Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:11
Acho que a quente...e depois do jogão que fizemos...queremos a continuidade.

A frio vamos perceber que a mesma será um prolongar dos defeitos.
O ciclo dele está esgotado. Sem titulos há traumas. Com traumas há medo...e reincidência de erros.

Com Jesus já perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais da Taça.
Perdemos campeonatos com 5 pontos de avanço e 4 pontos de avanço.
Perdemos tudo em 2 jogos com golos aos 92 minutos.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
Não sei se será saudável manter este ciclo.
O Luisão e o Jesus não param de falar de época fantástica, cheia de mérito. Mas isso é conversa de perdedor.


Acho que se ele continuar, basta perder a Supertaça para o destino estar traçado.

Ele próprio sabe isso. Vai ser quase impossível apagar os fantasmas deste final de época da cabeça dos jogadores e por isso penso que vai sair.

Céptico

Qual evolução?

Continuamos a praticar o mesmo futebol, e com os mesmos resultados.

Atractivo, de avalanche ofensiva, com muitos golos marcados, mas sem saber defender, sem saber controlar, e a ter só uma velocidade.

Continuamos com claras deficiências nas transições defensivas, e o mais importante, a falhar nos momentos decisivos. Seja por erros individuais, seja por erros colectivos.

Sim, tem grande mérito na dupla Matic-Enzo, mas também é da sua responsabilidade a teimosia com Melgarejo, ou a insistência em Rod, ou ainda a estranha gestão do André Gomes.

Verdade que estamos mais perto, falta saber se algum dia chegamos lá...

André Sousa

Citação de: SLB Stars em 16 de Maio de 2013, 02:12
Se bem me lembro, a última vez que pesquisei(+ou-2005), a Juventus tinha mais uma da Champions e uma da Taça UEFA, portanto, com esta passamos a ter menos uma final perdida.

Deixa-me confirmar...

Benfica e Juve com 5 finais da Liga dos Campeões perdidas. Benfica com duas derrotas na UEFA e Juventus com uma só.

pedroslb18

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:06
O Sakho ganha mais de 4 milhões por ano...

Dai ter dito que achava impossível, além do preço de compra.

Mas era alguém do estilo, que tenha várias épocas numa liga superior, e que esteja agora mais tapado, no caso do Sakho pelo Thiago Silva e pelo Alex,tendo mesmo jogado a lateral.

Shoky

Não sei...estou bem confuso.
Acho que se ele sair...vamos para pior porque o Vieira vai escolher um nabo qualquer.
Mas se ficar...acho que nem com 8 pontos de avanço vamos estar tranquilos.

kramxel²

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:11
Acho que a quente...e depois do jogão que fizemos...queremos a continuidade.

A frio vamos perceber que a mesma será um prolongar dos defeitos.
O ciclo dele está esgotado. Sem titulos há traumas. Com traumas há medo...e reincidência de erros.

Com Jesus já perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais da Taça.
Perdemos campeonatos com 5 pontos de avanço e 4 pontos de avanço.
Perdemos tudo em 2 jogos com golos aos 92 minutos.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
Não sei se será saudável manter este ciclo.
O Luisão e o Jesus não param de falar de época fantástica, cheia de mérito. Mas isso é conversa de perdedor.


Acho que se ele continuar, basta perder a Supertaça para o destino estar traçado.

Ou então ganhá-la para inverter o ciclo....

Sinceramente, tenho mesmo a ilusão de que com JJ estamos mais perto de dar a volta a isto tudo do que a cair no esquecimento....

E se calhar é mesmo esse o apelo do JJ.... o fazer o Benfica acreditar de novo, mesmo depois de cair!

TEXAS_1904

Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2013, 02:08
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 02:05
Ah, e quem menospreza o trabalho de JJ...

Eu defendia a sua saida no final da sua 2a epoca e no final da 3a epoca.

No inicio desta 4a epoca, apos as saidas de Javi e Witsel, e eu não sei se escrevi mas pensei, pensava que iamos ter uma epoca de merda, não so sem titulos, mas uma epoca identica a que o Sporting fez. Estou a ser sincero.

A verdade, e a bem da minha coerencia, e que os resultados (não estou a falar de titulos) alcancados me surpreenderam e muito. Eu não consigo esquecer-me disso.

E depois do jogo de hoje, e do fdp do minuto 92...tenho a cabeca a roda, e ja dou as minhas certezas como incertas, e não consigo ser peremptorio em afirmar que JJ deve sair. Nem peremptorio, nem nada...simplesmente nem sei o que pensar. Talvez o meu primeiro pensamento seja: não da para retirarem a merda do 92 da numeracao?! :/

Estou um pouco como tu.

Também pedi a saída dele no final das 2ªs e 3ªs épocas.... e esta semana voltei a pensar se não seria mesmo o melhor...

Mas este jogo de hoje ajudou-me a acalmar a tristeza e a pensar mais claro.
E a lembrar-me do quanto tenho gostado desta época do JJ (apostas no Roderick à parte).
eu tou igual... e a pujança com que vi o Benfica a encarar este chelsea fez-me ver que talvez ele ainda possa ser a soluçao.

JPSilva

Pela forma como o Jesus reagiu, acho que ele estava mesmo convencido que ia ganhar a final. Acho que ele queria ganhar isto para confirmar o trabalho de 4 anos e dar o salto competitivo para outro patamar na próxima época. Com esta derrota penso que ele ficou sem forças para continuar a lutar.

pcnunes

Desculpem o drama, mas a nossa situacao não foi igual a do Sporting, nem mesmo a dos outros...

Camaradas, nos perdemos o campeonato e a liga europa aos 92 minutos de ambos os jogos, quando este ano, por sinal (algo que me agradou em particular) o Benfica sempre demonstrou uma particular capacidade de ir atras do resultado, de reagir as adversidades, de fazer remontadas.

O drama esta na perda, mas tambem no modo como se perdeu, no timing...

Isto e alucinante :/

MANOCAS37

Está epoca é a melhor de Jesus desde que esta no Benfica. Pelas dificuldades que passou após o final do mercado.

O mais estranho é que tudo junto nesta epoca apesar se ser a melhor do Jesus é pior do Benfica, sim acho pior que ficar a 20 pnt do Porto, levar 5-0 deles e perder numa meia final da liga europa.

Porque o final desta epoca foram constantes socos nos tomates de nós.


Saveloy

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:14
Não sei...estou bem confuso.
Acho que se ele sair...vamos para pior porque o Vieira vai escolher um nabo qualquer.
Mas se ficar...acho que nem com 8 pontos de avanço vamos estar tranquilos.


Estou numa situação um pouco semelhante. Não acho fácil suceder ao Jesus, mas ao mesmo tempo a verdade é que temos falhado os objetivos consistentemente.

Johnny1904

Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 02:13
Qual evolução?

Continuamos a praticar o mesmo futebol, e com os mesmos resultados.

Atractivo, de avalanche ofensiva, com muitos golos marcados, mas sem saber defender, sem saber controlar, e a ter só uma velocidade.

Continuamos com claras deficiências nas transições defensivas, e o mais importante, a falhar nos momentos decisivos. Seja por erros individuais, seja por erros colectivos.

Sim, tem grande mérito na dupla Matic-Enzo, mas também é da sua responsabilidade a teimosia com Melgarejo, ou a insistência em Rod, ou ainda a estranha gestão do André Gomes.

Verdade que estamos mais perto, falta saber se algum dia chegamos lá...

E as bolas paradas, tanto a defender como a atacar, são outra boa anedota deste JJ.


sbremoved_28408

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:11
Acho que a quente...e depois do jogão que fizemos...queremos a continuidade.

A frio vamos perceber que a mesma será um prolongar dos defeitos.
O ciclo dele está esgotado. Sem titulos há traumas. Com traumas há medo...e reincidência de erros.

Com Jesus já perdemos vantagens de 2-0 fora em meias finais da Taça.
Perdemos campeonatos com 5 pontos de avanço e 4 pontos de avanço.
Perdemos tudo em 2 jogos com golos aos 92 minutos.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
Não sei se será saudável manter este ciclo.
O Luisão e o Jesus não param de falar de época fantástica, cheia de mérito. Mas isso é conversa de perdedor.


Acho que se ele continuar, basta perder a Supertaça para o destino estar traçado.
Concordo. A minha dúvida caso ele não conseguisse ( ou consiga) ganhar pelo menos 2 trofeus esta época, é se ele teria condições para continuar a motivar a equipa. A verdade é que no final do jogo os jogadores pareceram estar do lado dele.

Epá,nem sei que diga. Se arranjarem melhor força, senão mais vale continuar com ele,porque quem está sempre tão perto mais tarde ou mais cedo começa a ganhar

The_Riggs

Oh shoky , sinceramente , eu vejo traumas é a jogar contra o Porto .

O jogo do estoril acontece uma vez por ano , como aconteceu ao porto com o olhanense.

O Benfica jogou contra o chelsea descomplexado , fez um jogo que em 10 perdia 1 .

Contra o porto é a merda que se vê , o Benfica nunca , mas nunca , desde que tenho consciência fez o seu melhor futebol contra o porto.

Parece que entra com a cabeça enterrada nos ombros e ovos nas covas dos braços.

Antes de Jesus era o mesmo , com ele , melhorou tudo o resto.

Vai mudar só porque o Jesus sai ?

Dizem que o campeonato se perdeu contra o estoril ... eu acho que quando não se ganha em casa a porto e braga não nos podemos queixar muito.

JPSilva

Se o Paços não perde com o porto acho que emigro para Marte.