Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kid bengala

O objectivo do Benfica é ganhar títulos, Jesus não o consegue, teve tempo, estabilidade, material humano, condições financeiras e estruturais para o conseguir, logo há que ir buscar outro que o consiga.

J_PN

Hoje depois de marcarmos o 3-1. Olhei para o lado e estava a malta toda a festejar, a saltar, a abanar o cachecol, a cantar. E eu a pensar "mas vocês estão a festejar o quê?!". Falta de exigência gritante. Venha de lá o tetra e o penta...(já foram hexa alguma vez?)

pec

Eu entendo o argumento de querer que o Jesus fique para não cair a pique, a sério que sim e parte de mim acha que é essa a decisão correcta a tomar.

Mas com o desnível que a Liga Portuguesa tem de momento.. era preciso contratar um nabo total para não conseguir ficar em pelo menos segundo, isto está literalmente a Liga Escocesa de há uns anos atrás.

Por isso é que não consigo concordar com a cena de que se o Jesus saí, vem aí o caos e que voltamos ao tempo do 6º lugar e etc.


insatisfeito

Quero ver o que dizem agora os defensores de Jesus que diziam que se não fosse campeão não tinha condições para continuar.





:estrelas:

|OnE|

Epá...

O acrobata chinês está em forma.

Zoran

Obrigado Jorge Jesus por estes 4 anos sempre a ganhar terreno ao rival, imagino que daqui por mais 3 ou 4 anitos já ganhemos tanto como ele..
Um percurso recheado de exitos portanto, apenas com uns tropeções ligeiros que enumero a seguir:

No ano em que fomos campeões, a ponta final foi um suplicio e não perdemos o campeonato pro braga por muito pouco. Depois da epoca que fizemos,e com um porto fraquissimo, fomos ao dragão perder de forma clara!

No ano a seguir fomos varridos pelo porto de villas boas com 5 a 0 no dragão depois de perdermos a supertaça, lembro ainda que fomos eliminados numa meia final da LE ..pelo braga..

O ano passado 5 pontos de vantagem esbanjados em pouco tempo levaram a liga.. tivemos os porcos a festejarem em nossa casa o titulo.. e cometemos a proeza de perder o acesso á final da taça de portugal depois de ganhar 2 a 0 lá...

Este ano, campeonato entregue após 4 pontos de vantagem, incapacidade para ganhar um jogo que seja ao porco.. derrota na final da LE e falta a taça de portugal ser decidida..

Por isto tudo Jorge Jesus devia seguir o seu caminho, obrigado por estes anos gloriosos.. mas acabou aqui! Quem teve o investimento na equipe como ele teve e ganha uma liga em 4 anos, tem de ir embora!ainda por cima com um vencimento destes.. É a minha opinião, e não, não me estou a esquecer de tudo que foi bem feito, especialmente esta epoca, mas tenho de ser realista e objectivo. JESUS DEVIA SAIR DO BENFICA POIS VAI FICAR INFERIORIZADO PARA A EPOCA SEGUINTE.

Acrescento ainda a incapacidade constante para fazer alguma coisa na CL e algumas derrotas vergonhosas a que fui sujeito.. estou a lembrar-me do Hapoel..do Liverpool..

Peço desculpa pelo desabafo mas não me consigo conformar com este final de epoca decepcionante e perdedor, mais uma vez!

Um final de epoca penoso para os adeptos, e não será uma hipotética vitória na taça que mudará muita coisa, isto se a ganharmos, coisa em que já não acredito.

Para LFV parece que JJ é o único treinador á face da terra!

Saudações Benfiquistas

Indy Jones

Citação de: sazuke em 19 de Maio de 2013, 22:33
depois do "deviamos ser corruptos" vem o "não querem o jorge, mudem pro sporting"

percebe-se à légua a admiração ao jorge

Acho que estás a falar do PAslb...?

GiiB_10

Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 22:19
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:17
Cada dia que passa, fico mais convencido que o JJ é o treinador certo para o Benfica.
A partir de que altura é que mudou a conversa do "Se não ganhar, tem de sair"? Só para me situar.
Tenho andado assustado com os nomes indicados pelos criticos!

Sendo assim, é preferível que continue...
Pronto, é prostituição intelectual pura e dura. Já calculava, mas era só para esclarecer.
:2funny: Que comédia este tipo.

Essas costas devem estar num belo estado PA! Parabéns pelo título, tu bem disseste que seria dedicado aos que sempre acreditaram.

franciscoafonso

Citação de: Saveloy em 19 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: Dudek em 19 de Maio de 2013, 22:27
Esta é das épocas mais tristes pelo que perdemos, mas sobretudo pela forma patética como os adeptos, treinador e presidente geriram isto, e a forma como aceitam competir em vez de ganhar.

Futuro negro
É o mesmo discurso do final da época passada!
Não vamos ganhar nada, em janeiro já estará tudo perdido, etc. etc.

Bem se enganaram.
Foda-se  :rir:

ChEsTeR

eu e o cardozo amanha fazemos anos...temos muito para festejar...

JPSilva

Citação de: redlightdistrict em 19 de Maio de 2013, 22:34
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2013, 22:29
Citação de: redlightdistrict em 19 de Maio de 2013, 22:28
O que as pessoas têm de compreender é que para trocar o JJ, o outro treinador tem de fazer mais que este, isto é, mais pontos no campeonato, acham que é assim do pé para a mão?
O que se tem de dar é condições semelhantes. 2 anos pelo menos. E ao fim desses dois anos verificar se já temos titulos ou não.
ele fez um bom trabalho. vocês criticam o vitor pedreiro porque o gajo é fraco, mas o filha da puta não perde pontos quase nenhuns e ganhar-lhe um título não é fácil especialmente com lances como o do james

O porto é que não perde pontos. O treinador é acessório.

AG

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Maio de 2013, 22:33
Para mim com os treinadores no mercado o Benfica devia fazer de tudo para trazer o Rafa Benitez.
Um italiano. Spaletti não me parece de todo impossível..

sbremoved_28408

Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2013, 22:28
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 19 de Maio de 2013, 22:25
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: RitaS em 19 de Maio de 2013, 22:21
Não se esqueçam é que defender a permanência do Jesus não é necessariamente sinónimo de apoiar a direcção, bem pelo contrário.
Não se esqueçam é que o Benfica é maior que qualquer treinador, jogador ou presidente.

E dizer coisas como «neste momento não há outro treinador para o Benfica» é claramente colocar um treinador acima do Benfica.
Já agora,que treinador sugerias ? É mesmo curiosidade,não é provocação nenhuma ou defesa do JJ ?  O0
Mais importante é referir o perfil. Tem de ser obrigatoriamente diferente do Jesus. Não faz sentido sair Jesus e depois ir buscar um perfil igual.

Para mim a equipa precisa principalmente de alguém com experiência, que é o que nos falta nos momentos de decisão.Alguém com experiência de vencer campeonatos, e treinar clubes de grande dimensão.

Acho que não temos de «inventar», arriscando em treinadores que podem saber muito em teoria e em «estágios» em Paços de Ferreira e Guimarães.

Podemos ir buscar malta já com «obra feita».

É isto que defendo.
Eu sinceramente em Portugal só via com bons olhos o Leonardo Jardim. Para além de ter feito bons trabalhos já tem experiência de lutar pelo titulo e jogar a Champions.
Tudo o resto cá,ou já estão comprometidos, caso do Paulo Fonseca ou são francamente insuficientes.

Treinadores estrangeiros com obra feita é muito dificil atrair para o campeonato português. O Trapattoni veio porque vinha da pior fase da sua carreira

lonstrup

Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Roenin em 19 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:27
Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2013, 22:19
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:17
Cada dia que passa, fico mais convencido que o JJ é o treinador certo para o Benfica.
A partir de que altura é que mudou a conversa do "Se não ganhar, tem de sair"? Só para me situar.
Tenho andado assustado com os nomes indicados pelos criticos!

Sendo assim, é preferível que continue...
Pronto, é prostituição intelectual pura e dura. Já calculava, mas era só para esclarecer.
É mentira?

Ou indicam nomes impossíveis de contratar ou novatos que precisam de usar fralda para treinar o Benfica!

Quem é que o JJ era antes do Benfica? Quais as razões para a sua contratação, lembras-te? Eu ajudo: bom futebol, bons resultados numa equipa pequena... rings a bell?
Mas já era um treinador experiente!

Não quero que o Benfica siga o caminho do sporting!
Se querem experiências, mudem para lá!
por isso é que temos de apostar em alguém experiente.

Zlatan_Messi

Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:33
Citação de: Saveloy em 19 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: PAslb em 19 de Maio de 2013, 22:31
Citação de: Dudek em 19 de Maio de 2013, 22:27
Esta é das épocas mais tristes pelo que perdemos, mas sobretudo pela forma patética como os adeptos, treinador e presidente geriram isto, e a forma como aceitam competir em vez de ganhar.

Futuro negro
É o mesmo discurso do final da época passada!
Não vamos ganhar nada, em janeiro já estará tudo perdido, etc. etc.

Bem se enganaram.
Mas o Benfica não fez uma má época. Foi pena perdermos 2 títulos ao minuto 92!

pedemos devido ao empate com braga na 1º jornada empate na luz como porco e os vendidos do Estoril.