escrevi nada recentemente, camarada.

Fui eu.

jase25

Confundir-me com essa besta do Meddler... foda-se!  ;D

Meddler

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 20:58
Confundir-me com essa besta do Meddler... foda-se!  ;D

Por acaso somos muito parecidos no que à intelectualidade diz respeito. Deve ser daí.