Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Semper Fidelis

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 02:43
Eu aceito se ele sair mas quem vinha nesse caso? Continuo a ver o futuro muito negro. Em Portugal poucos ou nenhuns devem ser melhores que o Jesus. Seria um risco apostar num treinador como o Paulo Fonseca ou o Marco Silva.
x2.  Por mim e' para ficar.  E ainda por cima com a final da Champions no nosso estadio, ele vai estar focado nisso.

se se focar nisso para o ano choramos outra vez!
mas qual Champions, qual quê!
sonhar com isto quando os benfiquistas têm fome de títulos de campeão nacional é estar a pedi-las...

Shoky

A minha alma está parva...o Freitas Lobo a dizer que o Benfica merecia ter ganho a final.

The_Riggs

Continuo a dizer , que enquanto não se ganhar jogos ao porto não se pode culpar os jogos com os estoris .

JustMe

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:47
Acreditar num golpe de teatro no domingo...é de loucos.
Desculpem lá.

Acordem.

Óbvio. As t-shirts com o logótipo do Tri já estão feitas e embaladas.

Semper Fidelis

Citação de: LX em 16 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:41
E mantenho...ficando Jesus...basta perder a Supertaça para ir tudo de cona.

Que terror poderá vir a ser esse eventual jogo..

não acho que o Guimaraes nos ganhe a Supertaça, se é que me entendes :)

pedroslb18

Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 02:39
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 02:33
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2013, 02:28
O all in passaria por fazer regressar Oblak, Coentrão e Javi Garcia e não deixar sair ninguém, incluindo Gaitán. Algo praticamente impossível.

O Javi está bem onde está.

Neste momento, aquilo que o Benfica tem de fazer é contratar bem. Se der para contratar a baixo custo, muito bem. Se não, que se invista numa ou noutra posição onde não se veja qualidade a preço baixo.

O Coentrão viria resolver um belo problema e um negócio na sendo do do Garay era óptimo, mas nem o Real vai na cantiga nem ele deve estar muito interessado em vir por questões de mercado.
Não sei se não estaria interessado!
No Real, dificilmente ficará. E clubes de topo que o queiram, só vejo o Chelsea, caso o Mourinho vá para lá. E mesmo é assim, é complicado tendo em conta que o Cole renovou. Apesar do Coentrão ser muito melhor.

Não o vejo a ir para clubes que lutem pelo 4º/5º lugar.

O Benfica com 2 contratações, para além das já feitas, ficava com um grande plantel. E ainda podia vender o Gaitán, para reequilibrar as contas.
Sim,teremos de vender o Gaitan,até porque já temos Djuricic e Sulejmani a caminho. Em minha opinião podiamos tentar incluir o Coentrão num negócio do Garay e contratar um grande central e um médio e ficávamos com um plantel muito mais completo
Num negócio a envolver o Garay para o Real?Ou como o que fizemos com o Garay?
Se for a primeira, não acredito que o Real queira o Garay de volta. Agora a 2ª hipótese acho bem mais possível.

O Benfica com Coentrão, e um médio centro de qualidade (não um miúdo que venha para crescer, como o F. Augusto), fica com um grande plantel. E não precisaria de mais contratações.

Faltaria um lateral direito.

E já agora eu vendia o Maxi por uns 5 milhões (acredito que tenha mercado para esse valor ou quem sabe acima). Está com rendimento em quebra clara, e o Almeida dá muita mais confiança.

Era um bom encaixe num jogador não essencial.

MANOCAS37

O pior de hoje foi o pó atirado aos olhos pelo presidente do "pro ano estaremos novemente aqui numa final".

Sabendo que é muito dificil. Porque para o ano o objectivo não é ficar em terceiro na liga dos campeões.

Mas há muitos benfiquistas que vão ouvir aquela palavras e ficarem euforicos porque para o ano é que é.

SigaPaVinho

Citação de: Laranjeira em 16 de Maio de 2013, 02:44
Vou sonhar...
   
Vendas - -Júlio César (1M),Sidnei (2M) Jardel (3M),Nuno Coelho (1M), Carlos Martins (2M), Ruben Amorim (2M), Gaitan (25M), Nolito (5M), Felipe Menezes (1M), Alan Kardec (4M), Jara (3M), Djaló (2M), Rodrigo Mora (3M) e Rodrigo(15M). Total= 69M
Entradas no Plantel - Steven Vitória (custo zero - para o lugar do Jardel); Dragovic/Dédé/Raul Albiol (8M); Antunes (trocar com o Paços Luisinho e Michel, e emprestar Hugo Vieira);  Sílvio (empréstimo); Kramer (2M); Djuricic (6M) e Sulejmani (custo zero); Rojas (2M). Total= 18M+10M (compra do resto do passe de Garay)= 28M

Diferença 69M-28= 41M

Plantel
Guarda-Redes- Artur e Paulo Lopes
Defesa-Direito – Maxi e Sílvio
Defesa-Esquerdo – Antunes e Melgarejo (rodar equipa B)
Defesa Central – Luisão, Garay, Dragovic/Dédé/Albiol (um destes 3) e Steven Vitória
Trinco- Matic e Kramer (rodar equipa B)
Médio Centro – Enzo Perez, André Almeida e André Gomes (rodar equipa B)
Extremo Direito – Salvio e Rojas (rodar equipa B)
Extremo Esquerdo – Sulejmani, Ola John e Urreta (rodar equipa B)
Nº10 – Djuricic (pode jogar a avançado) e Miguel Rosa (rodar equipa B)
Avançado- Cardozo, Lima, Nélson Oliveira e Djaniny (rodar equipa B)
Plantel de 26 jogadores, onde Djaniny só é opção em último recurso, visto que Djuricic e Sulejmani também podem jogar a avançados)

Apesar de até defendia a não renovação do Jesus, neste momento independente do que vier acontecer esta época, defendo a continuidade..nunca teve um plantel equilibrado há sua disposição..e perde Javi e Witsel sem reforços para os substituir, tendo que adaptar enzo, e formar um novo meio-campo Matic e Enzo, para não falar nos defesas-esquerdos destas duas épocas..

Médios Centro? André almeida e André gomes? lol

AA é na direita, Silvio faz duas posições ele e o antunes parecem me boa ideia, ou então eliseu.

André Sousa

5 milhões pelo Maxi?

Jazus nosso senhor, era na hora. Até com lacinho ia.

LX

Citação de: Semper Fidelis em 16 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: LX em 16 de Maio de 2013, 02:45
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:41
E mantenho...ficando Jesus...basta perder a Supertaça para ir tudo de cona.

Que terror poderá vir a ser esse eventual jogo..

não acho que o Guimaraes nos ganhe a Supertaça, se é que me entendes :)

Esquece lá isso.. Domingo é dia de festança nos aliados..

kramxel²

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:50
A minha alma está parva...o Freitas Lobo a dizer que o Benfica merecia ter ganho a final.

O homem é um romântico da posse de bola, por isso não surpreende....

tnlemos

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 02:44
Citação de: tnlemos em 16 de Maio de 2013, 02:43
Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 02:39
Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 02:37

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:29
Tenho medo de despedir um Ferguson em potência.
Mas também tenho muito medo de eternizar um Wenger.
Wenger nos seus primeiros anos foi um vencedor. Após se ter tornado um vencedor é que começaram a faltar os titulos.

Muito diferente de Jesus

E também acho que normalmente a malta é dura demais com o Wenger sinceramente, é verdade que podia ter vencido mais um troféu ou outro nestes últimos anos e teve fetiches parvos tipo Almunia mas não é fácil competir contra o tipo de investimento que o Manchester City e Chelsea tiveram.
Wenger teve uma equipa-maravilha durante anos com Henry, Bergkamp, Overmars, Wilford, Ljunberg, Martins, Vieira, etc, e ganhou apenas um (ou terão sido dois?) campeonato... Sempre achei tão pouco para a equipa que tinha!
Depois comecei a gostar mais dele, porque com menos ovos, fazia o Arsenal jogar muito bem...

Sem ir verificar acho que foram 3.

Mas sim desde que inauguraram o estádio novo que deixaram de vencer troféus, curiosamente o estádio novo que lhes permite ter mais receitas(apesar de ainda o andarem a pagar), a vida tem destas ironias.
Ele ganhou 3, mas o seu primeiro titulo, não foi com uma equipa tão maravilha como a que mencionei...
Os outros dois, sim... (já confirmei)

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:47
Acreditar num golpe de teatro no domingo...é de loucos.
Desculpem lá.

Acordem.
continuo a pensar no mesmo. Ter essa ideia só faz mal a saude. Acabou ponto final.

Semper Fidelis

Citação de: pedroslb18 em 16 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 02:41
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 16 de Maio de 2013, 02:39
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 02:33
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2013, 02:30
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Maio de 2013, 02:28
O all in passaria por fazer regressar Oblak, Coentrão e Javi Garcia e não deixar sair ninguém, incluindo Gaitán. Algo praticamente impossível.

O Javi está bem onde está.

Neste momento, aquilo que o Benfica tem de fazer é contratar bem. Se der para contratar a baixo custo, muito bem. Se não, que se invista numa ou noutra posição onde não se veja qualidade a preço baixo.

O Coentrão viria resolver um belo problema e um negócio na sendo do do Garay era óptimo, mas nem o Real vai na cantiga nem ele deve estar muito interessado em vir por questões de mercado.
Não sei se não estaria interessado!
No Real, dificilmente ficará. E clubes de topo que o queiram, só vejo o Chelsea, caso o Mourinho vá para lá. E mesmo é assim, é complicado tendo em conta que o Cole renovou. Apesar do Coentrão ser muito melhor.

Não o vejo a ir para clubes que lutem pelo 4º/5º lugar.

O Benfica com 2 contratações, para além das já feitas, ficava com um grande plantel. E ainda podia vender o Gaitán, para reequilibrar as contas.
Sim,teremos de vender o Gaitan,até porque já temos Djuricic e Sulejmani a caminho. Em minha opinião podiamos tentar incluir o Coentrão num negócio do Garay e contratar um grande central e um médio e ficávamos com um plantel muito mais completo
Num negócio a envolver o Garay para o Real?Ou como o que fizemos com o Garay?
Se for a primeira, não acredito que o Real queira o Garay de volta. Agora a 2ª hipótese acho bem mais possível.

O Benfica com Coentrão, e um médio centro de qualidade (não um miúdo que venha para crescer, como o F. Augusto), fica com um grande plantel. E não precisaria de mais contratações.

Faltaria um lateral direito.

E já agora eu vendia o Maxi por uns 5 milhões (acredito que tenha mercado para esse valor ou quem sabe acima). Está com rendimento em quebra clara, e o Almeida dá muita mais confiança.

Era um bom encaixe num jogador não essencial.

esquece isso
para o ano o Melga será 2a opção para a esquerda
vai la estar o AA por isso precisas do MAxi na direita
mas concordo que o Maxi tem estado em quebra

Mordred

Pensar já numa final da Champions é ridiculo. O que interessa são as competições internas. O resto é jogo a jogo.

Isso de ja andarem a dizer que queremos ir à final da Champions podia ser equiparado ao Arrentela dizer que o objectivo era ganhar a taça. Juizo