Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: TEXAS_1904 em 16 de Maio de 2013, 02:00
Agora, se JJ ficar... vai ser muito complicado se vendem jogadores chaves. Isto de andar a reconstruir todos os anos é zero. Assim é muito complicado. Eu tou com medo das vendas que se vão fazer... Matic à cabeça.



Qualquer treinador em Portugal tem de saber viver com isso. Sempre foi, sempre será.

Dudek

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

isso do Pote 1 não posso valorizar muito porque é muito à base da Liga Europa, onde chegar aos quartos/meias, não é nada de especial.

Na Champions em 3 anos, passamos 1 fase grupos. Parece-me um feito ridículo, quando tivemos estes grupos:

Lyon
Schalke
Hapoel

Man United
Basel
Otelul

Barcelona
Celtic
Spartak

Diria mesmo, patético!

Keiroxes

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:40
Aqui os pontos importantes são: Estará o JJ motivado para continuar, depois de uma época destas, da forma como acabou? Se no principio da próxima época as coisas começarem a correr mal, o Vieira terá condições para segurar o JJ? Os adeptos terão paciência para com o treinador?

Perguntas bastante pertinentes, e que acho que é por aqui que se tem de analisar a sua continuidade, e no meu entender a resposta a essas perguntas é a mesma, um grande NÃO, e como tal acho que o Jesus não tem condições psicológicas para continuar.

pec

Citação de: Maluque em 16 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!
para o ano vamos estar no pote 1, tamos em 9 no ranking mas o inter não vai.

Só se o Bayern vencer a Champions.. se o Dortmund vencer, passa para o pote 1.


Nramos

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 02:00
Citação de: maxi04 em 16 de Maio de 2013, 01:58
Por amor de deus, o Paulo Bento não teve um campeonato, com 1 derrota, nem chegou a uma final europeia, aliás nem foi campeão.

1 em 4 é ridiculo, não há que negar, mas a puta de sensação que fica, é que se o homem bazar, isto vai ser pior, é horrivél.

também se com aquela equipa tivesse uma temporada dessas, o Paulo Bento não era o Paulo Bento, era a madre teresa de calcutá.

Nem o campeonato é o mesmo. Para pior.

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:59
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:51
Dudek,

Não concordo quando dizes que outro gajo que não o bito no Porto, ves uma reedicao de 10/11, pela simples razao que nos no campeonato apenas jogamos com eles 2 jogos, e nos evoluimos e na consistencia enquanto equipa, e nesses 2 jogos apenas fizemos 1 ponto :/

A Supertaça e o 1º jogo entre as equipas no campeonato, podem marcar a temporada. Se sairmos por baixo daí, tendo Jesus no cargo e o passado que tem nas costas, acho que seria o fim desse campeonato.

Que nada disto seja assim, e possamos dar nós os primeiros golpes de autoridade, ainda que para isso tenhamos de vencer já esta época o Guimarães.
Concordo que a supertaça pode ser muito importante. Em teoria partiremos em vantagem se mantivermos o treinador em comparação com uma equipa que provavelmente vai começar com outro treinador e com o tempo de adaptação que necessita para implementar as suas ideias

Maquiavel21


Rei

Se eu fosse o Vieira... minha nossa, seria muito complicado para mim decidir entre Jesus ou outro. Sinceramente, por um lado olho para estes 4 anos e vejo que o Benfica cresceu e ganhou respeito na Europa. Por outro lado acho que o Benfica ganhou pouco durante este projecto, mas ainda vou esperar pelo fim deste ano desportivo claro.

diplomat

a questão do enzo é falsa
ainda no estudiantes jogou no meio campo varias vezes ao lado do verón
andre almeida admito com facilidade que nunca esperei nada dele e de jogo para jogo melhora! é uma chapada de luva branca
matic, enfim a qualidade estava lá... se as coisas fossem lineares não havia novos craques eram sempre os mesmos...

JPSilva

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 02:03
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

isso do Pote 1 não posso valorizar muito porque é muito à base da Liga Europa, onde chegar aos quartos/meias, não é nada de especial.

Na Champions em 3 anos, passamos 1 fase grupos. Parece-me um feito ridículo, quando tivemos estes grupos:

Lyon
Schalke
Hapoel

Man United
Basel
Otelul

Barcelona
Celtic
Spartak

Diria mesmo, patético!

Chegar aos quartos/meias não é nada de especial tendo em conta o que nós temos feito. Não é assim tão normal.

Dudek

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:04
Se eu fosse o Vieira... minha nossa, seria muito complicado para mim decidir entre Jesus ou outro. Sinceramente, por um lado olho para estes 4 anos e vejo que o Benfica cresceu e ganhou respeito na Europa. Por outro lado acho que o Benfica ganhou pouco durante este projecto, mas ainda vou esperar pelo fim deste ano desportivo claro.
se eu fosse o Vieira, tinha vergonha na cara e saía.

Falou em 3 campeonatos em 4...vamos fazer o tri  :dance:

JustMe

Citação de: Johnny1904 em 16 de Maio de 2013, 02:00
Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

Qualquer treinador no Benfica, no mínimo com 2 dedos de testa, ganha a maioria dos jogos do campeonato ficando este a decidir-se nos jogos contra o Porto.
Com o Jesus já sei que não dá, qual é o problema de mudar?

Conclui-se portanto que todos os treinadores antes de Jesus não tinham 2 dedos de testa. É que antes dele, estávamos arrumados em Dezembro, na maioria das vezes. Com Jesus, estivemos sempre na luta, menos em 2011, época de sonho para o porto e com pontos oferecidos nas primeiras jornadas graças às prestações patéticas de Roberto.

Sem Jesus, isto piora. E muito.

pedroslb18

Espero que no máximo saia Garay e Gaitán.

Na esquerda há Ola, Sulejmani (apesar de preferir jogar na direita), Nolito se regressar (o que duvido). O próprio Djuricic pode jogar aí, apesar de tal como Gaitán não vai apresentar todo o seu futebol.

Para Garay terá de ser contratado um central, de prefreência um com o mesmo perfil que o Garay tinha quando veio.

25/24 anos, provado a sua qualidade num clube de meio tabela de uma liga superior, que esteja num grande de um grande campeonato encostado.

Não sei é se haverá muitos nessa situação.

Albiol no Real.

Sakho no PSG mas seria um investimento demasiado grande parece-me.

A solução passara eventualmente por alguém mais jovem que esteja a despontar (ou seja em a tal experiência de ter estado num clube de topo).

miki_moto

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2013, 02:00
A partir de agora quantos pontos será preciso o Benfica ter de avanço para o pessoal se sentir seguro?

a questão não é de quantos pontos.. 4 são suficientes se não tiveres pelo meio o jogo com o adversário directo no campo dele

kramxel²

Citação de: diplomat em 16 de Maio de 2013, 02:04
a questão do enzo é falsa
ainda no estudiantes jogou no meio campo varias vezes ao lado do verón
andre almeida admito com facilidade que nunca esperei nada dele e de jogo para jogo melhora! é uma chapada de luva branca
matic, enfim a qualidade estava lá... se as coisas fossem lineares não havia novos craques eram sempre os mesmos...

Jogava, mas mais avançado, como um 10...

Nada a haver com a posição onde joga hoje....